Anjo da Escuridão

Anjo da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Anjo da Escuridão

Mari 17/08/2012

Com a morte de Sidney Sheldon, achei que fosse ficar órfã daquelas histórias cheias de reviravoltas envolvendo crimes e traições na alta sociedade, mas felizmente Tilly Bagshawe, inspirada no estilo de Sheldon, continuou seu legado com histórias tão boas quanto.

Em "Anjo da Escuridão", ocorrem vários assassinatos envolvendo homens milionários e suas respectivas esposas são estupradas, mas não morrem e somem pouco tempo depois, deixando todo o dinheiro que herdaram para obras de caridade. Quem está por detrás disso tudo? Qual é a sua motivação? O que aconteceu com as esposas?

Eu não vou contar, vou deixar que vocês descubram ao ler o livro, mas só posso dizer que quando você acha que matou a charada, vai sendo surpreendido o tempo todo até a última frase.

Este livro em especial me remeteu ao melhor de "O outro lado da meia-noite" e "Conte-me seus sonhos", e assim como os outros livros de Tilly (A Senhora do Jogo e Depois da Escuridão), parecem ter sido escritos pelo próprio Sidney Sheldon de tão bons que são.

Concluindo: Altamente recomendado ;D

Pamela 16/10/2012minha estante
mas se eu não me engano, os livros da Tilly, são na verdade roteiros que o próprio Sidney já havia começado antes de morrer e ela os finalizou, por isso os livros levam a autoria dos dois. Eu amo os livros do Sidney, achei Depois da escuridão incrível e estou lendo Anjo da escuridão e estou adorando.

Fabiana 28/10/2012minha estante
SPOILER: eu adorei também esse livro, mas confesso que fiquei um pouco confusa com o final, não consegui entender se a Sofia, era a vilã ou não, se ela que matou mesmo o enfermeiro e tal rs

Mari 29/10/2012minha estante

Olá Fabiana,
então, a Sofia era vilã sim, ela fingiu o tempo todo e além de ter matado todos os ricos, ela matou o enfermeiro também ;D

Bibi 15/12/2012minha estante
Também sou fã do Sheldon, li quase todos os livros dele. O cara é o melhor. A Tilly Bagshawe tá fazendo um trabalho fantástico.

Marianne, realmente esse livro é demais!

Lisandra Sousa 03/05/2013minha estante
Gostei muito do livro, especialmente o final.

MAGALHÃES 15/08/2013minha estante
sou fanatica do sidney sheldon,

MAGALHÃES 15/08/2013minha estante
sou fanatica do sidney sheldon, foi um dos melhores livros que eu já li, na verdade , era para a sofia, ter tido o mesmo destino do amante

Ci 13/03/2014minha estante
Concordo contigo Marianne. Tb sou super fã do Sidney Sheldon,me lembro do primeiro livro dele que li -Um estranho no espelho- e foi desse livro que nasceu minha paixão pelas obras dele. Anjo da escuridão é realmente surpreendente, do início ao fim - eletrizante- e quem sabe ainda não sai uma continuação,assim como foi com O reverso da medalha / A senhora do jogo.

Milton 16/05/2014minha estante
Estou em choque até agora... não acredito que em uma folha a história muda completamente de figura, achei o livro muito ótimo, estou com muita raiva por que achei que sofia era a mocinha da história...kkkkkkk...

Paloma 23/07/2015minha estante
Chocada com o final! :/
Mas o livro é ótimo!

Estela 13/08/2019minha estante
SPOILER

Na minha opinião Matt sera o próximo a morrer, ela matará ele tbm, afinal ele fez exatamente o q os outros fizeram: abandonou um filho.

Talitha 29/04/2020minha estante
SPOILER
TB tive a mesma dúvida se a Sofia tinha matado o enfermeiro. Pensei TB que o Francis tinha forjado sua morte na prisão e tinha matado o enfermeiro pq ele tinha ajudado Sofia. Mas acho q primeira ideia mais verídica, Sofia fingiu o tempo todo e o Matt foi enganado o livro todo. Fiquei chocada com o final

Geolê 04/04/2014

Intenso e tenso
(+ 18)
O livro começa com um casal em que o homem foi brutalmente assassinado e a mulher estuprada. Sim, logo nas primeiras páginas! O personagem principal é o detetive que vai em busca desse assassino estuprador. O problema é que começam a acontecer outros casos da mesma forma em outros locais, deixando tudo super tenso!

