Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Stefani 24/11/2016

Duvida Cruel, gostei ou ñ?
Gente o q dizer desse livro??? Acho q eu to confusa, sei lá, mas deixa eu introduzir vcs na historia do livro primeiro kkkk, então o livro conta a história de Gemma, uma garota de 16 anos q um dia é abordada por Ty um cara lindo (loiro, zóio azul, tipo príncipe encantado mesmo) e ela é drogada e sequestrada por esse cara, que leva ela pra um deserto isolado. Mas detalhe: (e ñ é spoiler pq ta na sinopse) o cara tá completamente apaixonado por ela, vigia ela a ANOS! Até ai blz vc pensa: “Nossa obviamente vou odiar esse cara louco”, mas aí q tá a surpresa pq ele é completamente apaixonante, ele é um príncipe encantado de verdade(no sentido figurado), lindo, perfeito, carinhoso, mas ai vcs devem estar pensando “Mas ele ñ é o sequestrador?” pois é a resposta é sim, mas ele é diferente de tudo q eu já vi.
Gente por mais louco q isso possa parecer, eu torci muito pelo Ty, no decorrer do livro a gente entende as razões dele, óbvio q nada justifica um sequestro mas vc entende o pq dele fazer tudo isso, e ele é incrível demais, kkkk acho q vcs devem estar me achando meio louca com essa resenha elogiando o sequestrador né kkk.
E ao contrário do q eu esperava eu ODIEI a Gemma, gente q menina insuportável! Tipo eu sei q o Ty era o sequestrador dela, mas poxa o cara é tão encantado por ela q ela devia ter tratado ele melhor, fiquei com muita dó dele pelas coisas q ela fez com ele. Kkkk É maluco isso, mas quem eu imaginava odiar(Ty) eu amei, e quem eu esperava torcer(Gemma) eu detestei.
Mas devo confessar que eu torcia pra um final diferente...
Enfim eu só tenho q agradecer a 2 amigas aqui do Skoob, a Mi e a Fabi pela indicação do livro, obrigada meninas! Sinceramente eu to confusa com a minha opinião sobre o livro, mas amei o Ty então valeu muito a indicação de vcs, esse personagem já entrou no meu top favoritos! obrigada!
Mi 24/11/2016minha estante
Otima resenha amiga. Totalmente que me descreve. Vc fica em dúvida se gosta ou nao do livro, mas ele te prende de uma forma que você nao consegue parar de le-lo.
So se tem duas certezas
-odiamos a Gemma e
-Queremos ser sequestradas pelo Ty kkk
Ele é um dos personagens mais bem construídos nos últimos livros que li.
Então ninguém vai te achar maluquinha por gostar do sequestrador. Eu tenho uma queda pelo deus dos funerais/mortes...fora uma morte de olhos azuis (Rick).
#ContinueResenhando

Stefani 24/11/2016minha estante
É bem isso amiga, o livro é envolvente eu ñ conseguia parar de ler.
kkkkkkk SUPER CONCORDO! kkk É bem isso a Gemma é uma insuportavel e tonta, e o Ty é INCRIVEL! kkkkk olha um sequestrador desse acho q eu ñ ia querer ser resgatada hein kkkkk.
kkkkk Eita amiga somos loucas então kkk, gostamos dos "viloes" kkkk. Tbm amo o Anubis!!!(Queria q a Sadie Kane ficasse com ele kkk), já o Rick eu ñ conheço... mas se for igual o Ty já sei q é encantador.
Obrigada por todo apoio e incentivo com as minhas resenhas amiga :-) e tbm por me indicar o livro ;-)

Stefani 24/11/2016minha estante
Ah amiga, vc já leu a Saga do Tigre? Acho q vc ia amar! Tem uns Boys magia kkkk, amo o Ren! Mas o Kishan tbm é incrivel ;-D kkkk.

Mi 24/11/2016minha estante
eu ate li, mas larguei. gostei ate dos irmaos, mas a kells me fez desistir da saga. soumuita chata quando o assunto é protagonista. ela nao me conquistou. pelo contrario, me matou do coração

Stefani 24/11/2016minha estante
kkkk ela é tipo a Gemma né kkkkk. Mas eu amo a saga por causa dos irmãos, sou apaixonada pelo Ren kkkk.

Fabi129 10/12/2016minha estante
Ownttttttttttttt ela citou eu na resenha dela s2 s2 s2
Fofa demais vc viu? *-*
Esse negócio de gostar do Ty começou primeiro comigo, depois com a Noemi que enchi a cabeça dela para ler este livro e depois com vc
Como não amar o Ty, este ser humano lindo por dentro e por fora? *-* s2
Gemma foi boba ao cubo hahaha
Ps: desculpa não ter lido sua resenha antes, é que esses dias tava meio só lendo e não na internet kkkkkkk
Mas sua resenha ficou boa, falou sobre o livro e expressou seus sentimentos em relação a ele
Só não gostei da nota

Stefani 10/12/2016minha estante
Kkk fico muito feliz em saber q vc gostou da resenha amiga =D !
Kkkk super concordo! O Ty é perfeito! Eu tenho ate medo de encontrar um homem desse kkk acho q eu q o sequestraria kkkk. Agora a Gemma... nossa q menina insuportavel!
Obrigada mais uma vez pela dica literaria =D
Entao amiga o motivo da nota foi por muitos motivos, nao gostei do final, achei muito sacanagem o q ela fez, e detestei ela. O Ty é o q salvou o livro totalmente, amei ele demais! Mas achei q como conjunto eu devia dar só 3 estrelas pq aquele final foi terrivel pro meu coracao e a protagonista é uma chata, entao por isso tirei 2 estrelas. Mas amei conhecer esse livro e principalmente o Ty q ta guardadinho no meu coracao. Obrigada amiga!

