O Rosto que Precede o Sonho

O Rosto que Precede o Sonho Maurício Gomyde




Resenhas - O Rosto que Precede o Sonho


97 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Eduarda 06/08/2020

Tomás é um jovem e sonhador compositor de trilha sonoras que vive sozinho em Brasília. Bom, não totalmente sozinho, pois a represa sobre a qual vive, as estrelas que vê através de seu telescópio e seu violão, são seus companheiros. Apesar de, além disso, ter muitos amigos, Tomás sente falta de uma conexão mais real com alguém, pois perdeu seus pais há alguns anos numa tragédia de avião.
Tudo muda quando ele conhece a fotógrafa Aurora, alguém que irá fazê-lo sentir que, apesar de todos os infortúnios, cada segundo vale a pena ser vivido.

Já faz muitos anos que eu li um livro do Maurício Gomyde. Uns oito, creio eu, que acho que é há quanto tempo eu tinha esse livro na prateleira. Fico feliz por ter escolhido ele para ler.
A escrita do Maurício é muito gostosa. É leve, é dinâmica e dosa comédia, romance e drama na medida. Por razões que eu nem penso em revelar, já que seria um baita spoiler, esse livro me lembrou um pouco os romances do Nicholas Sparks, apesar de, na minha opinião, ser melhor. Começa pelo fato de que não é muito comprido; a escrita vai direto ao ponto e não cria situações para “encher linguiça” na trama.
O cenário é 100% brasileiro, aquele Brasil moderno e urbano, que eu fico muito feliz quando vejo, já que muitos autores nacionais se dedicam a escrever livros que não se passam no Brasil ou sequer têm personagens brasileiros (nada contra, por sinal, mas eu sou fã de algo mais “local”). Apesar de o romance em si - entre o casal - não ser muito bem o estilo que eu gosto, curti, e fiquei muito desejosa de ver uma adaptação cinematográfica. Quem sabe um dia?

"O Rosto Que Precede o Sonho" me deixou com muuuuita vontade de ler todos os livros desse autor, que eu recomendo demais. Você vai se surpreender e, sem dúvidas, se apaixonar.

site: https://donaguardia.tumblr.com/post/625713458044862464/o-rosto-que-precede-o-sonho-maur%C3%ADcio-gomyde
comentários(0)comente



lleolivveira 12/07/2020

Que livro mais lindo!
Um romance incrível, leve, divertido, feliz e único, cheio de lições e aprendizados.
Não consegui parar de ler até acabar o livro, leitura que me deixou cheia de amor e alegria.
Apesar de já esperar o final, não esperava que fosse desse jeito e desabei chorando.
comentários(0)comente



Camila.Moura 05/07/2020

O rosto que precede o sonho
Uma leitura ímpar. Que todos deveriam ter a chance de conhecer. Uma história cheia de aprendizados e apaixonante
comentários(0)comente



Adriana 22/06/2020

Piegas
....Então não gostei.
Mas isso não querdizer que o livro não seja bom....
Eu é nao gosto de romance, óbvio, com final obvio.....
Muito simplorio..., gosto de livros densos e escritos de forma mais rebuscada....
Sei lá.....
comentários(0)comente



Isabel.Costa 15/05/2020

Leitura deliciosa!
História poética, musical, bem interessante!
Capítulos curtos, leitura fluída!
Sobre viver enquanto respirar!
A vida com suas perdas, desencontros e possibilidades!
Tomas e Aurora são 2 amores, que a gente torce pra serem sempre felizes mesmo que não sejam felizes para sempre!
Roteiro amarradinho e bem contado!
Tomas quase se torna chato com a obsessão pelos sinais, mas ninguém é perfeito!
Referência musical interessante, mas não consegui ler acompanhando a trilha.
Deve ser uma experiência ótima!
A leitura por si já foi uma delicinha!
comentários(0)comente



Patricia.Cartaxo 14/05/2020

Um livro lindo, leitura leve e Apaixonante.
E com muuuitas lições de vida preciosas! ?
comentários(0)comente



Simone 09/04/2020

Um enredo clichê e perfeito! S2
Esse é o terceiro livro do autor, e meu primeiro contato com um de seus textos... E desde já adianto: "Tornei-me fã do Maurício e leio até mesmo a sua lista de compras..." o/