O livro tem uma narrativa muito boa e diálogos muitos vivos. O(s) autor(es) é(são) fantástico(s) na forma de descrever as cenas e o cenário. É de uma vivacidade muito grande ao ponto de deixar o leitor de fato com a sensação de estar vendo tudo aquilo em cores! É como se tudo tivesse passando diante dos seus olhos, causando até náuseas com cenas de sangue, perfuração e... pois é.

Não há economia com linguagem figurada para demonstrar de forma mais real possível a crueldade do assassinato, as aflições das buscas e a excitação de casais.

Isso é muito bom e muito ruim. Muito bom porque é esse tipo de coisa que se busca em uma boa literatura. Algo vivo que mexe com nossas emoções! Mas muito ruim por causa de um tipo de conteúdo muito frequente na obra: Erotismo.

O livro contêm várias cenas de sexo, e o autor, usando de literariedade, deixa o leitor como se estivesse vendo toda a cena, ou quem sabe até vivendo(!!!) a cena. Muito além de algo como "... foram pra cama e fizeram sexo." A riqueza de detalhes, os diálogos, os toques, maneira de agir, sensação dos personagens... tudo com uma vivacidade muito grande. A linguagem não é vulgar e não chega a ser pornográfico no sentido de sexo anal e oral, por exemplo, mas é muuuito erótico.

Não quero ser ingênuo e dizer que não deveria haver sexo em romance. Mas não é esse o caso. Além de ser muito intenso, até a página 250 há praticamente uma cena dessa a cada 40 páginas. Para um livro com uma facilidade de entender a narrativa e diálogos tão fluidos, quase não dá tempo de respirar.

É de propósito que dedico boa parte dessa resenha pra falar sobre o conteúdo erótico, uma vez que a obra propositalmente encheu suas páginas desse conteúdo. Sendo assim, achei muito apelativo.

Foi tão intenso que nem sei, SINCERAMENTE, o que há mais no livro: As cenas eróticas ou as cenas violentas. Mas eu é que não vou reler pra conferir.

Não recomendo. Dou 3 estrelas pela riqueza literária que é ótima, mas também por causa da apelação ao conteúdo sexual que é demais e prejudica o conteúdo.
Pamela 05/02/2014minha estante
Hãm... em que parte do livro há cena de sexo?? Há algumas alusões a isso, mas em nenhum momento foi descrita estas cenas...

Geolê 04/04/2014minha estante
Pamela:

Demorei pra ver seu comentário em minha resenha no livro do Sidney Sheldon. Me Desculpe. O skoob não nos notifica. ¬¬

Então.. vc me perguntar "onde" até me faz perguntar se vc leu o mesmo livro que eu. O livro tem cenas assim o tempo todo e carregado de detalhes. Impossível passar despercebido. Em uma parte é falado até da intensidade da penetração(!!!)

Li emprestado então não tenho como citar as páginas de referência, mas acredito que não tem como alguém ler o mesmo livro que eu e discordar disso.

Renata 27/04/2014minha estante
Eu percebi as cenas de sexo, mas, sinceramente, elas não me incomodaram, eu poderia dizer até que passaram despercebidas.
De longe esse livro nunca chegaria perto de um "romance erótico". Até os livros da série Sabrina se sobressaem em relação a eles!
Mas enfim...opinião é uma coisa tão particular!

Moises 11/07/2014minha estante
Eu tb não percebi todo esse erotismo apelativo que vc diz haver..O livro em si tem uma narrativa excelente,principalmente no diz respeito aos crimes embora eu tenha ficado com a estranha sensação de que faltou detalhes de um ponto de vista:o do assassino.Quanto à história achei bastante previsível .. é isso! Concordo com vc quanto à nota 3.