Mi 10/12/2016minha estante
O fim é um desastre.
So o Ty que presta mesmo kkk

Stefani 10/12/2016minha estante
Kkkk concordo amiga! Kkk

Fabi129 12/12/2016minha estante
sim o final é mt triste
mas eu tb gosto de finais assim kkkkk
me emocionam
mas o q importa é q vcs 2 gostaram em parte dele s2

Stefani 12/12/2016minha estante
Sim amiga, nós amamos o Ty s2 s2 s2 s2 isso q importa kkkk.

Val 23/06/2017minha estante
Fico muito feliz quando encontro gente louca igual a mim.kkkkkk
Amo os vilões, porém nesse caso não vejo o Ty como vilão... Estou inconformada com esse final!

Mi 17/10/2016

Gostei ou não? To procurando a resposta ainda...
De início eu fiquei meio reciosa de começar esse livro. Ele é em primeira pessoa ( o que eu gosto ), só que o modo que ele é narrado é meio que por cartas. Então admito enrolei,deixei de canto e fui ver o tanquinho do Matt da série Demolidor. Mas como nem tudo são flores,eu terminei a série , então tive que pegar o livro. Agora, me arrependo ? Vocês irão descobrir kkk ( da pra ver pela nota que nao odiei kkk )

O livro começa com a nossa protagonista esperando seu voou para o vietnam até que ela se depara com o boy magia encarando ela (se é comigo..ahhhhhhh.faria coisas que até Deus dúvida kkkk) Desculpe se perdi o foco kkkk tenho um fraco por caras gatos-delicias. E como qualquer ser humano aquilo lhe desperta um sentimento de curiosidade, até interesse, por que mano ,nao é todo dia Que um mino de olhos azuis , moreno, musculosos olha pra nois

Antes de embarcar, Gemma , faz uma pausadinha pra tomar um café (sou mais Milk shake ), só que rola uma situação a qual Ty, se oferece para pagar a conta ( maior estilo cavalheiro com armadura )

"Ninguém nunca tinha me olhado assim, com tanta intensidade. Isso me perturbou, me surpreendeu, eu acho. Aqueles olhos azuis, bem azuis, um azul gelado, olhando para mim como se eu pudesse aquecê-los "

So que meio que o cara nao é o principe encatado das histórias da Disney .

Ela tenta fugir desversas vezes ,so que é meio difícil quando você se encontra no meio do nada, no deserto ( Ta vendo o que aconteceu com ela por falar com estranhos? Por isso que devemos ouvir quando a mae fala : " Garotaaa.Nao fale com estranhos". Por mais que sejam deliciosos."Nunca aceite um cafe de estranhos " Se pelo menos fosse uma coca .... )

Só que algo me deixou no mínimo intrigada, ele em nenhum momento a tratou mal , a machucou (eu sei que ele a sequestrou não sou tão iludida assim ) , isso só faz levantar questionamentos sobre qual o motivo dele ter a sequestrado.

Admito que de inicio algumas revelações me deixaram meio assustada , mas ao decorrer do livro eu acabei me compadecendo pelo o personagem.
Não tem como você não sentir um mínimo de compaixão .Ty carrega dentro de si um coração com mágoas , dores e sofrimentos.
É uma pessoa sofrida, que não tem meio que noção das suas ações, mas que tem um coração tao belo.
Logo adianto que o fim foi "certo" ,mas emfim nao foi o que eu queria. Esperava algo diferente, acho eu que os dois mereciam algo a mais.

Gostei ou nao do livro?
Nao gostei e nao desgostei.
O que ha de melhor no livro é o Ty, tudo gira em torno dele, é ele que deu brilho ao livro. Que da sentido a tudo, com seu modo de ver o mundo. Um personagem tão problemático como apaixonante. Ele é o sinônimo de Paradoxo.Ele faz despertar sentimentos conflitantes.

Uma coisa é certa, o final me deixou com um no na garganta e com muito vontade de matar um kkk .Chorar ? Nao chorei. Mas fiquei muito triste, boladona da vida kkkk
De qualquer forma indico ou não? Indico
Fabi129 17/10/2016minha estante
aehhhhhhhhhhh ela em parte gostou sim da minha indicação
5 estrelas? ta mais q bom =)
como vc disse, Ty é o personagem mais cativante do livro
tds os dramas que ele tem.... gente não tem como não se compadecer dele :(
ah e sua resenha continua com as suas frases típicas que nos fazem só de lê-las sabermos que foram escritas por vc
"Nunca aceite um cafe de estranhos " Se pelo menos fosse uma coca ..''
''Ele a dopa, então a sequestra (será que é ruim mesmo ?. Por que tipo ....musculoso ...olhos azuis... kkkk )
hahahaha >_< o que nos faz rir pacas e se interessar tb pelo livro :)

Stefani 17/10/2016minha estante
Amei a resenha amiga! Kkkk a gente pira nos boys de zóio azul kkkkkkk não tem jeito kkkk.

