Entenda Propaganda - 101 Perguntas e Respostas Sobre Como Usar o Poder da Propaganda Para Gerar Negócios Julio Ribeiro...

Resenhas - Entenda Propaganda

Eduardo da Silva 11/10/2023

Marketing tem que ser criativo
Para o contexto dos dias atuais achei o livro um pouco desatualizado em relação a algumas informações. A escrita muitas vezes é complexa, sem precisão e deixa algumas partes do livro sem coesão..
O livro basicamente é destinado para donos de empresas que atuam em segmentos de massas e que precisam contratar uma agência de propaganda para fazer seus anúncios. A proposta do livro é boa e traz dicas realmente validas para o contexto desses empresários que não sabem nada de marketing.
Para meu contexto, que vivo do mundo de Marketing Digital, achei o livro monótono e sem sal. Acontece que quem já tem uma boa base de marketing não vai achar nada surpreendente no livro - Percebi isso nas primeiras 20 páginas, mas mesmo assim continuei. Acredito que ele me trouxe algo valioso e que na modernização do Marketing Digital acabou sendo perdido. Há todo momento eles reforçam uma coisa: Quem trabalha com marketing tem que ter talentoso e criativo, coisa que vemos muito pouco no marketing de hoje em dia. A todo momento as pessoas estão atrás de formulas, métodos e receitas prontas para fazer o que todo mundo do mercado faz e por conta disso elas acabam não tendo resultado. Um marketing bem feito serve para você ser autentico e se destacar do ruído e não para continuar fazendo o que todos os outro fazem. Como um professor me disse em uma aula ontem, Para se destacar você tem que correr riscos e andar no extremo. No extremo da criatividade. No extremo da ironia. No extremo do assunto. Ouse e veja a magia acontecer. Lembre-se: Quem arrisca, não petisca.