Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Neuma lee 26/01/2013

O quê posso dizer deste livro... Simplesmente fantástico.
Nossa nunca imaginei amar tanto o vilão, se era o vilão, fiquei confusa "ty" era super fofo, e mistérioso , assim como gemma fiquei tentada a descobrir seus segredos, numa fúria li o livro em apenas um dia para me decepcionar no fim. É falei decepção... Sei quê disse quê era fantástico lá em cima, talvez eu seja igual o "ty" e tenha dupla personalidade ou sei lá o quê... Talvez a autora nao quis deixar o livro polémico. o livro é uma carta da garota para seu "adorável" sequestrador. Contando como se sentiu do início ao fim do sequestro. Como ficou confusa com seus sentimentos. Como o amou e o odiou ao mesmo tempo. Essas coisas. Trata da síndrome de estocolmo mais como não fala muito,deixa pra lá. Eu amei e odiei o livro, ou ao contrário. Tanto faz... Não deixem de ler. E a autora deveria pensar seriamente em fazer um livro com o ponto de vista do sequestrador. Nossa seria magnífico. Beijos.

Júh 10/01/2013

Hahaha não é bem uma resenha,só queria falar que simplesmente amei o livro, foi um dos únicos livros que li que me deixou confusa,as vezes me sentia meio culpada como a Gemma por gostar do Ty,enfim virou um dos meus livros preferidos :)

thaina328 14/03/2024

Recomendo para todos!!
Leria um livro onde a personagem principal é sequestrada e começa a se apaixonar pelo seu sequestrador?
E que ela te faz pensar que ele não é o vilão?
E que te faz questionar o tempo inteiro se é  correto estar se apaixonando por ele?
Bem e isso que Stolen vai contar, é a história de Gemma uma adolescente que escreve cartas para Ty, que a sequestra em um aeroporto e a leva para um deserto.
As cartas são relatos do seu sequestro e dos dias que passou com ty e dos sentimento que ela vai tento e criando conforme o tempo vai passando.
A autora consegue mostrar através da história  da Gemma como é o síndrome de estocolmo, no início você começa a simpatizar pelo sequestrador e até criar um laço de afeto por ele. Apesar de você não saber identificar em qual momento esse afeto foi criado, ela faz você torce por ty até o final.
A autora tem uma escrita fácil, fluida e contagiante a cada página ela vai te envolvendo e te fazendo querer mais da história, mas não se engane não é uma leitura fácil, muitas das vezes você fica se questionando até onde é correto esse sentimento pode ser.
  Autora tem uma responsabilidade muito grande em não romantizar a história e com delicadeza em abordar sobre o assunto do síndrome de estocolmo, nos fazendo ter um mistos de emoções.

Amanda Erreiro 13/10/2015

OMFG!
QUE LIVRO. A história não é dividida em capítulos como o esperado, o que me surpreendeu muito, porém a autora consegue te prender da mesma forma. Tive síndrome de estocolmo no final do livro mas logo foi embora, ainda bem. Ty é um vilão que você não imagina, não por ele ser só cara ruim mas por ele ser um cara ruim e bom ao mesmo tempo, dá pra imaginar?

A história fica num suspense maravilhoso e te deixa apreensivo em muitas passagens o que me fez ficar em prantos com a autora do livro, Lucy você foi brilhante.

Gemma está a escrever uma carta ao Ty então tudo que ela refere "você", seria ele. Se você não leu esse livro não sei o que está esperando.

