Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Nathy @peculiareslivros 09/04/2023

Amei
Eu admito que nesse livro eu tive várias ressalvas. Várias mesmo. Mas sabe quando no fim das contas não importa e você ama? Pois é! Kkkkk

Infelizmente achei que tiveram vários dramas desnecessários, seriam facilmente resolvidos conversando, mas o mistério (apesar que eu lembrava quem era o responsável) foi muito bom, apesar de ter tido uma revelação no final que achei completamente sem sentido. Ainda assim, o casal, apesar de ter se aproximado primeiramente por atração e confundirem isso com algo mais (eles eram jovens, é compreensível), se apresentou com uma química bem explosiva e provocativa.

Recomendo para quem gosta de romances de época sensuais e divertidos.

site: https://www.instagram.com/p/CFHxksHD5ZM/?igshid=MDJmNzVkMjY=

cibelefrahm 07/04/2023

A história se desenvolve rápido, o que faz com que a leitura seja assim também. Mas há alguns pontos bem problemáticos na narrativa, já citados em outras resenhas aqui.

Lu 14/08/2012

Há anos que eu esperava o lançamento de "Retrato do Meu Coração", sequência do ótimo "A Rosa do Inverno". Eu tinha lido uma parte dele via ebook, mas nunca consegui terminá-lo. Acho tão desestimulante ler pelo computador. Mas valeu a pena esperar.

"Retrato" segue o bom nível do 'Rosa do Inverno". A narrativa da Patricia é direta e agradável. A história é simples, sem grandes complicações ou dramas devastadores. Os personagens se enrolam praticamente sozinhos, em uma série mal entendidos e um caso gravíssimo de falta de comunicação. Somando-se a isso as convenções sociais da época e diálogos divertidos (destaque para a melhor amiga de Maggie), e pronto! Tem-se um ótimo romance de época. Sério, não tem como perder. E a Patricia Cabot sabe bem disso.

O que me agrada nos livros dela são os pequenos detalhes que pontuam a história, como o trabalho feminino na nobreza, a questão da maternidade, o preconceito aos estrangeiros e suas religiões. Claro, nada muito aprofundado. Mas acho legal que isso tenha sido abordado.

Maggie é uma ótima mocinha. Ingênua e teimosa, mas de uma coragem enorme por seguir seu caminho, apesar de todas as resistências. E o mesmo posso dizer de Jeremy, de quem não gostei muito nos primeiros capítulos, mas que cresceu muito ao longo da história. Juntos, formam um ótimo casal. Torci muito por eles.

Foi legal ver pinceladas da família de Pegeen e Edward. Queria ter visto mais interação entre os dois casais, mas entendo que a autora quisesse concentrar a história no romance de Maggie e Edward e, do jeito que os dois são, seria meio impossível com um monte de gente em volta.

Enfim, se o que você procura é uma leitura leve, agradável e com altas doses de cenas hot, este é o livro certo para você!

Recomendo!
Aline Memória 25/02/2013minha estante
Tô doida pra ler, Lu! Tomei um susto quando vi que tinha sido lançado nas minhas idas às livrarias *-*

Lu 25/02/2013minha estante
Pois, é! Tbm tinha tomado um susto com o lançamento. Eu tinha quase desistido de ver esse livro publicado aqui. Infelizmente, as editoras demoram um tempão pra publicar as sequências. "O Chá do Amor" tem continuação e até agora, nada de dar as caras por aqui. =/ Obrigada pelo comentário!

Priscila 09/04/2013minha estante
Vai ter mais algum livro desta maravilhosa família????

Lu 16/04/2013minha estante
Não que eu saiba, Priscila. Acho que a Meg nem escreve mais como Patricia Cabot.

Caroline 26/04/2023

Aquela comédia romântica
O final podia foi meio ?corrido? para uma história tão enrolada. Acho que o que salva mesmo é o relacionamento entre os protagonistas que garante boas risadas. Aquela comédia romântica típica pra vc ler num final de semana.

Amanda 17/01/2021

Dei 1, porque não tem como dar menos.
Para começar o livro é tedioso do começo ao fim. O momento mais emocionante é no final e mesmo assim dura menos de um capítulo. Que pena.