Ane Bispo 05/04/2018minha estante
Eu estou lendo o livro e isso está me incomodando também, sem contar a maneira de como é divido homem e mulher na trama.

R.S.Boning 19/05/2013

Obrigado por me fazer tão feliz!
Estou Emocionado.

Nas últimas 200 páginas do livro você já consegue prever o final, mas o final de verdade, eu nunca nem se quer cogitei. A genialidade do Sheldon não é novidade para ninguém, mas a competência da Tilly Bagshawe é louvável.
Esse livro mexeu comigo, emocionalmente falando. Eu senti amor pela Lisa, o mesmo amor do Matt. Quando achei que o final estava próximo, o livro vem como uma reviravolta. A narração do julgamento foi fenomenal. Eu estou de boca aberta para tamanha criatividade e técnica de narração. O que eu observo nos livros do Sheldon, é que ele trabalha muito com sentimento, quando geralmente essa parte sentimental cabe a livros narrados em primeira pessoa. Quando um personagem narra sua história, ele transmite seu sentimento, mas o Sheldon passa essa mesma sensação em um livro narrado em terceira pessoa.
Eu sou escritor também, e invejo o Sheldon (no bom sentido da palavra) por esse dom fenomenal.
Quando terminei a leitura me senti enganado até a ultima palavra do livro. Mas isso não foi ruim, pelo contrário. Eu olhei as costas do livro e a beijei, estava feliz por esse livro ter me feito sentir tantos sentimentos loucos, sem nem ao menos sair do lugar. E enquanto eu beijava suas costas fui obrigado a dizer: Obrigado por me fazer tão feliz!
Duan Baptista 27/06/2013minha estante
Esse livro é sensacional mesmo! Estou com nervos a flor da pele até agora (o terminei a 3 horas atrás rsrs).

Iza 18/09/2013minha estante
Já faz tempo que não leio nada do Sheldon ou com sua essência...
Obrigada por me inspirar, ou melhor, por me fazer desejar tanto ler um livro! Seu comentário foi empolgante.

David 26/01/2014minha estante
Realmente dava para "saber" quem eram os assassinos logo depois do segundo ataque, a questão ao longo da história era como a policia iria descobrir quem eram os culpados e como conseguiria pega-los. O final também foi surpreendente.

Glauci 11/04/2014minha estante
Uahuuuuu, fiquei emocionada com sua resenha. Estava procurando um livro para ler, acho que acabei de achar.

Laura 30/03/2016minha estante
Os livros desse autor sempre mexem emocionalmente comigo, me apaixono pelos personagens e por suas histórias sinto como se fizesse parte dos livros que são realmente viciantes!!

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 11/03/2014

Desvendei o misterio um pouco cedo demais, o que me deixou um pouco decepcionada. Porem, um otimo livro policial, mas nem de perto o melhor de Sidney Sheldon.
Jessica Barros 13/03/2014minha estante
Qual é o melhor do Sidney Sheldon q vc já leu?estou querendo ler um dele ^^

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 14/03/2014minha estante
Jessica, sinceramente fico dividida entre Quem tem medo do escuro? e Conte-me seus sonhos. Porem, sinceramente, qualquer livro de Sidney Sheldon que voce pegar nao ira se arrepender. Sao todos otimos!

Gabi 06/05/2014minha estante
Jessica, eu recomendo o Se Houver Amanhã, simplesmente fora de série, leitura descomplicada, rápida e em três partes, é o meu favorito de todos os tempos. Ou o Reverso da Medalha, sensacional.

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 11/12/2014minha estante
Gabi, Se Houver Amanha ainda nao li, adicionei a minha lista de leitura :)

Vivian de Paulo 25/11/2012

Anjo da Escuridão - Shidney Sheldon e Tilly Bagshawe (RESENHA)
Meu primeiro autor - depois das “Sabrinas”, “Amandas”, “Biancas” e afins – foi Sidney Sheldon. Eu o conheci através da minha mãe que sempre pegava emprestado alguns livros quando voltara a trabalhar e estudar. Eu tinha 10-11 anos quando li o meu primeiro livro dele chamado “A Corrida pela Herança” que é um livro infanto-juvenil da sua vasta coleção. Me apaixonei perdidamente e, apartir de então, queria ler todos os livros dele que me aparecessem pela frente. Eu demorei a ter computador e internet em casa, então dependia da minha mãe para descobrir e conseguir os livros dele, até ter contato com sebos e mergulhar no universo literário de um modo em geral.