Vou colocar o vídeo que gravei sobre aqui em baixo !!! bjbj

site: https://www.youtube.com/watch?v=Ju7c_bmGFDo

Tata 04/11/2016

No mínimo polêmico.
Esse livro foi uma leitura rápida e envolvente ,a autora sobre conduzir o livro de maneira a ter repulsa ou nos envolvermos como Gemma no que se refere a Ty seu sequestrador , por vezes acabei envolvida por ele como a própria sequestrada,tudo levaria ao sequestrado ter raiva daquele que lhe tirou o direito de ir e vir e acho que foi o livro foi escrito justamente para que nós envolvessemos ao ponto de nós colocarmos na situação da Gemma ou de qualquer um que passa pela situação,claro que isso não é de fato algo que atingirá a todos somos diferentes e livres para tirarmos conclusões diversas e os sentimentos também serem diferentes não me apaixonei pelo Ty o via realmente como alguém que fez algo horrível mas por vezes me esquecia do fato ,o final deixou a desejar um pouquinho por ser um tanto corrido na minha opinião mas nada que estrague a leitura .

Manu 08/09/2020

Incrível
Um dos primeiros livros que eu peguei para ler na vida!! Foi com esse que eu comecei a me interessar pelo mundo dos livros.
Adorei ler esse livro, foi muito bom e incrível.
Não é um livro cheio de romance, conversas fofas, não tem nada disso. A história consiste em um sequestro e o livro é narrado pela protagonista que conta do começo ao fim como foi todos os momentos ao lado do sequestrador e tudo que ela sentiu!!

Lawolft_ 07/02/2020

STOLEN raptada - LUCY CHRISTOPHER
STOLEN conta a história de uma menina de 16 anos que foi sequestrada no aeroporto.
Tudo começa com Gemma indo buscar um café numa cafeteria do aeroporto de Bangkok após uma discussão com seus pais, porém Gemma não tem como pagar e é nesse momento que conhece Ty, um rapaz alto, moreno de olhos incrivelmente azuis, extremamente charmoso e simpático. Ty compra um café para ela, mas mal ela sabia que ao sentar, conversar e beber com ele, estava também, sendo drogada.
Gemma fica em transe enquanto Ty a leva para longe, troca suas roupas, coloca uma peruca, muda sua identidade e a leva para nada mais nada menos que um deserto australiano no meio do “nada”. Lá, Ty já havia construído uma casa, galpões e armazenado mantimentos para manter Gemma por bastante tempo, mais precisamente, para sempre.
Ty acredita fielmente que Gemma vai amá-lo e que os dois vão passar o resto de suas vidas juntos e longe da civilização no deserto australiano.
No inicio, Gemma fica entorpecida, tenta fugir várias vezes, mas percebe que está sendo enjaulada aos poucos. Dias passados e Gemma começa a se sentir em casa. Vai conhecendo Ty aos poucos e gostando dele, não só da sua aparência, mas do seu jeito, realmente se afeiçoa a ele e ao seu modo de viver.
Com conversas com ele, Gemma percebe que na verdade sua vida em Londres não era o que pensava e sim uma grande mentira, com amigos falsos e pais fúteis. Gemma começa a se sentir segura e acolhida no deserto. No entanto, as coisas dão muito erradas e Ty é obrigado a levá-la de volta a Londres e tudo muda.

A ideia de Lucy (autora) para este livro foi genial na minha opinião. Mesmo sabendo mais ou menos o final do livro, eu fiquei muito surpresa com o que ele me fez sentir. Nós sabemos que Ty cometeu um crime, mas ao mesmo tempo, através da perspectiva de Gemma começamos a ver ele como alguém “do bem” assim como ela vamos nos afeiçoando pelo “vilão”.
A construção da história com base na Síndrome de Estocolmo foi tão arrebatadora que até eu achei que estava com ela (brincadeiras a parte). O contexto todo, as descrições do lugar, o modo como Gemma nos mostra os sentimentos e o que enxerga nos faz sentir como ela. Eu realmente me envolvi com a personagem. Chega a um ponto que você tem certeza que os dois apesar dos pesares devem ficar juntos, mas é MUITO ERRADO.
Quase nos ‘finalmentes’, nós descobrimos a verdadeira versão das coisas e nos perguntamos como pudemos ser tão tolos a ponto de acreditar e aceitar a versão que nos foi contada por Ty. Mas não me julguei por imaginar que Ty era um cara legal, afinal desde o inicio tudo nos leva a pensar que Gemma sempre é uma menina estupidamente fútil, com pais mais fúteis ainda. A grande questão é que foi tudo arquitetado para pensarmos isso.
O único problema desse livro para mim foi o final, eu fiquei com a sensação de algo inacabado, eu realmente me senti como Gemma nas últimas páginas, com uma sensação de perda, de ter sido enganada e manipulada, senti que aquilo tudo não teve um fim.

