A Noite de Todas as Almas

A Noite de Todas as Almas Deborah Harkness

Resenhas - A Noite de Todas as Almas

Rae 10/09/2015

Perfeito!
O livro é fantástico um mistura entre o real e o sobrenatural muito boa. É um romance na dose perfeita e é quase impossível não haver uma personagem com que se crie empatia, pelo simples facto que há várias personagens bastantes distintas.

Melo 13/01/2022

Leitura enriquecedora
Quando comecei a ler o livro, não senti nenhum espanto inicial e até me senti um pouco confusa. No entanto, tudo isso se foi dissipando ao longo da leitura, dando local a uma fome descomunal por mais conhecimento, por perceber quais seriam as causa/efeito de cada ação dos seus personagens. Apaixonei-me por cada pedaço do livro, inclusive pelos vilões que me deixaram com um sabor agridoce na boca e pele de galinha. Somos introduzidos a inimigos coletivos e inimigos solo, cada um deles com os seus pontos fracos e os seus pontos fortes, mas cada um sendo ameaçador. E depois temos os nossos protagonistas, que mostram um senso de humanidade diferente daqueles que muitas vezes leio em alguns livros. Eles são criaturas sobrenaturais mas possuem as suas falhas. Não são invencíveis nem fisicamente ou emocionalmente. Uma parte deles é falível. No fundo, detetei uma certa alegoria no livro que muitas pessoas também poderão notar quando o lerem. Apesar das suas descrições demoradas, por vezes até confusas quando entram em tópicos científicos mais complexos e complicados, há certas mensagens inseridas em cada ato dos personagens com o objetivo de nos levar a refletir sobre nós mesmos e como nós agimos ao nosso redor, seja com pessoas comuns, ou então com alguém acima de nós.
Fico com um travo de ansiedade no rosto só de pensar que ainda no tenho o segundo livro e no final deste primeiro.
Aconselho muitos a lerem o livro, especialmente por todo o seu conteúdo variado e fantasioso que se une com alguns aspetos da nossa realidade.