Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Jayy.Cardoso 15/10/2018

Ainnnn... Muito lindinho!
Gosto muito de livros assim. Bem fofos. Maggie e Jeremy são um casal bem lindo. Romance com libertinos apaixonados e mocinhas desaforadas são os meus preferidos! Amei!

Jullya 09/06/2012

Eu também quero um duque convencido, lindo e apaixonado!
Os dois são amigos de infância, que a muito não se viam. Quando se reencontram é paixão com direito a faíscas e tudo mais...
Eles se apaixonam, mas de primeira não da certo. Maggie vai pra França para se tornar pintora e o duque vai pra Índia pelo exército inglês.
5 anos mais tarde eles se reencontram, e com 1001 mal entendidos a história começa a se desenrolar...
Tem várias idas e vindas, cenas lindas e um mocinho devagar demais que ao invés de falar tudo de uma vez fica adiando e causando mais confusão, entretanto é a primeira vez que vejo um livro em que o mocinho ama a mocinha e luta por ela desde o início, ela nem se esforça por conquistá-lo pelo contrário, ele é que corre feito louco atrás dela, kkk
Só podia ser Meg Cabot pra fazer uma história tão envolvente e um duque tão cativante!

Tatá (sonhoseromances) 07/10/2018

Entre Espadas e Pincéis
Neste volume da série os Rawlings, temos como um dos protagonistas o Jeremy. O garotinho que é sobrinho dos protagonistas do primeiro livro ("A Rosa do Inverno"), lembram?
Ele que faz a ligação da série já que ela leva o sobrenome da família!
Legal ler os livros na ordem, porque nesse o casal principal do primeiro livro já está junto e exploramos um segundo momento dos dois já casados e "grávidos", tendo que lidar com o "Jerry" causando "probreminhas" hahaha
Então, pra quem não curte spoiler, melhor ler na ordem!
A heroína é a Maggie Herbert! Amiga de infância do Jerry e que sempre vencia o pequeno jeremy nas brincadeiras de "lutinha" por sempre ser mais alta que ele (ela é mais alta que a maioria das mulheres e da mesma altura dos homens, na verdade)
Eles ficam sem se ver desde a infância (quando a Maggie fica em casa e o Jerry vai cuidar de sua educação) e quando se reencontram já estão em época "casadoura"
O grande problema: os dois sentem atração, mas...
Jerry quer casar com a Maggie, porém, ela não!
Ela quer ir para uma escola de artes em Paris aperfeiçoar seu talento como pintora e quem sabe até virar retratista
Bom, vamos aos detalhes e explico mais ali!
?Capa e o Título: mais uma vez arrasaram nessa capa, eu adorei essa mistura de cores! Imagino a Maggie usando um vestido assim no primeiro reencontro com o Jerry (ele é mais virginal, então, na segunda fase imagino algo mais escuro nos vestidos dela e claro os aventais de tinta acompanhando). Além disso, o título ? um trocadilho maravilhoso com a paixão da Mags?
?Descrição dos Ambientes, Personagens e Cultura: Esse livro segue a mesma linha do primeiro. Muito bem descrito, mas somente o suficiente, sem deixar a leitura travada! Adorei a descrição do Jerry pós-exército, a autora incutiu no personagem uma sensualidade tremenda já ali. Vc se sente na pele da mags.
?Desenvolvimento do Romance:  É algo que você não espera, porque tudo anuncia um clichêzinho de amor de infância mas desenvolve uma trama com vingança bem tensa. Curti!
?Protagonistas:
Maggie - É uma personagem extremamente forte, luta com unhas e dentes pelos seus sonhos e pelo que quer fazer na vida (ser pintora), apesar de ter baixa autoestima (incutida principalmente pela irmã) ñ deixa que isso abale seu trabalho sendo muito profissional no que faz. Uma irritação tremenda nesse livro é o mal entendido (uma certa "estrela" indiana) entre ela e o Jerry que acaba gerando muitos bicos da parte dela. Mas é bonitinho ver o ciúme dela mesmo quando ela (que é muito prática) sabe que ñ tem por quê ter esse sentimento (afinal ela mesma está com uma aliança)
Jeremy - é um personagem muito além do garotinho que vimos no primeiro livro, nele vemos as inseguranças de se tornar um duque, vemos um jovem tentando (como muitos na sua idade até atualmente) encontrar sua vocação e seu lugar no mundo. Ele encontra no exército algo que consegue fazer bem (ele sempre se mete em brigas ?) e cara... Desde o primeiro reencontro se encontra apaixonado pela Mags, e jura voltar pra casar com ela, mas quando ele menos espera ela vai casar com um francês!! ? pensa em alguém FULL PISTOLA quando chega na Inglaterra (com varíola e pós-exercito) e louco pra ver a cara daquela pequena que partiu seu coração mesmo de longe.
Secundários - aqui merece um destaque negativo pra família da mags principalmente a irmã mais velha dela! Oh garota CHATA! VONTADE DE MATAR ETERNAMENTE! Sério! É aquele tipo de pessoa que não suporta ver o sucesso dos outros, sabe? Isso me deu no saco! Vou tirar meio coração por isso.
?Leveza e Fluidez na Leitura - sem dúvidas, a escrita da Meg não muda! MARAVILHOSA! Eu li rapidinho as 377 paginas.
?(Coração estelar) FINAL FELIZ! Siiiim! ?? apesar dos altos e baixos. Como boa autora, Meg não perde a oportunidade de nos derreter com um final bem fofo e com direito a sustinho!

