Anjo da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Anjo da Escuridão

Monique.Mingoranse 09/06/2021

Investigacao
Investigacao de varios crimes interligados com paixoes avassaladoras um fim bem interessante primeiro contato meu com sidney sheldon gostei bastante pretendo ler outros do autor

Cah. 05/05/2021

Intrigante ...
Uma mulher com vários alter egos, várias personalidades que vai em busca de homens extremamente ricos para matá-los de forma cruel ...

Não gostei do final, esperava que Sara pagasse pelo que fez e tivesse o merecido. E Matt ficou extremamente cego e obscecado pela "Lisa" .

Gih Santos 14/12/2021

Muito Bom
Amo muito a escrita do Sidney Sheldon e esse livro é perfeito do começo ao fim, amo que ele mistura romance e mistério e isso prende bastante, por isso o livro é perfeito.

@ANDERSON_S.PEREIRA 08/09/2021

UM DOS MELHORES QUE JÁ LI.
Que o Sidney Sheldon é um dos melhores narradores isso é fato. O livro ?Anjo da escuridão? foi o melhor que já li dele, que história fantástica! Porém, o leitor tem que prestar bastante atenção aos detalhes, pois é como se fosse um quebra-cabeça e no final tudo fará sentido.

Fred Zanitti 01/06/2020

Incrível!
História incrível, que te prende do início ao fim, cheia de reviravoltas e um final que nos faz pensar bastante no que as pessoas são capazes de fazer para conseguir o que sempre desejaram...
Priscila.Santos.Paixão 01/06/2020minha estante
Eu amei essa leitura!!! Sidney Sheldon é sempre incrível!

@niqueliv 17/04/2020

Previsível mas muito bom
Muito bom. Vale a pena. É uma leitura fácil que te prende. Sheldon sempre foi bon

Tatiana.Stolf 17/09/2020

Chocada!
Céus! Que livro maravilhoso, estou sem palavras, sinceramente. E o final? Fiquei parada uns minutos digerindo a história e ainda estou chocada.
Só posso dizer que se Sidney Sheldon escreveu então é sucesso garantido.
Suspense que deixa a gente alucinado, muito bem construído, personagens que cativam e muitas perguntas que fazem a nossa cabeça explodir e é por esse motivo que, com toda certeza, esse livro se tornou um dos meus favoritos.
Leiam, acreditem, é um acréscimo na vida!

Mell Bento 28/06/2013

Ler Anjo da Escuridão me levou aos velhos tempos, uma nostalgia tremenda de ler os livros brilhantes de Sidney Sheldon, cada personagem é único, e como sempre, as mulheres de Sheldon são brilhantes, inteligentes à sua maneira, não importa sua profissão.
A trama envolve quatro riquíssimos homens brutalmente assinados encontrados junto com suas belas esposas violentadas , porém sobreviventes, tendo como cenário Estados Unidos, onde houve a primeira vítima, França, Inglaterra e Hong Kong.
O filho da primeira vítima , Matt Daley, desconfia que há muita coincidência nestes casos, sai em busca da verdade do que pode ter ocorrido e o que há por de trás desses crimes em comum, para isso irá procurar o detetive Danny McGuire, encarregado do primeiro caso há dez anos atrás, e que hoje está na França , trabalhando para a Interpol.
Logo no começo você tem suspeita de quem é o criminoso, e até acerta. Confesso que fiquei com raiva tremenda de Matt, e mal pude acreditar que o personagem dele agiria daquela forma, que raiva! Pensei comigo, será que vai ser o primeiro livro do Sheldon que eu me arrependeria de ler? Como Matt é um idiota! E aí como sempre, como um truque na manga, ele nos surpreende na última página, sim, na última página.
O resumo é “as pessoas não mudam”. E não tente pagar o preço para ver isso! Rs.
Muito bom como sempre, brilhante.
Lu Saiuri 09/09/2013minha estante
Nossa, eu acabei de ler esse livro e achei alguém que odiou Matt tanto quanto eu! hahaha, apesar de ser um livro da Tilly, eu cheguei a pensar também se seria um livro que leva o nome do Sidney que iria me arrepender de ler! Abraços!!

vivian49 23/01/2022

Apenas leia, o livro vai te surpreender!
Livro perfeito, meu favorito do autor.

Tem vários plot twist's, o tempo todo coisas que realmente você não imagina que vai acontecer.

O fato de toda hora acontecer coisas inimagináveis te prendem no livro, você não consegue parar de ler.

O autor foi sensacional na escrita, consigo entender tudo claramente.

E obrigada por ter feito o personagem Matt Daley, o personagem mais perfeito (alguém por favor arruma um namorado pra mim igual o Matt, agora não aceito ninguém abaixo dele)

Recomendo muito a leitura :)

Edu 01/09/2020

Realmente gostei
Foi o meu primeiro livro "escrito" pelo Sidney Sheldon e gostei bastante, embora tenha acertado quem era o criminoso.
Deyse.Lucy 14/11/2020minha estante
Eu li todos os Livros do Sidney. Amei quase todos. Eu te recomendo A Ira dos Anjos. Nossa !! Por esse eu me apaixonei. Leia, depois me conta.

