Anjo da Escuridão

Anjo da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Anjo da Escuridão

Mari 17/08/2012

Com a morte de Sidney Sheldon, achei que fosse ficar órfã daquelas histórias cheias de reviravoltas envolvendo crimes e traições na alta sociedade, mas felizmente Tilly Bagshawe, inspirada no estilo de Sheldon, continuou seu legado com histórias tão boas quanto.

Em "Anjo da Escuridão", ocorrem vários assassinatos envolvendo homens milionários e suas respectivas esposas são estupradas, mas não morrem e somem pouco tempo depois, deixando todo o dinheiro que herdaram para obras de caridade. Quem está por detrás disso tudo? Qual é a sua motivação? O que aconteceu com as esposas?

Eu não vou contar, vou deixar que vocês descubram ao ler o livro, mas só posso dizer que quando você acha que matou a charada, vai sendo surpreendido o tempo todo até a última frase.

Este livro em especial me remeteu ao melhor de "O outro lado da meia-noite" e "Conte-me seus sonhos", e assim como os outros livros de Tilly (A Senhora do Jogo e Depois da Escuridão), parecem ter sido escritos pelo próprio Sidney Sheldon de tão bons que são.

Concluindo: Altamente recomendado ;D

Pamela 16/10/2012minha estante
mas se eu não me engano, os livros da Tilly, são na verdade roteiros que o próprio Sidney já havia começado antes de morrer e ela os finalizou, por isso os livros levam a autoria dos dois. Eu amo os livros do Sidney, achei Depois da escuridão incrível e estou lendo Anjo da escuridão e estou adorando.

Fabiana 28/10/2012minha estante
SPOILER: eu adorei também esse livro, mas confesso que fiquei um pouco confusa com o final, não consegui entender se a Sofia, era a vilã ou não, se ela que matou mesmo o enfermeiro e tal rs

Mari 29/10/2012minha estante

Olá Fabiana,
então, a Sofia era vilã sim, ela fingiu o tempo todo e além de ter matado todos os ricos, ela matou o enfermeiro também ;D

Bibi 15/12/2012minha estante
Também sou fã do Sheldon, li quase todos os livros dele. O cara é o melhor. A Tilly Bagshawe tá fazendo um trabalho fantástico.

Marianne, realmente esse livro é demais!

Lisandra Sousa 03/05/2013minha estante
Gostei muito do livro, especialmente o final.

MAGALHÃES 15/08/2013minha estante
sou fanatica do sidney sheldon,

MAGALHÃES 15/08/2013minha estante
sou fanatica do sidney sheldon, foi um dos melhores livros que eu já li, na verdade , era para a sofia, ter tido o mesmo destino do amante

Ci 13/03/2014minha estante
Concordo contigo Marianne. Tb sou super fã do Sidney Sheldon,me lembro do primeiro livro dele que li -Um estranho no espelho- e foi desse livro que nasceu minha paixão pelas obras dele. Anjo da escuridão é realmente surpreendente, do início ao fim - eletrizante- e quem sabe ainda não sai uma continuação,assim como foi com O reverso da medalha / A senhora do jogo.

Milton 16/05/2014minha estante
Estou em choque até agora... não acredito que em uma folha a história muda completamente de figura, achei o livro muito ótimo, estou com muita raiva por que achei que sofia era a mocinha da história...kkkkkkk...

Paloma 23/07/2015minha estante
Chocada com o final! :/
Mas o livro é ótimo!

Estela 13/08/2019minha estante
SPOILER

Na minha opinião Matt sera o próximo a morrer, ela matará ele tbm, afinal ele fez exatamente o q os outros fizeram: abandonou um filho.

