O Positivismo Jurídico

O Positivismo Jurídico Norberto Bobbio

Resenhas - Positivismo jurídico

Leandro 13/10/2021

Bobbio analisar desde às origens históricas do positivismo jurídico até as suas principais bases teóricas e metodológicas.

Stefani.Gabiatti 28/09/2020

Noberto Bobbio apresenta em seu livro o positivismo jurídico para compreender melhor a filosofia encontrada no estudo do direito. Ótimo livro aos alunos para entender a didática da iniciação ao direito e para compreender a ciência jurídica.

Chel.Sousa 27/11/2010

O Positivismo Jurídico.
Bobbio explica as origens e o desenvolvimento da idéia do Positivismo de maneira simples e ao ponto. O livro é perfeito pra quem está começando o curso ou quer relembrar teorias básicas.
aline.cipriano 23/01/2015minha estante
vendo esse livro. semi novo - alinesilvacipriano@gmail.com

Coolerman 03/01/2011

Excelente livro de iniciação sobre o tema.

TalesVR 28/09/2019

IED
''O Positivismo Jurídico'' de Bobbio é perfeito para um leitura introdutória sobre o tema na matéria de Introdução ao Estudo do Direito. É preciso fazer uma distinção básica logo de começo entre positivismo x positivismo jurídico, e a obra consegue abordar o assunto de forma histórica e técnica. Se tratando de ''Lições de Filosofia do Direito'' o livro realmente é bom no que se propõe ao iniciante.

yagoalmeida 01/11/2021

um bom norte juspositivista
Bobbio, de maneira clara e direta, estabelece alicerces para que o leitor "pense o direito", trazendo contexto e muitas fontes fortes de informação para elucidar acerca da importância dos dispositivos legais para a segurança jurídica. A obra é de cunho acadêmico e possui um norte para se compreender o embate do juspositivismo.

BelleS2 19/05/2023

Eu gostei muito da didática do Norberto Bobbio. Para um livro de introdução achai que deu uma boa base. Não é o livro mais fácil do mundo. Tem muitas expressões em latim. Mas gostei muito.