Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

K.G | @kennedy guedes 22/01/2018

Eu queria um Ty pra mim ( MAS NO MEU CORACAO EU SEI QUE É ERRADO)
ENTAO EU LI RAPTADA... E PACEIRAS UM LIVRO QUE CUMPRE SEU PAPEL.

Esse livro é mais um livro sobre sequestro, mas tem um diferencial muito importante que é abordar a Sindrome de Estocomo.

logo nas primeiras paginas tem ali uma explicaçaozinha do que é esse transtorno.

Gemma é uma garota de 16 anos, filha de pais poderosos, e foi drogada e sequestrada no aeroporto, e levada pra outro pais.

O sequestrador desse livro É DIFERENTE DE TODOS, E TALVEZ O MAIS PERIGOSO, por que? porque ele é Um amor de pessoa, carinho, lindo, gostoso, sensivel, mas menina, nao deixa de ser um sequestrador.

O livro é simples, fluido, apesar de nao ter muitas reviravoltas nao é Nada cansativo, é um livro envolvente.

A forma com que a autora trabalhou o assunto é SENSACIONAL, porque eu cheguei no final MEIO QUE GOSTANDO DO VILAO, QUERENDO ELE PRA MIM
E Eu sei que ele é doente
E Eu sei que o que ele fez foi uma monstruozidade.
mas keria. kkk

TA VENDO É ISSO, A AUTORA CONSTROI A HISTORIA E O PERSONAGEM DE UMA FORMA QUE VOCE VIVEEE A SINDROME DE ESTOCOMO.

E terminei o livro com essa sensacao kkk e é uma coisa que meio que buga a cabeça.

E uma historia simples, inteligente, boa pra Passar o tempo, apesar de nao ser daquelas surpreendentes e nunca vistas, eu gostei bastante.

3 estrelas.ENTAO EU LI RAPTADA... E PACEIRAS UM LIVRO QUE CUMPRE SEU PAPEL.

E Eu sei que ele é doente
E Eu sei que o que ele fez foi uma monstruozidade.
mas keria. kkk

3 estrelas.

Gabi 09/01/2020

Stolen: a Eu: Q?
Gente, eu nem sei o que sinto de verdade em relação esse livro. Sinceramente, eu não consegui odiar o Ty, apesar de saber que o que ele fez foi totalmente errado. O cara era nitidamente carente, solitário e precisava de ajuda psicológica. A Gemma foi uma personagem bem forte, mas no final acabou ficando confusa em relação aos seus sentimentos. Ah mano, sei lá. Confusão mental gritou kkkk

Adriele 29/11/2020

Quse perfeito
O Desenrolar dos acontecimentos foi impressionante, a história inteligente e criativa,porém não possui um final digno ? minha opinião

Thay.Benevides 22/09/2021

Esse livro me fez ficar entre o certo e o errado assim como a Gem. Mesmo sabendo o que o Ty fez foi horrível, não tem como não se apaixonar por ele, por seu espírito livre e selvagem.

aniele9 27/11/2019

Eu gostei muito da protagonista, ela parece ser uma personagem bem real. Ela teve os mesmos sentimentos que eu tive pelo Ty, uma divisão entre amor e ódio e não saber como lidar com isso.
Eu fiquei realmente triste pela camela, meus olhos quase lacrimejaram, foi difícil ler aquela parte e se despedir dela.
Eu sei que o Ty tem que pagar pelo que ele fez, mas eu não consigo não sentir empatia por ele, simplesmente foi fluindo.

Letícia 30/04/2022

Queria muito não ter simpatizado com o Ty, confesso que tentei com todas as minhas forças, mas não consegui. Não sei foi a Síndrome de Estocolmo, mas eu quase torci por um final feliz. Felizmente, a autora retratou uma história de sequestro do modo que ela deve ser retratada, sem romantizar absurdos. Fiquei feliz pelo fim, ainda bem que, de um modo triste, tudo acabou como deveria acabar.

Esperava ódio, recebi dor e tristeza profunda.?