Margarethe, ou Maggie para os mais íntimos, tinha tudo, absolutamente TUDO para ser A Protagonista. Porém ela não é, infelizmente. Maggie é ingênua de um jeito ruim. Ela é boba mesmo. Não sabe conversar, não sabe expor não apenas seus sentimentos, mas suas ideias e convicções. Ela não é uma personagem forte e determinada. Não tem presença. E é muito irresponsável em suas atitudes, não tenho mais o que dizer.

O duque de Rawlings, Jeremy, é completamente idiota. Ele começa o livro como um “garoto” de 22 anos totalmente irresponsável e negligente. Ele entra para o exército da Coroa, vai para a Índia e fica 5 anos lá. Suas boas venturas são famosas por toda a Inglaterra, por isso a gente até acredita que ele mudou e se tornou um homem que valha a pena. Mas não. Tanto ele quanto Maggie são personagens muito pouco cativantes. Jeremy não é inteligente e sagaz, como Maggie constantemente o descreve. Ele não é uma pessoa admirável, não é o tipo de pessoa que a gente quer ser amigo e tomar chá papeando.

Os personagens secundários são muito mal trabalhados também, a história literalmente gira em torno do umbigo torto desses dois (normal, Amanda, é um romance o foco é os protagonistas). Sim, eu sei, mas não posso deixar de enfatizar que existem muitos romances bons com personagens secundários marcantes e que incrementam a obra. Não foi o caso aqui.

Fora que Jeremy fez uma coisa terrível que classifico como estupro romantizado. Vejo muitas resenhas falando de o Duque e Eu e como Daphne pecou com Simon. Jeremy peca com Maggie em uma cena, mas acaba que o ato é citado como algo desimportante. Entendo que o livro foi escrito em 1999, mas ainda assim ler a descrição "daquilo" foi horrível. Me senti EXTREMAMENTE mal. De verdade. Por isso não recomendo este livro, não vale a pena. É lamentável e eu esperava muito mais.
Uma Proposta Inconveniente da mesma autora foi bem divertido e eu adorei. Mas este livro aqui não gostei nenhum pouco. Inclusive, irei passar para frente, não vale a pena o manter na estante só por conta da capa bonitinha. Espero que o terceiro livro, Um Amor Escandaloso, seja melhor.

Feeh 18/05/2022

Retrato do Meu Coração
Uma história linda e rica em detalhes como somente a Meg é capaz de escrever.

Conheci o Jeremy e a Maggie em A Rosa do Inverno, e ler a história deles foi a uma experiência maravilhosa. Os dois são uma mistura de friends e enemies to lovers de tirar o fôlego, e ao longo do livro eu me vi em surtos pois queria logo esses dois juntos.

A Maggie foi alguém que admirei muito, pois com sua coragem e determinação seguiu seus sonhos mesmo contra a vontade da família e sendo hostilizada por eles.

E o Jeremy teve um crescimento excelente. Apesar de ainda agir feito um mimado em alguns momentos, ele foi em busca de se tornar uma pessoa digna e conseguiu.

Amei acompanhá-los. Jeremy e Maggie tiveram seus encontros e desencontros na jornada da vida, mas isso tudo só serviu para ambos verem que sempre foram feitos um para o outro, e para fortalecer o amor que sentiam

@conversas_literarias 02/09/2020

Um amor que resiste ao tempo
Maggie é uma personagem incrível. Ela luta pelos seus sonhos de artista, mesmo que a família não aprove. Praticamente deserdada, Maggie pinta seus quadros e tenta sobreviver em Londres. No começo do livro, Jeremy se mostra um rapaz bem infantil e mimado que, apesar de não querer o título de duque, acaba se aproveitando dele. Ao voltar do exército, ele não é mais mimado, mas ainda assim é um conde que ama quebrar as regras.