O ROSTO QUE PRECE O SONHO é uma trama acolhedora, daquelas que te hipnotiza, colocando-o dentro da história, sentindo o que os personagens sentem. A história, apesar de clichê, é muito bonita e leva consigo lindas mensagens. Com mais diálogos do que narrativa e um enredo (às vezes) um pouco mais lépido, ainda assim o autor conseguiu dar vida a uma belíssima e enternecedora história, com personagens que grudam na pele, e uma narrativa magnetizante. Eu me apaixonei pelo casal Tomas e Aurora, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, cada qual com sua singularidade. Os personagens secundários, em especial Benjamin, me ganhou logo de cara (confesso que queria saber mais sobre ele). Os capítulos finais têm uma grande e dilacerante reviravolta, algo que quebrou o meu coração, mas que tornou o desfecho ainda mais perfeito. Se essa era a intenção do autor, ele está de parabéns. Se eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI... EU AMEI!!! 💘💘💘 E agora, mais do que nunca, quero ler as outras obras do autor. Por fim, para quem curte uma história leve e curta, com uma belíssima mensagem, essa é uma excelente pedida. o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2020/04/falando-em-o-rosto-que-precede-o-sonho.html
comentários(0)comente



Cinemaniac 06/04/2020

Clichê, mas intenso!
Lindo o livro escrito pelo querido Maurício Gomyde. Intenso porque é uma história de amor puro, daqueles que a gente acha que nunca vai encontrar e de repente aparece bem na sua frente e você perde o fôlego! Pois é... E o desfecho e clichê, mas é lindo e emocionante! Chorei lendo, coração até doeu! Adoro clichê! Rsrs E sou fã das histórias do Gomyde. Vamos prestigiar esse brasileirinho querido? Recomendo!
comentários(0)comente



Gleyse 17/09/2017

Borboletas, boa música e uma história incrível
Nesse romance do Gomyde, conhecemos o Tomas, um rapaz que acaba de levar um pé na bunda, após sua namorada o trocar por outro e disposto a afogar as mágoas, vai até a loja de discos do seu grande amigo Ben descobrir relíquias musicais. Mas o que ele irá encontrar por lá,mudará sua vida para sempre.
Ao disputar um disco com uma linda garota ruiva, Tomas se vê enfeitiçado não apenas pela beleza ruiva da jovem, como pelo seu bom gosto musical. Mas o destino não parecia estar favorável, e ela vai embora sem que ele sequer descubra seu nome.

Tomas é um expert em música, formado e apaixonado pela profissão, tornou-se um grande compositor, e suas trilhas sonoras já fazem parte de vários filmes, tendo sido até premiado internacionalmente. Mas já não pega um trabalho importante a muito tempo e sua vida se resume a velejar com seu barco, ir a festas e a loja de discos.

E é em uma destas festas que Tomas reencontra Aurora, a garota cujo nome vai ter uma importância grande na trama. E eu logo me identifiquei com ela, afinal ela é fotógrafa do National Geographic apenas, um dos meus sonhos utópicos, e apesar de morar nos EUA, está no país para fazer umas fotos de borboletas do cerrado.

Enfim, Tomas e Aurora vão se conhecendo, se aproximando, se apaixonando e nos levando junto com eles em suas aventuras. Pois Tomas, é um cara que, apesar de ter perdido os pais, leva uma vida plena, satisfazendo todas as suas vontades, sempre com os pés indo para onde o vento o levar. Mas sua história de vida possui alguns entraves, que nós iremos descobrindo aos poucos.

Sempre me disseram que essa história me levaria as lágrimas, e sim é uma história linda, como só o Maurício consegue criar, mas só me emocionei mesmo no final, após o desfecho que é realmente desolador. A narrativa nos mantém em segredo, mas deixa uma brecha para nossa imaginação até o final.

Mais uma vez, o autor nos presenteia com uma história incrível, cheia de significados, mensagens e o melhor, uma trilha sonora para ninguém botar defeito. E tem coisa melhor que ler uma boa histórias regada a uma ótima seleção musical? Acredito que para o Gomyde, tenha sido um deleite selecionar cada uma das músicas que ele cita durante o enredo. Acho que esse é o ponto alto do livro.