Tonha 06/06/2022

Impactada ?
Até 40% do livro o leitor fica bem confuso. Isso por que somos apresentados a vários personagens e várias linhas do tempo, que só depois começam a se encaixar. Mas esse fato não atrapalha a leitura, pois a narrativa te prende rapidamente. Então, a gente começa a entender tudo, e fazer as conexões, e vai ficando cada vez mais emocionante. Eu até desconfiava sobre a resolução desse mistério, mas por esse final, meus amigos, eu não esperava. Tô chocada até agora. Muito bom!!

Glaucia Gomes 05/11/2021

Esse foi o primeiro livro do Sidney que li, e não parei de ler até ve o final dessa trama que te prende do começo ao fim.

Pedro Schabarum 01/08/2020

Anjo da Escuridão
Caramba, que livro.
É, basicamente, sobre um suposto maníaco que tem como alvo ricaços da terceira idade. Não me atrevo a dizer mais do que isso. Estragaria a sombra de dúvida e a tensão sobre o distinto das personagens durante a leitura. Não digo nada mais além do seguinte: com certeza não é um desperdício de tempo ler esse livro.

Lau 04/09/2020

Jogando um Jogo de cão e gato sem os animais...
Quando comecei a ler esse romance policial eu tinha mtas expectativas a cerca do tema, pensei ser um daqueles crimes chocantes e com reviravoltas maravilhosas ou descobertas incríveis. Não foi meu caso. De verdade, acabei bem desapontada com a leitura. Nunca li nenhuma obra de Sidney Sheldon, apesar que gostaria muito, mas, apesar de querer, não sei se escolheria o livro entre tantos outros. Quando se trata de suspense e temas que abrangem o tema policial/crime/mistério, acredito (partindo de meus gostos e leituras de criminologia afins), que a narrativa importa muito mais que a história em si, apesar de que, entre tantos gêneros, é este que se destaca por envolver o leitor e mostrar realidades alternativas, fatos chocantes e histórias inéditas, acredito, mesmo com esse fator de destaque entre os livros, que a narrativa importa até mais que a história, pois, se expõe uma narrativa complexa, com personagens bem construídos e intrigantes, é onde se prende o leitor ao arco do mistério central, fazendo-o se questionar em que ponto e até qual o personagem vai para provar aquilo que acredita, ou simplesmente pelas necessidades que o movem. E não foi isso que vi nesse livro, na verdade foi o extremo oposto. Não sei se o fato de não conseguir terminar as páginas quando peguei o livro na mão (por causa de compromissos) que me fizeram achar a leitura entediante e ficar enrolando, porque, por muito tempo, negligenciei terminar, larguei por um ano, mais o menos e voltei à ler. Confesso que não queria terminar, achei a leitura cansativa e quase desisti, me obriguei a ler e não pegar outro livro na mão até que se esgotassem as páginas este livro e de fato, achei um saco, porque eu tenha outros para ler e foi uma grande surra de letras e páginas ter de ler isso, levei semanas, coisa que levaria no máximo 3 dias, me senti lendo um roteiro de escola apresentando um trabalho do qual não tinha fim e se misturava a tentativa de tentar narrar ações que tinham necessidade para o entendimento da trama. Confesso que é uma critica muito dura, mas achei muito entediante e cansativo, senti que a leitura dava voltas atrás de um arco central para tomar um rumo inicial e no fim a coisa foi bem diferente e não no sentido de linearidade e sim naquele de desenvoltura. A Autora (não se isso é verdade, mas pesquisei e vi que Tilly escreveu esse livro sozinha e colocou o nome de Sidney como homenagem. Não sei a veracidade deste fato, alguém pode me confirmar ou desmentir -?-) se estendeu em detalhes alongo das páginas para, terminar com uma mistura de clichê com tentavas de inovar, e os dois sentidos surpreendentes foi saber quem, de fato, era o que fazia o que (tal qual, muitas vezes beirava a confusão e ao famoso famigerado "nada ver" e não por falta de criatividade), e o que, para mim realmente foi o pior, era saber que o fulano principal do livro, simplesmente do nada larga tudo que ele construiu anos depois, baseado em nada, para ficar com a famosa fulana vilã que, também, se baseou em nada e o fato de deles mudarem tanto as suas questões físicas (os criminosos) me fez questionar o porque, depois de anos nisso tudo, ninguém nunca desconfiou ou não foram simplesmente atrás de saber do fato e se eles não acabariam se deformando de certa forma com TANTAS vezes que repetiram o MSMO processo. Claro que, tudo foi muito bem pensado, a criatividade que a autora demonstra é estonteante e tem uma perspectiva incrível do que ela queria com tudo aquilo, mas... o que faltou nela mesmo foi entender como aquilo iria funcionar e como que ela inseriria aquilo no livro, que ficou sem pé nem cabeça pelo fato de ocorrer de uma forma mto sem graça comprado a todo o teatro que ela montou, que na minha sinceridade, foi um arco incrível e muito grande, mas mesmo com o teatro e o cão e gato, estica e puxa, feito uma forma muito rasa e meios realmente cabíveis ali que mesmo que se fosse raso, ainda seria minimamente interessante. Um grande conto, com grandes oportunidades perdidas (isso é, para mim).