Mariely 30/08/2012

Retrato do meu coração
Não é bem uma continuação de "Rosas do Inverno" mas lê o primeiro é importante para conseguir compreender melhor a personalidade do casal teimoso, engraçado e atraente, Jeremy e Maggie. O livro é gostoso de ler, possui uma história vibrante e a cada capítulo queremos mais e mais. Patricia Cabot me surpreende mais uma vez e sem dúvida recomendo a leitura.

Thaise 18/08/2018

Já ouviu falar sobre se decidir logo ?
Não pensei que iria me decepcionar com o duque de Rawlings, o livro anterior foi tão bom e com uma leitura rápida e romântica que pensei que esse seria ainda melhor, mas me enganei.
O livro conta a história de Maggie e Jeremy (O duque) e sim eles são o que se chamaria de amigos brigões, mas que ao meu ver teria uma longa estória de amor, mas o que acontece é que Jeremy não sabe como conquistar uma garota (se agarrar com ela nos estábulos de suas casa não conta não é mesmo ?) até mesmo porque eles acabaram de se encontrar, e é obvio que ela não gosta de sua iniciativa.
E os problemas continuam pois quando o rechaça, faz com que ele se apaixone de uma pagina para outra por ela (que inconveniente não ?) e ela mesmo o amando também decide não aceitar a proposta ir para Paris. E então 5 anos se passam (Juro que pensei que eles tinham mudado), só que não, Jeremy ainda a quer e voltou somente por saber que ela estava noiva, e a confusão começa.
O livro poderia ter uma narrativa e uma história tão boa, com guerra, separações, amores inesperados, amizades desconhecidas, mas não, ficou pobre de emoção, e o fato de a mocinha não se decidir fica ainda mais problemático, quando chega o momento de resolver, eles simplesmente viraram a cara.
Então infelizmente não foi dessa vez que o livro me chamou a atenção :(

Renata 30/10/2017

Para ser digno de Maggie, Jeremy vai servir no exercito de sua majestade e durante cinco longos anos fica longe de Londres, sua família e Maggie sua amiga de infância e seu grande amor. Mesmo de longe sempre recebe as carta que sua Tia Peggy escreve contando as novidades e numa destas carta recebe que Maggie irá se casar, o mesmo retorna a Londres mesmo com malária.
Maggie é uma pintora onde após a morte de sua mãe tem que sair de casa porque seu pai e e irmã mais velha não aceitam que ela seja uma artista. Maggie vai para Londres onde conta com a bondade de Lady Peggy e utiliza a casa de Londres de Jeremy, acompanhada de sua fiel escudeira Hill sua babá desde sempre.
Jeremy chega fingindo que não sabe sobre o casamento de Maggie e a persegue para tentar faze-la reconhecer que a ama.
Romance água com açúcar, mas bem bonito, tocante onde mostra que temos que sim ir atrás de nossos sonhos.

site: https://www.facebook.com/oladolivrodavida/photos/a.934092170012887.1073741828.930161783739259/1410511169037649/?type=3&theater

Jojuana 28/08/2017

Jeremy e Maggie
Como não amar esses dois? Maggie é cheia de vida, bem fora do padrão social. Falante e destemida, a cena da queda da árvore me fez rolar de rir e esse Jeremy não vale muita coisa no começo, apesar de lindo e galanteador, mas tem muita surpresa e um final fofo e engraçado. E a participação de Tia Pegeen e Edward me fez relembrar bons momentos da história deles em "A Rosa do Inverno" .

