O Anjo poeta

O Anjo poeta Eddy Khaos

Resenhas - O Anjo poeta

Cat 05/12/2012

Anjos Como eu Gosto
Sou fã assumida de literatura fantástica, embora leia mais sobre vampiros, bruxos, elfos, dragões e fantasmas, também gosto de Anjos.

Mas até poucos dias atrás nenhum livro sobre o tema tinha me agradado.
Li "Fallen" (Lauren Kate) e "Hush, Hush" (Becca Fitzpatrick). Ambos são bons, legais, mas não conseguiram me cativar.

Na minha mente doentia Anjos são muito mais do que seres perfeitos por quem garotas bobinhas se apaixonam.
Sempre procurei algum livro sobre o tema ao estilo dos filmes: "Anjos Rebeldes" , "Constantine" e "Legião".

Então quando li "O Anjo Poeta" minhas preces foram atendidas. O livro nos mostra seres encantadores, mas ao mesmo tempo ferozes.
Com quatro contos, quinze poesias e uma mini enciclopédia sobre o tema, Eddy Khaos nos presenteia com um livrão, embora ele só tenha 114 páginas. Essa é a maior prova de que o autor não precisa de muitas páginas para contar algo com conteúdo.

Agora vou falar um pouquinho sobre cada conto:

"Selva de Concreto, Prisão Humana" vemos um homem vivendo em condições desumanas, que tem como sua maior companheira uma garrafa de cachaça. E entre um gole e outro ele se pergunta por que Deus foi tão cruel com ele.

No segundo conto "O Apocalipse Angelical" vemos a humanidade lutando para sobreviver ao ataque de anjos. Esse conto é mais ou menos como um "The Walking Dead" angelical. E o meu favorito.

No terceiro conto "Detetive das Sombras" conhecemos Eddy - Um caçador de vampiros que possui poderes angelicais. Dos quatro contos este é o mais romântico. Isso é a prova de que homens também amam, Ohhhhhh!!

No quarto e último conto "O Anjo Poeta" vemos o anjo da guarda Azariel, que após várias tragédias em sua vida decidi ir para o lado sombrio.

Quanto as poesias, as que mais gostei foram: Anjo Caído, Oceano de Lágrimas e O Anjo e a Sereia.

Agora um ponto negativo - Quer dizer para os outros, não pra mim.
Foi a maneira como o autor decidiu descrever Deus. Ele nos apresenta um Deus feroz e nem um pouco bonzinho.
Arriscado da parte dele, mas eu dou os parabéns.

Lari 10/10/2012

Do blog: http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/
O anjo poeta é um livro de contos curtinho e delicioso. O livro tem um introdução extremamente técnica que eu achei ótima para basear os contos que vem a seguir.
Os anjos sempre foram símbolos eternos de glória, perfeição, bons modos, bons costumes, crença na Igreja Católica e de credibilidade a vida eterna no Céu.
O primeiro conto já começa com um anjo completamente acabado, com dor , idade, e muito muito diferente de tudo aquilo que se acreditava que um anjo seria.
Com o arcanjo Gabriel e um arcanjo " misterioso" que aparentemente não se lembra de nada. O conto cria vida quando o arcanjo se lembra de ser Rafael. Na minha opinião o fato de o arcanjo usar uma carcaça mortal e não se lembrar de quem realmente é, remonta os princípios espiritas da reencarnação. O que torna ainda mais divino a leitura.
O nosso segundo conto mostra SP em ruínas o apocalipse angelical provocado por Arcanjos finalmente chegou. Liderado pelos arcanjos Rafael, Miguel , Gabriel e Uriel, a destruição do planeta está em pleno andamento e sem data limite. O país tenta reagir inutilmente, a força aérea não tem mais forças; até que um piloto consegue matar Gabriel.
David, o piloto, não era só um humano comum, mas sim um arcanjo e sua missão será nós salvar. Como você lhe daria ao descobrir que sua vida toda foi uma mentira?
Em o " Detetive das sombras" existe aquele amor todo fofo , entre Eddy e Laís. Porém, depois da saída de um membro do grupo que se enamorou por um vampiro, Laís abandona Eddy e esse se torna um detetive e caçará todas as noites e colocará sua vida em perigo.
Depois de anos há um reencontro, o que será deles? Quem estava errado? Haverá ódio ou paixão?
Em " O anjo poeta" Zafira é o grande amor do anjo Azariel, eles tem uma vida humana e feliz até que quando o filho de Zafira está prestes a nascer ela é sabotada pelos anjos da morte e encontra seu fim. Azariel entra em profunda depressão até que Lúcifer lhe oferece uma chance de vingança. Uma nova batalha se inicia, você estará nela?
O livro se finaliza com poesias sobre anjos , obviamente, e o que eu achei mais bacana foi o fato de que cada poema fala de uma classe de anjo.
Foi um livro que eu adorei e esperam que vocês possam adorar tanto quanto eu!
Beijos!
Eddy Khaos 10/10/2012minha estante
Adore a resenha ^^

