Insubmissas lágrimas de mulheres

Insubmissas lágrimas de mulheres Conceição Evaristo

Resenhas - Insubmissas Lágrimas de mulheres

duda1307 10/12/2023

Mulheres negras fortes
Histórias diferentes sobre mulheres negras guerreiras. Existem coisas que só nós passamos. Além do mais, a escrita da Conceição Evaristo é ótima.

Sabrina 07/12/2023

Conceição Evaristo merece toda a minha reverência. Um livro de contos com histórias de mulheres, seus amores, suas escolhas, o sofrimento da mulher negra, sobretudo; e a subversão de sobreviver a uma sociedade racista, misógina e cruel. É possível se identificar, se espelhar, sofrer junto. Um soco no estômago sempre. Sou fã.

Entre1 07/12/2023

Insubmissas Lágrimas de Mulheres
Que livro profundo, a escrita da Conceição é muito boa. Os relatos por muitos momentos tive que parar, respeitar, refletir e continuar, a realidade nua e crua. As mulheres negras que levam o Brasil nas costas.

verAnica54 01/12/2023

Ia ler só alguns contos para o vestibular e acabei amando a escrita da conceição evaristo. o livro retrata realidades femininas bastante difíceis, mas o jeito que é ?contado? prende muito-oq me fez terminar bem rapidamente uma leitura diferente das que normalmente faço

@adriana_ lerlivros 29/11/2023

S O R O R I D A D E
Primeira vez lendo conceição Evaristo

É a primeira vez que leio a escrevivência de Conceição Evaristo , Insubmissas Lágrimas de Mulheres, trás 13 contos narrando fortes experiências vividas por mulheres pretas. São histórias que nos tocam profundamente, histórias difíceis, que deixam cicatrizes. Mas todas elas vem nos ensinar a ter esperança, que o tempo cura tudo, que experiências dolorosas nos tornam fortes e que o amor transforma vidas.

Samila.Braga 26/11/2023

Um livro inteiro de várias partes potentes
Conceição consegue transformar dores e vidas em relatos emocionantes, que nos fazem parar e sentir.

Lau.Assis 26/11/2023

Escrevivência
Quando se nasce mulher, você aprende a sentir e abraçar a dor de todas que antecederam a sua existência e também daquelas que dividem a caminhada com você.
Ainda que as épocas, os lugares, as circunstâncias e as cores sejam diferentes, as histórias femininas convergem e se entrelaçam no mesmo sentir.
Conceição Evaristo, em cada capítulo, através de sua escrita afetiva, traz narrativas absolutamente singulares de mulheres diferentes. Mas que, ao final, assemelham-se tanto na beleza quanto na dor.

lari 25/11/2023

Esse livro aqui é extremamente importante.
Contar histórias de ficção porém claramente inspiradas na realidade não é uma tarefa que qualquer autora faria, mas a Conceição Evaristo fez com maestria.
Foi incrível poder ler, experienciar, conhecer e discutir sobre a vida das mulheres pretas, comigo mesma ou em sala de aula.
Um puta de um aprendizado e que todos deveriam conhecer.

Vitória 21/11/2023

Histórias fortes de mulheres fortes
Li por conta de um vestibular e adorei esse livro, ele é bem rapidinho e quando você vê ele já acabou. são 13 contos de mulheres maravilhosas que passaram por traumas em sua vida e conseguiram passar por cima deles e dar uma volta por cima. são histórias curtinhas e nada densas, além de claro, muito interessantes. é um livro diferente que não estou acostumada, e mesmo assim me surpreendeu positivamente!

Belly 14/11/2023

Histórias delas que também são nossas
Primeiro que a escrita da Conceição Evaristo é deliciosa de ler. É uma fluidez, uma escolha de palavras, todo o conjunto faz com que Insubmissas Lágrimas de Mulheres seja uma obra tão gostosa de se ler.

Ao mesmo tempo, toda a angústia, a dor, o sofrimento nos é transmitido através dos relatos orais. As narrativas nos prende, nos faz buscar por mais. Ficamos sedentos por mais relatos, e nos satisfazemos quando enfim terminado de ler algo que nem sabíamos que precisávamos.

Cada relato tem um dono, mas também pertence a todas as mulheres que passaram pelas durezas da vida. É a história de todo um grupo, e ao mesmo tempo é tão singular. Recomendo, o livro deve ser lido assim como aquelas histórias precisavam ser escutadas.

Rebeca 13/11/2023

Achei algumas histórias bem pesadas, mas como são histórias reais mostra como algumas pessoas podem ser cruéis

Lara 10/11/2023

Conceição Evaristo nos tocando no âmago com sua narrativa sensível e forte capaz de nos fazer mergulhar nas angústias de seus personagens de forma tão intensa.

Kamis 07/11/2023

Foi uma experiência muito brutal e ao mesmo tempo gratificante. A maneira como nós mulheres sofremos é algo que me apavora e assombra. E o sofrimento das mulheres negras se torna algo muito mais pavoroso quando retratado com tanta inteligência e belíssima escrita da Conceição Evaristo. Esse livro alugou um triplex na minha cabeça.

Jey Jey 02/11/2023

A Conceição tem um poder em suas palavras de imergir o leitor a cada conto, e são contos e histórias tão bem construídas q ao fim parece q vc conheceu cada um das personagens como se elas fossem nossas vizinhas.

Giselegcintra 29/10/2023

Se tornou um dos meus livros prediletos.
É difícil dizer, mas Insubmissas Lágrimas de Mulheres talvez tenha conquistado o segundo lugar na lista dos meus livros favoritos. Este livro conta a história de diferentes mulheres, histórias de muita dor, amor, sofrimento e resiliência inimagináveis e narradas com uma sensibilidade indescritível. A medida que fui lendo, cada história me causava um sentimento único, me fazendo sentir preenchida por sentimentos tão profundos que me faziam querer chorar, rir, vibrar e querer ler mais. Ler é maravilhoso e quase todos os livros tem algo a acrescentar. Mas encontrar um livro assim que faz a gente não querer sair dali pro mundo é uma das sensações que eu mais gosto de sentir. E é rara. Eu não dou 5 estrelas pra quase nenhum livro, mas esse merece. É fenomenal. Obrigada por isso, Conceição Evaristo.