Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

thaina328 14/03/2024

Recomendo para todos!!
Leria um livro onde a personagem principal é sequestrada e começa a se apaixonar pelo seu sequestrador?
E que ela te faz pensar que ele não é o vilão?
E que te faz questionar o tempo inteiro se é  correto estar se apaixonando por ele?
Bem e isso que Stolen vai contar, é a história de Gemma uma adolescente que escreve cartas para Ty, que a sequestra em um aeroporto e a leva para um deserto.
As cartas são relatos do seu sequestro e dos dias que passou com ty e dos sentimento que ela vai tento e criando conforme o tempo vai passando.
A autora consegue mostrar através da história  da Gemma como é o síndrome de estocolmo, no início você começa a simpatizar pelo sequestrador e até criar um laço de afeto por ele. Apesar de você não saber identificar em qual momento esse afeto foi criado, ela faz você torce por ty até o final.
A autora tem uma escrita fácil, fluida e contagiante a cada página ela vai te envolvendo e te fazendo querer mais da história, mas não se engane não é uma leitura fácil, muitas das vezes você fica se questionando até onde é correto esse sentimento pode ser.
  Autora tem uma responsabilidade muito grande em não romantizar a história e com delicadeza em abordar sobre o assunto do síndrome de estocolmo, nos fazendo ter um mistos de emoções.

Deborah.Brait 05/05/2023

Arrasada
Como eu chorei lendo esse livro... Por um tempo fiquei angustiada, mas depois acho que desenvolvi síndrome de estolcomo junto com a personagem

Daniela 16/02/2016

Roubou meu coração.
Difícil fazer uma resenha digna, quando o livro é um dos seus favoritos, eu sou do tipo que se apaixona por livros que é diferente de tudo que eu já li e se ele ainda tratar de um assunto que é complexo, eu logo me vicio na história. Quando eu li Stolen (em 2013) foi uma novidade tão incrível que fui correndo no Skoob colocá-lo como meu favorito e relendo partes do livro hoje, não me arrependo nenhum pouco. Stolen definitivamente roubou meu coração.

"Não vou largar você, e você vai aprender uma coisa a meu respeito: eu não sou um monstro" - Ty

Gemma é apenas uma adolescente normal em um aeroporto esperando o vôo ao lado dos pais, mas naquele dia foi roubada por um homem que a afastou de tudo e de todos. Agora Gemma se vê presa no terrível calor do deserto australiano ao lado de alguém que a conhece mais do que ela poderia imaginar e que ainda espera receber seu amor.

"Você me viu antes de eu te ver. Tinha aquele olhar em seus olhos. Como se quisesse algo de mim. Como se estivesse querendo por um bom tempo. Você me puxou em sua direção... e me roubou." - Gemma

Ty foi quem roubou Gemma, ele a observava e cuidava ao longe de seus passos até o dia em que decidiu levar a garota para si, e esperava que no fim ela o compreendesse e quem sabe o amasse também. Isso realmente seria possível? Gemma poderia sentir algo por alguém que a roubou de sua família e amigos? Poderia amar um criminoso?

"Não, não foi assim que aconteceu. Eu não estava obcecado... Você não sabe a história toda." - Ty

Stolen foi e ainda é um livro único pra mim, Gemma apesar de chata em alguns momentos foi uma mocinha forte e corajosa, mas foi Ty que me marcou. Foi ele o personagem que mais me incomodou durante a leitura, e acredite não foi só porque ele aparentemente é o vilão dessa história, mas foi porque ele também se tornou o mocinho e assim como Gemma, eu não sabia se eu o odiava ou o amava.

O livro fala sobre sequestro e também trata da relação entre criminoso e vítima além de nos apresentar a “síndrome de estolcomo”, síndrome essa que faz com que a vítima crie laços afetivos com seu sequestrador. Não sei se acredito que a ligação de Ty e Gemma foi ocasionada apenas por essa síndrome, Ty era sim um criminoso isso é indiscutível, mas conhecer a história dele te faz acreditar em algo mais, te faz ter esperanças.

''É difícil odiar alguém quando você conhece sua história.'' - Gemma

Talvez o plano da autora era mostrar os dois lados de uma mesma pessoa e te fazer duvidar dos seus próprios sentimentos em relação a ela, e ela definitivamente conseguiu fazer isso comigo, porque assim como eu odiei Ty, eu também tive esperança por ele, eu também o amei e por fim eu chorei por Ty. Sim, eu chorei pelo vilão e confesso que desejei um final feliz para ele.