Fiquei muito triste com sua morte em 2007 e foi no dia de sua morte que descobri que ele fazia aniversário no mesmo dia que eu – 11/02 – (*.*). Enfim, de lá para cá vinha me sentindo orfã dele, até entrar numa livraria e dar de cara com “Anjo da escuridão” de SIDNEY SHELDON. Oi? (...) Mas em letras miúdas estava o nome daquela que haveria de desenterrar e/ou ressuscitar Shidney Sheldon, meu ídolo – Tilly Bagshawe. ( Sim, ela já tinha escrito “A Senhora do jogo” que é uma continuação do “Reverso da Medalha” e “Depois da escuridão”, e eu só tomei conhecimento disso recentemente. Pasmen, mas eu estava fechada na bolha chamada “estudo e trabalho”).

Comecei a ler o livro com um certo receio. Afinal não foi escrito integralmente por Sidney Sheldon, e se leva o nome dele é por que é uma de suas obras inacabadas que a Tilly Bagshawe terminou, então fiquei com medo de me decepcionar. Uma diferença que notei entre Sidney e Tilly foi a detecção de um pouco de floreamento e um toque mais romântico em certas partes no livro. Sidney, sempre foi um autor sem muitos rodeios, mais focado em ações do que em sentimentos. Mas o roteiro do livro não deixou a desejar. Eu pensei ter desvendado o mistério logo de cara, por mim, no desenrolar da estória não precisava todos os assassinatos para descobrir quem era o verdadeiro assassino. Mas, o mais surpreendente estava no Epilogo do livro. Não! Não adianta você começar a ler o livro, ter uma idéia de quem estaria por trás dos assassinatos e correr para ler o Epílogo só por que eu disse que a grande surpresa está lá. Você não irá intender nada se fizer isso. A autora foi muito esperta, nessa questão.

Enfim...

Vamos a estória.

Tudo se inicia com o assassinato de um velho milionário amante, colecionador e negociador de artes (Andrew Jakes). Andrew Jakes tem seu corpo mutilado, presencia o estupro da sua esposa durante o crime, logo após é degolado e seu corpo amarrado ao da sua esposa até que alguém os encontre. É claro, tem sempre alguém que chama a polícia! Após a chegada da policia, a esposa é levada para um centro de cuidados médicos, após ter alta, doa toda sua fortuna para instituição de caridade e some no mundo. Sim, esse é só o primeiro de uma série de assassinatos do mesmo formato (todas as esposas são mais jovens que o homem, são estupradas e tem seu corpo amarrado junto ao marido morto na cena do crime, dias após a morte do marido doam suas fortunas para instituições de caridade - muitas delas em prol de crianças carentes - e desaparecem no mundo). Esses assassinatos ocorrem em países diferentes (o que é uma caracteristica dos livros de Sidney Sheldon), e onde há um assassino internacional, há também investigação pela Interpol.

Nosso grande detetive da vez é Danny McGuire. (Um cara que eu chamaria para tomar uma cerveja numa sexta-feira a tarde. Parece ser gente fina!). Ele é o policial que chega na cena do crime do primeiro assassinato. Mas como a viúva toma um chá de sumiço, sua investigação vai por água abaixo e ele não consegue descobrir quem é o assassino. Eis que os anos passam e ele vai trabalhar na Interpol. E um belo dia surge em seu escritório um rapaz chamado Matt Daley (filho bastardo de Andrew Jakes) que quer fazer um documentário sobre o assassinato do pai. Mas porque ele vai procurar logo Danny, que não queria nem ouvir falar mais desse caso? (leia o livro que vocês entenderão o porque dele não querer tocar no assunto) Sim, claro, porque ele foi o policial responsável pela investigação do assassinato do seu pai na época, mas também porque ocorreu um novo assassinato idêntico ao do seu pai, do qual Danny, agora na Interpol, ainda não tinha conhecimento. E assim se iniciam as investigações reais em busca do assassino.