Eu já nem tenho mais o que falar das histórias do Maurício Gomyde, pois são todas perfeitas, com personagens apaixonantes, cenários maravilhosos e música de qualidade para completar uma obra-prima da literatura nacional.

site: http://gleysevieira.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Nanda 10/09/2017

Maravilhoso livro
O livro é sobre a vida de Tomas, alguém apaixonado por música e que trabalha com música e que vive em um barco. Tomas tem uma vida calma e rodeada de tudo o que mais ama.
Certo dia na loja de discos, cds, livros, revistas de um amigo ele conhece um moça que chama atenção dele, o encontro é inusitado e muito divertido. A partir daí a vida de Tomas é pensar naquela moça que apareceu na loja...

Tempinho depois eles se reencontram várias vezes e as cenas são lindas, vocês precisam conferir. Mas será que não há nenhum obstáculo para o amor que cresceu neles? Talvez sim, mas não um simples obstáculo mas algo que vai marcar a vida de ambos e de todos os que convivem com Tomas.

O final do livro é surpreendente, lindo e emocionante e eu realmente chorei no final (difícil não fazer). Uma história simples, singela, cheia de emoções do início ao fim e que toca no coração da gente da primeira à última página. Já disse à vocês no vídeo Livros Favoritos de 2012, que se antes eu adorava os livros do autor, depois deste eu virei fã dele e com certeza, vou adquirir e ler todos os livros que o autor publicar.

O Rosto que Precede o Sonho é um livro encantadoramente musical.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html
comentários(0)comente



Bárbara Holmes 26/10/2016

O livro é lindo, gente! Eu já tinha lido A máquina de contar histórias e favoritado. Entrei na leitura do O rosto que precede o sonho cheia de expectativas e não me decepcionei. O Maurício confirmou o dom de contar belas e emocionantes histórias. No final eu chorava tanto que parecia uma louca. Minha mãe ficou preocupada... haushauhsuhahaus. Ficou tudo muito bem amarrado e as referências que ele coloca são impressionantes. Haja pesquisa. Vale a leitura. 5 estrelinhas.
comentários(0)comente



Fabi 22/10/2016

FUI GOSTAR DA LEITURA NA METADE DO LIVRO
Como é ruim você ler um livro de um autor e favoritar ele.
E depois ler um novo livro dele e neste você não sentir o mesmo entusiasmo que o outro.
Chatinho este livro.
E só fala de você acreditar nos sinais e blá blá blá

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”.
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

Este livro com certeza não leria novamente.
O que é uma grande pena, porque adorei o Ainda não te disse nada.
Stefani 22/10/2016minha estante
Q pena q vc ñ gostou amiga, te entendo, eu passei a mesma coisa com os livros do Matthew Quick, amei O Lado bom da Vida e ñ consegui gostar de Quase uma Rockstar, é bem decepcionante quando isso acontece.


Mi 22/10/2016minha estante
Nunca li nada dele kkk mas pela sinopse desse ai , eu nao leria kkk




Paraíso das Ideias 24/09/2016

Mais um Clássico Mauricio Gomyde


Olá
Pessoal, tudo bem ?

Depois de longas férias para estudos, olha eu aqui de novo, e dessa vez para falar de uma história que me fez chorar muuuuuuuuito, uma verdadeira e triste história de amor. E fica a pergunta.. Você Acredita em sinais? Em destino?




Nessa obra conheceremos Thomas Ventura, conhecido também como Cabeção (seu apelido de infância), que nos convida a viver um pouco de sua história, vivenciando seus traumas, medos e sofrimentos. Após a morte de seus pais em um acidente de avião, ao qual ele sente culpado, pois em sua cabeça teve muitos sinais que deveria ter seguido para possivelmente salvá-los. Mesmo vivendo com essa culpa, ele resolve recomeçar sua vida, Thomas é um incrível músico, e uma de suas músicas mais famosas é trilha sonora de um filme nacional ganhador de vários Oscar. Depois da perda de seus pais, ele herdou tudo que restou, se tornando assim um homem de condições boas e que trabalha apenas pelo prazer. Thomas mora em um barco que fica ancorado na marina de Brasília, sua atual cidade.

Após o fim de um relacionamento, ele vai até a Loja Sebo no Café, de seu melhor amigo Benjamim – BJ – para desabar, beber e ouvir música.