Encontramos os personagens em dois momentos da vida, quando se reencontram após tantos anos longe e apaixonam-se, e quando Jeremy volta da Índia. O enredo me cativou e deixou-me muito motivada para continuar a leitura. Além do romance dos protagonistas, outras questões eram discutidas, como a mulher trabalhando fora de casa, o relacionamento de Maggie com a família e uma princesa que veio da Índia atrás de Jeremy.

Amo a escrita de Cabot, é divertida, cheia de acontecimentos e possui persongens muito carismáticos. Apenas um aspecto não me agradou tanto: o amor entre eles parece ser instantâneo. Na verdade não é, porque já se conhecem desde a infância, mas como a autora apenas conta esse fato, fiquei com a sensação de que faltava algo. Tirando isso, é um livro maravilhoso, cheio de acontecimentos e de amor.

Dany Maria 19/10/2020

2º livro da série Rawlings
Eu amei esse livro, geralmente não curto quando o romance têm um veia mais humorística, mas aqui a autora foi super, hiper, megaaa feliz em balancear o humor com as características mais descontraídas dos personagens, sem ficar pastelão...me peguei com as tiradas sarcásticas do mocinho, ele com certeza é um dos melhores mocinhos que li esse ano, pois é mega determinado, apaixonado, intenso e brincalhão, enfim, foge um pouco do esteriótipo 'frio + traumatizado', e acaba sendo uma lufada de ar fresco nos romances que leio. Confesso que de início pensei que não fosse curtir, pois estava achando o envolvimento dos dois muito acelerado, tanto é que mesmo anos sem se verem, logo no início o mocinho já chega agarrando a Mag kkkk fiquei bem chocada com o descaramento dele, e pensei que o livro iria ficar nessa pegada sem ter o romance trabalhado...Mas me enganei redondamente, o casal é tão apaixonado que a autora não precisou se esforçar muito para deixar o romance fluir, amei o casal, cenas sensuais no ponto, diálogos cheio de humor, personagens secundários muito carismáticos (acho que nunca vou me esquecer da princesa que venho com o Jerry do exterior, só de lembrar do desfecho eu dou risada sozinha kkk), e mocinha forte e indepente!
Uma das coisas que mais chamou a atenção foram os esforços que o Jerry fez para ser merecedor do amor da Maggie, ele também foi super considerado em ajudá-la em tudo que a fazia se sentir triste (a questão da família dela, achei bem sensível da parte dele ter se pedisposto em tentar reuní-los), um mocinho perfeito, na verdade um casal perfeito!

O livro, na minha opinião poderia ser um tiquinho mais curto, porém mesmo assim as quase 400 páginas foram bem gastas e em nenhum momento o livro ficou maçante.
Com certeza um dos melhores romances históricos divertidos que li.

Lizzy 14/06/2012

Divertido e sensual
Essa é minha segunda leitura desse livrinho e reafirmo que a continuação de A Rosa do Inverno supera o anterior com louvor.
Para contar a história de Mags e Jerry, a excelente narrativa da autora, logo no início, mergulha o leitor nos conflitos comuns da adolecência, destacando a preocupação própria dessa fase em que queremos fazer apenas o que almejamos e gostamos.
Mags queria ser pintora. Jerry, por outro lado, era um playboy egocêntrico e irresponsável, que pensava que o mundo girava ao redor do seu título de duque. Mas tudo muda quando os rivais de infância se apaixonam e por decisão de Mags, eles se separam. Ela se transforma em um pintora a contragosto de sua família e Jerry ingressa no exército passando cinco anos na Índia.
Mas os anos passados não foram suficientes para apagar a insana obsessão de Jerry em possuir Mags. Com o reencontro, uma competente e eficaz comédia é introduzida no texto, tornando-o muito divertido e agradável de ler. Mags não aceita facilmente a paixão de Jerry e esse não a deixa em paz enquanto não obtém com ela o tão almejado sexo, o que garante cenas bem sensuais. Além disso, há uma confusão enorme em torno da Estrela de Japuir, sendo esta uma parte do livro que seria dispensável, mas nada que atrapalhe essa encantadora leitura. Adorei. Recomendadíssimo!
Semiramis 14/06/2012minha estante
Poxa Lizzy, esse livro é tão fofo, né?
Ai, ai (suspiros) deu até saudade,kkkk