Lari 10/10/2012minha estante
Que bom! Sua opinião é a que vale mais!

Wagner 13/10/2012

Uma aventura intensa
Li o Anjo Poeta num folego soh, e intenso, muito bacana e tive um novo gas pro titulo "anjos do paraiso" eles nessa obra, são mais humanos do que normalmente mostrado por ai, forte, cinematografico e dinamico, personagens muito realistas e fortes, segundo o autor é o inicio para uma nova série que vai explorar ainda mais o seu universo, recomendo como inicio para temas mais fantasticos, a historia do oficial da aeronautica brasileiro, que luta com... é sensacional!

Compensa e muito, e sou aquele leitor traça de biblioteca que le de tudo...
Eddy Khaos 14/10/2012minha estante
Obrigado pela resenha Wagner ^^

SahRosa 29/05/2013

Composto de quatro contos e quinze poemas, além de curiosidades, O Anjo Poeta traz ao leitor uma experiência com anjos totalmente diferentes dos padrões atuais. Os anjos de Eddy Khaos não são bonzinhos e protetores, mas sim os bravos guerreiros de Deus, capazes de extinguir a humanidade e todos aqueles que se voltam contra as ordens divinas. O livro começa nos apresentando a história de Rafael, um anjo que desobedeceu e foi fadado a viver como um humano, morrendo e reencarnando, até que Deus decide perdoa-lo e convocá-lo para a batalha final. Nessa primeira história intitulada Selva de Concreto, Prisão Humana, encontrei uma narrativa bastante poética e sublime, o conto foi rápido e de fácil compreensão.

Em seguida, foi à vez de O Apocalipse Angelical, passado em 21 de Dezembro de 2012, mostrando a terrível batalha que levou a morte para os seres humanos. Nesse conto, que por passagem foi o maior do livro, temos bastante ação, lutas e carnificina. Eddy nos traz os anjos guerreiros e mostra um Deus cruel, confesso que fiquei um pouco insegura com a leitura, afinal fui criada a acreditar em um Deus amoroso e misericordioso, que perdoa seus filhos, se eles realmente forem sinceros. Não foi fácil ler O Apocalipse Angelical sem questionar o porquê de um Deus tão mesquinho e mau, mas em prol da literatura, deixei minha crença temporariamente de lado para aproveitar tudo que me era oferecido em O Anjo Poeta. Nesse segundo conto, narrado em terceira pessoa, temos como plano de fundo o Apocalipse e a luta dos Anjos em acabar com a raça humana, mas nem tudo sai como o planejado e dentre o lado humano, há o escolhido em acabar com toda a matança, aquele que irá abalar o Reino dos Céus. Novamente, a escrita peculiar do autor se torna ainda mais presente, no entanto, achei O Apocalipse Angelical um pouco monótono, mesmo com as várias batalhas impostas, essa foi à história que pouco apreciei, não pelo fato religioso, mas por não ter conseguido envolver-me os personagens e com o enredo.

Continuando com Detetive das Sombras, nessa história temos dois narradores e ambos são feitos em primeira pessoa, este conto foi o que mais gostei, pois senti um maior entrosamento com os personagens e autor se focou bastante em mostrar os sentimentos de ambos, o que achei muito envolvente. Detetive das Sombras conhecemos Eddy e Laís, dois caçadores de entidades sobrenaturais, que se amam em segredo, mas que por um acaso do destino acabaram se separado por muito tempo e quando se reencontram, percebem que aquele sentimento tão puro ainda arde seus corações. Nesse conto, como mencionei, o autor se focou bastante no amor, suas descrições foram ótimas e senti uma grande diferença desse para os outros contos, senti que o autor foi mais solto e maduro.