A escolha dos homens pelo criminoso segue a mesma premissa: são homens milionários que abandonaram suas antigas famílias e filhos e nunca mais voltou a procurá-los, tornando os filhos, meio que, "orfãos" de pai. Será que o assassino tinha a intenção de vingar essas crianças/filhos? Mas, e as esposas? O que será que aconteceu com elas? Porque envolve-las na cena do crime?? Por que todas elas tomam as mesmas atitudes de doar suas fortunas para instituições que ajudam crianças e desaparecem?

Matt Daley foi o personagem que mais me irritou durante a leitura do livro. Parece ser um rapaz muito fraco, no sentido de se deixar levar. (Muitas vezes me deu vontade de chacoalhar seus ombros e gritar “ Meu filho, acordaaa pra vida!”) Ele é a prova viva que o amor além de cego, é surdo. E ele acaba, de um jeito ou de outro, por fazer parte do ciclo vicioso do qual o autor/autora nos apresenta. E cá entre nós: Uma mulher consegue deixar um homem tão louco assim??

Enfim, eu gostei do livro, me surpreendeu bastante, principalmente com o Epílogo. Não gostei do caminho que Matt escolheu para ele no final do livro, mas eu gostaria muito de saber como foi a vida dele depois dessa escolha. Tenho certeza que se entendesse um pouco de psicologia e psiquiatria conseguiria talvez entender o porque de alguns comportamentos dos personagens.

Não adentrei demais na estória do livro por medo de soltar spoiler. Mas você viu quantas perguntas o autor te faz fazer?
Agora, se você leu e quiser comentar, fique a vontade. =D

3 estrelinhas no Skoob: Gostei e Recomendo.
maria valeria 27/11/2012minha estante
Bom,a impressão que me ficou no final do livro é que o destino do Matt também está selado...Afinal ele também abandonou mulher e filhos,não é?
Sinistro!

Anônimo 19/01/2013minha estante
Cuidado com os Spoilers, Maria, você postou uma informação muito importante para o esclarecimento do mistério.

Anônimo 19/01/2013minha estante

Adri.RMonteiro 19/11/2019minha estante
Terminei agora. Não gostei do final...

LoveLivros 24/03/2020minha estante
Me ajuda ... acabei de terminar o livro . E simplesmente me perdi no ultimo assassinato. Quem é esse Carlos Hernandez.. . Me pedir :(

Um Livro para Amar 21/07/2020minha estante
Carlos Hernandez, era um enfermeiro que cuidava do "anjo" dentro do presidio psiquiátrico. Ele entregava cartas do Matt pra ela, ela ñ queria ver ele e tals. Aí no fim, Carlos ajudou ela a fugir.

Mayara.Isis 02/06/2013

Esse é mais um título que Tilly Bagshawe ajudou a escrever e, levando em consideração “Depois da Escuridão”, acho que ninguém mais no mundo poderia escrever os títulos de Sheldon, ela tem o mesmo senso de mistério e finais terrivelmente reais que ele. Posso dizer que foi mais um livro dele que me entreguei de corpo e alma. Conta a história de um policial que presencia a cena de crime mais aterrorizante de sua vida: o corpo mutilado e sem vida de um velho colecionador de arte amarrado ao de sua linda e jovem esposa, que foi brutalmente violentada. Por mais que o detetive Danny tente desvendar esse crime e justiçar a bela viúva nenhuma prova é concreta e dias depois a viúva some sem deixar rastros. Durante dez anos Danny vive perseguido pela sombra de um crime não desvendado e de uma jovem e bela mulher que mexeu e muito com seus sentimentos. Agora ele trabalha para a Interpol, é casado e vive muito bem na França, até que o filho daquele velho assassinado surge em sua vida com indícios que outros crimes parecidos aconteceram em vários lugares do mundo ao longo daqueles anos. O desejo de desvendar esse crime cresce novamente em Danny e ele move policias de cidades inteiras em várias partes para poder pegar esse assassino louco. Mais uma vez é um livro surpreendente, daqueles que faz você pensar nele 24h por dia e desejar terminar logo só pra saber qual o mistério dessa historia incrível. Os segredos vão sendo revelados aos poucos e quanto mais páginas você lê mais envolvido fica, o final é revoltantemente bom, fiquei com um sentimento inacabado quando terminei o livro e me deu uma vontade absurda de bater em Sheldon e Bagshawe! Mas nem por isso deixou de se tornar um dos meus livros favoritos.
Lu Saiuri 09/09/2013minha estante
Isis, na sua opinião, (SPOILER)a próxima vítima será o Matt?? :)

