O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas Carolina Munhóz

Resenhas - O Inverno das Fadas

Amanda Santos 06/02/2015

Não escolha pela capa!
Essa é uma história que me atraiu pela capa bonita e misteriosa! Mas quando iniciei a leitura, pensei, nunca mais escolho pela capa, lerei pelo menos o resumo e as opiniões da próxima vez.
Minha impressão sobre o livro não é nada boa. Já no início da história me senti perdida e confusa. E a medida que ia adiantando a leitura menos impressionada ficava. Quando vi o livro tratava sobre fadas, fiquei entusiasmada, pois já li outras histórias de fadas e simplesmente adorei. Mas essa não mesmo!
De cara, vi que a autora modificou um pouco a lenda e os costumes que são conhecidos do comportamento das fadas, em seguida achei a escrita da autora muito infantil e forçada. Ela usa termos e frases feitas que não causam nenhum impacto, me senti lendo uma história escrita por uma adolescente.
Nunca demorei tanto pra ler um livro desse tamanho, é um história pouco atrativa, e uma escrita muito piegas. Acho que o enredo teria tudo pra dar certo, se a autora não tivesse demonstrado tanta necessidade de explicar detalhes desnecessários, se não cortasse a história no meio, pra explicar algo do passado que não tinha muito haver com o que estava sendo discutido. Enfim, a autora tentou demonstrar o vasto conhecimento sobre várias coisas, numa única história. Envolvendo citações a famosos falecidos, escritores atuais bem sucedidos, e temas muito diferentes, como sonho lúcido, outra parte, e etc. Ela tentou incluir tantos temas na histórias e não aprofundou nada.
Simplesmente apagou personagens que poderiam contribuir e muito com o enredo, e não desenvolveu o ambiente das personagens. E para completar um final tão piegas quanto o restante da história.
Röhrig C. 07/02/2015minha estante
Amigos!!!!! Escrevi uma boa historia marginal, e gostaria que você conhecessem e espero seus comentários, é um mundo underground e boêmio....com situações que beiram ao completo caos....estou disponibilizando grátis as primeiras 40 paginas no link https://www.widbook.com/ebook/quando-nasce-um-romance-material-de-divulgacao#
Espero seus comentários e encontrar meu livro em suas estantes, em breve vou sortear alguns exemplares impressos acompanhe a https://www.facebook.com/rohrigc e o blog http://redomacritica.blogspot.com.br/
Conto com a participação de todos, abraços Röhrig C.

Jairo 29/04/2013

Carolina Munhóz e suas fadas
O inverno das fadas narra a história de Sophia Coldheart, um tipo diferente de fada. Sophia é uma Leanan Sidhe, uma espécie de fada amante, que inspira suas vítimas a escrever canções, livros ou até a pintar, ou seja, ela estimula o talento de uma pessoa. Mas tem um revés, isso leva a energia vital da pessoa, levando-a à loucura e até à morte. O livro relata o romance de Sophia e William Bass, um escritor que vive em uma cidadezinha da Inglaterra no condado da Cúmbria; Keswick. Ele fora escolhido para representar sua cidade em um concurso da escritora Bellatrix Potter, então agora era a vez de Sophia inspirar o rapaz. Mas acontece que a magia da fada não tem o efeito desejado no rapaz, ela está apaixonada! Como seria possível? Uma leanan sídhe nunca se apaixona verdadeiramente, seus amores são falsos e são apenas em prol de sua sobrevivência como fada. Sua natureza a impele a isso. Bem... Por algum motivo a fada que não podia se apaixonar encontra-se apaixonada.
O conflito do livro é dado em relação ao enfraquecimento de William, já que quanto mais tempo a fada passa com ele mais energia ele perde. Além da interferência da nossa vilã, invejosa, Banshee. Uma das minhas vilãs preferidas. Bem, paro por aqui para não contar o fim da história. Mas poxa... É Carolina Munhóz, mesmo sabendo o final a história continuaria ótima!

SamyMoreira 25/11/2012

Devo confessar que tenho certo preconceito com autores brasileiros (é uma vergonha, eu sei...). Porém decidi arriscar ao ler o livro 'O inverno das fadas' e simplesmente o amei.
A autora nos mostra uma história sobre fadas diferente das que costumamos ler em um romance com suspense e uma boa pitada hot.
É muito fofo o romance entre Sophia e seu humano.
Só achei que o final precisava ser um pouquinho mais completo, mas isso deve-se a minha preferência à finais perfeitamente amarrados.
Vale a pena ler

Evellyn Silva 19/09/2012

LISTA DE FAVORITOS
Sophia uma Leanan Sídhe. William um ser humano especial. Um amor impossível e uma história incrível. Sinceramente me apaixonei, o livro envolve, faz você sentir tudo que se passa nele. Carolina Munhóz é uma novata no mundo da literatura mas sinceramente se continuar assim, vai virar um fenômeno. A história, o contexto e o desfecho do livro é emocionante e deixa com um gostinho de quero mais. Fiquei triste pelo livro ter acabado e mais triste ainda de não poder ter outras para poder ler. Li, amei, me envolvi e viciei. Terminei o livro em 3 dias e já estou doida por outro assim, fiquei na duvida se a história chegou ao fim... Mas pelo que li vi que é provável que aja outro. E ESPERO QUE TENHA! Carolina Munhoz está de parabéns e ganhou mais uma fã! Recomendadissímo a ler e se apaixonar.