Talitha 29/04/2020minha estante
SPOILER
TB tive a mesma dúvida se a Sofia tinha matado o enfermeiro. Pensei TB que o Francis tinha forjado sua morte na prisão e tinha matado o enfermeiro pq ele tinha ajudado Sofia. Mas acho q primeira ideia mais verídica, Sofia fingiu o tempo todo e o Matt foi enganado o livro todo. Fiquei chocada com o final

Eddii 08/09/2023

Fiquei preso nas palavras
Que livro bom, ficou preso nas palavras do início ao fim. Chinguei cada personagem que nem imagino, cada capítulo um suspense. Um dos melhores que já li.

mio1 23/01/2023

tem seus momentos.
é uma boa trama, prendeu bastante minha atenção, apesar de eu ter achado algumas partes bem chatinhas. as partes que envolviam coisas sexuais desse livro me deixaram um pouco desconfortável, muitas vezes eu achei exagerado e desnecessário. o desfecho do livro foi um dos pontos mais altos na minha opinião, muito louco.

e gostaria de dizer que matt daley me irritou profundamente.
beatriz 24/01/2023minha estante
mds li esse livro tanto tempo atrás, sidney sheldon foi um dos autores que me introduziram a leitura e tenho mt vontade de reler os livros mas perceber coisas q n percebi antes e estragar a experiência

R.S.Boning 19/05/2013

Obrigado por me fazer tão feliz!
Estou Emocionado.

Nas últimas 200 páginas do livro você já consegue prever o final, mas o final de verdade, eu nunca nem se quer cogitei. A genialidade do Sheldon não é novidade para ninguém, mas a competência da Tilly Bagshawe é louvável.
Esse livro mexeu comigo, emocionalmente falando. Eu senti amor pela Lisa, o mesmo amor do Matt. Quando achei que o final estava próximo, o livro vem como uma reviravolta. A narração do julgamento foi fenomenal. Eu estou de boca aberta para tamanha criatividade e técnica de narração. O que eu observo nos livros do Sheldon, é que ele trabalha muito com sentimento, quando geralmente essa parte sentimental cabe a livros narrados em primeira pessoa. Quando um personagem narra sua história, ele transmite seu sentimento, mas o Sheldon passa essa mesma sensação em um livro narrado em terceira pessoa.
Eu sou escritor também, e invejo o Sheldon (no bom sentido da palavra) por esse dom fenomenal.
Quando terminei a leitura me senti enganado até a ultima palavra do livro. Mas isso não foi ruim, pelo contrário. Eu olhei as costas do livro e a beijei, estava feliz por esse livro ter me feito sentir tantos sentimentos loucos, sem nem ao menos sair do lugar. E enquanto eu beijava suas costas fui obrigado a dizer: Obrigado por me fazer tão feliz!
Duan Baptista 27/06/2013minha estante
Esse livro é sensacional mesmo! Estou com nervos a flor da pele até agora (o terminei a 3 horas atrás rsrs).

Iza 18/09/2013minha estante
Já faz tempo que não leio nada do Sheldon ou com sua essência...
Obrigada por me inspirar, ou melhor, por me fazer desejar tanto ler um livro! Seu comentário foi empolgante.

David 26/01/2014minha estante
Realmente dava para "saber" quem eram os assassinos logo depois do segundo ataque, a questão ao longo da história era como a policia iria descobrir quem eram os culpados e como conseguiria pega-los. O final também foi surpreendente.

Glauci 11/04/2014minha estante
Uahuuuuu, fiquei emocionada com sua resenha. Estava procurando um livro para ler, acho que acabei de achar.

Laura 30/03/2016minha estante
Os livros desse autor sempre mexem emocionalmente comigo, me apaixono pelos personagens e por suas histórias sinto como se fizesse parte dos livros que são realmente viciantes!!

Alicia Peixoto 25/07/2021minha estante
Concordo totalmente, terminei de ler hoje depois de arrastar a leitura por meses já que focava muito em fatos desinteressantes e que não influenciavam em nada, além de ser um tanto forçoso a história de todas as esposas serem a mesma mulher e eles demorarem tanto para descobrir isso, o final foi péssimo, dando a entender que ela não era tão influenciável assim, enfim, deixou a desejar