O livro tem um subtítulo “carta ao meu sequestrador” e isso não é por acaso, o livro é escrito como uma carta de Gemma para Ty, relatando tudo que eles viveram juntos e os sentimentos confusos dela, e apesar de amar esse livro como eu amo, fico com o coração bem triste com aquele final, queria só mais um capitulo, só mais um para saber mais de Ty.

Mas ainda assim, mesmo com o coração triste esse é um livro muito recomendado por mim, leiam sim é uma leitura que vale muito a pena.

“As pessoas deveriam amar as coisas que precisam ser amadas. Assim elas podem salvar essas coisas” - Ty

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Geovana 05/01/2024

Que história!
É assustador o tanto que a história é problemática e mesmo assim você se pega torcendo para o "vilão"?

Júh 10/01/2013

Hahaha não é bem uma resenha,só queria falar que simplesmente amei o livro, foi um dos únicos livros que li que me deixou confusa,as vezes me sentia meio culpada como a Gemma por gostar do Ty,enfim virou um dos meus livros preferidos :)

Karolina 15/08/2015

''É difícil odiar alguém quando você conhece sua história.''
Bom, tenho sentimentos controversos em relação á esse livro. A Lucy Christopher conduziu a leitura de uma maneira fantástica e embora no início pareça um pouco arrastado, a leitura flui facilmente depois. Stolen - Raptada, conta a história de uma garota comum, Gemma que um dia é sequestrada em um aeroporto por um rapaz, Ty. Ele alega que fez aquilo para salvá-la e que a ama, de fato ele não a machuca, mas levá-la contra a vontade para um deserto longe de toda a civilização claramente não é algo certo de se fazer
No início, assim como Gemma nós odiamos Ty, afinal ele a tirou do mundo que ela conhecia, do mundo ao qual ela pertencia apenas por egoísmo. Cheguei a pensar que ele fosse um psicopata pois suas ideias de liberdade são muito estranhas. Porém, com o passar do tempo Ty prova que não é um monstro e ao conhecer mais da história dele passamos a sentir simpatia por ele, o que o Ty fez não foi certo, claro mas ao pesar as coisas boas que ele fez, talvez essas coisas se sobressaiam as coisas ruins.... Bom, talvez.
Enfim, do meio por fim me peguei torcendo pra eles ficarem juntos, comecei a gostar do Ty, acho que ele sofreu tanto - ou até mais - que a Gemma mas pra ser sincera história deles tinha tudo pra dar errado...
Ainda não sei o que penso do final, o que mais me deixa chateada é que não sabemos o desfecho real por isso estou cheia de dúvidas quanto a história ainda, gostaria que a autora escrevesse um segundo livro ou um epílogo porque claramente esse final não respondeu nem metade das minhas perguntas. Algumas palavras de Gemma mudariam completamente o destino de Tyler, mas ela está certa ao pensar que não pode salvá-lo desse jeito, com uma mentira... eu acho.
Bom, ainda estou muito confusa e duvido que eu vá superar isso logo mas o que posso dizer é que Stolen realmente vale a pena, eu comecei a ler pensando que era uma coisa e então vi que era algo totalmente diferente e não me decepcionei, a história realmente entra na sua cabeça e te faz refletir sobre um monte de coisas... Recomendadíssimo, 5 estrelas merecidas!

Lila 16/04/2014

O que me capturou primeiro foi a capa. É linda, realmente muito linda.
Depois, claro, a premissa. É bem difícil não ficar curiosa com um livro que possui uma sinopse como esta, apesar de ser algo complicado de engolir. Certo, na verdade é totalmente impossível de engolir.

Quer ver o resto?

site: http://naodeterminado.wordpress.com/2014/04/16/raptada-uma-carta-para-meu-sequestrador-lucy-christopher/

Rogéria 31/07/2016

"Stolen" foi uma grata surpresa em vários momentos. Eu esperava um romance antes de saber qual era a história, depois que comecei a ler eu NÃO queria que fosse um romance de jeito nenhum mas temia que fosse, e quando finalmente o final chegou eu fiquei surpresa porque a autora conseguiu criar uma história romântica sem ser romântica, e fiquei ainda mais surpresa pq, embora achasse que a autora fez o correto com a história, eu me vi triste com o final, e muito triste pelo Ty. Gostei bastante do livro e recomendo bastante. Vale muito a leitura.