Kate 20/11/2012

Um dos melhores livros que eu já li! Ele nada mais é do que uma viciante história de amor proibido entre uma fada que mais parece um vampiro que suga a energia e não o sangue das pessoas e um jovem escritor nerd de uma cidade pacata, onde há rumores sobre alguns habitantes que supostamente tiveram contato com seres maravilhsos como elfos e fadas. Esse livro foge um pouco do padrão "estipulado" pelos adultos sobre o que crianças de 10, 11, 12 ,13 ,14 anos deviam ler, mas aos nossos olhos, não é nada demais, principalmente para aquelas que tem o hábito de ler Imagines & Fanfics, sou uma viciada e posso dizer que a semelhança é muito grande. Se não sabe do que estou falando leia aLguns e você entenderá.
Parece meloso e no ínicio é meio complicado de entender, mas que livro não é assim? Conheço várias pessoas que abandonaram o livro por não ter "saco" para ler histórias melosas, mas eu garanto que não irá se arrepender se se esfoçar um pouco para ler o livro até o final, pois irá perceber o porquê de tanto melodramatismo,e irá ficar assim como eu, de certo modo hipinotizada e super-hiper-mega-uber-master anciosa para que essa história tenha continuação!

kaylaninha 02/11/2020

Meio sei lá
Eu não sei dizer exatamente oq achei desse livro,ele não é ruim,mas também não tão bom,eu não sei se é a história ou eu mesma,não achei tão legal,não é um livro que releria tão cedo,se eu resolver reler

Bel 12/04/2020

Este livro me encantou pela capa maravilhosa! A história tem um grande potencial, porém não foi bem utilizado e explorado.
O amor entre Sophia e William é forte mas não me emocionou quanto eu gostaria.

Débora 29/10/2012

Escolhas são dificeis !
O livro conta a história de um casal apaixonado que atravessa as barreiras dos conflitos comuns. Os personagens são reais; têm dúvidas, segredos, receios, desejos sexuais, carência… e a leitura é tão gostosa, que você se perde no tempo. Mergulhei de cabeça na história da primeira até a última página.

Gabi 04/04/2019

O inverno das Fadas
É um livro maravilhoso sem duvidas um livro que explora conceitos de sobrentural com um pouco de contos de fadas diferentes do que conhecemos

mouemily 26/08/2016

Como uma das minhas amigas disse quando me viu lendo esse livro: "A gente não desiste até quebrar a cara".

Eu já tinha lido o primeiro livro da Carolina, A Fada, e não curti muito. Mas na época em que peguei esse, peguei O Inverno das Fadas também e eu precisava ler. Por um lado, foi bom porque pude ver como a Carolina cresceu e melhorou entre esses dois livros, mas, por outro, cansei de revirar os olhos.

A escrita melhorou, sim, mas ainda está meia fraca. Alguns diálogos pareciam forçados e nem um pouco naturais, e aqui os personagens tiveram mais tempo para se apaixonar e se conhecer além do "nos amamos porque mágica / destino". Mas aquela coisa chata que acontece com frequência com protagonistas femininas em livros de romance rolou também - a mulher, que supostamente deveria ser o foco, perde seu espaço para o homem viril, másculo (mas ainda capaz de atitudes infantis e que aqui, especialmente, é uma mistura estranha de fofo e nerd e forte que confunde no começo), que deve salvá-la ou chegar muito próximo da morte para mostrar seu amor por ela enquanto a mesma está indefesa ou até mesmo totalmente incapacitada, sem poder acessar todos seus poderes.

Na verdade, quando eu estava quase no fim, tive a nítida impressão de que esse poderia ser um Twilight as avessas, ou mesmo um Bearllionaire melhorzinho graças as cenas de sexo - Criatura mágica se apaixona por um humano, seus poderes podem ser a causa da morte do amado, várias tretas, tudo dá certo no final graças ao Amor. E, claro, o cara é sempre o mais forte e quem torna tudo possível, mesmo que não seja ele quem tem os poderes místicos.

Mas Carolina fez bem ao escolher essas criaturas em específico - as descrições das fadas e do que elas podem fazer, ainda que cansativas, eram super detalhadas e passam a impressão de que ela sabe bem o que está escrevendo. Gostei demais de Lorena também, apesar de ela aparecer pouco e ser mal tratada por Sophia. Eu estava torcendo por um romance entre as duas, mas os livros de Carolina ainda são héteros demais para isso.