Sonali 16/05/2017

A HISTÓRIA É BOA, GOSTEI DOS PERSONAGENS , O ENREDO FOI MARAVILHOSA COM O RELACIONAMENTO DO CASAL , O ENCONTRO INUSITADO DELES KKK
GOSTEI MUITO

RECOMENDO

Lygia 20/08/2016

Instigante
Envolvente, sedutor e quente. Esse livro e de deixa imóvel lendo sem parar; querendo saber como vai se desenrolar essa fantástica história de Jerry e Maggie, dois amigos de infância que depois que crescerem, Jerry volta a cidade é em seu reencontro com Mag que se tornou uma bela mulher, se ver seduzido por seus fartos seios, beleza e uma impetuosa coragem de enfrentar o Duque e a vida. Mag se deixa seduzir pelo corpulento, másculo e belo amigo, que como bom libertino não vai deixar passar nenhum rabo de sai, e por muito pouco não se entrega a ele. Porém Jerry parte pra guerra e Mag vai estudar arte em Paris. Cinco anos se passam e Jerry retorna imediatamente ao saber que Mag ficou noiva, determinado a não perder o seu grande amor. Mag por outro lado tenta resistir a essa paixão que a acompanha por cinco anos. A história se desenrola super rápido e sem muitos rodeios. Tudo acontece no seu tempo e sempre muito bem descrita e narrada, repleto de cenas quentes e apaixonadas de pura entrega, mais cheia de dúvidas com relação aos sentimentos e intensões de ambos os personagens.
Amei o livro, amei Jerry, que homem impetuoso!!
Amei e que calor.! ; )

Juh Sutti 04/08/2012

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Retrato do meu Coração é o segundo livro da série Os Rawlings. O primeiro livro se chama ''A Rosa do Inverno" e foi lançado pela Planeta. Eu infelizmente ainda não li esse livro, mas pelo que me disseram, não tem problema não tê-lo lido antes, pois as histórias são de certa forma independentes.

Bom, eu vou dizer mais uma vez que sou apaixonada pelos romances históricos da diva Cabot. Patricia (Meg) realmente tem o dom. A forma como a autora desenrola a trama é extremamente envolvente, eu não consegui parar de ler antes de ver o final, e desejei que o livro tivesse mais páginas.
Maggie é aquela personagem cativante, e como já é típico dos livros de Patricia, a frente de seu tempo. Ela é uma ótima pintora, e não desiste de seu sonho, mesmo que isso desagrade sua família.
Jeremy é a coisa mais fofa e apaixonante do mundo! No começo ele é típico mulherengo conquistador, mas no decorrer da história vai se transformando em um homem gentil e apaixonado. Ele é sem dúvidas o meu personagem preferido.
Eu sempre gosto de avisar quando o livro não é recomendado para o público mais jovem, e Retrato do Meu Coração definitivamente NÃO é. A trama é repleta de cenas picantes, algumas capazes de nos deixar constrangidas caso estejamos lendo em público! Mas, tudo com muita classe, não achei nada vulgar.

"Eles nunca tinham problema na cama. Apenas quando saiam da cama é que toda a sorte de desastres ocorria."

Um traço marcante dos romances de Meg como Patricia (além das cenas calientes) é o humor, os diálogos são sempre bem-humorados. Eu consegui dar boas risadas durante a leitura.

"A jovem se calou, observando suas mãos entrelaçadas.
- E o que houve com sua promessa? - perguntou.
Jeremy seguiu a direção de seus olhos, mas só viu sua enorme mão entrelaçando uma outra, pequena e branca.
- Que promessa?
- A de manter as mãos nos bolsos, canalha miserável.
Jeremy a olhou com frieza.
- Tem idéia de como é extraordinariamente difícil - perguntou, apertando os dentes - declarar-se a uma mulher que acaba de lhe chamar de canalha miserável?"

São tantos mal entendidos, que em alguns momentos eu queria entrar no livro e resolvê-los logo para que eles ficassem juntos de uma vez. Foi muito empolgante.
Não tem como não dar cinco estrelinhas, Retrato do Meu Coração foi uma das leituras mais divertida e apaixonante do ano. Sim, sou completamente fã da autora.
A capa e a diagramação estão lindas, tudo muito delicado. Espero que a Record lance mais livros de Meg como Patricia Cabot. Mal posso esperar para ler algo novo dela. Leitura mais do que recomendada!!

Alessandra.Mofatto 20/03/2013

Retrato do meu Coração – Patricia Cabot
Qual não foi minha surpresa ao terminar de ler A Rosa do Inverno e pegar Retrato do meu coração e saber que é meio que uma continuação. Retrato do meu coração conta a história de Jeremy, o sobrinho de Edward Rawlings e duque.

Yorkshire

Maio de 1871

Jeremy é o típico adolescente que apronta sem pensar nas consequências. Já fora expulso de várias faculdades, mas a ultima por um motivo um pouco mais, como posso dizer, mortal?! Jeremy é desafiado a um duelo, por tirar a honra da irmã de um de seus colegas da faculdade, ele o ganha, deixando seu oponente morto. Logo após o ocorrido Jeremy volta ao solar dos Rawlings onde seu tio Edward e sua Tia Peegen vivem com os filhos. E qual não foi sua surpresa ser surpreendido a caminho de lá, por algo ou alguém caindo por cima dele. Esse alguém era...

