Reencontros

Reencontros Rafaela Guimarães

Resenhas - Reencontros

Anni | @dearmasen 19/05/2015

Resenha: Reencontros
Reencontros é uma história bem atual, com personagens modernos e que acabam caindo no gosto popular. A narrativa do livro é feita tanto por Thomas, quanto por Kristine, alternando em cada capítulo. É um dos mais novos integrantes do gênero "New Adut (novo adulto)". É uma leitura fácil e bem rapidinha, eu terminei em dois dias. Foi um dos primeiros livros nacionais que li e que me chamou para esse mundo de autoras mais independentes. Definitivamente sou só elogios tanto pelo livro, quanto pela autora. Eu realmente não conhecia e nem nunca tinha ouvido falar antes, fiquei sabendo depois que conheci a Rafa em um encontro de fãs, desde então venho acompanhando ela nas redes sociais e na Bienal de 2013, surgiu a maravilhosa oportunidade de poder revê-la e comprar o livro. O Thomas, sem dúvidas é um personagem que vai conquistar todas, ele é meigo e cafajeste ao mesmo tempo, mas com a Kristie vemos que ele muda esse jeito. O único pontinho negativo, é essa cegueira da personagem principal, todos enxergam como Thomas é fofo e carinhoso, menos ela, fica naquela de achar que vai ser só mais uma. Nada de anormal nisso, afinal todas nós mulheres somos assim.

O Que Mais Gostei:

É um livro leve e que nos deixa cada vez mais apaixonada, esperando pelo nosso príncipe, ou então como é o caso, pelo nosso músico encantado
A capa é toda delicadinha e as letras não cansam nossos olhos durante a leitura.
Comprei na Bienal e foi super baratinho, uma promoção que mesmo depois de um ano, não encontrei mais.

Trecho: "O cheiro do perfume dela estava por toda a minha pele. Estava começando a duvidar de mim mesmo, porque eu sempre tivera o controle de tudo, inclusive dos meus sentimentos, agora Kristie colocava tudo isso em prova." - Thomas

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2014/10/resenha-reencontros_23.html

Literatura 12/11/2013

Até onde o passado pode influenciar o presente?
Sim, apesar de, infelizmente, apresentar erros de ortografia complicados que a revisão deixou passar, o livro é bom. Exatamente no meio das 292 páginas que compõem o livro Reencontros da autora Rafaela Guimarães publicado pela Editora Baraúna, cheguei a pensar: “Poxa eles vão continuar nesse clima morno até o final do livro”... Ainda bem que insisti um pouco mais e não me arrependi no final.

Misturando a narrativa em terceira e primeira pessoas e trazendo assim uma forma diferente de leitura, a história compensa. Retrata duas pessoas, Thomas Carter e Kristine Thrue, que crescem juntos em Londres, como melhores amigos. Porém, a vida apresenta desencontros e eles são obrigados a se separarem quando o pai de Kristy muda de emprego e traz a família para morar em Los Angeles. Mas as redes sociais aproximam as pessoas, sonhos motivam decisões e mudanças na vida de todos... Sendo assim, por artimanha do destino, as crianças, agora jovens, se descobrem novamente e em meio a uma relação inacabada e tentam apostar em um novo relacionamento, com certo medo: afinal, a mudança pode existir diante de um amor verdadeiro?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/11/resenha-reencontros-ate-onde-o-passado.html