Carol B. 13/01/2014

Eu acabei de ler o livro e ainda estou sem palavras para descrever tudo que senti ao decorrer dele. Acho que me senti como a Gemma, eu odiei o Ty e me questionei porque as autoras de algumas resenhas afirmavam ter se apaixonado por ele ao longo da trama. Eu me aproximava do final do livro e ainda não conseguia sentir quase nenhuma simpatia, acho que a situação só mudou quando era tarde demais. Assim como Gemma, meu afeto por Ty só se tornou claro quando ele tinha partido, quando acabaram as descrições sobre a aparência dele e sua rotina. Essa afeição tardia só fez com que aumentasse meu desejo por uma continuação, entendo o final de certa forma em aberto, mas eles normalmente não me satisfazem. No fim acho que me contentaria com um livro com o ponto de vista do Ty, e olha que eu não sou fã disso, ler a mesma história novamente, mesmo que sob a perspectiva de outro personagem, mas eu queria conhecê-lo mais, entender seus sentimentos, convicções, seus medos.
Eu não sei se a autora tem isso em mente, espero que sim, assim como espero uma adaptação cinematográfica, a muito tempo não tinha imagens tão vívidas sobre uma trama na minha mente, eu lia e um automaticamente um filme era construído na minha cabeça e eu gostaria muito de saber como seria um filme de verdade sobre o livro, se seria tão bom eu quanto imaginei.

Carol 12/12/2013

Stolen foi lançado no ano passado, pela editora iD. Ele está na minha lista há um tempão, mas só consegui comprá-lo no mês passado. Eu tinha dúvidas se ia gostar ou não, mas eu queria ler de qualquer jeito, a curiosidade estava me consumindo.

O livro é em forma de carta, no caso de Gemma para o seu sequestrador, Ty. Mas de forma alguma isso atrapalha ou esconde os detalhes, que confesso que esse era o meu receio ao ler.

Gemma conta desde o início, como Ty a dopou no aeroporto de Bangkok, e a levou para o meio do deserto australiano. Ela conta como se sentiu e o que pensou dele no primeiro momento: um cara bonito, charmoso e misterioso. E como se sentiu depois, tonta, confusa e com medo. Mas depois de um tempo, ela acaba criando um tipo de apego ao sequestrador, e até pensa em parar de fugir.

O livro trata também, da síndrome de Estocolmo (a vítima se apega ao sequestrador por razões de sobrevivência), e você fica na dúvida se Gemma sofre da síndrome, ou se ela realmente entendeu as razões de Ty e não consegue odiá-lo por isso.

Uma palavra para esse livro: UAU. Sim, é incrível! Um dos melhores do ano e um dos melhores que já li! São muitas emoções ao longo do livro, o leitor nunca sabe o que pensar dos personagens, sobre suas razões e atitudes. A história é envolvente e intensa e te faz ficar vidrado, sem piscar (li em uma tarde).

Recomendo muitíssimo e já aviso: você vai ficar dividido e vai pensar nesse livro por muito e muito tempo ;)

site: bussoladepapel.blogspot.com.br

Tamyres 29/08/2016

Emocionante
O livro fala sobre uma adolescente que é sequestrada por um maníaco.

Angela333 31/05/2013

Gemma e Ty
Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues..

daiane.souza.c 31/08/2016

Stolen - Carta ao Meu Sequestrador
O tema central do livro é a síndrome do Stocolmo (quando a vítima desenvolve sentimentos ou se apaixona pelo seu sequestrador) e isso é esclarecido logo na sinopse, nos deixando cientes do que nos espera pelo caminho.
O livro começa em um aeroporto onde Gemma está indo em uma viagem com seus pais, que como a própria Gemma os descrevem, são um tanto negligentes e dão mais importância ao trabalho do que para a única filha. Durante a espera do vôo, Gemma decide ir comprar um café, fato que inconscientemente mudou sua vida dali para frente. Gemma acaba não levando dinheiro nacional e de repente um completo estranho - ou pelo menos é o que ela acredita até esse ponto - muito atraente e bonito, chamado Ty, se oferece para pagar pela sua despesa e os dois começam a conversar. Porém, sem perceber, Ty insere uma droga na bebida de Gemma, fazendo com que a mesma perca a consciência e não se dê conta dos seus planos. Ty consegue disfarçar Gemma e despistar todas as possíveis suspeitas, levando Gemma para um destino completamente diferente de sua rotina, sendo o deserto Australiano o único local que Gemma terá acesso por um longo tempo. Stolen é aquele livro que passe o tempo que for, nós sempre nos lembraremos dele com todo amor e carinho.

PS: Para conferir a resenha completa, acesse o blog abaixo.

site: asloucasdoslivros.blogspot.com

Luiza 02/09/2016

Chocante
Faz repensar sobre a mente e as pessoas