Continue lendo http://publicidadeliteraria.wordpress.com/2013/03/04/retrato-do-meu-coracao-patricia-cabot/

Paulinha 04/08/2013

Jeremy e Maggie
Eles se conheciam desde pequenos. O pai dela trabalhava para o Duque Rawling que era o menino mais velho que ela vivia brincando e brigando. O tempo passa e quando Jerry é expulso da faculdade por ter matado num duelo um outro rapaz ele volta para o Solar e Maggie recebe ele de uma forma inusitada. Ela simplesmente pula de cima de uma arvore sobre ele. Só que ambos não esperavam que eles estavam diferentes da época da infância. Ela esta mudada e ele também.
Ele a quer neste mesmo momento, ela com 17 anos tem medo do que sente por ele. Ele a pede em casamento e ela nega. Ele vai embora para a Índia trabalhar na Guarda Montada Real. Passa 5 anos até ele voltar ... Tudo esta mais diferente ainda.
Mas o sentimento será que mudou?

Ela agora é uma pintora de retratos e esta noiva e ele é Coronel da Guarda Montada.

Muito bem escrito e envolvente! Para quem ama romance histórico.

Vanessa Sueroz 08/07/2013

Neste livro conhecemos Maggie uma menina que na infância era bem arteira, desajeitada, alta e que vivia perturbando Jeremy seu melhor amigo, porém os dois agora estão crescido.

Jeremy estava fora da cidade e ambos ficaram muito tempo sem se ver. Maggie agora é uma mulher cheia de curvas e uma pintora. Jeremy é um homem bem atraente e seguro de si. Jeremy logo que reencontra sua amiga tem a intenção de tê-la para si e deseja se casar com ela, mas seu tio lhe informa que Maggie é demais para ele, então Jeremy vai ficar anos lutando com o exercito para merecer o amor de Maggie.

Resenha completa no blog

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/retrato-do-meu-coracao/

Michelle 12/06/2013

Segundo livro da Série Os Rawlings, mas que na minha concepção não se faz necessário a leitura do primeiro para se entender o segundo, já que os livros são bem independentes.
Maggie e Jeremy são amigos de infância e após algum tempo sem se verem, ambos passam por mudanças.
Maggie que antes era alta e desajeitada demais, agora apresenta belas curvas e um encanto incomum. Já Jeremy por sua vez se torna um homem muito atraente e seguro de si.
O reencontro dos dois acontece de uma forma nada convencional, despertando em ambos sentimentos antes desconhecidos.
Com uma pegada sensual e quente, mas longe da vulgaridade, Patricia Cabot, nos conta uma história de amor viciante, gostosa e cativante.
Cada personagem muito bem descritos .
Maggie muito avançada para seu tempo, sonha em viver de sua pintora, mesmo toda sua família sendo contra. Dona de uma personalidade forte e impulsiva é muito fácil se identificar com ela.
Jeremy faz o tipo cafajeste,aproveitando de sua posição social e financeira para conseguir o que quer, mas não deixa de ser amoroso e gentil, o que nos faz suspirar.
Livro mais que recomendado (para 18 anos, claro!)
Pretendo assim que possível conferir outras obras da autora, pois é necessário uma certa programação já que os livros dela são um tanto salgados, mas que valem muito a pena.

MI 23/05/2013

O duque Impulsivo
Jeremy, aquele garoto levado que conhecemos em "rosas de inverno" está de volta. É um duque crescido e lindo, mas muito impulsivo e esquentado o rapaz devia andar com um aviso de: cuidado,Perigo!Por volta dos 20 anos volta pra casa após longa ausência e muitas confusões e e é surpreendido por ver em sua companheira de aventuras infantis, uma linda mulher que o atrai de imediato. Porém para seu espanto ela não diz sim a tudo que o duque diz ou quer, como todas as outras,afinal de contas ela não tá interessada no título e sim no homem. Ela sabe quem é o Jeremy!Talvez exatamente por isso, não foi nada fácil a construção do relacionamento desses dois. Tiverem que vencer muitos obstáculos, internos e externos. De um lado temos um homem que creseceu ouvindo que seria um duque e que todos teriam que se curvar a ele e de outro uma mulher voluntariosa e destemida que cresceu enfrentando o pequeno duque. Mas, o que nenhum desses dois esperava é que tivessem que lidar com um amor que lhes tirariam as defesas e subjugaria suas forças, desarmando-os completamente. Esse amor ensinou-os a esperar,lutar e sobretudo, arriscar!Leitura mais que recomendada...