Lizzy 14/06/2012minha estante
Oi Semi, eu também gostei bastante, havia lido em ebook, mas adorei ter o livrinho! Bjs

Gisele Melo 24/06/2012minha estante
Chegou meu livrinho!! já vou ler :)

ggabirossi 08/03/2021

Bom...
O livro tem uma escrita leve e divertida, gostei dos personagens apesar de eles não terem muita profundidade.
A trama do livro é simples demais pra tantas situações criadas pra manter a narrativa viva.
É um livro bobinho, mas gostoso de ler.

Marcella 20/05/2020

Sabe aquele livro para vocês shippar horrores e ainda se apaixonar pelo mocinho? Então, estamos falando dele. Adorei a história e todo desenrolar dela.

Aninha 10/06/2012

Retrato do meu Coração é escrito pela diva linda maravilhosa Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia Cabot, por motivos óbvios. É a continuação (mais ou menos, na minha opinião) de A Rosa do Inverno. É dito continuação porque os personagens principais são a Maggie não lembro dela no primeiro livro, hm e o Jeremy lembram do pequeno pentelho Jerry que chorou porque matou uma raposa? É, esse Jerry. E ele cresceu. É. Cresceu. Uhum. fora as aparições super fofas do Edward e da Peggen. O Alistair aparece bem pouco *carinha de decepção*, mas nas poucas vezes que ele aparece a gente pode desfrutar da personalidade dele intacta. Enfim, o meu ponto aqui é que li o livro por causa da autora e, como sempre, a Meg Cabot não me decepcionou. mas enfim. A questão é que todos os livros dela, T-O-D-O-S, os quais eu li, jamais me decepcionei. Eu não sei o que Meg faz, mas ela faz muito bem. Você sabe quando o livro é dela só pelo jeito irreverente e pela leitura rápida e gostosa com o qual Meg Cabot escreve. Meu Deus, acho que se um dia eu conhecer ela eu vou ficar meio sorrindo feito uma idiota na frente dela e vou engasgar e daí vou falar alguma coisa super mega ultra constrangedora como sempre acontece quando eu fico nervosa.
Enfim, vamos deixar de lado minha adoração apaixonada pela autora e vamos voltar a resenha.
Ao invés da pequena Yorkshire, do cenário campestre de Park Lane, temos dessa vez a mansão Rawlings em Londres. Mudando um pouco os ares, mudamos também a forma da mulher do século XIX. Maggie não é uma fina e recatada moça do interior da Inglaterra, mas sim uma espirituosa garota que corre atrás dos seus sonhos e é capaz de deixar para trás a família e teimosia dos mesmos para perseguir seu grande sonho de ser pintora isso ganhou meu coração de cara porque eu amo desenhar, então né e mesmo que isso signifique ser taxada de "fumadora de ópio", inconsequente e depravada. E o Jerry... Bem, digamos que ele aprendeu direitinho com o tio Edward como conquistar suas garotas. De qualquer modo, mesmo sendo mulherengo (mais do que o Edward e isso é MUITO mais), Jerry consegue ser diferente em personalidade, sendo bem mais explosivo e estando disposto a quebrar quantos narizes forem necessários para ter o que quer. E quando é dito que ele faz o que é preciso pra conseguir o que ele quer, é literalmente. Jerry é capaz de tudo. Apesar disso parecer frio e cruel no começo, ele vai mostrando um lado muito mais gentil no decorrer da história. Aí você vai me dizer "blé, mas isso é tãaaao típico". Está aí. Não nego. Mas Meg Cabot desenvolve a história tão bem que até o último instante você fica torcendo pra que tudo realmente dê certo.
Com vestidos de renda e botas de montaria, não é nada difícil se perder na antiga Londres, nos bailes dos burgueses e na encantadora vida dos personagens que ambientam a história. E não tem nem como eu decidir se esse é ou não é o melhor livro da Meg Cabot. Pra mim, todos eles tem seu encanto e todos eles são de algum modo bons. Não há o melhor, nem o pior, há apenas livros. Ou o meu fanatismo, mas isso não vem ao caso agora (y)

"- Jerry? - ela chamou.
- O quê? - ele perguntou.
- Aonde você vai?
O jovem a olhou com um sorriso ligeiramente torcido.
- Eu não sei. Ao Inferno, eu acho.
- Oh, - respondeu a garota. - Bem, dê lembranças ao diabo para mim.
O sorriso desapareceu.
- Eu darei.
E depois desapareceu."