Mi 18/10/2016minha estante
Obrigada meninas. Nao gostei do fim , por que todo mundo sabe o quanto que me machuca ver os meus Boys sofrendo :( .Mas ai eu penso , se nao tivesse lido teria perdido a chance de conhece-lo , então valeu a pena sim

Mi 18/10/2016minha estante
O Ty foi um dos melhores personagens que ja vi em um livro, por tamanha complexidade .Você deve ter uma "raiva " dele , mas acaba toda xonadinha kk

Fabi129 18/10/2016minha estante
kkkkkk xonadinha sempre ne kkkkk
eu q fico toda orgulhosa por ter feito vc ler o livro e dizer q valeu a pena conhecer o Ty
só falta vc agr Stefani :)

#SóFaltaAStefani

Stefani 18/10/2016minha estante
Kkkkkkkkkk vi agora meninas kkkkkk. Tem ate hastag?! Kkkk depois dessa vou ter q adicionar na minha estante né kkkkkkk. Ai meninas já to prevendo q esse livro vai me fazer amar o boy kkkk.

Mi 19/10/2016minha estante
com certeza kkkk jaja tem resenha

Fabi129 19/10/2016minha estante
kkkkkk vai sim
leia e tb poste resenha

Stefani 20/10/2016minha estante
Pode deixar amiga ;-)
Pena q provavelmente só vou poder ler no ano q vem, q agora só to lendo os livros da meta literaria, mas assim q terminaros livros da meta esse vai ser o primeiro livro q vou ler.

Stefani 20/10/2016minha estante
Pode deixar amiga ;-)
Pena q provavelmente só vou poder ler no ano q vem, q agora só to lendo os livros da meta literaria, mas assim q terminar os livros da meta esse vai ser o primeiro livro q vou ler.

Paula Gorgatte 12/03/2017minha estante
Só eu terminei essa leitura frustrada e irritada. Porque pra mim o livro não acabou, está faltando alguma coisa. Foram paginas e paginas da mesmice e quando eu esperava o grande momento. Fim. Sem contar que me apeguei a camela....rs.
Adorei a resenha. parabéns.

Paloma 12/03/2020

Não sei se foi sidrome de Estocolmo mas...
Eu amei.
Simplesmente amei a história, os personagens, o cenário onde tudo se passa. Cada página contribuiu para Stolen se tornar um livro incrível.

" - Quem disse que eu não sou o Super-Homem?

(...)

- Você me resgataria agora se fosse o Super-Homem.

- Quem disse que eu não fiz isso?

- Qualquer um saberia que você não fez isso.

- Então esse qualquer um está olhando as coisas de forma errada."

O livro é composto de pequenos trechos que a Gemma escreve sobre o seu sequestro e suas emoções, formando assim uma carta para o Ty - seu sequestrador.

A leitura é fluída, gostosa e te joga no mar de incertezas e conflitos morais.

Constantemente me perguntava se tinha perdido o senso do certo e o errado. Se o meu ponteiro ético estava indo para as cucuias! Kkkkk

O final me deixou destruída. Foi justo! Mas não impediu que o meu coração quebrasse em mil pedaços e me fizesse chorar pelo destino do Ty. Ele me conquistou. Completamente. Não vou mentir, torci muito por ele.

Super recomendo a leitura!
E para quem for ler, se segurem bem no carrinho, porquê a montanha russa de sentimentos é devastadora.

"Além disso, temos que reconhecer, você me sequestrou.
Mas salvou minha vida também. E entre uma coisa e outra você me mostrou um lugar diferente e lindo, que eu não consigo tirar da cabeça. Assim como não consigo tirar você. Você está tão incorporado ao meu cérebro quanto meus vasos sanguíneos."
Juliana Rodrigues 12/03/2020minha estante
Nossa, amei a resenha! ?

Me deu apenas mais vontade de ler esse livro hahaha

Paloma 12/03/2020minha estante
Obrigada, Ju! ??

Line128 25/03/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso, está na minha lista de favoritos.

Paloma 25/03/2020minha estante
Entrou para a minha também, Line! ??

Miriam 05/04/2020minha estante
Acabei de ler. Não é certo o que ele fez, mas caberia um segundo livro com a continuação do destino que cada um teve. Fiquei com esperança de alguém voltar e resgatar a camela até o fim da história ?.
A leitura é muito boa, mas em alguns momentos senti que não saía muito do lugar. Achei um livro muito longo para o desfecho que teve (para o meu gosto).

Paloma 06/04/2020minha estante
Pois é, Miriam!
Ele, infelizmente, optou pela pior saída.

E siiiiim! Também fiquei com a bendita da camela na cabeça! ? Chorei com ela correndo atrás do carro e tudo!

E sobre uma continuação, na minha opinião, não se faz necessária.
Eu gosto de finais assim, abertos, que nos dá a possibilidade de refletir, imaginar e completar de acordo com as nossas conclusões, sabe? ?