Por último, conhecemos O Anjo Poeta, um anjo que foi capaz de sacrificar sua vida celestial em prol de seus ideais, vivendo ao lado dos homens, amando e sofrendo como eles. Em sua vida humana, ele escreve os mais belos poemas, tornando-se um famoso autor. Sua nova vida estava perfeita, como escritor reconhecido e com a sua mulher amada ao seu lado. No entanto, seu destino é trágico... Por ordens superiores, os Anjos da Morte são mandos para ceifar a vida de sua amada e do filho que ela carregava no ventre, despertando assim, o ódio do bondoso anjo caído. O Anjo Poeta foi um conto curto, mas bem explorado pelo autor, com ótimas pegadas e bom desfecho.

Após os quatros contos, o restante do livro é composto dos mais variados poemas, todos eles incluem os Anjos, Nifelins e outros seres místicos. Os poemas de Eddy Khaos são bem estruturados e carregados de emoção. No entanto, eu preferia que tivesse mais contos para apreciar e me aventurar. Para concluir a resenha, posso dizer que O Anjo Poeta foi uma leitura diferente, uma experiência bastante produtiva, eu achei muito interessante essa composição de contos e prosas, pois ao ler os poemas no final, pude perceber que combinam com cada conto, dando maior profundidade a obra.

Quanto ao trabalho editorial, essa é a primeira vez que tenho contato com algum livro da Editora Literata e não tenho que reclamar. Não encontrei nenhum erro de revisão, a diagramação esta linda, as folhas são amareladas e a tipografia usada é bem destacada. Recomendo o livro para os leitores que apreciam contos rápidos e poemas.

Tati oliveira 21/08/2013

O anjo poeta é um livro diferente, não traz apenas uma história, mas varias, todas elas a respeito de anjos, claro. Temos diferentes tipos de anjos e histórias, desde anjos caídos à anjos guerreiros prontos a aniquilar toda a humanidade conforme vontade de Deus.

A principio achei que todos os contos estariam entrelaçados e formariam uma única história, e realmente é o que os dois primeiros contos dão a entender, mas conforme fui lendo o livro percebi que não era isso,o que me decepcionou um pouco. Como são historias curtinhas, seria interessante que cada uma delas fizesse parte de uma história maior, e se a ordem dos contos fosse outra poderia passar essa idéia, o que teria me agradado mais.

A escrita do Eddy me agradou bastante, te prende e envolve de forma que não da pra parar de ler e, ao final de cada conto, me vi chateada por perceber que acabara, todos eles mereciam mais páginas. O conto que mais me agradou foi o segundo (na verdade o primeiro e o segundo pois pra mim um é a introdução do outro) , conta a história do apocalipse, onde os anjos, pela ordem de deus, destroem toda a humanidade, ou quase toda ela, apenas alguns escapam ilesos. Nessa história temos um deus cruel e impiedoso, o que pode chocar muitas pessoas, mas é algo bem diferente do que vemos, e isso me atrai.

A diagramação do livro esta bem bonita, a capa é simples, mas chama bastante atenção, e entre um conto e outro temos páginas pretas, eu adoro páginas pretas!, e no inicio de cada capitulo/ conto temos citações, trechos da bíblia e poemas que dão tem tudo a ver com o que vem a seguir.

Além dos contos, o livro tem algumas poesias, particularmente essa foi a parte de que menos gostei pois não sou muito fã deles. São todos bem escritos e muitas(se não todas) contam uma história, o que facilitou a leitura pra mim que sou péssima lendo poesias com sentidos obscuros, mas eu iria gostar mais se cada uma dessas poesias fosse um novo conto :p

O anjo poeta é um livro pra quem gosta de anjos e contos, é uma leitura diferente e bem prazerosa, espero que o Eddy escreva outros mais, dessa vez com historias maiores pra podermos aproveitar ainda mais :)

Eddy Khaos 25/05/2012

Anjo Poeta de enegrecidas asas
Anjo Poeta de enegrecidas asas que se abrem forçosamente para além da dor, alcançando a imensidão do tempo; num gesto inesperado se agitam, soprando as frias cinzas, agitando o obscuro e pesado horror, de cujas entranhas enevoadas brota e faísca, mesmo nas sombras, a grata beleza. (Pois é. Foi o que me veio quando vi a imagem. E que o íntimo de cada qual lhe conceda a devida interpretação.)

"Ana Paula" 08/07/2013

Resenha: Book Tour O Anjo Poeta
"Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto, lendo estas palavras com você. Eles não são bonitos, confortadores, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são gigantescos. Eles são guerreiros. Eles são assassinos do reino celestial."

