O rosto que precede o sonho

O rosto que precede o sonho Maurício Gomyde

Resenhas - O Rosto que Precede o Sonho

Beatriz3345 10/01/2024

Demorei para superar o final
SIMPLESMENTE PERFEITO! Se você já leu ele mas não se sentiu tocado pela narrativa, lamento dizer mas você já morreu por dentro!
A narrativa e muito fluída e gostosa, muito provavelmente se você tiver tempo irá devorar o livro em 1 dia, no máximo dois!

Você vai se apaixonar pelo personagem do Thomaz e torcer muito pela história de amor dele, e com certeza vai se surpreender com o final

Amanda2751 05/07/2023

Livro maravilhoso, o autor consegue colocar músicas dentro do livro de forma extraordinária, chorei muito!!!

Eder 28/06/2023

Genial
Obra muito bem escrita, nos apresenta um romance bem construído, personagens maravilhosos e bem queridos pelo leitor.
Capitulos curtissimos, direto ao ponto. Fluído ao extremo! Plot Twist surpreendente, que faz sentido com o livro inteiro. Chega a ser emocionante em várias partes.
Um dos livros de romance que mais gostei na vida, garanto com toda certeza que quem ler não irá se arrepender. Recomendo de olhos fechados.

Marlonbsan 13/06/2023

O Rosto Que Precede o Sonho
Thomas não percebeu os sinais no dia do acidente de seus pais. Tempos depois, sua vida sofreu um revés e passou a viver à espera do dia em que os sinais voltariam. Vivendo tranquilamente, tem um encontro inesperado que muda os rumos de seu caminho.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos basicamente o que acontece com Thomas, a linguagem é simples, porém, possui uma certa densidade, principalmente no início.

Já havia lido um livro do autor e acabei indo buscar mais títulos, já que gostei da escrita, dos temas e das referências que são trazidas, fazendo com que seja mais fácil se conectar com os personagens e a trama em si.

Porém, tem dois pontos que me incomodaram, um deles foi o início, que acaba sendo um pouco mais denso, a introdução não cativou tanto. E depois, mais pra frente, tem um capítulo que vai pra um lado que não gosto da construção.

Mas fora isso, temos uma história bem interessante, bonita em vários pontos, divertida e emocionante também. Os diálogos encaixam bem e demonstram as características dos personagens, contribuindo bastante para que a história se encaixasse.

Por fim, para quem gosta de ler sobre referências de músicas, filmes e também a interação humana, assim como uma história mais curta, com certeza vale a experiência.

alinetiemi 11/06/2023

"Não passe a vida esperando por seu grande amor... Quando você menos imaginar, lá estará ele..."

Maurício Gomyde nunca decepciona, mais um livro incrível do autor. Uma história de amor linda e um plot triste surreal. Eu amei muito!
Pra quem curte rock anos 60, 70 e 80, vai amar as citações e trechos musicais que tem aqui.
Chorei muito com o final ??

Leticia 02/04/2023

Excelente
O autor nacional Maurício Gomyde deveria ser leitura obrigatória! Livro bem escrito, história envolvente, e final surpreendente!
Maurício Gomyde nunca decepciona!
Maurício Gomyde 03/04/2023minha estante
Muito obrigado por suas palavras, Letícia.

Giu 23/02/2023

Que romance brasileiros senhores
10 reais pelo livro e QUE LIVRO!

Um romance brasileiro passado no Rio de Janeiro por um cara fora do comum, que já perdeu muito na vida e tentou se reconstruir.

Sabe aquele clichê básicão?
Basicão e incrível, singelo, amável, tocante....você se envolve na história de um jeito que não consegue se desvencilhar mesmo terminando o livro.

Aqui, mais um livro que vem como uma temática de amor tanto ao outro quanto a sia mesmo; uma mescla de egoísmo, sinceridade e perdão.

Regado a muito rock'n'roll e muito mar, o livro mostra que a vida, por mais improvável que seja, pode mudar quando você se pré-dispõe a situações inusitadas, quando você se deiax levar pelo clima e se permite ser quem você realmente é.

Sem spoiler nessa resenha, sem nomes, sem motivos.
Apenas a mensagem de que temos que aproveitar a vida aos mínimos detalhes e sim, quando alguém diz que te ama....parte dela já e você.

Luh 31/12/2022

Gentee, que livro!

No começo estava meio parado, ainda não havia pego o ritmo do livro, depois foi acontecendo algumas coisas q fazia vc pensar, tem caroço ai..

Achoo q poderia ter mais história, mas pra um romance de temporada q eles viveram, foi muitoo bom!

Maria.Gabriela 12/02/2022

Romance levemente clichê com toques de musicais de rock
Citações de músicas, reflexões sobre a vida e com certeza romance. O livro conta a história de Thomas que vive a vida sem pensar no futuro aproveitando todos os momentos com as pessoas de quem mais gosta e nesse contexto ele conhece uma pessoa diferente de todas as outras que já tinha conhecido e se encontra perdidamente apaixonado.

O livro é curto e a leitura rápida, se você gosta de rock e música, provavelmente vai entender bem as referências.

Mary 25/01/2022

Intenso
Muito bom, uma leitura muito gostosinha de se ler, recheado de reflexões, menções de ótimos cantores e músicas.
Me fez refletir muito sobre a vida e a importância de se aproveitar cada momento.
A profundidade com que o autor escreve é surreal, parece que você está vivendo e fazendo parte da história que está lendo, difícil conter as lágrimas no final, ainda estou digerindo.
Simplesmente apaixonada nesse romance, sem palavras ???