biaa 27/10/2021

"Eu não tenho vida"
Anjo da escuridão, conta a história sobre vários assassinatos que ocorreram em vários lugares diferentes do mundo, mas da mesma maneira: um velho rico sendo morto e as mulheres joviais dos homens sendo estuprada violentamente, porém sempre desaparecendo misteriosamente depois de ter dado a fortuna herdada para lares de crianças abandonadas. Quando o policial, Danny McGuire, acha que sabe sobre alguma coisa, percebe que o Anjo da Morte está sempre um passo a frente.
Esse foi o meu terceiro livro do Sidney Sheldon (p.s), e como os outros dois eu me surpreendi positivamente com ele. É com tanta facilidade que Sheldon cria personagens muito bons que eu fico impressionada com a mente astuciosa que ele tem. Eu não vou enrolar muito com essa resenha, até porque eu não conseguiria arranjar várias palavras para descrever o quanto eu amei esse livro.
Os personagens são MUITO desenvolvidos, o enredo e o plot faz com que você não pare de ler nem um segundo, mesmo os crimes e a linha de tempo sendo confusos, o livro foi escrito de um jeito que nós, leitores, conseguimos entender bem. A única coisa que posso falar de "mal", é que eu fiquei morrendo de raiva do Matt Daley no final do livro, mas isso faz parte, então não me fez tirar uma estrelinha da nota.
Por último, eu quero falar que antes mesmo de eu pegar o livro, eu saberia que ele seria bom. Esse é o terceiro livro que leio de Sheldon e posso afirmar que ele é meu escritor favorito. Eu não diria que me conecto com os livros dele, por que são de assassinatos e isso seria estranho, mas eles são perfeitos, me faz desejar a inteligência e todo o conhecimento que Sheldon teve e adquiriu na sua vida. É cada livro perfeitamente escrito e organizado, minhas leituras fluem muito!

p.s: eu citei várias vezes na resenha que é do Sidney Sheldon, mas quem escreveu "Anjo da Escuridão" foi a Tilly Bagshawe que escreve para a marca Sidney Sheldon.

p.s.s: uma dica para quem quer ler, é ler bem devagar para saborear cada detalhe e momento.

p.s.s.s: eu recomendo a todas as pessoas, que como eu, gostam de assistir/ler/ escutar sobre casos criminais.

Lucas 05/12/2013

Vários erros
Sério, quase duas mil pessoas leram esse livro e não comentaram sobre os erros?

Bom, estou em 60% do livro e encontrei, pela segunda vez, a autora (sim, autora, o livro não foi escrito por Sidney Sheldon), usando o nome "Danny" onde deveria usar outro nome, na primeira vez "Andrew" e nessa segunda "David".

Ok, pode ser erro besta de digitação, então vamos à história:

Em 2005 acontece o assassinato de Didier Anjou e cerca de 2 meses depois, acontece o de Miles Baring, mas pera, Miles Baring morreu em 2010.

Sem falar na previsibilidade do livro. Não vou nem contar a história, porque após ler a primeira parte já é possível saber tudo o que acontece. E ainda tem mais: A própria autora deixa na cara quem é a culpada, após nomearem a investigação de "Azrael", ela começa a usar "anjo" para definir a mulher.

Certo, não terminei de ler ainda e não sei se terminarei, mas, se terminar e estiver errado, venho aqui, modifico a resenha e dou cinco estrelas pro livro.
Gomes 04/03/2016minha estante
tbm não entendi nada,fora que se ela estava casada a 1 ano com Baring como poderia estar a dois meses atrás casada com Didier?: e o marido dela , o advogado ,que era amigo de infancia, mas de repente, ela tinha 32 anos e 50 e poucos anos? mtos erros mesmo

Rodrigo.Artioli 05/04/2020

Primeiro contato com Sidney Sheldon
com altos e baixos,mas com um final incrível

Talitha 27/04/2020

Recomendo para quem gosta de se surpreender. Imaginei um final quando comecei a ler. Mas há muitas reviravoltas! Muiito bom. Fiquei de ressaca literária.

Piinheiro 23/11/2020

Anjo da escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe.
Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.
Uma coisa que me prendeu a leitura foi a semelhança entre os crimes que são incríveis, todos os homens mortos são muito ricos, e casados com mulheres mais novas. Outra coisa intrigante são os locais, cada crime foi cometido em países diferentes e com anos de diferença. O que leva a entender que foram muito bem planejados. Temos um indício de M. O. (Modus operandi).
McGuire embarca nessa investigação para tentar descobrir quem realmente que, ainda está solto e anda matando cruelmente homens inocentes em partes diferentes do mundo.
O que é valido mencionar é sobre o enredo é o suspense em si, que cativa nossa imaginação de forma que ficamos presos nas histórias que surgem em cada pista que a autora fornece pouco a pouco. A história aborda todos os casos separadamente e de forma distinta. O suspense está presente em cada página do livro. Eu super recomendo adiantando que está é uma leitura intensa.