MUITO BOM ⭐⭐⭐⭐

mg4bi 24/07/2022

PRESA
A tradução do título tira um pouco da magia do livro, mas felizmente quando li no Wattpad o título era só "Stolen"... Aliás, saudades dos anos de ouro do Wattpad.

Livro muito bom, juro que não é trocadilho besta, mas ele realmente conseguiu "me prender".

Mara 23/02/2015

Gemma é uma garota de 16 anos que, sequestrada por Ty em um aeroporto, é levada a um lugar deserto em algum ponto da Austrália.

O livro é contado na visão de Gemma, como se fosse uma carta escrita para seu sequestrador, mais parecendo uma espácie de diário, por isso é bem detalhado.

Gostei bastante desse livro, mas é estranha a confusão de sentimentos que ele me causou, pois mesmo sabendo que Ty é o vilão da história me vi torcendo por um romance entre ele e Gemma em determinados momentos.

O final não poderia ser diferente, mas ficaram algumas perguntas sem resposta para mim... por esse motivo não dou 5 estrelas...

Foi uma boa leitura na minha opinião.
Adoraria ler os fatos narrados na visão do Ty!

Tef 28/06/2015

...
Uma história que chama atenção do leitor,por ser romance ,mas não o "normal",mas o distorcido. Muito bom esse livro

Karolina 15/08/2015

''É difícil odiar alguém quando você conhece sua história.''
Bom, tenho sentimentos controversos em relação á esse livro. A Lucy Christopher conduziu a leitura de uma maneira fantástica e embora no início pareça um pouco arrastado, a leitura flui facilmente depois. Stolen - Raptada, conta a história de uma garota comum, Gemma que um dia é sequestrada em um aeroporto por um rapaz, Ty. Ele alega que fez aquilo para salvá-la e que a ama, de fato ele não a machuca, mas levá-la contra a vontade para um deserto longe de toda a civilização claramente não é algo certo de se fazer
No início, assim como Gemma nós odiamos Ty, afinal ele a tirou do mundo que ela conhecia, do mundo ao qual ela pertencia apenas por egoísmo. Cheguei a pensar que ele fosse um psicopata pois suas ideias de liberdade são muito estranhas. Porém, com o passar do tempo Ty prova que não é um monstro e ao conhecer mais da história dele passamos a sentir simpatia por ele, o que o Ty fez não foi certo, claro mas ao pesar as coisas boas que ele fez, talvez essas coisas se sobressaiam as coisas ruins.... Bom, talvez.
Enfim, do meio por fim me peguei torcendo pra eles ficarem juntos, comecei a gostar do Ty, acho que ele sofreu tanto - ou até mais - que a Gemma mas pra ser sincera história deles tinha tudo pra dar errado...
Ainda não sei o que penso do final, o que mais me deixa chateada é que não sabemos o desfecho real por isso estou cheia de dúvidas quanto a história ainda, gostaria que a autora escrevesse um segundo livro ou um epílogo porque claramente esse final não respondeu nem metade das minhas perguntas. Algumas palavras de Gemma mudariam completamente o destino de Tyler, mas ela está certa ao pensar que não pode salvá-lo desse jeito, com uma mentira... eu acho.
Bom, ainda estou muito confusa e duvido que eu vá superar isso logo mas o que posso dizer é que Stolen realmente vale a pena, eu comecei a ler pensando que era uma coisa e então vi que era algo totalmente diferente e não me decepcionei, a história realmente entra na sua cabeça e te faz refletir sobre um monte de coisas... Recomendadíssimo, 5 estrelas merecidas!