Melanie Aine, a protagonista de A Fada, também aparece e é crucial para ajudar a protagonista a seguir em frente. E a escolha de trechos de música para títulos de capítulos foi engraçadinha, ainda que lembrasse demais as song fics do começo dos anos 2000. Eu 'tava esperando trechos de mais músicas no meio do livro, pra ser bem sincera.

Priscila Barros 16/11/2012

Blog: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com
Sophia é uma fada, para ser mais exata, uma Leanan Sídhe. Um “fada-amante” ou simplismente “fada-namorada” como muitos a chamavam. O único objetivo de uma Leanan no mundo, era seduzir humanos, relacionar-se com eles, (atores, compositores, escritores, etc) fazer com que eles cheguem ao auge da carreira e assim conseguiria recarregar suas energias. As energias subiam pelas suas veias a cada declaração de amor, a cada poema, a cada nível de sucesso conquistado e a cada ato sexual.
Uma Leanan nunca podia se apaixonar, até mesmo porque, elas tinham um coração de “gelo”, mas para Sophia, algo iria aparecer para mudar completamente seus planos e fazê-la lutar por algo que nunca, jamais, achou que um dia poderia sentir.
Não tenho comentário negativos a fazer sobre esse livro, até porque, são poucos os livros que conseguem me emocionar, e este foi um deles.
É o primeiro livro da Carolina Munhóz que tenho oportunidade de ler, e adorei!!! Os personagens foram bem elaborados e cada qual com um jeito diferente em especial. Gostei muito da possibilidade da escritora de conseguir ver além da criatividade, ela conseguiu chegar a um ponto chave, e te faz (ao menos, me fez) pensar um pouco e refletir no que você seria capaz de fazer para conseguir certas coisas que podem ser únicas na sua vida.
Leitura SUPER recomendada. Confesso que demorei um pouco pra ler, pois fiquei um pouco apreensiva quanto ao final, mas digo: Valeu a apena esperar.

Luci.Lima 25/12/2012

A fada, o inverno e o amor
A função dela é seduzir homens e levá-los à morte. Não há escapatória do destino. Porém, como sempre, o amor complica e faz com que cada certeza seja questionada. Lucivânia Lima traz a resenha de “O inverso das fadas”, escrito pela paulista Carolina Munhóz, de 24 anos. Mostrando um lado sombrio dos contos de fadas, a jovem autora reúne mitologia e realidade no mesmo romance. Leia e deixe seu comentário. E não se esqueça de conferir a página do Potterish no Skoob!

Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso.

“O Inverno das Fadas”, de Carolina Munhóz, conta a história de Sophia Coldheart, uma fada da raça Lean Sídhe, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar o seu escolhido, tornando seu trabalho um sucesso. Porém, como nada vem de graça, ao inspirá-lo, a Sídhe consome sua energia como alimento, levando-o à morte.

A cada pessoa seduzida, Sophia ganha uma tatuagem única em seu corpo, mas sua grande marca está na história com cada um deles. É um grande tormento vê-los se degradar de tantas maneiras diferentes; drogas, álcool, suicídios deliberados ou inconscientes através de seus vícios. Mesmo sabendo que é de natureza da raça Sídhe levá-los à morte, ela sofre por não poder mudar seu próprio destino.

Nesse contexto, um dos escolhidos de Sophia é William Bass, um jovem escritor e dono de um sebo na cidade de Keswick, Inglaterra, que faz divisa com o mundo das fadas chamado Fairyland. Durante o Samhaim – uma festa equivalente ao Halloween -, a Sídhe decide ir finalmente visitá-lo e seduzi-lo, fazendo dele o seu escolhido. É o momento mais propício, pois William está participando de um grande concurso e seu poder de inspiração irá torná-lo um grande escritor.

Dessa vez, no entanto, Sophia se apaixona, e os dois devem descobrir como lidar com isso. Quem irá sobreviver a essa paixão? Afinal, agora que o processo de sedução se iniciou, é uma questão de tempo até que um dos dois sucumba à morte, como aconteceu com os pais de Sophia.

Esse foi o primeiro livro sobre fadas que li e fiquei apaixonada pela história criada por Carolina Munhóz. Iniciei a leitura com a frase “Ele deu um tiro na cabeça”, e de cara vi que a morte estaria muito presente nas páginas. O livro é marcado por mistério, sensualidade e romance, e também é muito interessante encontrar em meio às páginas nomes de grandes ícones do mundo artístico – incluindo, até mesmo, Harry Potter!

Quem ama o mundo fantástico das fadas, ficção e romance irá adorar cada página. Este é o segundo livro escrito por Carolina Munhóz e o seu primeiro lançado pelo selo Fantasy – Casa da Palavra.

Fernanda Rebelato 01/05/2015

Inverno das fadas
“A magia ocorre ao longo das estações. As piores no inverno...” Essa é a Frase que Carolina Munhóz, escritora brasileira, usa para definir ‘O inverno das Fadas’ que me conquistou logo pela capa.

site: http://www.armazemideias.com.br/2015/05/resenha-o-inverno-das-fadas.html