"Por fim, tomara que eu encontre “A” mulher, e não “UMA” mulher. Para ela serei intensamente tudo o que sou na essência, sem máscaras. Quero apenas um amor que seja inesquecível, para sempre. Espero que o tempo me ajude e faça valer a pena cada segundo que ainda tenho."

E é nesse lugar e exatamente no dia que ele terminou o relacionamento que ele conhece A MULHER, que imediatamente invadiu sua mente e seu coração.

Aurora é uma linda e talentosa fotografa, com olhos cor de mel, mora em Washington e está de passagem em Brasília para um trabalho e uma visita ao seu pai. Naquele dia, Aurora entrou no café apenas para comprar um presente de aniversário para seu pai, mas acabou cruzando com Thomas, depois de uma árdua disputa por um LP de Rock ela partiu deixando apenas a lembrança.

"Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai."

"Eu confesso. Não faço a menor ideia do nome dela. Ela não quis dizer, fazer o quê? Eu bem que tentei, mas ela simplesmente não falou. Fui incompetente, é fato! Vou chamar de Menina dos Olhos Cor de Mel."

Aurora marcou um encontro com Thomas, porém ela não apareceu e deixou nosso Cabeção esperando, e é nesse exato momento que o destino decide fazer com que os caminhos deles se cruzem. E à partir desse momento o romance começa, e promete te arrancar risos e choros. O amor que eles sentem um pelo outro é mágico, e faz com que você se apaixone e se encante com cada detalhe, cada beijo, cada carinho.

Mais uma vez Maurício nos presenteia com uma história que nos leva da alegria plena a tristeza profunda. Com personagens intensos e de forte personalidade, ele nos passa mais uma linda mensagem de vida e esperança.

Apesar de Thomas e Aurora serem os personagens principais, todos os coadjuvantes possuem grande importância no desenrolar da história, tanto BJ, seu amigo de longa data quanto seus vizinhos de marinha, que possuem histórias de vida simples, mas que ainda sim faz com que nos identifiquemos.

Apesar do livro ser bem curtinho, Maurício nos prova mais uma vez, que para uma linda história ser contada, são necessárias apenas algumas páginas e lindas palavras. Cheio de quotes lindos finalizei o livro todo marcado.


"(...) Quando duas almas legais se encontram, mesmo que não estejam juntas para sempre o "pacto" já está selado."

Se já não bastasse todo o enredo, o final do livro é surpreendente. Sabe quando você acha que já sabe o final do livro, e de repente da aquela reviravolta que te deixa de boca aberta e te faz morrer de chorar? Pois é, isso que o Mauricio fez comigo.

O "O Rosto Que Precede O Sonho" é uma linda historia, e por ser um livro curto, dá para ler um apenas um dia, e confesso que quando você iniciar a leitura, não vai conseguir parar enquanto não chegar na última página, soluçando de tanto chorar.O título possui um significado lindo e oculto que só será desvendado ao ler a história.

Agradeço ao Maurício por me proporcionar essa linda leitura, e que ele continue nos encantando com seus lindos livros.

E para finalizar deixo uma mensagem dele para vocês: " E se você me permitir te dar um conselho agora (ei, quem sou eu pra te aconselhar de qualquer coisa?), Não desperdice um dia sequer, contemple as autoras e os pores do sol. Continue vendo a vida pelo ângulo dos detalhes. Acredite que, num momento como este que estou vivendo agora todo mundo faria tudo por um tempo a mais, para fazer tantas coisas que acabamos deixando de lado "

Simplesmente apaixonada por essa história ...E .. Sim eu acredito em destino e sinais ...


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Kelly 24/09/2016



Olá
Pessoal, tudo bem ?

Depois de longas férias para estudos, olha eu aqui de novo, e dessa vez para falar de uma história que me fez chorar muuuuuuuuito, uma verdadeira e triste história de amor. E fica a pergunta.. Você Acredita em sinais? Em destino?