Artur 31/07/2021

Um livro simples e bem escrito, mas o que chama atenção é a profundidade que o autor colocou no relacionamento dos personagens em poucas páginas.

No final do livro não tive como conter as lágrimas, apesar de já ter uma idéia do que iria acontecer, foi impossível não se emocionar.

Carolis 16/04/2021

Preparem o lencinho e o coração...

Livro do autor nacional @mauriciogomyde, O Rosto que Precede o Sonho conta a história de Tomas Ventura, um músico apaixonado pela vida, que aprendeu que deveria prestar atenção nos sinais do destino quando já era tarde.
Ao perder os pais em um acidente de avião, o qual acha que poderia ter tentado evitar, ele vai viver em um barco, cercado por seus discos, seu telescópio e seu violão. Alguns poderiam até dizer que ele tem a vida dos sonhos.
Após uma desilusão amorosa, ele vai passar a tarde no sebo de um grande amigo, e acaba conhecendo a voz que muda todo o curso da sua história.
O livro tem poucas páginas, mas cada uma delas é carregada de sentimentos muito fortes, sem contar toda referência musical que os apaixonados por rock'n roll vão adorar. Nele, encontramos muitas lições importantes sobre aproveitar sempre cada segundo com as pessoas que amamos, enxergar o que o destino tenta nos mostrar e, principalmente, acreditar no amor.
Em meio a uma ressaca literária, peguei esse livro despretensiosamente e, no fim, foi ele que me pegou. Com um enredo envolvente e um desfecho encantador, me deixou com lágrimas nos olhos e o coração cheio de gratidão.
"E quem pode afirmar que o tempo é o fator decisivo para sabermos que encontramos a pessoa certa?"

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/12/2020

Ao entrar em um sebo na cidade de Brasília, Aurora conhece Tomas, um músico solitário que acaba de ganhar um pé na bunda monumental.
Em uma situação inusitada eles percebem que tem gostos em comum, porém Aurora vai embora sem revelar nem ao menos seu nome, fazendo com que ele acredite que não irá ver ela novamente.
Porém a vida está cheia de sinais que irão os levar um para o outro.

📖🎵" Não existe a palavra "tarde" se algo tem que acontecer"

Com uma ambientação única e usando de uma narrativa cativante o autor faz com que suspiremos com cada cena.

Aurora é tão envolvente que o próprio leitor fica louco para saber mais sobre ela, e Tomas parece aquele tipo de pessoa que por ter sofrido um baque grande cedo na vida, consegue enxergar além das aparências e além dos desejos momentâneos.

O clima de clássicos do Rock é mais um destaque da trama, por muitas vezes me senti dentro de uma loja de discos e livros velhos, o que acabou sendo muito legal.

O final não convencional me arrancou lágrimas e aquele choque gostoso que temos quando realmente não percebemos o destino dos protagonistas.

Realmente gostei muito desse livro, tanto da maravilhosa escrita do autor (já fiquei fã demais), quanto da trama rica e bem elaborada.
Recomendo demais!

Van 23/12/2020

Existem duas formas de viver a vida. A primeira é acreditando que tudo que nos acontece faz parte de algo maior, de algo mágico e que cada pequeno detalhe é importante por nos tornar melhores. A outra, é acreditar que o mundo é um amontoado de eventos aleatórios que a gente vive reagindo a eles. Para Maurício Gomyde a escolha é clara e ele nos mostra isso com seu livro, O Rosto Que Precede o Sonho.

Lançado pela editora Porto 71, O Rosto Que Precede o Sonho traz a história de Tomas Ventura, um jovem solitário que se culpa pela morte dos pais. Tentando encontrar algo que faça sentido em sua vida, tem um encontro casual com a bela Aurora e passa a viver dentro de um sonho, que guarda as grandes respostas da sua existência.
“… o homem precisa ser um pouco louco, senão ele nunca vai ousar se soltar e ser livre.”
A leitura da obra é deliciosa. Com uma trama simples, porém com diálogos que nos fazem pensar bastante sobre nossa forma de viver, logo somos arrebatados para a história dos personagens principais. Tomas é um grande compositor e por isso o livro é repleto de canções (não deixem de ouvir as músicas que são citadas no livro), o que torna ainda mais marcante as cenas que vamos acompanhando. Já Aurora é uma jovem fotógrafa que viaja pelo mundo, o que nos revela a importância das pequenas coisas e belezas do mundo, as quais nos desconectamos cada vez mais com esse modo de viver louco e corrido que nos colocamos. Os outros personagens, mesmo sendo coadjuvantes, são importantes por serem aqueles poucos amigos que conquistamos ao longo da nossa jornada e que nos apoiam tanto nos momentos leves, quanto naqueles que nos sentimentos mais solitários.

“Somos fruto das nossas escolhas, e o que se apresenta aqui é resultado de cada decisão que tomei ao longo da minha trajetória.”
O Rosto que Precede o Sonho vai agradar em cheio aos fãs mais fervorosos de Nicholas Sparks. Maurício Gomyde nos entrega uma obra linda e muito sensível, que vai aquecer os corações dos leitores e fazer chorar até os mais insensíveis.

Um livro sobre o amor e como ele é a resposta que dá sentido para a vida.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2020/02/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html

Amanda.Andrade 17/10/2020

Gomyde escreve muito bem, entretanto achei essa história arrastada, parecia que o livro tinha páginas infinitas e não acabava nunca
O final não é nem um pouco clichê