Miriam 06/04/2020minha estante
Te entendo sim.

Milly 28/06/2020minha estante
Tô impactada com essa leitura. Eu me coloquei no lugar dela e conseguia sentir tudo, até o desespero. Acho q até eu desenvolvi a Síndrome pq tô com pena dele

Deborah.Brait 05/05/2023minha estante
Eu chorei tanto

Deborah.Brait 05/05/2023minha estante
Eu chorei tanto com a camela que parecia q eu ia desidratar

Gabi 16/09/2016

WTF??
Deixo aqui meus sentimentos por esse livro. Li varias resenhas e todo mundo dizendo que o Ty é apaixonante, que é lindo o que ele faz. TIPO????????? Achei ele um doente o livro todo.
Um cara que sequestra uma garota e leva pro meio de deserto, porquê acha que ela é igual a ele que gosta da natureza que eles tem uma ligação. A menina tem 16 anos e ele 29. Ele sonda ela desde dos 10 anos de idade.

Não consegui ter empatia por ele, tive foi nojo e repulsa... coisa de gente doente mesmo!
Nem mesmo a história de vida dele com a mãe me deixou tocada. Nada justifica ele sequestrar uma garota de 16 anos e levar pro meio do deserto.
Se parar pra pensar ele desgraçou a vida da Gemma pra sempre.
Bruna 16/09/2016minha estante
SIM!!!!!!!! COMO, PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM CONSEGUE ACHAR UM SEQUESTRADOR FOFO?

Gabi 16/09/2016minha estante
Me abraça kkkkk como alguém acaha fofo né?? Pfvr

Acha**

Me abraça ~
como alguem consegue achar fofo? Pfvr ne kkk

Carla Sol 17/09/2016minha estante
Nossa...tinha vontade de ler esse livro, perdi totalmente o interesse ...rs Já me basta um louco obsessivo sequestrador de meninas no livro Dias Perfeitos do Raphael Montes, não quero saber de outro não...kkkkk...

Victoria182 28/04/2017minha estante
undefined

Nayeli 02/08/2018minha estante
NOSSA SIM
PAREM DE ROMANTIZAR ESSA PORRA PLMDDS

Karla.james fraser 15/10/2018minha estante
Amemmmm achei uma resenha q me entende bicho eu so senti odio dele o tempo todo. Q cara doido nmrl. Pra mim o pior de tudo foi o lance das cobras e das caixas com os animais q cara sem noção

19/03/2019minha estante
Finalmente um pouco de sanidade num mar de resenhas de romance de banca. Muito doente o personagem, não deu pra imergir, mergulhar, nem um pingo de realidade ou sanidade na história. A autora é ótima se a julgarmos do nível de escritor de fanfic ou romances do whatpad, mas a história foi minimamente plausível. Se fosse uma ficção fantástica ok, mas imergir no mundo dos dramas psicológicos e estocolmo com esse nível de escrita... Bem tenso.

Luiza1913 21/07/2021minha estante
FINALMENTE ACHEI ALGUÉM SENSATO NO MEIO DESSAS RESENHAS MALUCAS!!!??

Jessica A 10/10/2015

Inesquecível!
Acho que me torne definitivamente uma pessoa que ama os vilões, enquanto uns odeiam, eu simplesmente amo. Tem algo neles que me encanta e me fascina, não sei explicar, ainda mais quando o "vilão" é um fofo e apaixonante, aí mesmo que eu gamo, sou fã de carteirinha! ♥

Eu sempre via esse livro por aí, livrarias, comentários de pessoas que eu sigo e que amaram, aqui no skoob, ... enfim, em todo o canto e eu aqui, moscando como sempre, já sabendo que iria amar!

Terminei essa leitura tem uns dias, na verdade foi uma das minhas leituras mais rápidas até hoje, eu não conseguia parar de ler, e quando dava uma pausa, minha mente não desprendia da história. E até hoje, ainda fico lembrando os momentos, quero até fazer uma releitura, com mais calma.

Eu A-M-E-I! Stolen com toda a absoluta certeza é um dos melhores suspenses que eu já li até hoje, adorei a escrita em forma de carta, da narrativa, da premissa, a abordagem sobre essa questão meio "tabu". Sim, eu adoro ler sobre psicopatas, ainda mais sobre histórias que envolvem a Síndrome do Estocolmo, que pra quem não sabe, é quando a vítima desenvolve uma simpatia pelo o seu sequestrador (recomendo dar uma pesquisada no google). Acho interessante sobre isso, em que como a pessoa começa a gostar de um individuo que está ali, te ameaçando e aprisionando, sabe?! É muito louco.

E em Stolen, é sobre isso, sobre uma mocinha que é sequestrada, descobre que durante anos esse sequestrador a observava de longe e leva a mesma prisioneira para um deserto invasivo. Porém, durante a leitura a pergunta que vinha e explodia mais ainda a minha cabeça era: "Quem é realmente Ty? O porquê de tudo isso?". O pior era que você acaba se simpatizando, torcendo muito por ele, gosta de verdade dele, AHHHHHH UMA LOUCURA!

