Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Renata 30/10/2017

Para ser digno de Maggie, Jeremy vai servir no exercito de sua majestade e durante cinco longos anos fica longe de Londres, sua família e Maggie sua amiga de infância e seu grande amor. Mesmo de longe sempre recebe as carta que sua Tia Peggy escreve contando as novidades e numa destas carta recebe que Maggie irá se casar, o mesmo retorna a Londres mesmo com malária.
Maggie é uma pintora onde após a morte de sua mãe tem que sair de casa porque seu pai e e irmã mais velha não aceitam que ela seja uma artista. Maggie vai para Londres onde conta com a bondade de Lady Peggy e utiliza a casa de Londres de Jeremy, acompanhada de sua fiel escudeira Hill sua babá desde sempre.
Jeremy chega fingindo que não sabe sobre o casamento de Maggie e a persegue para tentar faze-la reconhecer que a ama.
Romance água com açúcar, mas bem bonito, tocante onde mostra que temos que sim ir atrás de nossos sonhos.

site: https://www.facebook.com/oladolivrodavida/photos/a.934092170012887.1073741828.930161783739259/1410511169037649/?type=3&theater

Jojuana 28/08/2017

Jeremy e Maggie
Como não amar esses dois? Maggie é cheia de vida, bem fora do padrão social. Falante e destemida, a cena da queda da árvore me fez rolar de rir e esse Jeremy não vale muita coisa no começo, apesar de lindo e galanteador, mas tem muita surpresa e um final fofo e engraçado. E a participação de Tia Pegeen e Edward me fez relembrar bons momentos da história deles em "A Rosa do Inverno" .

Sonali 16/05/2017

A HISTÓRIA É BOA, GOSTEI DOS PERSONAGENS , O ENREDO FOI MARAVILHOSA COM O RELACIONAMENTO DO CASAL , O ENCONTRO INUSITADO DELES KKK
GOSTEI MUITO

RECOMENDO

Talita 12/07/2012

Retrato do meu coração
Esse é mais um dos adoráveis livros da Patrícia Cabot, retrata a história da jovem Margareth apelidada de Mags e do jovem Jeremmy apelidado de Jerry que eram muito amigos quando crianças e ficaram por um certo período de tempo sem se ver, mas quando ambos se encontraram perceberam que muitas coisas que antes eram desinteressantes um no outro, agora era totalmente atraentes e sensuais. Porém após uma abordagem muito direta da parte de Jerry, ambos acabaram por serem afastados novamente por mais 5 anos, mas quando se viram frente a frente outra vez descobriram que o desejo que envolvia a ambos era real e muito forte e apartir dai desenrola uma história muito engraçada, romântica e sensual. Vale muito a pena ler todos os livros da Patricia Cabot são ótimos!

Lygia 20/08/2016

Instigante
Envolvente, sedutor e quente. Esse livro e de deixa imóvel lendo sem parar; querendo saber como vai se desenrolar essa fantástica história de Jerry e Maggie, dois amigos de infância que depois que crescerem, Jerry volta a cidade é em seu reencontro com Mag que se tornou uma bela mulher, se ver seduzido por seus fartos seios, beleza e uma impetuosa coragem de enfrentar o Duque e a vida. Mag se deixa seduzir pelo corpulento, másculo e belo amigo, que como bom libertino não vai deixar passar nenhum rabo de sai, e por muito pouco não se entrega a ele. Porém Jerry parte pra guerra e Mag vai estudar arte em Paris. Cinco anos se passam e Jerry retorna imediatamente ao saber que Mag ficou noiva, determinado a não perder o seu grande amor. Mag por outro lado tenta resistir a essa paixão que a acompanha por cinco anos. A história se desenrola super rápido e sem muitos rodeios. Tudo acontece no seu tempo e sempre muito bem descrita e narrada, repleto de cenas quentes e apaixonadas de pura entrega, mais cheia de dúvidas com relação aos sentimentos e intensões de ambos os personagens.
Amei o livro, amei Jerry, que homem impetuoso!!
Amei e que calor.! ; )

ViagensdePapel 25/01/2016

Retrato do meu coração
O livro "Retrato do meu coração" é minha melhor leitura de todos os tempos! Ai gente, não é exagero. Foi o primeiro romance de época que li e que talvez por isso tenha me encantado tanto. Ele me fez amar esse gênero apaixonante. Sinceramente, antes de lê-lo, eu não sabia que era possível um romance ser delicioso sem ser brega e sensual sem ser algo escancarado, tipo uauuu sabe. É bem na medida certa para não ser uma leitura tediosa.

