Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Isabel.Rainha 01/05/2021

É interessante a forma como a síndrome de Estocolmo é passada porque em muitos casos eu precisava lembrar o que o Ty fez. Quando li esse livro mais nova eu gostei mais dele. Relendo agora vejo que ele é um pouco fraco embora consiga passar a mensagem que a autora provavelmente quis propor.

Yara Benevides 27/04/2021

Esperava bem mais
Um livro difícil de ler. Mas não pela intensidade da história. Gemma é completamente sem personalidade e muito pacífica e conformada pra alguém que foi sequestrada. Desde o início parecia que ela estava gostando da situação ??? Só consegui ver Tyler como uma pessoa perigosa com sérios problemas psicológicos. Impossível romantizar uma situação desprezível como essa.
Tirando isso, eu já não aguentava mais ler as palavras mixórdia e triodia.

Bea Oliveira 01/03/2021

Resenha: Stolen (Raptada): Carta ao meu sequestrador
Eu passei anos procurando este livro, sempre que tentava comprar: esgotado. Até mesmo na versão E-book não deu para ler
pois estava muito mal formatado. Quando achei este livro vendendo no Enjoei, é claro que tive que comprar.

Ele vai contar a história da Gemma, uma garota de 16 anos que está indo viajar com os pais, já no aeroporto ela tem uma briga
com eles, e decide ir a uma cafeteria, e é lá que conhece o Ty. Alto, bonito, ele é o sonho de toda garota, e o melhor de
tudo, está dando moral pra ela.
É claro que ela desconfia de um cara como ele, que claramente é bem mais velho, estar interessado em uma garota como ela, mas que menina não fica feliz em ter um pouco de atenção inocente? O único problema é que nada é inocente com ele. Em uma distração da garota, Ty aproveita para dopa-la, e a partir daí começa seu sequestro.
Gem acorda quilometros longe de casa, quilometros longe de qualquer vida humana, está em um deserto, literalmente, e a sua única companhia é seu sequestrador.

O livro é maravilhoso, quando comecei a ler não pude para por nada, todas as cenas são descritas com uma precisão incrível, e com uma grande proximidade da realidade. Podemos sentir o desespero, a vontade de fugir, e também um pouco de raiva da Gemma, com suas tentativas de fugar bem burras. Mas o mais chocante, é que ao passar das páginas, podemos nos apaixonar por Ty, aos poucos fui atingida pela Síndrome de Estocolmo como se fosses a própria sequestrada.

Todas as minhas expectativas não foram só atendidas, mas até mesmo superadas, e o final, por mais que eu deseja que fosse completamente diferente é extremamente realista. É a única coisa que REAL, que poderia acontecer. Fiquei triste ao terminar
a leitura, mas valeu muito a pena!!!

Thalita - @voandopelaestante 19/02/2021

Será que é possível se apaixonar pelo vilão, torcer por ele e ainda querer ele para você? Eu garanto que se você ler esse livro vai sentir tudo isso e um pouco mais.

Fiquei anos atrás desse livro e finalmente consegui adquirir e ler ele e só posso dizer que amei.

Você já leu algum livro em que você torceu pelo vilão? E se o vilão achar que o melhor para você é ele te raptar, te levar para um lugar desconhecido e só querer cuidar de você? Tive muitos conflitos internos lendo esse livro porque eu sabia que era errado o que Ty fez mas ao mesmo tempo queria que ele ficasse bem. Gemma é raptada no aeroporto por um rapaz (Ty) bonito que observava ela há anos e ele tem certeza que cuidaria melhor dela do que seus próprios pais. Ao decorrer dos dias seu sequestrador mostra que ele quer apenas cuidar dela e dá provas disso pra ela, e Gemma se sente envolvida com Ty, ao mesmo tempo que quer fugir ela quer ficar com ele.

É errado querer o bem do seu sequestrador? É errado nutrir sentimentos por ele? Ele te sequestrou mas só te faz bem por que não retribuir? Esses são alguns questionamentos que Gemma tem em sua cabeça e nos faz pirar junto.

Um livro intenso que nos faz questionar nossos próprios pensamentos entre o certo e o errado e quando o final chega esmaga nossos corações. Recomendo muito esse livro, quem conseguir achar leia e pira junto comigo.

littlebuttery 06/02/2021

Gostei, diferente do que achei que seria a escrita é algo que eu nunca tinha visto antes , oque

me deixou meio triste foi o final que não era do jeito que eu esperava

Adriele 29/11/2020

Quse perfeito
O Desenrolar dos acontecimentos foi impressionante, a história inteligente e criativa,porém não possui um final digno ? minha opinião

flemingmariana 20/10/2020

um livro extremamente necessário!!
pra mim todo mundo tinha que ler essa obra e conhecer a síndrome de estocolmo. apesar do início ter sido um pouco chato de ler, o resto do livro me fez refletir muito e eu devorei a história da metade pra frente! vale muito a pena

Carla839 21/09/2020

Estocolmo diz oi
O enredo é bem o tipinho que me prende a atenção, o sequestrador é biruta biruta, adorei a forma que o livro foi escrita e a narrativa me envolveu. Não consegui me apegar aos personagens, achei que muita coisa que acontecia era bem conveniente, mas ao todo fazia sentido. Gostei da forma como o autor constroi a relação dos personagens.

Manu 08/09/2020

Incrível
Um dos primeiros livros que eu peguei para ler na vida!! Foi com esse que eu comecei a me interessar pelo mundo dos livros.
Adorei ler esse livro, foi muito bom e incrível.
Não é um livro cheio de romance, conversas fofas, não tem nada disso. A história consiste em um sequestro e o livro é narrado pela protagonista que conta do começo ao fim como foi todos os momentos ao lado do sequestrador e tudo que ela sentiu!!

Karen202 11/07/2020

Minha leitura arrastada
No começo do livro ele é bem interessante porque você não sabe o que te espera.
Quando a Gemma é sequestrada e começa a conviver com o Ty e passa o ataque dos primeiros dias, a leitura, pelo menos pra mim vai decaindo, parece que eu estou lendo uma fanfic, sim isso é uma crítica. Mas eu continuei porque queria saber onde ia dá.
E chega perto do final, onde ela diz que está escrevendo a carta e fica emocionante e aí acaba.

fernanda 19/04/2020

eu completamente ciente de que as atitudes do Ty eram erradas, mas me vi torcendo por ele na maioria das vezes.
esse livro mexeu muito comigo. eu amei.

Myllena 13/03/2020

interessante.