Os Diamantes Fantasmagóricos

Os Diamantes Fantasmagóricos G. P. Taylor

Resenhas - Mariah Mundi

Jéssica 03/09/2022

Mais um livro top da Mariah mundi , mais uma história emocionante e envolvente , que faz querer ler e ler até acabar.
Super recomendo pra quem gosta de aventura estilo desventuras em série e Harry Potter

Italo 27/07/2012

2° da trilogia Mariah Mundi
Os Diamantes Fantasmagóricos. No começo, ficou um tanto estranho, as coisas estavam indo rápido - não exageradamente rápido - e causou um pouco de desconforto em mim. Mas no decorrer da trama, ficou muito empolgante. Quando parava, deixava um leve incômodo de ansiedade para saber o que ia acontecer.
Nesse livro, algumas pessoas importantes que estão no hotel explodem depois de comer um "pão" oferecido por um garçom que Mariah jurou nunca ter visto. O inspetor Walpole, que tem uma uma rixa com Charity - o padrinho de Mundi e atual dono do Prince Regent - acusa-o logo de cara. Depois disso, Mariah - óbvio - fica curioso e sai em busca de respostas. Sua amiga, Sacha, desaparece, e quando a reencontra, age de modo estranho.
Mundi descobre quem está por trás do assassinato das pessoas, mas não tem provas. As coisas ficam ruins - coisas que não posso falar, pois seria um spoiler do baralho - e Taylor inclui aspectos mais dinâmicos e "aventureiros" na sua obra, como a Sociedade da Verdade, que é meio que uma maçonaria.
Ficou melhor nos aspectos que eu disse anteriormente, mas uma coisa que o autor pecou é: onde foram parar Cuba, Felix e até mesmo o Kraken? Acho que ficou subtendido que Cuba ficou com o sr. Smutch e Felix voltou...
O Kraken, realmente não teria necessidade de reaparecer, mas se caso tivesse, seria mais legal. Quem sabe ter matado um dos vilões no fim? Bem... no final dá claramente para perceber que "algo" aconteceu com um vilão ao observar sua imagem nos Diamantes Fantasmagóricos ~fica a curiosidade no ar~.
Não vou esperar para a tradução da editora, vou comprar logo o livro em inglês.

Moonlight Books 11/05/2013

Quando li o primeiro livro desta série, caí de amores pelo personagem Mariah Mundi (resenha aqui) e pelo universo criado por G. P. Taylor. Confesso que quando comecei a ler este segundo livro da série, fiquei receosa, afinal será que a o autor repetiria a mesma receita?

Mariah Mundi está de volta. Agora que todos os mistérios envolvendo o Prince Regent foram desvendados, podemos ver nosso protagonista caminhando, despretensiosamente pelas ruas da cidade com sua amiga Sacha. A única lembrança que restou, da grande aventura, foram os destroços de um navio e a ponta do dedo de Mundi que virou ouro.

Hoje, além de trabalhar ao lado do novo proprietário do hotel, que também é seu protetor, o Capitão Jack Charity, o rapaz também é um agente secreto do Departamento de Antiguidades.

Mas com tanta calmaria, será que seus serviços vão ser necessários?

Quando Mundi menos espera, Sacha some, surge a lenda dos diamantes fantasmagóricos, um homem mascarado aparece tentando matá - lo e quatro hóspedes do hotel são assassinados misteriosamente, inclusive um deles deixa para o rapaz suas últimas palavras.

"Sob o mar de ferro... É lá que você vai encontrar a resposta."

Qual seria a relação entre estes acontecimentos? Por que alguém quer por fim a vida do rapaz?

Narrado em terceira pessoa, o segundo livro desta série, nos leva de volta ao ambiente bizarro e cheio de mistério, que conhecemos anteriormente. Como não poderia ser diferente, cabe ao jovem Mundi, juntar todos estes acontecimentos isolados e descobrir a razão deles, e pior ainda, quem é o responsável.

Leia o restante da resenha, acesse http://www.moonlightbooks.net/p/resenhas.html

Kymhy 04/04/2018

Os Diamantes Fantasmagóricos - G. P. Taylor
Depois de todas as emoções que sentiu em sua primeira aventura, Mariah terá agora um novo desafio e um vilão que o assombrará por toda parte, inclusive em seus sonhos. O que será que o Hotel está escondendo dessa vez?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-os-diamantes-fantasmagoricos-g-p-taylor/

Andressa 09/03/2023

A história é legal, e consegue nos deixar curiosos para saber o que aconteceu.
Tô meio em dúvida de dizer se gostei ou não da leitura hahaha ? esse é o primeiro livro que eu leio no gênero ?Aventura?. É bom sair da zona de conforto de vez em quando.
É um ótimo livro para quem quer passar o tempo e/ou ler coisas diferentes ???