Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Gabrielly308 19/02/2024

?Retrato do meu coração? traz algumas partes que gostei bastante por ser romance de época e retratar um romance de infância que evoluiu pra vida adulta. Porém, além de ser muito dramático, em vários momentos dá agonia de ler pelo fato de ter muitos problemas que seriam resolvidos facilmente com uma conversa, esse é o principal problema do casal. Eles conversam pouquíssimo e o momento que estão juntos é para fazer amor. Apesar de ser legal e interessante a ideia de Maggie lutar pra ser uma artista durante uma época que mulheres eram subestimadas, o drama e o relacionamento dos protagonistas deixa a história enfadonha.

AnaCSP 01/08/2023

Bom mas cansativo
Em geral é um bom livro mas os personagens são muitos infantis oque acaba cansando um pouco. Ela tinha tudo para ser uma grande protagonista mas no final não consegue falar um não , não que ele se importe já que ignora oque ela fala e impõem oque ele quer sobre ela. Tive varias ressalvas quanto a esse livro mas no final não é o pior que já li.

Roberta.Rozin 30/06/2023

Gostei, mas não amei
A história é bonitinha, mas não me encantou.
Confesso que li não vendo a hora de acabar.
Não prendeu a minha atenção.
Apesar dos personagens serem muito dinâmicos e bem humorados, não consegui me envolver na leitura.
Uma pena, pois gosto da autora.
Maggie e Jeremy são engraçados, mas imaturos kkkk vai ver que foi isso que me incomodou na leitura.
Mas para me distrair serviu.

Iasmin 04/06/2023

O livro alterna entre partes emocionantes e partes entediantes... os personagens são bons, mas poderiam ser um pouco mais desenvolvidos

Caroline 26/04/2023

Aquela comédia romântica
O final podia foi meio ?corrido? para uma história tão enrolada. Acho que o que salva mesmo é o relacionamento entre os protagonistas que garante boas risadas. Aquela comédia romântica típica pra vc ler num final de semana.

Nathy @peculiareslivros 09/04/2023

Amei
Eu admito que nesse livro eu tive várias ressalvas. Várias mesmo. Mas sabe quando no fim das contas não importa e você ama? Pois é! Kkkkk

Infelizmente achei que tiveram vários dramas desnecessários, seriam facilmente resolvidos conversando, mas o mistério (apesar que eu lembrava quem era o responsável) foi muito bom, apesar de ter tido uma revelação no final que achei completamente sem sentido. Ainda assim, o casal, apesar de ter se aproximado primeiramente por atração e confundirem isso com algo mais (eles eram jovens, é compreensível), se apresentou com uma química bem explosiva e provocativa.

Recomendo para quem gosta de romances de época sensuais e divertidos.

site: https://www.instagram.com/p/CFHxksHD5ZM/?igshid=MDJmNzVkMjY=

cibelefrahm 07/04/2023

A história se desenvolve rápido, o que faz com que a leitura seja assim também. Mas há alguns pontos bem problemáticos na narrativa, já citados em outras resenhas aqui.

Bruna3668 29/01/2023

É realmente muito bom, a história é ótima e particularmente amei o fato da Maggie ser artista, mas tem uma coisa que me incomoda nos livros da autora que é a enrolação e o excesso de desencontros, pra dai chegar no final e ter uma página do casal junto, esse nem epílogo teve.

Tainara76 11/08/2022

Ambos queriam provar algo
No segundo livro da série Rawlings conhecemos a história de amor entre Jeremy Rawlings e Maggie Herbert. O livro é dividido em duas partes. Na primeira, Jeremy está com 20 anos e Maggie com 16. O duque volta para casa após ter sido expulso de Oxford e reencontra Maggie, filha mais nova de seu administrador. Os dois se conhecem desde criança, mas há anos não se viam, e quando percebe que a menina destrambelhada tinha se tornado uma linda jovem, Jeremy quer a todo custo tê-la.
Mas Maggie não aceita seu pedido de casamento. Jeremy decide se tornar o homem digno de Maggie Herbert, e parte para a Índia para lutar na cavalaria de sua majestade. Enquanto isso Maggie vai a Paris, estudar pintura, sua grande paixão.
Na segunda parte, cinco anos se passam, e os dois estão de volta a Londres. Porém Maggie está noiva de outro homem e Jeremy fará de tudo para conquistá-la novamente. Mas, logo ele percebe que todos em Londres cometeram um engano em relação a um acontecimento na Índia, aliado a isso, uma princesa indiana o segue até Londres. Com isso, Jeremy precisa provar a Maggie que ela pode confiar nele e se livrar do noivo da jovem e da princesa indiana.

Feeh 18/05/2022

Retrato do Meu Coração
Uma história linda e rica em detalhes como somente a Meg é capaz de escrever.

Conheci o Jeremy e a Maggie em A Rosa do Inverno, e ler a história deles foi a uma experiência maravilhosa. Os dois são uma mistura de friends e enemies to lovers de tirar o fôlego, e ao longo do livro eu me vi em surtos pois queria logo esses dois juntos.

A Maggie foi alguém que admirei muito, pois com sua coragem e determinação seguiu seus sonhos mesmo contra a vontade da família e sendo hostilizada por eles.

E o Jeremy teve um crescimento excelente. Apesar de ainda agir feito um mimado em alguns momentos, ele foi em busca de se tornar uma pessoa digna e conseguiu.

Amei acompanhá-los. Jeremy e Maggie tiveram seus encontros e desencontros na jornada da vida, mas isso tudo só serviu para ambos verem que sempre foram feitos um para o outro, e para fortalecer o amor que sentiam

Ceiça alves 25/12/2021

Que história mas gostosa kkk minha eu rir de mais sabe aqueles romances cão e gato? Pronto é esse aqui bem delicinha de ler pra descontair de verdade e você fica preso na trama e é bem sensual adorei.

Tatiana.GonAalves 07/12/2021

Jerry e Maggy
Ahhh que delícia de livro? muito gostoso de ler. A história de Jeremy e Maggy dá muitas voltas mas é muito legal ver a interação, cumplicidade e sintonia deles, desde que eram amigos de infância. Como foi bom acompanhar o amadurecimento do Jeremy e vê-lo se tornar um homem responsável e digno de Maggy
O livro teve Muitas idas e vindas um suspense envolvendo uma tentativa de assassinato.
O que mais me surpreendeu foi o ciúme e a inveja que Anne tinha de Maggy. Por isso quase destruiu o relacionamento com sua irmã caçula
Quando o livro acabou fiquei com sensação de que faltou? queria mais história, queria saber o depois, queria o casamento, os filhos, um pouco mais do dia a dia do duque e da duquesa.

Elisangela 15/04/2021

Poderia ser bom, mas é razoavel
A história poderia ser muito boa, uma mulher pintora em Londres na época de 1871 à 1876, uma artista enfrentando preconceito, um romance de época, uma princesa indiana... o livro tinha tudo para ser muito interessante, mas no intuito de tornar o romance picante e sensual a autora errou a mão e criou situações constrangedoras que beiram o desrespeito à mulher e um protagonista irritante e nada carismático, infelizmente, esperava mais...

ggabirossi 08/03/2021

Bom...
O livro tem uma escrita leve e divertida, gostei dos personagens apesar de eles não terem muita profundidade.
A trama do livro é simples demais pra tantas situações criadas pra manter a narrativa viva.
É um livro bobinho, mas gostoso de ler.