Escrito por Patrícia Cabot, codinome da autora Meg Cabot, o livro ilustra a estória de amor de infância de Jeremy e Margareth e de forma bem-humorada e sagaz, ela nos apresenta estes dois carismáticos personagens. Maggie, até então uma menina-moleca, era alta e magra demais pra sua idade, e Jerry, por sua vez, um garoto sem graça e igualmente levado, brincavam, brigavam e caçoavam um do outro.

Ao ter idade suficiente, Jeremy é enviado para o colégio interno. Se passam cinco anos e ele retorna a cidade natal e os dois se reencontram. Ambos notam um no outro mudanças físicas. Jerry, agora o esbelto duque de Rawlings, percebe que Margareth, antes desengonçada, tornou-se uma linda jovem de curvas exuberantes. Nasce aí um encantamento que vai além dos desejos físicos.

Após se reencontrarem, Jeremy tenta uma aproximação, que é interpretada erroneamente por Maggie, que pensa se tratar apenas de mais uma das brincadeiras de como quando os dois eram crianças. Magoado, o duque de Rawlings sai da cidade novamente e retorna anos mais tarde, de uma de suas andanças pelo mundo. Todos mudaram novamente. Muuuito além das aparências.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/01/15/resenha-retrato-do-meu-coracao-rawlings-2-de-patricia-cabot/

Dani 13/01/2016

Um estilo diferente
Já começo essa resenha com uma explicação: a escritora Patricia Cabot não é parente da Meg Cabot, e sim a própria! Seus primeiros livros (que são romances históricos para o público adulto) foram lançados sob este pseudônimo.

Eu nunca tinha lido nada do gênero, então quando esse livro caiu na minha mão pensei logo: “Por que não? É Meg Cabot, minha autora favorita, ruim eu não vou achar”. E bom, eu tinha razão.

“Retrato do meu Coração” é dividido em duas partes. Na primeira conhecemos os personagens que formarão o casal principal, Jeremy e Maggie. Os dois, apesar da diferença de idade de 5 anos, sempre foram amigos e brincaram juntos. Então Jeremy, futuro duque de Rawlings, foi embora da cidade. E aí começa o livro, contanto sua volta depois de 5 anos e de ser expulso de Oxford. Ele, agora com 21 anos, encontra com Maggie, agora com 16, e não acredita que ela é a mesma menina desengonçada que ele conhecia. É lógico que por achá-la atraente, e acostumado a ter toda e qualquer mulher que queira, logo investe na protagonista, o que dá meio certo.

Continue lendo em http://www.daniquedisse.com.br/2016/01/retrato-do-meu-coracao-patricia-cabot.html

site: http://www.daniquedisse.com.br/2016/01/retrato-do-meu-coracao-patricia-cabot.html