Daniela 16/02/2016

Roubou meu coração.
Difícil fazer uma resenha digna, quando o livro é um dos seus favoritos, eu sou do tipo que se apaixona por livros que é diferente de tudo que eu já li e se ele ainda tratar de um assunto que é complexo, eu logo me vicio na história. Quando eu li Stolen (em 2013) foi uma novidade tão incrível que fui correndo no Skoob colocá-lo como meu favorito e relendo partes do livro hoje, não me arrependo nenhum pouco. Stolen definitivamente roubou meu coração.

"Não vou largar você, e você vai aprender uma coisa a meu respeito: eu não sou um monstro" - Ty

Gemma é apenas uma adolescente normal em um aeroporto esperando o vôo ao lado dos pais, mas naquele dia foi roubada por um homem que a afastou de tudo e de todos. Agora Gemma se vê presa no terrível calor do deserto australiano ao lado de alguém que a conhece mais do que ela poderia imaginar e que ainda espera receber seu amor.

"Você me viu antes de eu te ver. Tinha aquele olhar em seus olhos. Como se quisesse algo de mim. Como se estivesse querendo por um bom tempo. Você me puxou em sua direção... e me roubou." - Gemma

Ty foi quem roubou Gemma, ele a observava e cuidava ao longe de seus passos até o dia em que decidiu levar a garota para si, e esperava que no fim ela o compreendesse e quem sabe o amasse também. Isso realmente seria possível? Gemma poderia sentir algo por alguém que a roubou de sua família e amigos? Poderia amar um criminoso?

"Não, não foi assim que aconteceu. Eu não estava obcecado... Você não sabe a história toda." - Ty

Stolen foi e ainda é um livro único pra mim, Gemma apesar de chata em alguns momentos foi uma mocinha forte e corajosa, mas foi Ty que me marcou. Foi ele o personagem que mais me incomodou durante a leitura, e acredite não foi só porque ele aparentemente é o vilão dessa história, mas foi porque ele também se tornou o mocinho e assim como Gemma, eu não sabia se eu o odiava ou o amava.

O livro fala sobre sequestro e também trata da relação entre criminoso e vítima além de nos apresentar a “síndrome de estolcomo”, síndrome essa que faz com que a vítima crie laços afetivos com seu sequestrador. Não sei se acredito que a ligação de Ty e Gemma foi ocasionada apenas por essa síndrome, Ty era sim um criminoso isso é indiscutível, mas conhecer a história dele te faz acreditar em algo mais, te faz ter esperanças.

''É difícil odiar alguém quando você conhece sua história.'' - Gemma

Talvez o plano da autora era mostrar os dois lados de uma mesma pessoa e te fazer duvidar dos seus próprios sentimentos em relação a ela, e ela definitivamente conseguiu fazer isso comigo, porque assim como eu odiei Ty, eu também tive esperança por ele, eu também o amei e por fim eu chorei por Ty. Sim, eu chorei pelo vilão e confesso que desejei um final feliz para ele.

O livro tem um subtítulo “carta ao meu sequestrador” e isso não é por acaso, o livro é escrito como uma carta de Gemma para Ty, relatando tudo que eles viveram juntos e os sentimentos confusos dela, e apesar de amar esse livro como eu amo, fico com o coração bem triste com aquele final, queria só mais um capitulo, só mais um para saber mais de Ty.

Mas ainda assim, mesmo com o coração triste esse é um livro muito recomendado por mim, leiam sim é uma leitura que vale muito a pena.

“As pessoas deveriam amar as coisas que precisam ser amadas. Assim elas podem salvar essas coisas” - Ty

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/