O Vento da Noite

O Vento da Noite Emily Brontë

Resenhas - O Vento da Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livia.Gabriela 18/03/2024

Acredito que por ser poesia, flui mais rápido. Algumas boas, outras nem tanto. Mas não foi um livro que me ganhou.

Artemis 08/03/2024

"Minha alma já não teme coisa alguma"
Além de tremenda escritora de romances Emily Bronte me surpreende sendo uma excelente poetisa,os versos são lindos,com um teor sombrio e intenso bem parecido à sua obra mais famosa,estou ansiosa para ter os poemas na minha estante em livro físico.

Poesia na Alma 26/02/2024

É um estilo de poesia que apreciava muito na adolescência, creio que na época teria chorado lendo, mas hoje não tem mais o mesmo efeito dramático e a leitura fica um pouco tediosa.

amarfurtw 05/02/2024

Leiam, só leiam!
Um desafio é se acostumar com a leitura de poemas mais formais, contendo muitas analogias que precisam de atenção para serem reveladas. Porém, um ponto muito positivo, entre poemas no geral, é que os poemas tratam de assuntos diversos, então cada pessoa que ler terá uma compreensão diferente do que absorveu do livro por conta de suas experiências.
(adicionando O Morro dos Ventos Uivantes na minha lista hehe)

Mari.Vasconcelos 05/02/2024minha estante
Não sabia que a Emily tinha escrito outros livros além de MVU

Mari.Vasconcelos 05/02/2024minha estante
Já fiquei instigada

Ab21 19/01/2024

Pessimismo, melancolia e introspecção.
É notável o quanto contém elementos como pessimismo, morte, natureza e tudo que encontramos também em O Morro dos Ventos Uivantes. Esses poemas são muito profundos, no qual há uma certa complexidade para entende-los de primeira, é necessário ler e reler para captar tudo o que Emilly Brontë quis transmitir.

Também é muito legal que o tradutor tenha se preocupado em não apenas traduzir, mas também em transmitir toda a mensagem dos poemas, sem se preocupar muito com as rimas.

Foi uma ótima experiência ler esses poemas, foi uma forma de adentrar mais nesse "mundo" de Emilly Brontë, certamente irei reler os meus favoritos em inglês.

7aura 17/01/2024

Eu detesto o Ultrarromantismo, mas sempre abrirei excessões para o Romantismo Inglês das irmãs Brontë. É um bom livro, interessante saber mais sobre o pensamento de Emily, muito investigativa, devota e observadora. Confesso que ele me travou em alguns momentos pelas imagens repetitivas.

bia 16/01/2024

Meu primeiro livro de poemas!
Confesso que esse não é o meu estilo leitura de maneira alguma, mas fui surpreendida! Os poemas são muito bonitos e me identifiquei muito com alguns deles.

isachoraa 13/01/2024

Não sei ????
Não acredito que vou dar essa notinha mixuruca para a gênia da minha querida Emily Brontë, mas eu não entendi foi é nada desses poemas, honestamente! Muitos poemas lembram alguns pensamentos da Cathy de ?O morro dos ventos uivantes?, falando sobre a perda da infância e etc e desses eu gostei, mas a maioria era um compilado de palavras difíceis descrevendo a natureza ou os sentimentos ou a perda ou eu não sei? Não foi uma experiência boa como eu achei que seria, só isso mesmo. ?

hemily 23/12/2023

Nós mulheres meio (h)emilys
Minha Brontë favorita, suas poesias com ar melancólico são absolutamente lindos e marcantes, uma pena realmente não termos tanto material e escritos dela.

(PS: Emily B. e Emily Dickinson me fazem ter orgulho de ser uma Hemily.)

?Derramei algumas lágrimas pela alegria desaparecida, Sobre o ninho morto entoei a canção do silêncio. Todavia a esperança que velava Acabou por expulsar a tristeza com o seu riso. Baixinho ela murmurava: ?Dentro em pouco o inverno itinerante deverá retirar-se!?

Perdida_nas_Estrelas 14/12/2023

Emily se demonstra profunda, sombria, melancólica e compõe muito bem os elementos da natureza. Amei a experiência e vou ler mais vezes, com certeza, pois foi muito difícil entender e assimilar tantas questões que a autora aborda. Apesar dos temas se repetirem em muitos poemas, eu tenho muito mais para compreender em releituras.
Foi uma visita à alma de Emily Brontë, me senti bem em relação às descrições da natureza porém também senti perturbações pelos sentimentos retratados.

Kathleen.Faria 14/12/2023

O Vento da Noite
Muito bom pra ler quando bater aquela saudade de Wuthering Heights, a melancolia, natureza e aquele flerte com a morte presentes no romance, também são elementos fortemente usados aqui.
Apesar de não ser uma leitora de poesias, acho que achei o nicho nelas que mais me agrada, no futuro vou procurar mais poesias nesse estilo

Mikael_13 21/10/2023

Os poemas possuem uma aura sombria e melancólica, dialogando fortemente com os personagens de Wuthering Heights.

Eduarda Passoni 14/10/2023

Melancólico
?Mas agora está bem acabado;
Para que voltar à mesma vereda,
Meditar e chorar sobre sentimentos mortos?
Liberta-te dos ferros e repudia as correntes,
É preciso viver, amar e sorrir de novo!?

Emily é a minha favorita dentre as irmãs Brontë, principalmente devido à escrita gótica que só ela possui. Ela é extraordinária descrevendo sentimentos melancólicos, dilacera a alma como ninguém mais.

finnlandia 30/09/2023

Maravilhoso, subiu o meu critério pra poesia. Quero ler a versão bilíngue depois. Recomendadíssimo.

Danielle369 30/09/2023

"Lanço-me de joelhos nesta fria pedra, E convido ao adeus os sentimentos passados; Deixo contigo minhas lágrimas e minhas penas, Para voltar apressadamente às coisas deste mundo."

1 | 2 | 3 | 4 | 5