Tatá (sonhoseromances) 07/10/2018

Entre Espadas e Pincéis
Neste volume da série os Rawlings, temos como um dos protagonistas o Jeremy. O garotinho que é sobrinho dos protagonistas do primeiro livro ("A Rosa do Inverno"), lembram?
Ele que faz a ligação da série já que ela leva o sobrenome da família!
Legal ler os livros na ordem, porque nesse o casal principal do primeiro livro já está junto e exploramos um segundo momento dos dois já casados e "grávidos", tendo que lidar com o "Jerry" causando "probreminhas" hahaha
Então, pra quem não curte spoiler, melhor ler na ordem!
A heroína é a Maggie Herbert! Amiga de infância do Jerry e que sempre vencia o pequeno jeremy nas brincadeiras de "lutinha" por sempre ser mais alta que ele (ela é mais alta que a maioria das mulheres e da mesma altura dos homens, na verdade)
Eles ficam sem se ver desde a infância (quando a Maggie fica em casa e o Jerry vai cuidar de sua educação) e quando se reencontram já estão em época "casadoura"
O grande problema: os dois sentem atração, mas...
Jerry quer casar com a Maggie, porém, ela não!
Ela quer ir para uma escola de artes em Paris aperfeiçoar seu talento como pintora e quem sabe até virar retratista
Bom, vamos aos detalhes e explico mais ali!
?Capa e o Título: mais uma vez arrasaram nessa capa, eu adorei essa mistura de cores! Imagino a Maggie usando um vestido assim no primeiro reencontro com o Jerry (ele é mais virginal, então, na segunda fase imagino algo mais escuro nos vestidos dela e claro os aventais de tinta acompanhando). Além disso, o título ? um trocadilho maravilhoso com a paixão da Mags?
?Descrição dos Ambientes, Personagens e Cultura: Esse livro segue a mesma linha do primeiro. Muito bem descrito, mas somente o suficiente, sem deixar a leitura travada! Adorei a descrição do Jerry pós-exército, a autora incutiu no personagem uma sensualidade tremenda já ali. Vc se sente na pele da mags.
?Desenvolvimento do Romance:  É algo que você não espera, porque tudo anuncia um clichêzinho de amor de infância mas desenvolve uma trama com vingança bem tensa. Curti!
?Protagonistas:
Maggie - É uma personagem extremamente forte, luta com unhas e dentes pelos seus sonhos e pelo que quer fazer na vida (ser pintora), apesar de ter baixa autoestima (incutida principalmente pela irmã) ñ deixa que isso abale seu trabalho sendo muito profissional no que faz. Uma irritação tremenda nesse livro é o mal entendido (uma certa "estrela" indiana) entre ela e o Jerry que acaba gerando muitos bicos da parte dela. Mas é bonitinho ver o ciúme dela mesmo quando ela (que é muito prática) sabe que ñ tem por quê ter esse sentimento (afinal ela mesma está com uma aliança)
Jeremy - é um personagem muito além do garotinho que vimos no primeiro livro, nele vemos as inseguranças de se tornar um duque, vemos um jovem tentando (como muitos na sua idade até atualmente) encontrar sua vocação e seu lugar no mundo. Ele encontra no exército algo que consegue fazer bem (ele sempre se mete em brigas ?) e cara... Desde o primeiro reencontro se encontra apaixonado pela Mags, e jura voltar pra casar com ela, mas quando ele menos espera ela vai casar com um francês!! ? pensa em alguém FULL PISTOLA quando chega na Inglaterra (com varíola e pós-exercito) e louco pra ver a cara daquela pequena que partiu seu coração mesmo de longe.
Secundários - aqui merece um destaque negativo pra família da mags principalmente a irmã mais velha dela! Oh garota CHATA! VONTADE DE MATAR ETERNAMENTE! Sério! É aquele tipo de pessoa que não suporta ver o sucesso dos outros, sabe? Isso me deu no saco! Vou tirar meio coração por isso.
?Leveza e Fluidez na Leitura - sem dúvidas, a escrita da Meg não muda! MARAVILHOSA! Eu li rapidinho as 377 paginas.
?(Coração estelar) FINAL FELIZ! Siiiim! ?? apesar dos altos e baixos. Como boa autora, Meg não perde a oportunidade de nos derreter com um final bem fofo e com direito a sustinho!

Vivifire 17/08/2015

Amo romances históricos!
Um dos meus romances de época favoritos e que eu estava a tempos resenhar para vocês! Um livro com uma história tão doce, romântica e sensual que deveria ser leitura obrigatória pra quem lê romance.
Maggie, a protagonista é o que chamamos de patinho feio, mas ela não é só isso... Ela é uma mulher a frente do seu tempo, uma artista rebelde. Em sua infância, ela sempre foi a menina alta e desengonçada, porém quando cresceu seu corpo se desenvolveu e ela se transformou em uma mulher linda, de fazer qualquer homem cair de quatro. Que é o caso do queridinho Jeremy.