Joy.patrocinio 22/09/2022

Perturbador e fascinante
Stolen
Carta ao meu sequestrador

Intenso
Assustador
Realista
Nauseante

O livro começa sendo narrado por Gemma
Inicalmente do seu sequestro e no seu cativeiro
O livro e bem tenso, nao tenho como saber se mostra a realidade , mas o pânico e a dor de Gemma e palpável.
A sensação ao ler este livro e tão louca que parece que sou eu que to sofrendo de síndrome de stolcomo.

Ty um cara muito perturbador, agressivo, manipulador, e inteligente. As vezes louco e psicótico outra parece uma criança. Um vilão que aos olhos da sua sequestrada nos faz simpatizar com ele, com as historinhas tristes dele. Maa depois vc percebe q tudo e um jogo parte do seu abuso psicólogico

Gemma tem 16 anos. No começo ela mostra muita revolta. Depois ela vai aceitando melhor sua situação( mas nao totalmente) da maneiraq pode pois percebe q seu sequestrador e muito maior e mais forte alem de estar em local totalmente ermo. ela ja demosntra sinais da síndrome de stolcomo o q é perturbador, realmente estava mexendo com meu psicológico. Me senti fragil e com sono agitado e precisava de pausas para assimilar dada a perturbação da escrita, fico imaginando como a escritora se sentiu a escrever. Se muitas vezes enojada d ter vontade de vomitar, pois essa e a minha sensação.

A cabeça dela não ajuda. E como se ela assistisse a filmes de terror demais e assimilasse ao próprio cativeiro. A história é intensa te faz questionar tudo, te coloca na posição da sequestrada, e vc sente tudo q ela sente, cru rasgado, apreensivo, terror puro. Muitas vezes mostra o ty com um ar infantil como se fosse apenas uma criança pirracenta outras ele nao tem escrúpulo algum ao manipular ela com força ou com um semblante de dor . E como se a autora jogasse todos os teus sentimentos no liquidificador e batesse tudo. O Certo e o errado se misturam de maneira simbiótica impossivel de separar ou distinguir. Vc só quer accabar de vez com tudo isso, como quem tira um curativo. A parte final eletrizante, não imaginava que teria esse fechamento.
A escrita da Autora foi excepcional do início ao fim, percebe se que ela conhece bem o ambiente e tem conhecimento do assunto da síndrome de stolcomo. Pra mim faltou um fechamento no livro. Nao digo q foi um final aberto, mas fiquei com a sensação de incompletude.

Finalizando o q posso dizer e q ela abordou muito bem o tema, sem romantizar e deu um tapa na cara d todo mundo com um vilão sedutor, bem articulado, calcasiano de olhos claros. ( Pq sempre quando pensamos em vilões assimilamos ao feio e esquecemos q a beleza fisica nada tem a ver com idole e carater)

Só espero nao ficar de ressaca
Clara 08/04/2023minha estante
moça vc poderia me dar um spoiler de se no final ela consegue escapar? não sei se vou querer ler todo dependo da resposta pq to mt curiosa p saber como ela escapa

littlebuttery 06/02/2021

Gostei, diferente do que achei que seria a escrita é algo que eu nunca tinha visto antes , oque

me deixou meio triste foi o final que não era do jeito que eu esperava

Daniela 16/02/2016

Roubou meu coração.
Difícil fazer uma resenha digna, quando o livro é um dos seus favoritos, eu sou do tipo que se apaixona por livros que é diferente de tudo que eu já li e se ele ainda tratar de um assunto que é complexo, eu logo me vicio na história. Quando eu li Stolen (em 2013) foi uma novidade tão incrível que fui correndo no Skoob colocá-lo como meu favorito e relendo partes do livro hoje, não me arrependo nenhum pouco. Stolen definitivamente roubou meu coração.

"Não vou largar você, e você vai aprender uma coisa a meu respeito: eu não sou um monstro" - Ty

Gemma é apenas uma adolescente normal em um aeroporto esperando o vôo ao lado dos pais, mas naquele dia foi roubada por um homem que a afastou de tudo e de todos. Agora Gemma se vê presa no terrível calor do deserto australiano ao lado de alguém que a conhece mais do que ela poderia imaginar e que ainda espera receber seu amor.