Em O Anjo Poeta, não encontramos os famosos anjinhos gorduchos e rosados, com asinhas brancas a nos proteger do mal. Encontramos seres que definitivamente são o mal! Anjos que, por vontade de Deus, vieram para destruir a Terra e exterminar a raça humana. Se nem Deus não nos aguenta mais, quem será capaz de nos proteger?

"Foram sete os dias da chamada criação! Em sete disa também houve a destruição."

Confesso que desde o dia que vi a capa deste livro, pensei em lê-lo, mas nunca tive a oportunidade. Até que entrei para o Book Tour que a Pamela fez em seu blog. Quando o livro chegou aqui, imediatamente comecei a lê-lo e quando terminei, pensei: Só isso? Fiquei tão entretida na história que nem vi as páginas passando e quando terminou eu queria mais, muito mais. O Anjo Poeta é um livro de Contos e Prosas Poéticas que destrói totalmente a imagem que temos dos anjos. Cada conto ou poesia, foi escrita de modo simples mas que te prende de uma maneira que é impossível parar de ler. Li o livro praticamente em uma noite, então imagina meu desespero de levantar os olhos e dar de cara com um Anjo da Morte me olhando!

Achei a capa do livro linda e a diagramação esta perfeita! Como vocês podem conferir AQUI, fiz até um post sobre ela. A editora caprichou muito! O autor soube pegar um tema fofinho e transformar em algo que te dá medo! Adorei mesmo! Uma ótima dica de leitura pra quem (como eu) gosta de temas sobrenaturais. No começo do livro, encontramos um belo e rico Prefácio onde nos é apresentado um pouco dos contos que terão no livro. Depois, uma Apresentação de deixar qualquer um com a boca aberta. No final do livro encontramos ainda algumas curiosidades, são 6 páginas de pura história. Passagens que encontramos na Bíblia, deixam mais rica a história que está sendo contada.

As poesias são lindas e ricas em detalhes. Falam de sentimento, revolta e até mesmo amor. Esse sentimento que somente o ser humano conhece, caiu nas graças de alguns anjos, que por amor ao ser humano, abdicaram de sua essência para viver como nós. Um livro simples e muito bem escrito, que lhe trará questionamentos e dúvidas! Se recomendo? Claro!!

"...
Sou um desgarrado dos Céus que perdeu sua luz.
Um anjo sem asas que vaga sem rumo.
Um escravo aprisionado aos sentimentos humanos
que busca a redenção em seus braços imortais..."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Marina 26/07/2013

"Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto de você, lendo estas palavras com você."
O Anjo Poeta é um livro que reúne contos e poemas com um tema: anjos. Mas os Anjos de 'O Anjo Poeta' não são criancinhas gorduchas com asas, eles são maus, são guerreiros e assassinos, prontos para cumprir as ordens do Criador. Porém nem todos os anjos cumprem essas ordens, alguns se rebelaram e se tornaram caídos, outros se apaixonaram e passaram a viver como humanos, e há aqueles que seguiram Lúcifer em seu plano de tomar o lugar do Criador e se tornaram demônios com ele; Assim são os personagens presentes no livro, sejam demônios ou anjos rebeldes, todos são guerreiros, e isso torna os contos e poesias carregados de ação.

As poesias são profundas e carregados de sentimentos. O que parecia ser apenas um 'extra' acabou ganhando todo o destaque do livro. Todas elas são bonitas, e se o livro fosse composto apenas por poesias já teria feito a leitura valer a pena. Mesmo não estando acostumada a ler poesia, consegui entender todas e gostei de cada uma.

Os contos são muito envolventes, mas pequenos. Ao todo, o livro tem quatro contos, todos tendo anjos como protagonista. Não posso entrar em detalhes sobre cada história, porque são tão curtas que um pequeno resumo seria contar a história toda. E talvez seja esse o grande defeito do livro: ser pequeno demais. O Anjo Poeta seria perfeito se tivesse mais páginas. Sempre que terminava de ler um conto ficava querendo mais, não mais contos, e sim mais da história. Os contos acabaram tão rápido que parecia que ia ter continuação, ou então que as páginas foram arrancadas. O livro teria ficado excelente se os contos fossem um pouco maiores ou se o universo dos anjos tivesse sido mais explorado. O autor pesquisou bastante o tema, mas não teve espaço para utilizar toda a informação que adquiriu.