A autora não poupa você de nenhum detalhe, tanto bons, quanto os ruins. Gemma é uma das melhores mocinhas que eu já li, pela a idade dela de 16 anos, não se deixa abater, é forte, corajosa e destemida. Ela cresceu e amadureceu demais durante a leitura, é perceptível ver uma Gemma inocente, ingênua nas primeiras páginas e no final, uma Gemma forte e capaz de enfrentar qualquer coisa. E Ty, ahh Ty... um personagem muito bem construído, sendo igualmente confuso, assustador, tempestuoso, intenso e amoroso. O desenrolar dos acontecimentos foi incrível, porém ao mesmo tempo de partir o coração.

A autora deixa uma ponta aberta, tanto para o leitor imaginar como seria o desfecho e sim, como pesquisei no site dela, que pretende em breve ou um futuro distante um segundo livro. (AMEM SENHOR! :DDDD)

Super-recomendo a leitura desse livro! Já li por aí comentários negativos, dizendo que o livro é chato e bla bla bla, porém Stolen é uma experiência de leitura singular, tem um intensidade mental tão grande que se tornou incrivelmente surpreendente, comovente e apaixonante. ♥
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Karen229 10/10/2015minha estante
Definitivamente vai passar na frente na fila interminável ;)
Adorei a resenha *-*

Jessica A 10/10/2015minha estante
Ka, é muito bom! Sério, recomendo muuuuuuito! :D
Obrigada gata *-*

Lizzy 10/10/2015minha estante
Adorei esse livro também =)

Jessica A 10/10/2015minha estante
Lizzy, ameeeei! :D

Irtes 12/10/2015minha estante
Sua resenha como sempre maravilhosa..Parabéns!

Gabi 12/10/2015minha estante
Jess te entendo totalmente!!!!Sou uma maluca por vilões ;)Sabia que ia amar esse livro!!!

Jessica A 12/10/2015minha estante
Irtes *-* obrigada gatona :DDD

Jessica A 12/10/2015minha estante
Gaby, MUUUUUUUUUUUUUITOOOO OBRIGADA pela a indicação desse livro! :D

Camila 14/10/2015minha estante
esse livro me deixou com síndrome de Estocolmo com certeza até hoje sofro pensando no fim do Ty ele não merecia :/

Jessica A 14/10/2015minha estante
Tbm Camila, estamos na mesma! Precisamos de um psicologo kkkkkkkkkkkkkkk Eu vi no site da autora que ela pretende fazer a continuação dessa história, porém pode ser tanto breve, quanto em um futuro distante, só nos resta aguardar!

Fabi129 13/10/2016

FIQUEI COM UM NÓ NA GARGANTA :'(
''— Por que eu? — sussurrei. — Por que não outra pobre-coitada?
— Você é você. Você me encontrou.''

Comecei este livro na tarde de quarta e terminei na manhã de quinta.
Leitura super rápida, narrado em primeira pessoa, por meio de uma carta.
Sabe o personagem vilão que você se apaixona?
O que se for raciocinar direito, não é a lógica certa.
Mas me diga quem leu, como que em vida, eu não gostaria de Ty?
Sim, eu sei que foi ele que sequestrou Gemma....
Mas tem aquele grande porém, quantas vezes ele salvou ela?
No decorrer você percebe o quanto ele a ama.
E para mim não é pura obsessão.
Sei lá, acho que gosto desses romances meio impossíveis, que existem barreiras que o impedem.
Gemma é uma garota de 16 anos que está no aeroporto com os pais.
Ela logo repara que um homem a esta observando.
Reparem na descrição gente:

''No aeroporto, naquele dia de agosto, você tinha aquela expressão em seus olhos, como se quisesse alguma coisa de mim, como se a quisesse há muito tempo. Ninguém nunca tinha me olhado assim, com tanta intensidade. Isso me perturbou, me surpreendeu, eu acho. Aqueles olhos azuis, bem azuis, um azul gelado, olhando para mim como se eu pudesse aquecê-los. Eles são muito poderosos, seus olhos, você sabe disso, e muito lindos também.''

Se um cara assim começa te observar, você não ia recuar né?
É claro que também ia ficar curiosa, instigada a conhecê-la.
E foi o que aconteceu com Gemma.
Pena que não foi como ela imaginava que seria..
Por quê?
Ty é o cara que a sequestra e a leva para o deserto na Austrália.
Lá ele a deixa presa em uma casa.
Ela logo várias vezes tenta fugir, mas logo percebe que é intransponível ela conseguir fugir dali sozinha.
Logo ela se vê sem outra escolha a não ser conviver com o seus sequestrador.
Ty com seu jeito carinhoso a trata com ternura, tentando fazer com que ela consiga amar o lugar que eles estão.
Depois de um tempo, Gemma descobre que Ty a viu na primeira vez quando ela tinha apenas 10 anos. E que daí em diante ele a esteve observando.
Olha eu também achei ele no começo um monstro.
Pensa, você ser sequestrada por um cara e saber que ele há 6 anos vem te observando.
O que logo você pensa é que ele é um maluco ok?
Mas há uma história por trás disso tudo.
Ty tem seu drama também.
Ele pode até ser doente, mas eu me vi conquistada pelas suas atitudes para com Gemma.
Muitos podem discordar dessa opinião.
Gemma mesmo entra em conflito com ela própria quando se vê gostando dele.
O final me deixou com um nó na garganta que quase me levou às lágrimas.
Perante a sociedade ele pode ser um sequestrador.
Para mim, ele sempre será um cara afetuoso e que sempre se preocupou com o bem estar de Gemma.
É, acho que peguei também a SÍNDROME DE ESTOCOLMO: Caracteriza-se pela identificação afetiva da vítima com seu sequestrador.
E que todas que leram este livro se sentem assim.
RECOMENDO MUITÍSSIMO!