"Você me viu antes de eu te ver. Tinha aquele olhar em seus olhos. Como se quisesse algo de mim. Como se estivesse querendo por um bom tempo. Você me puxou em sua direção... e me roubou." - Gemma

Ty foi quem roubou Gemma, ele a observava e cuidava ao longe de seus passos até o dia em que decidiu levar a garota para si, e esperava que no fim ela o compreendesse e quem sabe o amasse também. Isso realmente seria possível? Gemma poderia sentir algo por alguém que a roubou de sua família e amigos? Poderia amar um criminoso?

"Não, não foi assim que aconteceu. Eu não estava obcecado... Você não sabe a história toda." - Ty

Stolen foi e ainda é um livro único pra mim, Gemma apesar de chata em alguns momentos foi uma mocinha forte e corajosa, mas foi Ty que me marcou. Foi ele o personagem que mais me incomodou durante a leitura, e acredite não foi só porque ele aparentemente é o vilão dessa história, mas foi porque ele também se tornou o mocinho e assim como Gemma, eu não sabia se eu o odiava ou o amava.

O livro fala sobre sequestro e também trata da relação entre criminoso e vítima além de nos apresentar a “síndrome de estolcomo”, síndrome essa que faz com que a vítima crie laços afetivos com seu sequestrador. Não sei se acredito que a ligação de Ty e Gemma foi ocasionada apenas por essa síndrome, Ty era sim um criminoso isso é indiscutível, mas conhecer a história dele te faz acreditar em algo mais, te faz ter esperanças.

''É difícil odiar alguém quando você conhece sua história.'' - Gemma

Talvez o plano da autora era mostrar os dois lados de uma mesma pessoa e te fazer duvidar dos seus próprios sentimentos em relação a ela, e ela definitivamente conseguiu fazer isso comigo, porque assim como eu odiei Ty, eu também tive esperança por ele, eu também o amei e por fim eu chorei por Ty. Sim, eu chorei pelo vilão e confesso que desejei um final feliz para ele.

O livro tem um subtítulo “carta ao meu sequestrador” e isso não é por acaso, o livro é escrito como uma carta de Gemma para Ty, relatando tudo que eles viveram juntos e os sentimentos confusos dela, e apesar de amar esse livro como eu amo, fico com o coração bem triste com aquele final, queria só mais um capitulo, só mais um para saber mais de Ty.

Mas ainda assim, mesmo com o coração triste esse é um livro muito recomendado por mim, leiam sim é uma leitura que vale muito a pena.

“As pessoas deveriam amar as coisas que precisam ser amadas. Assim elas podem salvar essas coisas” - Ty

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

thaina328 14/03/2024

Recomendo para todos!!
Leria um livro onde a personagem principal é sequestrada e começa a se apaixonar pelo seu sequestrador?
E que ela te faz pensar que ele não é o vilão?
E que te faz questionar o tempo inteiro se é  correto estar se apaixonando por ele?
Bem e isso que Stolen vai contar, é a história de Gemma uma adolescente que escreve cartas para Ty, que a sequestra em um aeroporto e a leva para um deserto.
As cartas são relatos do seu sequestro e dos dias que passou com ty e dos sentimento que ela vai tento e criando conforme o tempo vai passando.
A autora consegue mostrar através da história  da Gemma como é o síndrome de estocolmo, no início você começa a simpatizar pelo sequestrador e até criar um laço de afeto por ele. Apesar de você não saber identificar em qual momento esse afeto foi criado, ela faz você torce por ty até o final.
A autora tem uma escrita fácil, fluida e contagiante a cada página ela vai te envolvendo e te fazendo querer mais da história, mas não se engane não é uma leitura fácil, muitas das vezes você fica se questionando até onde é correto esse sentimento pode ser.
  Autora tem uma responsabilidade muito grande em não romantizar a história e com delicadeza em abordar sobre o assunto do síndrome de estocolmo, nos fazendo ter um mistos de emoções.

Manu 08/09/2020

Incrível
Um dos primeiros livros que eu peguei para ler na vida!! Foi com esse que eu comecei a me interessar pelo mundo dos livros.
Adorei ler esse livro, foi muito bom e incrível.
Não é um livro cheio de romance, conversas fofas, não tem nada disso. A história consiste em um sequestro e o livro é narrado pela protagonista que conta do começo ao fim como foi todos os momentos ao lado do sequestrador e tudo que ela sentiu!!