Mayara.Isis 13/09/2013minha estante
Olá Lu, [SPOILER]Sabe eu acho que não. Apesar de tudo que ela fez para se livrar da situação em que estava acho que o Matt não se tornaria uma vítima. Até porque os objetivos dela agora são outros né? E você, o que acha?

Lu Saiuri 03/10/2013minha estante
[Spoiler] Então, Isis! é que tem uma parte no livro que ela afirma que amava tanto o Matt porque ele nunca seria capaz de abandonar a família, como as vítimas anteriores, porém, ele abandona! Aí como ela não está tomando os remédios e tem suas recaídas...fora que era ela que dilacerava as pessoas..eu detestei o Matt, acho que ele merecia morrer sim :P

Lisandra Sousa 04/11/2022

O anjo da Morte
Começo dizendo que nunca passei tanta raiva com um personagem. Matt Daley é a representação de uma pessoa totalmente burra e cega por paixao. Sem condições. Ironicamente, é dele o melhor quote do livro: "Acho que a verdade é a verdade. As pessoas mentem para si mesmas, só isso. Elas vêem o que querem ver.". Pág. 151.

É uma história interessante. Não há muito mistério, o lance é acompanhar os desdobramentos da investigação. As cenas do julgamento são ótimas, apesar de achar um veredicto incoerente com o apresentado. Últimos capítulos cheios de reviravoltas, mas pra mim a melhor parte é o epílogo. Muda totalmente a perspectiva, deixando em dúvida o destino de um personagem.

Obs: Essa edição de 2012 tá cheia de erros de concordância. A linha do tempo é incoerente pois Matt e Danny se conhecem em 2006, 10 anos após o assassinato de Jakes, mas o depoimento de Lisa Baring é de 2010?? Não revisaram o livro.
Vanessa.Cidade 08/11/2022minha estante
Esse ano não li nada do Sidney ? Minha próxima leitura dele será" Um capricho dos deuses". Estou com saudades do Sidney ?

Lisandra Sousa 08/11/2022minha estante
Aaah imagino. Ainda não li esse, mas falam bem.

giselle 17/03/2023

QUE MULHERZINHA CRETINA SOCORRO
gente o matt e a lisa pra mim eram os meus amores mas no final eu so sentia um nojo gigantesco pelos os dois, coitada da cassie bicho e essa cretina da sofia/lisa engana até a última página que ordináriaaaaaa
pietrabc 19/03/2023minha estante
meu deus senti a mesma coisa. odeio o matt

Adriana.Amancio13 05/10/2023minha estante
Preferia ter lido a última página, e descoberto que ela na verdade tinha matado ele, por ele ser um trouxa idiota kkkk que ódio.

Dany 24/08/2022

Um bom romance policial
O queeee... meu queixo caído mil vezes.
Precisei vir falar desse livro que me surpreendeu tanto.
Anjo da escuridão começa quando um velho rico é assassinado em sua mansão em Hollywood Hills, o cadáver está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, que foi espancada e estuprada. Ao longo dos anos vão acontecendo outros assassinatos idênticos (homens mais velhos casados com belas jovens que desaparecem misteriosamente depois).
Acompanhamos dois personagens principais Danny McGuire detetive envolvido no caso que nunca conseguiu esquecer a primeira viúva, e Mat Daley filho do homem assassinado.O que posso dize é que quanto mais eles mergulham nessa trama mais perdidos eles ficam.
Quem é mal ? quem é bonzinho?
Quem manipula ?Quem é manipulado?
são algumas das perguntas que ficam na nossa cabeça durante toda a história e quando o fim realmente chega ficamos aterrados sem acreditar no que estamos lendo.
e para terminar gostaria de dizer que esse livro possui uma das melhores cenas de tribunal que já li.
Mayara 29/08/2022minha estante
Esse livro é incrível! Li há alguns anos, e nunca me esqueço do quão impactada eu fiquei com o final! ?