Quanto ao trabalho da editora, essa é a primeira vez que leio um livro da editora Literata e não tenho o que reclamar. A diagramação do livro é linda, com ilustrações separando os contos e poemas. Encontrei alguns erros de revisão, mas não atrapalharam muito a leitura. No final do livro, o autor nos presenteia com um bônus com várias curiosidades sobre os anjos. Algumas dessas curiosidades não foram novidade para mim, mas é quase uma mini-enciclopédia para quem não sabe muito sobre o assunto.

Enfim, O Anjo Poeta é um livro agradável, sem grandes novidades para quem já leu muitos livros sobre anjos, mas ótimo para quem gosta de contos e poesias.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Samara 29/07/2013

O Anjo Poeta
Eddy Khaos, sou sua fã, de verdade, adorei a forma como abordou o assunto anjos e como eles se comportam. ^^ Editora Literata, trabalho lindo, poucos detalhes da revisão que precisam ser olhados e a edição está perfeita, com páginas negras, letras em tamanho ideal, etc... *-* (Estou acostumada com margens grandes, então estranhei um pouco quando abri o livro, mas quando comecei a ler, nem percebi a diferença =D ).
Uma parte interessante desse livro é que ele não tem capítulo por assim dizer, são citações de passagens da Bíblia ou trechos/fragmentos de poemas, textos, livros, etc., frases que já dão uma ideia do que será abordado naquela parte da história, adorei isso. Um detalhe importante: O livro é no passado, mas algumas palavras estão no presente, mas não atrapalha o entendimento da história.
Não sei se vocês perceberam que estou na fase de livros de anjos esses dias... kkk Não foi por escolha, juro, simplesmente aconteceu! =P E esse livro diferentemente da maioria que eu estou lendo, onde os anjos são muito apaixonantes, não tem absolutamente nada disso. Nessa história, os anjos são do mal, sim eles matam, a mando do Criador e não se sentem mal por isso, nem nada parecido.
A primeira história é da Selva de Concreto, onde até mesmo um anjo que foi expulso do céu há muito tempo, retorna para ajudar em uma batalha terrível que se dará entre os anjos e os humanos. Nada escapará das garras desse ditos anjos e alguns humanos muito corajosos se arriscam para tentar salvar a vida dessas pessoas.
Em O Apocalipse Angelical um "humano", único sobrevivente até o momento, lembra de alguns fatos de quando estava semiconsciente, ou algo parecido, e descobre que é um híbrido, filho da união de um poderoso anjo e uma humana, eis a razão para ter conseguido sair vivo da guerra. Depois de muito tempo ele descobre qual a sua missão na Terra e vai esgotar suas forças, se necessário for, para que consiga salvar os humanos.
Depois da guerra, O Anjo Poeta conta um pouco sobre o Detetive das Sombras, que acredito ser a parte em que há mais romance na obra, não que não haja, as história anteriores contam partes lindas de vidas que já se perderam, mas que o amor perdurou além da carne e dos ossos. Nessa parte selecionei dois trechos para vocês que achei interessante.

O amor é estranho; não existe uma explicação lógica pra sentimento que pode acabar com guerras... Ou iniciá-las.
página 57

O detetive não, nem de longe, um romântico, mas tem uma paixão, que de uma forma bastante sinistra tem uma ligação muito forte com ele. Mesmo se passando anos, quando os dois se encontram, é impossível um não reconhecer ao outro e muito menos, não olhas nos olhos. Meninas! Nesse caso é a mulher que toma a iniciativa que faz com que tudo dê certo, por isso, se está com medo de falar o que sente para alguém, fale, pode ser a última oportunidade de estar com essa pessoa! ^^

Não, não há como negar, meu coração pulou. idiota este meu órgão bombeador de sangue! mas era o único que eu tinha [...].
página 61

Adorei a parte em que ele chama o coração dele de "idiota bombeador de sangue", achei que valia a pena postar aqui para vocês... rs
Gente, acho que já falei demais, por ser um livro cheio de histórias acho que não dá para contar muito sobre, só lendo mesmo, mas é um livro que recomendo da primeira até a última página, além do fato de contar sobre os anjos sobre uma perspectiva totalmente diferente, o Eddy Khaos também tem uma forma de escrever muito interessante. As imagens nos livros só nos incentivam a ler ainda mais!

ISBN: 978-85--63586-60-5
Páginas: 113