Jeremy, rico lindo, paquerador, o tipo de homem que consegue tudo que quer é Maggie. Desde a infância os dois viviam juntos, porém Jeremy viaja e eles ficam separados por 5 anos. Seu retorno vai trazer muitas reviravoltas e paixões.

O desenrolar da história é emocionante e muito, muito envolvente. Você vai se apaixonar por essa história gostosa de amor. Jeremy é um fofo e Maggie é uma mulher forte e linda como todas nós queremos ser!

Amo os romances dessa autora, porque além de escrever sobre romances históricos "a la Jane Austen", suas histórias possuem mais sensualidade, com um humor único muito agradável de se encontrar na literatura. Esse é um dos meus romances favoritos e espero que vocês gostem dele também! Se vocês já leram, deixem a sua experiência com o livro nos comentários.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2015/08/resenha-retrato-do-meu-coracao.html

Bruna 16/08/2015

Resenha: Retrato do Meu Coração
Há aproximadamente cinco anos atrás eu resolvi me aventurar lendo alguns livros da Meg Cabot como "O Diário da Princesa" e "Ela Foi Até o Fim", e mesmo tendo se passado muito tempo eu ainda continuo sendo uma grande fã das obras dela, apesar de não ler em grande quantidade em comparação ao que eu lia em anos anteriores. E agora aqui estou para fazer a resenha do segundo livro da série dos Rawlings — eu nunca li o primeiro que é a "Rosa do Inverno", e de acordo com algumas pessoas é importante ler o primeiro para conseguir compreender melhor a personalidade do casal teimoso, mas pessoalmente para mim isso não atrapalhou em nada, tanto é que eu só fui descobrir que o livro fazia parte de uma série somente quando terminei a leitura. São duas histórias completamente diferentes, mas para quem quiser saber como Jeremy tornou-se um duque as pessoas recomendam a leitura do primeiro livro.

"Retrato do Meu Coração - No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?"

Maggie Herbert e Jeremy poderiam ser considerados como dois amigos de infância fazendo diversas coisas juntos, mas em um certo final de tarde quase que essa amizade acaba extrapolando alguns limites o que poderia ser uma verdadeira ruína para a jovem Maggie uma vez que a garota podia ser considerada como uma criançona, alguém ingênua, enquanto Jeremy um verdadeiro libertino que não encontrou muitos esforços ao tentar seduzir a jovem.

E esse dia acaba sendo um verdadeiro divisor de águas na vida de ambos, uma vez que Jeremy resolve se alistar no exército e vai para a região da Índia para provar para seu tio Edward que ele era muito mais do que um jovem irresponsável, mimado e bastante agressivo. Desde então se passam muitos anos em que os amigos de infância permaneceram distantes e sem entrar muito em contato, até um belo dia em que Jeremy volta para casa sem avisar o que acaba sendo uma verdadeira surpresa para todos, mas não uma surpresa maior do que a do Duque de Rawlings ao perceber que a alta, desengonçada Maggie havia mudado e muito desde a última vez em que se encontraram.. Agora ela estava uma verdadeira beldade, parece até ser outra pessoa completamente diferente, mas por dentro ainda tem o mesmo espírito moleca de sempre.

"Alguns homens sonham em construir pontes. Outros, vencer guerras. Outros, ainda, sonham em curar a fome e as doenças, enquanto outros desejam apenas a riqueza. Jeremy compreendia esses sonhos e estava preparado para tolerar os homens que os nutrissem. Mas para ele, só havia um objetivo que valia seu tempo e sua energia: um objetivo único que o impulsionara por cinco longos anos. E ele era, simplesmente, Maggie Herbert."