site: https://www.instagram.com/p/CFnNME6JfBw/

Vivian de Paulo 25/11/2012

Anjo da Escuridão - Shidney Sheldon e Tilly Bagshawe (RESENHA)
Meu primeiro autor - depois das “Sabrinas”, “Amandas”, “Biancas” e afins – foi Sidney Sheldon. Eu o conheci através da minha mãe que sempre pegava emprestado alguns livros quando voltara a trabalhar e estudar. Eu tinha 10-11 anos quando li o meu primeiro livro dele chamado “A Corrida pela Herança” que é um livro infanto-juvenil da sua vasta coleção. Me apaixonei perdidamente e, apartir de então, queria ler todos os livros dele que me aparecessem pela frente. Eu demorei a ter computador e internet em casa, então dependia da minha mãe para descobrir e conseguir os livros dele, até ter contato com sebos e mergulhar no universo literário de um modo em geral.

Fiquei muito triste com sua morte em 2007 e foi no dia de sua morte que descobri que ele fazia aniversário no mesmo dia que eu – 11/02 – (*.*). Enfim, de lá para cá vinha me sentindo orfã dele, até entrar numa livraria e dar de cara com “Anjo da escuridão” de SIDNEY SHELDON. Oi? (...) Mas em letras miúdas estava o nome daquela que haveria de desenterrar e/ou ressuscitar Shidney Sheldon, meu ídolo – Tilly Bagshawe. ( Sim, ela já tinha escrito “A Senhora do jogo” que é uma continuação do “Reverso da Medalha” e “Depois da escuridão”, e eu só tomei conhecimento disso recentemente. Pasmen, mas eu estava fechada na bolha chamada “estudo e trabalho”).

Comecei a ler o livro com um certo receio. Afinal não foi escrito integralmente por Sidney Sheldon, e se leva o nome dele é por que é uma de suas obras inacabadas que a Tilly Bagshawe terminou, então fiquei com medo de me decepcionar. Uma diferença que notei entre Sidney e Tilly foi a detecção de um pouco de floreamento e um toque mais romântico em certas partes no livro. Sidney, sempre foi um autor sem muitos rodeios, mais focado em ações do que em sentimentos. Mas o roteiro do livro não deixou a desejar. Eu pensei ter desvendado o mistério logo de cara, por mim, no desenrolar da estória não precisava todos os assassinatos para descobrir quem era o verdadeiro assassino. Mas, o mais surpreendente estava no Epilogo do livro. Não! Não adianta você começar a ler o livro, ter uma idéia de quem estaria por trás dos assassinatos e correr para ler o Epílogo só por que eu disse que a grande surpresa está lá. Você não irá intender nada se fizer isso. A autora foi muito esperta, nessa questão.

Enfim...

Vamos a estória.

Tudo se inicia com o assassinato de um velho milionário amante, colecionador e negociador de artes (Andrew Jakes). Andrew Jakes tem seu corpo mutilado, presencia o estupro da sua esposa durante o crime, logo após é degolado e seu corpo amarrado ao da sua esposa até que alguém os encontre. É claro, tem sempre alguém que chama a polícia! Após a chegada da policia, a esposa é levada para um centro de cuidados médicos, após ter alta, doa toda sua fortuna para instituição de caridade e some no mundo. Sim, esse é só o primeiro de uma série de assassinatos do mesmo formato (todas as esposas são mais jovens que o homem, são estupradas e tem seu corpo amarrado junto ao marido morto na cena do crime, dias após a morte do marido doam suas fortunas para instituições de caridade - muitas delas em prol de crianças carentes - e desaparecem no mundo). Esses assassinatos ocorrem em países diferentes (o que é uma caracteristica dos livros de Sidney Sheldon), e onde há um assassino internacional, há também investigação pela Interpol.

