Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Gabi 09/06/2022

Gosto de ler livros que me fazem questionar o que levam as pessoas a fazerem o que fizeram ou que fazem, com este nao foi diferente.
Sem palavras, muito bom, só indico que leiam.

Joy 28/05/2022

Quase me sentindo como a Gemma
Não sei como me sentir.
Chorei no final e também não sei exatamente o motivo.
Tô coisada, é a melhor forma de descrever.
Eu devorei o livro, querendo saber como tudo ia se desenvolver.
Me sentindo como a Gemma porque me afeiçoei de certa forma ao Ty e me sinto doente por isso. Queria que ele não tivesse sido pego, tipo? Credo, to toda arrepiada.
Dei 3 estrelas porque não sei direito se gostei, mas me fez sentir.

Letícia 30/04/2022

Queria muito não ter simpatizado com o Ty, confesso que tentei com todas as minhas forças, mas não consegui. Não sei foi a Síndrome de Estocolmo, mas eu quase torci por um final feliz. Felizmente, a autora retratou uma história de sequestro do modo que ela deve ser retratada, sem romantizar absurdos. Fiquei feliz pelo fim, ainda bem que, de um modo triste, tudo acabou como deveria acabar.

Esperava ódio, recebi dor e tristeza profunda.?

Belle 23/04/2022

aaaaaaaaa só queria a continuação desse livro
SEM PALAVRAS, sinceramente não sei o que pensar, não consigo decidir se amei ou odiei, mas acho que amei mais do que odiei, aaaaaaaaa só consigo definir esse livro como aaaaaaaa

Pemberley 19/02/2022

Ty o sequestrador fofo
a forma epistolar que o livro foi escrito não colou, diversas descrições não foram nem um pouco condizentes com a idade da protagonista, tipo uma adolescente de 16 nunca seria tão cansativa como a gemma é narrando, parecia até uma velha.
O ty é fofo e só. Faltou profundidade pra o personagem me cativar pq toda a personalidade e e background foram jogado de forma tosca e bagunçada ao ponto de ser inverossímil inclusive nos momentos mais frágeis dele, mais uma vez não colou!
A única coisa boa foi o final em aberto, a autora realmente deu a cada leitor o poder de escolha sob a gemma e o que ela irá fazer em diante.

Lisse 14/01/2022

O primeiro desafio do The 52 Book Club's é um livro narrado em segunda pessoa. E foi uma tremenda decepção.

Gemma é sequestrada por Ty e levada para o deserto da Austrália, onde precisam viver com as armadilhas de uma terra árida. O que temos é areia, camelo, plantas e cobras, o que de modo nenhum soou interessante.

Ela tenta fugir algumas vezes e Ty até permite isso, pois sabe que não há para onde ir dali, além de suar e morrer desidratado no deserto. Ela acha que ele vai fazer maldades com ela e isso nunca acontece, pois ele se importa muito com ela porque a viu crescer.

Quote: "Senti um aperto no peito ao imaginar meu corpo curvado e contorcido, jogado num porta-malas, como se fosse um item de bagagem. Era como um pavoroso filme de terror."

Esse livro é um grande nada. A narrativa é desinteressante e nada acontece. Ty tem seu mundinho particular distorcido relevado através de conversas, mas não foi algo que me cativou. E a Gemma é uma adolescente sem graça, e em momento algum vi motivos pro Ty ficar atraído por ela.

Quote: "Eu me deixara seduzir completamente por seu olhar penetrante."

Foi uma decepção gigantesca ter colocado esse livro no desafio. Eu deveria ter escolhido "Você" da Caroline Kepnes, talvez o Joe seja bom como na série.

Vivi 14/12/2021

Ótima leitura.
Foi uma síndrome de Estocolmo? Talvez, porém todos os elementos do livro colaboram para que ele seja ótimo. Você até se vê simpatizando com o sequestrador, por mais estranho que isso pareça. O final ambíguo te dá a "escolha" de como o livro terminou, excelente.
Leria de novo? Sim, já li 2 vezes.

Thay.Benevides 22/09/2021

Esse livro me fez ficar entre o certo e o errado assim como a Gem. Mesmo sabendo o que o Ty fez foi horrível, não tem como não se apaixonar por ele, por seu espírito livre e selvagem.

Tha 18/09/2021

Estranho
No final do livro, o Ty ganhou meu coração, mesmo tendo feito coisas que uma pessoa normal não fazeria. A percepção dele é bem diferente das pessoas normais, isso eu consegui entender com simples detalhes da convivência de Ty e Gem. O final me deixou com entusiasmo, pensando que poderia vir algo bastante interessante. Mas não, o final ficou a desejar, porque eu estava esperando um final mais romântico. E NÃO, ELA NAO ESTAVA COM ESTOLCOMO; desde o início, Gemma sentiu algo diferente por Ty, sem contar que nos finais dos capítulos, ela ficava entre duas percepções, odiava o Ty por ter feito ela passar por tudo isso, e ao mesmo tempo o amava.

Eu teria gostado mais se o final mostrasse algo amais. Mas também preciso voltar a realidade de que, Gemma só tinha 16 anos.

Mas é isso, eu comecei a ler esse livro com expectativas grandiosas, até porque gosto desse tipo literário.

Nem muito bom, e nem ruim. Dou nota três.

Luisa168 06/09/2021

Diferente.
Comecei a ler esse livro por acaso, já faz um tempão que eu não conseguia terminar um livro e fiquei surpresa com a rapidez que li esse. O livro aborda muito bem a síndrome de Estocolmo pois em vários momentos você se pega sentindo pena e até simpatizado com o sequestrador(mas depois eu lembrava da situação e passava), o que já prova que a autora é muito boa e conseguiu me envolver bastante com a história. É bom lembrar que não devemos romantizar nada aqui, recomendo a leitura mas com ressalvas.
Não gostei tanto do final, mas acho que funcionou bem pra história.

Natalia.Castro 06/08/2021

Stolen
Foi um livro diferente no estilo da escrita, no final entendemos o motivo. Ele aborda muito bem como é a síndrome de Estocolmo e, absurdamente, a gente começa a pensar como a vítima. Um bom livro, um final lógico, um olhar mais profundo sobre o assunto abordado no livro, gostei!

Ana 21/07/2021minha estante
moça nn esquece d colocar o alerta d spoiler pfv

Luiza1913 21/07/2021minha estante
Aaaa me desculpa!!! Vou mudar aqui!!!

mary 06/11/2021minha estante
Eu não consegui nem terminar esse livro de tão horrível que é r fico assim ??? vendo as avaliações boas

Bruna.Gasch 22/11/2021minha estante
Queria ter lido sua resenha antes de começar o livro, achei péssimo!!!!!!