Nessa obra conheceremos Thomas Ventura, conhecido também como Cabeção (seu apelido de infância), que nos convida a viver um pouco de sua história, vivenciando seus traumas, medos e sofrimentos. Após a morte de seus pais em um acidente de avião, ao qual ele sente culpado, pois em sua cabeça teve muitos sinais que deveria ter seguido para possivelmente salvá-los. Mesmo vivendo com essa culpa, ele resolve recomeçar sua vida, Thomas é um incrível músico, e uma de suas músicas mais famosas é trilha sonora de um filme nacional ganhador de vários Oscar. Depois da perda de seus pais, ele herdou tudo que restou, se tornando assim um homem de condições boas e que trabalha apenas pelo prazer. Thomas mora em um barco que fica ancorado na marina de Brasília, sua atual cidade.

Após o fim de um relacionamento, ele vai até a Loja Sebo no Café, de seu melhor amigo Benjamim – BJ – para desabar, beber e ouvir música.

"Por fim, tomara que eu encontre “A” mulher, e não “UMA” mulher. Para ela serei intensamente tudo o que sou na essência, sem máscaras. Quero apenas um amor que seja inesquecível, para sempre. Espero que o tempo me ajude e faça valer a pena cada segundo que ainda tenho."

E é nesse lugar e exatamente no dia que ele terminou o relacionamento que ele conhece A MULHER, que imediatamente invadiu sua mente e seu coração.

Aurora é uma linda e talentosa fotografa, com olhos cor de mel, mora em Washington e está de passagem em Brasília para um trabalho e uma visita ao seu pai. Naquele dia, Aurora entrou no café apenas para comprar um presente de aniversário para seu pai, mas acabou cruzando com Thomas, depois de uma árdua disputa por um LP de Rock ela partiu deixando apenas a lembrança.

"Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai."

"Eu confesso. Não faço a menor ideia do nome dela. Ela não quis dizer, fazer o quê? Eu bem que tentei, mas ela simplesmente não falou. Fui incompetente, é fato! Vou chamar de Menina dos Olhos Cor de Mel."

Aurora marcou um encontro com Thomas, porém ela não apareceu e deixou nosso Cabeção esperando, e é nesse exato momento que o destino decide fazer com que os caminhos deles se cruzem. E à partir desse momento o romance começa, e promete te arrancar risos e choros. O amor que eles sentem um pelo outro é mágico, e faz com que você se apaixone e se encante com cada detalhe, cada beijo, cada carinho.

Mais uma vez Maurício nos presenteia com uma história que nos leva da alegria plena a tristeza profunda. Com personagens intensos e de forte personalidade, ele nos passa mais uma linda mensagem de vida e esperança.

Apesar de Thomas e Aurora serem os personagens principais, todos os coadjuvantes possuem grande importância no desenrolar da história, tanto BJ, seu amigo de longa data quanto seus vizinhos de marinha, que possuem histórias de vida simples, mas que ainda sim faz com que nos identifiquemos.

Apesar do livro ser bem curtinho, Maurício nos prova mais uma vez, que para uma linda história ser contada, são necessárias apenas algumas páginas e lindas palavras. Cheio de quotes lindos finalizei o livro todo marcado.


"(...) Quando duas almas legais se encontram, mesmo que não estejam juntas para sempre o "pacto" já está selado."

Se já não bastasse todo o enredo, o final do livro é surpreendente. Sabe quando você acha que já sabe o final do livro, e de repente da aquela reviravolta que te deixa de boca aberta e te faz morrer de chorar? Pois é, isso que o Mauricio fez comigo.

O "O Rosto Que Precede O Sonho" é uma linda historia, e por ser um livro curto, dá para ler um apenas um dia, e confesso que quando você iniciar a leitura, não vai conseguir parar enquanto não chegar na última página, soluçando de tanto chorar.O título possui um significado lindo e oculto que só será desvendado ao ler a história.

Agradeço ao Maurício por me proporcionar essa linda leitura, e que ele continue nos encantando com seus lindos livros.

E para finalizar deixo uma mensagem dele para vocês: " E se você me permitir te dar um conselho agora (ei, quem sou eu pra te aconselhar de qualquer coisa?), Não desperdice um dia sequer, contemple as autoras e os pores do sol. Continue vendo a vida pelo ângulo dos detalhes. Acredite que, num momento como este que estou vivendo agora todo mundo faria tudo por um tempo a mais, para fazer tantas coisas que acabamos deixando de lado "

Simplesmente apaixonada por essa história ...E .. Sim eu acredito em destino e sinais ...