Mi 13/10/2016minha estante
"Se um cara assim começa te observar, você não ia recuar né? " kkkkkk rss...mano se é comigoooo..cara é melhor deixar em off...vou ler no fim de semana e sobre estocolmo eu ja sofro disso a seculos kkkkkk
Amei a resenha kkkk estao cada vez melhores bjssssssssssssss

Stefani 13/10/2016minha estante
Kkkk amiga confesso q pelo q eu li na tua resenha eu fiquei com um pouquinho de medo desse sequestrador kkkk, mesmo ele tendo lindos olhos azuis ainda sim da medo kkkk. Ótima resenha amiga =)
PS: mas se ele for extremamente gato acho q da pra superar o medo kkkkkk.

Fabi129 14/10/2016minha estante
kkkkkkk nós sofremos a tempos ne Noemi kkk
Patch, Rick, entre outros kkkk
agr Ty p/ completar minha lista

Fabi129 14/10/2016minha estante
ah vale a pena ler sim Stefani
não é livro que da medo assim nao
é um romance conflitante
uns gostaram do Ty
outros nem tanto
mas leia e tenha a sua opiniao lindinha :)

Mi 14/10/2016minha estante
Cara assim que vi a sinopse desse livro lembrei do Rick..
Faz tempo que nao me apaixono por um vilao..A la Warner my life

Ana 21/07/2021minha estante
moça nn esquece d colocar o alerta d spoiler pfv

Luiza1913 21/07/2021minha estante
Aaaa me desculpa!!! Vou mudar aqui!!!

mary 06/11/2021minha estante
Eu não consegui nem terminar esse livro de tão horrível que é r fico assim ??? vendo as avaliações boas

Bruna.Gasch 22/11/2021minha estante
Queria ter lido sua resenha antes de começar o livro, achei péssimo!!!!!!

Mi Hummel 05/09/2013

Síndrome do Estocolmo suavizada...
Eu, particularmente, achei um livro confuso.

Ty é bonzinho demais para ser considerado um sequestrador de calibre. Aí, gente...Como culpar Gemma de desenvolver carinho por ele?

A menos que partamos de uma segunda interpretação...Trata-se de uma carta. Talvez Gemma não esteja relatando tudo com a fidelidade necessária e, já que estamos na cabeça da vítima, fica difícil definir o que é verdadeiro e o que não é. E, assim, é mais difícil ainda definir quem é Ty. ( Nem o nome faz pensar em alguém sinistro. Ty. Mais parece nome de um daqueles caras bacanas e descolados.)

Confuso.
Tão confuso a ponto de me fazer questionar sobre a verdadeira natureza da síndrome de Estocolmo e pensar em pesquisar para entender melhor.

O final...O final? Não, eu não vou falar do final.

Talvez eu esteja me precipitando em dar apenas uma estrela - até porque o livro me fez pensar bastante - mas, infelizmente, o final merece uma estrela.

Ah, se merece.
E eu confesso que a leitura foi, para mim, um pouco maçante.
O jeito com que a autora conduz a narrativa do livro, cheio de " Você fez isso...Você fez aquilo...Você sentou ao meu lado...Você me prendeu ali..." acabou me cansando um bocado.

Portanto, por enquanto, mantenho a avaliação.
Juliana 09/12/2013minha estante
Sinceramente, um dos piores livros que já li, eu esperava mais, simplesmente me frustou.

Mi Hummel 15/12/2013minha estante
Olá, Juliana! Somos duas! Eu esperava coisa diversa...Também acabei me frustrando bastante!

Cecília 11/07/2014minha estante
Esse livro foi uma das minhas piores experiências! Também achei maçante e confuso. Me surpreendeu ele ter esse feedback positivo por aqui...

Mi Hummel 12/07/2014minha estante
Oi, Cecília! Eu me interessei por stolen exatamente por ter lido sobre ele por aqui. rs! Pois é! Interessante, não!? A diversidade de opinião é uma coisa muito bacana. O bom do skoob para mim é justamente a gente poder conferir o que atrai ou não o leitor! Infelizmente, Stolen até me atraiu, mas não curti, não!ahahaha! =*

Paula Gorgatte 12/03/2017

frustrada
Quando li a sinopse desse livro logo me interessei, parece doentio ficar curiosa com um livro que descreve um sequestro, mas isso não me incomoda, a tempos me conformei que minha mente merece estudo urgente. Então diante das resenhas positivas e mais o formato diferente que o livro fora escrito, não tive dúvidas e comecei a leitura.

Gemma é sequestrada no aeroporto, drogada e levada para o meio do deserto, e o livro é uma carta relatando tudo que passou e sentiu nos dias em que esteve com seu sequestrador.