Nosso grande detetive da vez é Danny McGuire. (Um cara que eu chamaria para tomar uma cerveja numa sexta-feira a tarde. Parece ser gente fina!). Ele é o policial que chega na cena do crime do primeiro assassinato. Mas como a viúva toma um chá de sumiço, sua investigação vai por água abaixo e ele não consegue descobrir quem é o assassino. Eis que os anos passam e ele vai trabalhar na Interpol. E um belo dia surge em seu escritório um rapaz chamado Matt Daley (filho bastardo de Andrew Jakes) que quer fazer um documentário sobre o assassinato do pai. Mas porque ele vai procurar logo Danny, que não queria nem ouvir falar mais desse caso? (leia o livro que vocês entenderão o porque dele não querer tocar no assunto) Sim, claro, porque ele foi o policial responsável pela investigação do assassinato do seu pai na época, mas também porque ocorreu um novo assassinato idêntico ao do seu pai, do qual Danny, agora na Interpol, ainda não tinha conhecimento. E assim se iniciam as investigações reais em busca do assassino.

A escolha dos homens pelo criminoso segue a mesma premissa: são homens milionários que abandonaram suas antigas famílias e filhos e nunca mais voltou a procurá-los, tornando os filhos, meio que, "orfãos" de pai. Será que o assassino tinha a intenção de vingar essas crianças/filhos? Mas, e as esposas? O que será que aconteceu com elas? Porque envolve-las na cena do crime?? Por que todas elas tomam as mesmas atitudes de doar suas fortunas para instituições que ajudam crianças e desaparecem?

Matt Daley foi o personagem que mais me irritou durante a leitura do livro. Parece ser um rapaz muito fraco, no sentido de se deixar levar. (Muitas vezes me deu vontade de chacoalhar seus ombros e gritar “ Meu filho, acordaaa pra vida!”) Ele é a prova viva que o amor além de cego, é surdo. E ele acaba, de um jeito ou de outro, por fazer parte do ciclo vicioso do qual o autor/autora nos apresenta. E cá entre nós: Uma mulher consegue deixar um homem tão louco assim??

Enfim, eu gostei do livro, me surpreendeu bastante, principalmente com o Epílogo. Não gostei do caminho que Matt escolheu para ele no final do livro, mas eu gostaria muito de saber como foi a vida dele depois dessa escolha. Tenho certeza que se entendesse um pouco de psicologia e psiquiatria conseguiria talvez entender o porque de alguns comportamentos dos personagens.

Não adentrei demais na estória do livro por medo de soltar spoiler. Mas você viu quantas perguntas o autor te faz fazer?
Agora, se você leu e quiser comentar, fique a vontade. =D

3 estrelinhas no Skoob: Gostei e Recomendo.
maria valeria 27/11/2012minha estante
Bom,a impressão que me ficou no final do livro é que o destino do Matt também está selado...Afinal ele também abandonou mulher e filhos,não é?
Sinistro!

Anônimo 19/01/2013minha estante
Cuidado com os Spoilers, Maria, você postou uma informação muito importante para o esclarecimento do mistério.

Anônimo 19/01/2013minha estante

EliGomes 04/11/2020

Muito empolgante
Como esperado de um dos meus atores preferidos, não me decepcionou nem um pouco. Amei o livro, quase não conseguia largar o livro, já virou um dos meus preferidos.

Ana 04/09/2020

Sou apaixonada pelos livros do autor, então, sou suspeita de falar. A trama do livro é muito envolvente e torna quase impossível largar o livro durante a leitura.

Biblioteca da Pry 12/01/2021

Um livro de suspense que você não consegue parar de ler.
Confesso que li em dois dias, porque não conseguia parar até conhecer toda a história.
O autor tem uma forte característica de usar os detalhes para desenvolver suas personagens, dando detalhes das suas personalidades, físico, e, mesmo assim, não conseguimos descobrir os detalhes logo de início.
O livro nos apresenta um suspense ligando amor, ódio, ressignificação, psicologia e abandono, sentimentos confusos que levam à perdição e que muitas vezes nos levam a loucura.
Os principais envolvidos são pessoas completamente diferentes mas ligadas por emoções complexas e que nem mesmo os melhores policiais podem evitar senti-los. Descobrir as causas e os envolvidos em assassinatos violentos ganhou uma nova característica nessa obra, fazendo a leitura ser agradável e nos fazendo compreender questões psicológicas, pois todos nós estamos sujeitos as armadilhas do amor e/ou da loucura.
Sou fã do escritor, e a cada nova leitura, me surpreendo com sua capacidade de inovação.
Essa obra foi concluída por Tilly Bagshawe, pois o autor faleceu deixando registros inacabados.

No meu canal falo mais detalhe sobre o autor.