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bru - @umoceanodehistorias_ 05/09/2016

Não tenho palavras para iniciar essa resenha. Conclui essa leitura há dois meses e apenas agora tomei coragem de sentar em frente ao papel, pegar a caneta e tentar escrever.

Mais uma vez, o Maurício conseguiu me surpreender de uma forma tão positiva, que sinto a história tatuada em minha mente. Por conta disso, nenhuma palavra será capaz de descrever a magnitude dessa história para mim. Decerto tentarei, e espero que possa transmitir para vocês uma parte do que senti.

O Rosto que Precede o Sonho nos apresenta à história de Tomas Ventura, sua vida é praticamente perfeita, está cercado daquilo que ama: um violão, amigos, bons discos, um emprego dos sonhos, uma casa flutuante e um telescópio.

Podemos dizer que a vida de Tomas está boa agora, pois ele se arrepende de não ter percebido os sinais que poderiam ter impedido que seus pais entrassem naquele avião e morressem. O que mais faz na vida agora é esperar que novos sinais apareçam, pois, dessa vez, estará pronto para identifica-los.

Tomas levou um fora da namorada e, para se distrair, vai ao sebo/bar de seu amigo Benjamin. Após alguns minutos de conversa e uma boa bebida, Benjamin diz ao Tomas algo que o deixa alegre: a loja recebeu novos discos. Ao se dirigir ao local para escolher novos discos, a sineta da loja toca e anuncia a chegada de um novo freguês, ou, no caso, freguesa, a mulher mais linda que Tomas já viu na vida com olhos cor de mel.

“ – Futuro é algo que não planejo – Tomas meneou com a cabeça. – Trato sempre por uma perspectiva diferente. Onde estarei no final do dia? Essa é a questão. Goto daquele ensinamento que diz que devemos aproveitar o caminho, e não esperar o final dele pra sentir prazer.”

Após a chegada da moça, eles começam a conversar sobre música e disputar quem leva qual disco. Quando chegam em um disco em específico, os dois o tocam ao mesmo tempo e fazem uma brincadeira: devem montar uma banda, Benjamin escolherá a melhor e, o vencedor, levará o disco, mas, o que ninguém esperava, era que a misteriosa moça entende de música e monta uma banda tão boa quanto a de Tomas. Por conta disso, fica decidido que ninguém levará o disco, que eles o ouvirão juntos da loja.

O nome da linda moça é Aurora, ela é fotógrafa e estava na cidade por conta do aniversário do pai (quem receberá os discos) e para um projeto de fotografia de borboletas.

Ao mesmo tempo em que esse fora acontece com Tomas, ele recebe uma proposta de criar uma trilha sonora para um filme, mas ele está certo de que não pode aceitar, afinal, ele não quer mais fazer isso, já tem o suficiente. Mas, parece que aqueles olhos cor de mel lhe deram inspiração e ele aceita o desafio: Compor a trilha sonora de um filme em dez dias.

Tomas e Aurora parecem dispostos a viver esse amor e caem de cabeça nele. Será que foi por conta disso que Tomar ignorou os sinais que tanto esperou ao longo dos anos?

A primeira coisa que devo dizer sobre esse livro é como os personagens foram bem criados. Tomas é fascinante. Ele tem um dom de compor músicas, sabe disso e se gaba, apenas para fazer graça e da boca para fora. Aurora é uma mulher madura, forte e determinada. Ela é aquele tipo de pessoa que se vê um tornado vindo, segura sua mão e encara ele com você. Benjamin foi uma grata surpresa, ele é um ótimo amigo, sempre com algo bom para dizer e incentivar.

A história não há palavras para descrever, ela foi muito bem desenvolvida, tem todas as pontas amarradas e é uma trama direta, o autor não fica enrolando com longas explicações que não serão úteis ao final. Por conta disso, a leitura é extremamente fluída e é possível ler o livro em poucas horas, mesmo porque o leitor fica determinado a saber o que vai acontecer.

Em relação aos sinais: Meu Deus, fiquei me perguntando – e ainda pergunto – quanto o autor precisou pesquisar para criar duas cadeias de sinais que são muito ligadas. Quando nos são apresentados, você tem aquele “clique” na cabeça e fala: É isso aí!, que mágico.

Não vou me estender, pois a resenha já ficou imensa, apenas faço um apelo para vocês leitores: LEIAM. Esse livro merece ser lido pelo mundo.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7