John Constantine / Hellblazer: Origens

John Constantine / Hellblazer: Origens Jamie Delano
Mark Buckingham

Resenhas - John Constantine, Hellblazer - Origens, Volume 3

juh_froog 11/05/2023

A histórias contidas dentro desse quadrinho são muito boas, assim como os traços das personagens. A cada página virada ficava mais pscodélico e medonho como em todos os quadrinhos de Hellblazer. Embarcar nessa jornada com John Constantine com certeza vai fazer você questionar o mundo a sua volta

Caroline 19/01/2023

Fantasmas de Constantine
Essencial para entender o passado traumático de Constantine e saber o que diabos aconteceu em Newcastle ? muito marcante, mostra um Constantine jovem, ingênuo e arrogante aprendendo uma dura lição! Já o ato I da ?Máquina do Medo? achei arrastado, então espero que a sequência seja melhor!

Patrão Bruce 04/09/2020

Aqui, meus amigos é que o bicho pega, e pega de jeito, uma das histórias mais assustadoras e traumáticas na vida do Constantine, um acontecimento que viria a atormentá-lo pelo resto de sua longa carreira no selo vertigo!

@imthestargirl - bookstagram 21/05/2019

Cativante, vemos a história que foi abordada na série
Ótima HQ, nela é contada uma das histórias mais marcantes da vida do John, a de Newcastle, quando ele era jovem e fez um ritual errado. Temos o desfecho e início de outra parte muito boa, a da Maquina do medo. Hellblazer é uma serie maravilhosa da vertigo que vale a pena ser lida.

Felipe Lima 28/06/2018

Newcastle e a máquina do medo
Continuo a jornada das primeiras aventuras de John Constantine e apesar de todos exaltarem tanto a fase de Delano, ele ainda está me ganhando aos poucos. Enquanto os dois primeiros volumes foram muito bons, este terceiro já deu uma caída na qualidade. A primeira história que conta o primeiro encontro do mago com Nergal e as seguintes que mostram a conclusão do embate entre eles, são muito bacanas. Contudo o início da saga ?A Máquina do Medo? deixou um pouco a desejar. O arco introduz algumas personagens interessantes como Marj e Merc e até mostra um outro lado de Constantine, mas o que me incomodou muito foi a sensação de que aquela era uma história onde John era um personagem secundário (ou até mesmo figurante), pois ele não parece ter muito peso a trama que parece sempre as direcionar ao grupo que ele encontrou na estrada.

Marieliton M. B. 18/07/2017

Errar o nome de um demônio tem o seu preço
John Constantine já passou por poucas e boas na sua vida, mas um dos seus piores traumas ocorreu quando ele ainda era um mago inexperiente. E esse fato marcante em sua carreira ficou marcado pelo local onde ele ocorreu: Newcastle. E nesse lugar uma marca do mago encapotado começou a se tornar um fato corriqueiro, quem se envolve com John Constantine dificilmente sai ileso.

Terceiro encadernado com a fase do Jamie Delano, dessa vez traz a clássica história do que ocorreu em Newcastle. Foi lá que Constantine aprendeu que brincar com demônios trazem consequências graves.

Nesse volume conta também com o início do arco A Máquina do Medo. Nesse arco, e nas histórias que antecedem a ele, destaco os sonhos e delírios pelo qual Constantine passa. Realmente ficaram muito bem retratados nos desenhos.

Nick 12/06/2016

Newcastle é essencial para o fã de Constantine.
O arco Máquina do Medo foi o primeiro que li de John Constantine, foi aqui que conheci o personagem. Na época achei demais porque estava sendo introduzido ao universo de Hellblazer. Quando li outras histórias do mago inglês, percebi que essa era minha série preferida pois gostava cada vez mais. Relendo a Máquina do Medo vejo que a história é confusa, tem passagens ótimas mas outras beeem desinteressantes mas a história de Newcastle vale totalmente essa edição, todo fã de Constantine tem que ter essa edição em casa.