Quando paramos para pensar sobre um sequestrador a ideia que temos é de alguém violento, louco, perturbado entre outras coisas. Mas Ty é um rapaz doce, calmo e em outras situações seria descrito como normal. Certo que ele teve diversas variações de humor durante o período em que manteve Gemma em cativeiro, mas ela realmente fazia coisas que tiraria até um monge do sério.

É difícil não entender Ty ou Gemma. Ela estava apavorada, pensando o tempo todo em como fugir, e por isso se colocava nas piores situações possíveis. Ele perdia a paciência porque ela se colocava em perigo e ele obviamente não a queria ferida. Um paradoxo interessante.

O mais louco no livro era que Ty mantinha sentimentos por Gemma, e queria que ela o amasse. Ele delirava sobre ter a salvado da cidade das pessoas, da sua família. Por mais insano que possa parecer é difícil ter ódio de Ty. Não porque ele seja encantador, longe disso, mas porque se separarmos o sequestro, Ty era só um rapaz tentando conquistar uma garota.

Mas o que ele fez foi insano, e o mais insano de tudo isso é esquecer o que ele fez e passar a simpatizar com um sequestrador e cogitar a ideia de um final feliz. Pois é minha gente, no final eu já estava tocando o foda-se a cidade, foda-se a família. O deserto é realmente incrível. ISSO ME ASSUSTOU PACAS.

Mas eu honestamente não sei dizer se gostei ou não do livro, porque pra mim ele não acabou. A Autora simplesmente não terminou o livro. Quando terminei a última pagina a primeira coisa que senti foi ódio. É só isso? Acabou?

Pro inferno quem escreveu esse livro. Nada justifica ele ter terminado sem terminar. Acho que estou mais irritada do que frustrada afinal. Cadê Ty? O que ele está passando? E a camela? Coitada... para ser honesta foi a única parte que me despertou alguma emoção.
Dei 03 estrelas. 02 estrelas para Ty e 01 estrela para a camela.

Se recomendo? Sim, não, talvez. SEI LÁ.
Driih (@dinbookerland) 21/01/2018minha estante
Melhor resenha, já quero ler hahahah mesmo com medo depois de tudo que você falou kkkk

Paula Gorgatte 01/02/2018minha estante
pois leia e depois volte para me contar...please. kkkkkk

Ray (@padawanliterario) 08/04/2019minha estante
Me identifiquei com a sua reação do final. Eu também fiquei com ódio kkkk
muito ódio.
Li esse livro numa expectativa danada e me desapontei profundamente!

Lu Oliveira 14/11/2015

Síndrome de Estocolmo Literária
Gemma está no aeroporto de Bangkok a espera de um vôo para o Vietnã. Após uma discussão com seus pais ela decidi tomar um café numa lanchonete. O cara do balcão se recusa a receber seu dinheiro e um cara se oferece para pagar o café pra ela. O que ela não sabe é que seu café foi drogado.
Depois disso Gemma já não se lembra de muita coisa. Ela acorda numa casa quente em meio ao deserto, e não lembra de nada até ali.

Ao longo do livro acompanhamos o desespero dela por não saber onde está, por não saber o que vai acontecer com si mesma. No início ela se recusa a cooperar com seu raptor, mas aos poucos ela vai cedendo, quando percebe que não tem a mínima chance de escapar.

Conhecemos o Ty, o sequestrador. Vemos muitas coisas pelos olhos dele. É contado um pouco de sua história e como ele conheceu Gemma. É contado também, o por quê da fixação dele pela personagem.

O livro inteiro é contado em forma de carta, pela visão da Gemma. Ao longo do livro nós acompanhamos todas as emoções dela. Vemos que Ty, é perturbado de alguma forma, embora desde o início eu soubesse que ele não ia fazer nada com ela. Acho que posso ter desenvolvido a síndrome de Estocolmo também, afinal durante a leitura eu cheguei a torcer por eles.

Não me joguem pedras. Sei que o fato dele ter drogado e sequestrado ela não foi o correto, mas na cabeça dele, ele estava salvando-a e estava "apaixonado" por ela. Sei que ele levou esse amor até as últimas consequências, mas pra mim foi impossível não amar o Ty.
Tem algumas cenas engraçadas ao longo da livro. A leitura é super fluída. Tem muitas cenas tristes também. Eu como sou feita de açúcar derreto de tanto chorar.
Recomendo à todos.

Ps. Ty eu te amei tanto, me diz que não foi tudo mentira? Fiquei tão triste de não saber o que aconteceu com você :"(
Fernanda 14/11/2015minha estante
Gostei de sua resenha, vou procurar o livro na biblioteca para le-lo, é uma serie? Alias ele me lembrou mt um livro chamado O colecionador, inclusive pela borboleta em ambas as capas, da uma olhada depois nesse livro!