A mulher não apenas mudou fisicamente, Maggie também acabou mudando muitos traços em sua personalidade quando resolveu estudar arte na França. Ela se tornou muito mais forte e deixou de ser ingênua, além de ter precisado enfrentar a rejeição por parte de sua família que não achava adequado e não aceitavam o modo de vida um tanto quanto liberal que ela havia escolhido para si mesma quando decidiu seguir a carreira de artista. Desde pequena o seu comportamento não poderia ser considerado como ideal para uma jovem dama, e mesmo com o passar dos anos aquilo pareceu não se alterar.

E como era de se esperar o reencontro ente os dois velhos amigos acabou sendo inundado por milhares de lembrança dos tempos em que passavam juntos implicando um com o outro, mas agora foi Maggie que acabou seduzindo Jemery. O feitiço virou contra o próprio feiticeiro! Apesar de que ela nota perfeitamente que o homem se tornou ainda mais atraente do que já era.

"Ai, meu Deus, mais um daqueles pensamentos carnais!
E desta vez com Jerry! Maggie estremeceu. O que estava pensando? Não podia ter esse tipo de pensamento com relação a Jerry! Jogara bolas de neve naquele corpo tantas vezes quanto esfregara aquele rosto no chão de terra. E agora ele passava exatamente embaixo dos galhos onde ela se escondia, tão próximo que seria fácil arrancar-lhe o chapéu da cabeça. Mais um segundo e seria tarde demais para surpreendê-lo."

Mas como era de se esperar a relação dos dois nunca foi muito fácil devido a tamanha teimosia de ambos, além das inúmeras implicâncias do passado o que não torna muito fácil que eles se entreguem um para o outro, para o sentimento de amor que eles guardam durante anos, e o fato de Maggie estar noiva não ajuda completamente em nada na situação.

E como era esperado eu me encantei pelo livro "Retrato do Meu Coração", assim como as outras obras da Meg/Patricia Cabot. O enredo da história é envolvente e o fato da narrativa ser intercalada por Maggie e Jeremy é bastante interessante, pois dessa maneira permite que o leitor veja dois pontos de vista diferentes sobre a mesma situação, é uma técnica que eu gosto muito. A leitura é bem fácil e acaba fluindo bem rápido, e esse é um livro que eu recomendo para os fãs de romance, ainda mais os de época.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/08/resenha-retrato-do-meu-coracao.html

Mara seidhom 26/01/2014

Dany 18/11/2013

Resenha: Retrato do meu Coração
O livro é lindo, mais isso eu não preciso dizer! Mais não é apenas lindo por fora – por dentro – a história é muito encantadora. Tem uma pegada sexual mais não chega a ser erótico, pelo menos não achei isso. Mesmo assim aconselho apenas aos maiores de idade a lerem.

A história tem inicio1871, só pra ressaltar que amo romances históricos; Jeremy e Maggie são amigos desde infância, mais não si viam a um bom tempo. Ambos cresceram muito, Maggie que antes se achava grande demais, magra e desengonçada se tornou uma mulher extremamente linda. Jeremy é o duque de Rawlings, só daqui dá pra perceber que tudo que ele quer ele consegue,

Depois de se reverem, Jeremy fica completamente envolvido e por que não apaixonado por Maggie, ela sente medo dele, meio que não gostei disso mais fazer o que? Rsrs
Mesmo assim ela não o aceita. Jeremy então segue o conselho de seu tio Edward de que ele tinha que merecer Maggie, sendo assim ele decide partir e depois de cinco anos ele volta disposto a conquistar Maggie.

Maggie é aquela típica mocinha, teimosa e mandona, tem sua própria opinião é por isso acaba batendo de frente com sua família – que não aceita que ela siga a profissão de pintora, como nesse tempo as mulheres tinham que ser apenas mãe ela vai atrás do seu sonho é passa a viver com o dinheiro de suas pinturas. Com isso se tem certo distanciamento de sua família que não aceita seu estilo de vida.

Como também confronta bastante com Jeremy, ri muitas vezes dos diálogos deles pois nenhum dos dois que ceder, então já viu a confusão que é quando estão juntos.