Dany 29/08/2022minha estante
Sim fiquei super chocada! Kkk

Amanda Medeiros 20/08/2014

BOM
Quando comprei o livro, comprei mais pelo título, achei que seria surpreendente! Não que não seja bom, o livro é sim, muito bom, mas ainda contém muitos erros ortográficos e em algumas partes deixa o leitor meio confuso de quem é quem. De uma coisa é fato: o final não me decepcionou, mas também não me deixou com gostinho de quero mais.
Deane Sousa 30/10/2014minha estante
e eu não entendi o final. vou ler de novo.

Patyjohnston 23/09/2012

O livro é muito bom, te envolve do começo ao fim. Tilly realmente conseguiu captar a essência de Sidney Sheldon. Mas tenho que admitir que desde o momento que li sobre o primeiro assassinato, ja desvendei todo o mistério. Sim, ja sabia quem era o assassino/a desde as primeiras páginas, mesmo torcendo para estar errada. Mas isso não impediu que a história me prendesse e o final até surpreendesse.
Juh 02/02/2013minha estante
Sim, eu também já havia desconfiado quem era o assassino/a. Confesso que ao desenrolar da história fiquei em dúvidas, e só no epílogo que fui descobrir que eu estava certa.

Mell Bento 28/06/2013

Ler Anjo da Escuridão me levou aos velhos tempos, uma nostalgia tremenda de ler os livros brilhantes de Sidney Sheldon, cada personagem é único, e como sempre, as mulheres de Sheldon são brilhantes, inteligentes à sua maneira, não importa sua profissão.
A trama envolve quatro riquíssimos homens brutalmente assinados encontrados junto com suas belas esposas violentadas , porém sobreviventes, tendo como cenário Estados Unidos, onde houve a primeira vítima, França, Inglaterra e Hong Kong.
O filho da primeira vítima , Matt Daley, desconfia que há muita coincidência nestes casos, sai em busca da verdade do que pode ter ocorrido e o que há por de trás desses crimes em comum, para isso irá procurar o detetive Danny McGuire, encarregado do primeiro caso há dez anos atrás, e que hoje está na França , trabalhando para a Interpol.
Logo no começo você tem suspeita de quem é o criminoso, e até acerta. Confesso que fiquei com raiva tremenda de Matt, e mal pude acreditar que o personagem dele agiria daquela forma, que raiva! Pensei comigo, será que vai ser o primeiro livro do Sheldon que eu me arrependeria de ler? Como Matt é um idiota! E aí como sempre, como um truque na manga, ele nos surpreende na última página, sim, na última página.
O resumo é “as pessoas não mudam”. E não tente pagar o preço para ver isso! Rs.
Muito bom como sempre, brilhante.
Lu Saiuri 09/09/2013minha estante
Nossa, eu acabei de ler esse livro e achei alguém que odiou Matt tanto quanto eu! hahaha, apesar de ser um livro da Tilly, eu cheguei a pensar também se seria um livro que leva o nome do Sidney que iria me arrepender de ler! Abraços!!

Dhamie 29/03/2016

Suspense incrível
Gostei muito do estilo da narrativa. O leitor entende antes dos personagens o que está acontecendo, mas mesmo assim você fica preso até o final do livro.
Ticiana.Oliveira 04/09/2016minha estante
Inicialmente achei que esse tipo de narrativa iria tirar o brilho do suspense de saber o que estaria por vir, á que o leitor fica um passa a frente e, como você disse, entende antes dos personagens o que irá acontecer. No entanto, o final da leitura surpreende e nos pega de surpresa.
É o estilo de livro que nos faz pensar nele mesmo após o final da leitura, deixando um gostinho de quero mais.