Lu Oliveira 14/11/2015minha estante
Fernanda, ele é livro único até onde eu sei. Vou dar uma olhada nesse outro. :)

Fernanda 14/11/2015minha estante
Estranho pq acho q ja vi essa capa em outras cores, ai achei q fosse uma serie e tal, olhe sim, to louca pra ler mas n comaigo baixa-lo no exilado :(

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Sabe aquele livro que você gosta tanto e sempre que pode dá aquela relidinha básica? Então, sou assim com Stolen Raptada - Carta ao meu seqüestrador, escrito pela autora Lucy Christopher. É o meu livro favorito e o que sempre indico para todo mundo. Em qualquer assunto sobre , pronto, já estou falando dele e querendo que leiam. Eu o considero um livro 8 ou 80, ou você vai amar ou vai detestar e no meu caso, foi amor à primeira vista, de cara a capa me ganhou e com a história também não foi diferente. Com um romance/drama de tirar o fôlego, a Lucy aborda o tema sequestro e síndrome de Estocolmo com bastante cautela, fazendo com que o leitor entre em conflito o tempo todo, vivendo junto com a Gemma uma relação de amor e ódio. A forma como a autora escreve é tão envolvente, me deixou completamente presa, tanto que até hoje (li em 2010) não consigo largar dessa história maravilhosa.

O livro é uma carta narrada pela adolescente Gemma, destinada a seu sequestrador Ty, nessa carta Gem conta todos os detalhes e acontecimentos desde o momento em que foi sequestrada no aeroporto de Bangkok até seus últimos dias no seu cativeiro localizado no deserto da Austrália, sem nada e nem ninguém por perto, e também, como aos poucos ela foi se afeiçoando cada vez mais ao Ty. Leiam!!!! Para quem gosta de livros com histórias conflitantes, com certeza Stolen é mais que recomendado! Ah, lembrando que o livro irá virar filme, só que de acordo com a própria Lucy, apenas o script está pronto, ainda sem data prevista para filmagens, estréia etc.

"É difícil continuar odiando alguém que você passa a entender." Gemma.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-stolen-raptada-carta-ao-meu.html
anny 03/08/2015minha estante
Sério? O livro vai virar filme? Sério mesmo? Meu deus! Stolen é o meu livro preferido e se isso for realmente verdade... Estou para ter um ataque.

Adorei a sua resenha :*

Nique 05/09/2015minha estante
OMG! Sério mesmo? Filme? Ai meu Deus!

Amigas da Literatura 06/06/2018

Instigante!
"É difícil odiar uma pessoa depois que você a compreende."
Gemma é uma adolescente prestes a pegar um voo com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso Ty e nem imagina quais as reais intenções dele.
Quando indiquei Stolen, as polêmicas superaram minhas expectativas, sabe por quê? Porque um livro desses e esse bando de mulher com a cabeça cheia de ideias só podia dar nisso hehehe. Show!
Esse livro me instigou de tal forma que, em muitos momentos, me perguntava se eu tinha perdido o senso do certo ou errado. Um final que me deixou com o coração partido, mas satisfeita. E uma questão que até hoje pergunto: Ty é uma vítima das causalidades da vida?
Super-recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BeQtSGlFddw/?tagged=amigasdaliteratura
Amanda 30/08/2018minha estante
Onde vc conseguiu comprar o livro?

Amigas da Literatura 06/10/2018minha estante
Esse li emprestado de uma amiga

Tayana Alvez 27/07/2017

Meio assim, sei lá.
Stolen não foi nem de longe o que eu achava que seria.
Achei que teríamos uma síndrome de Estocolmo louca com uma paixão intensa, mas não. Temos aqui um livro calmo, descritivo e palpável.
Gemma é uma personagem linda, eu amei ver tudo pelo ponto de vista dela, por mais angustiante que o excesso de descrição pudesse ser.
Ty é o perturbado mais amorzinho do mundo, fico me perguntando como seria se ele tivesse simplesmente se apresentado a ela, envolvido-a em seu mundo peculiar e começado a namorar a moça, penso em como ela ficaria louca ao receber a proposta de se mudar pro deserto e como eles poderiam ter naturalmente se apaixonado, mas a precipitação de Ty fez com que tudo desmoronasse... e doeu. Por ela e ele, por tudo o que passaram, em momento nenhum eu senti asco dele como muitas pessoas, para mim ele é só alguém que nunca soube lidar com sua psique, e Gemma... Gem foi a pessoa que o viu quando ninguém mais o fez, ao fim dessa leitura eu sinto dor, é isso, dor... o que e triste, mas é bom, porque me sinto exatamente como a protagonista, com o coração cheio de dúvidas e incertezas, mas grata pela experiência apensar de tudo.
Manu 26/03/2019minha estante
Muito linda tua resenha. Esse livro me arrasou.

Tayana Alvez 27/03/2019minha estante
Ain Manu, esse livro é muito incrível mesmo.
E doloroso.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/05/2017minha estante
AMO/SOFRO

Val 23/06/2017minha estante
Eu também torcia pelo Ty e fiquei com a mesma sensação de vazio com aquele final...

Sweetlyaah 29/08/2016minha estante
Concordo com você! Me senti tão tensa lendo esse livro, queria que ela escapa-se mesmo que ele morresse, porque, de verdade, não dá pra simpatizar com o Ty! Mesmo a Gemma o achando "gentil" o cara é um deturpado, nada daquilo teria acontecido se não fosse por causa dele e sua mente doentia, o pior é que apesar da Gemma ter entendido um pouco do que realmente aconteceu, fico triste porque parece que ela jamais vai se recuperar completamente da Síndrome de Estocolmo. O dano que o Ty fez foi tão grande que destruíu a mente da Gemma e isso me parte o coração...