"A jovem se calou, observando suas mãos entrelaçadas.
- E o que houve com sua promessa? - perguntou.
Jeremy seguiu a direção de seus olhos, mas só viu sua enorme mão entrelaçando uma outra, pequena e branca.
- Que promessa?
- A de manter as mãos nos bolsos, canalha miserável.
Jeremy a olhou com frieza.
-Tem idéia de como é extraordinariamente difícil - perguntou, apertando os dentes - declarar-se a uma mulher que acaba de lhe chamar de canalha miserável?"
Bruuh 04/07/2012minha estante
Amo os livros da Meg!
Ela é diva! HAHA
Amei sua resenha :D

Aninha 12/07/2012minha estante
Obrigada eu gostei muito desse livro um livro super divertido eu amo romance historico

Bruuh 20/08/2012minha estante
Put's Romances históricos são a minha paixão *--*
Quando descobri que a Meg escrevia tbm pulei de alegria rs

Aninha 25/08/2012minha estante
eu tbm amo Romances Históricos principalmente da meg ela escreve super bem mais tbm amo os livros da judith mcnaught

Bruuh 26/08/2012minha estante
Eu leio tantos rs
Mas já devo ter lido dela si *-*
Adoro estar em outra época rs

Aninha 26/08/2012minha estante
Eu tbm pra mim os romances hitóricos são
os melhores

Romane.Cristine 26/01/2016minha estante
Eita que essas passagens ai me chamaram a atenção. Acredito que vou rir muito ;)

Nina @vicioseliteratura 28/08/2020

Esperava mais
Gente!
Meg cabot é minha autora favorita da vida, mas ela foi MUITO infeliz com este livro. A história é rasa, sem graça, basicamente envolve a Meg e o Jeremy e os personagens secundários só existem para dar uma base e nada mais. Tirando que há uma cena, que na minha concepção o Jeremy estuprou a Meg (ela tava dormindo, ou seja, sem consentimento da parte dela) e isso me deu repulsa do livro todo. A leitura foi beeeem arrastada e só terminei de ler porque realmente adoro a autora e achei que de alguma forma ela poderia salvar o livro, mas foi bem chatinho. Mais chateada ainda que ele veio na caixinha do Clube da Carina Rissi do ano passado (2019), então decepção em dobro, da Meg por ter escrito e da Carina por ter indicado.
Noemy 04/11/2020minha estante
Resenhei esse livro agora e compartilho de sua opinião e sentimento.

Débora 02/11/2023minha estante
A parte do abuso achei que fosse só eu. Odiei o livro e abandonei

Eu_Romanceando 15/09/2020

Sinceramente o amor súbito desse casal não me convenceu, não senti em nenhum momento conexão entre eles e mesmo depois dos 05 anos em que ele esteve na cavalaria sendo um herói e retornou das Índias decidido a se casar com Maggie, também não senti nada. E fala sério que mocinha mais CHATA, gente ela passou o livro todo na mesma ladainha, fora que teve uma traição e não sou a favor, muito menos nesse caso.
Já li outros livros da autora e esse sem dúvidas foi o pior, a leitura é fluida, tem muita sensualidade como já de costume em seus livros, porém definitivamente não rolou para mim. Uma pena.

Amanda 20/01/2021minha estante
MENINA, SIM!

Velho, não existe fazer amor com uma pessoa dormindo. Existe estupro. Ele não sabia se ela queria, ele não se importou em como ela iria se sentir ele apenas quis se satisfazer e usou ela como um objeto para isso. Eu detestei esse livro, eu odiei Jeremy e Maggie. Este casal não me convenceu em nada.