Eu gostei bastante do livro apesar de ter ficado com raiva de algumas atitudes de Jeremy e de Maggie também. Mais mesmo assim fiquei completamente encantada com a história.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-retrato-do-meu-coracao.html

Gabrielly308 19/02/2024

?Retrato do meu coração? traz algumas partes que gostei bastante por ser romance de época e retratar um romance de infância que evoluiu pra vida adulta. Porém, além de ser muito dramático, em vários momentos dá agonia de ler pelo fato de ter muitos problemas que seriam resolvidos facilmente com uma conversa, esse é o principal problema do casal. Eles conversam pouquíssimo e o momento que estão juntos é para fazer amor. Apesar de ser legal e interessante a ideia de Maggie lutar pra ser uma artista durante uma época que mulheres eram subestimadas, o drama e o relacionamento dos protagonistas deixa a história enfadonha.

jessiliphare 20/08/2013

Primeiro tenho que confessar, esse é o meu livro favorito, já estou relendo o bendito pelo quarta vez...e ainda não me entediei. Adorei a história do começo ao fim, a achei extremamente envolvente e sensual, sem ter exageros. Olha, se tem uma autora que me conquista a cada livro, essa é Patricia Cabot.... amo amo amo cada um de seus romances históricos, e para quem gosta desse gênero, seus livros são leitura OBRIGATÓRIA!!!
Dessa vez o personagem principal é Jeremy, duque de Rawlings, que após longo tempo longe de seu lar, acaba voltando e encontra Maggie Herbert, uma amiga de infância. Cada um tem uma personalidade única, ela quer ser pintora, para o horror de sua família... e ele adora um desafio, além de adorar fugir das responsabilidades do ducado. O resultado disso é uma histórica repleta de momentos marcantes.
No começo achava meio difícil esta trama superar "A Rosa do Inferno",mas me enganei, Maggie e Jeremy são inesquecíveis, um casal com uma química inegável.

Carol 09/08/2013

Patricia Cabot é o pseudônimo da nossa queridinha Meg Cabot. Li o título no ano passado e confesso que comprei sem saber direito do que se tratava. Acho que fui pela capa - linda, não? Haha. E acabei me decepcionando um pouco.

Jeremy é um jovem teimoso e mimado. Foi expulso de várias faculdades e uma das únicas coisas que ele sabe fazer é lutar. Ele está confuso sobre tomar a decisão de ser o futuro Duque de Rawlings, mas uma paixão ajuda-o a decidir com mais clareza.
Maggie é uma garota alta e desengonçada, mas muito atraente, que tem paixão pela arte. Ela vai contra os princípios de sua família quando decide que vai viver de suas pinturas. Ela não é uma verdadeira dama, mas fisga quase instantaneamente o coração do amigo de infância, Jeremy. Mas eles terão de passar por vários obstáculos, encontros e desencontros, ameaças de morte e até uma princesa indiana (!), para ficarem juntos.
A relação dos dois é muito divertida, principalmente por que é uma relação de amor e ódio ao mesmo tempo. Mas também achei que faltou alguma coisa entre eles. Achei o romance muito "carnal", as conversas são curtas e a maior parte do tempo que eles passar juntos não é para "dialogar", se é que vocês me entendem.
A história é boa, mas ela poderia ser mais explorada. Tem sim uma dose (grande, na minha opinião) de erotismo, e achei que ficou muito repetitivo certas partes. A escrita é perfeita, a organização de ideias, a divisão da história é ótima e só ajuda a envolver o leitor ainda mais.
Gostei bastante dos personagens, que evoluem ao longo da história (adoro isso), principalmente o Jeremy.

É o segundo volume da série Rawlings, sendo que o primeiro é A Rosa do Inverno, que eu ainda não li. Eu não sabia quando comprei, mas não atrapalhou, pois as histórias são independentes. Eu gostei, mas não foi o que eu esperava. Gostei mais de Liberte meu Coração, que tem o mesmo estilo, mas a história é mais interessante.
Recomendo para quem gosta desse tipo de romance, com uma pitada de erotismo e até mesmo de suspense.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br