Quero Ser Beth Levitt

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Simone 07/05/2016

Apaixonante! Envolvente! Um conto de fadas! S2
Não há no mundo nada que me toque mais do que um texto adornado em sentimentos. E este ficará fincado em meu coração, tamanho entretenimento e mensagem que leva consigo. O que era pra ser apenas uma história sessão da tarde, tornou-se um magnífico enredo que me envolveu do início ao fim. Encontrei na Amie qualidades que anseio pra mim e que sei que estão bem distantes. Ela é uma personagem que mesmo na dificuldade, encara tudo de forma positiva e com sua simplicidade e bondade demasiada, consegue envolver a todos. O protagonista, Cris, é tão encantador quanto Amie, pois apesar de ser um príncipe na ficção e na vida, sabe de suas falhas. No entanto, no decorrer da trama, constrói uma verdadeira amizade com ela — e, por fim, passa a amá-la com o mais lindo e verdadeiro sentimento do mundo. S2 Eu me encantei por todo conteúdo, os personagens do bem e até os do mal, pois SIM, até mesmo os ruins nos ensinam algo, principalmente que não devemos agir de má fé ou trapaceando, pois cedo ou tarde o castigo vem a tona.

A Samanta soube conduzir a trama de forma divina, com um enredo envolvente e uma narrativa e diálogos de encher os olhos e o coração e uma escrita impecável. Vocês querem saber se eu gostei do livro? NÃO! EU AMEI!!! E já adianto, tornei-me fã de carteirinha e leria até a sua lista de compras. \o

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/01/falando-em-quero-ser-beth-levitt-de.html
Samanta 04/07/2016minha estante
Olá, querida!

Quantas palavras lindasssss sobre Quero Ser Beth Levitt!
Fico muito feliz em saber que a história trouxe tantos sentimentos e ensinamentos... :) Obrigada por dividir sua opinião aqui no Skoob!

Beijossss :*

Delírios e Livros 07/12/2015

Amelie Wood não teve uma infância muito boa. Ainda criança foi morar em um abrigo para meninas, após o falecimento de seus pais. Já tão pequena, Amie via-se sozinha no mundo, sem nenhuma recordação material daqueles que mais amou na vida, exceto um livro. Doce Acaso foi a melhor lembrança que Julia poderia ter deixado para sua filha. Ela só não imaginava que a história de Beth seria tão importante na vida da pequena Amie.

Doce Acaso era um antigo romance que contava a história de Beth Levitt, uma jovem bailarina com muitos sonhos e poucos recursos, que vê a vida mudar por completo na noite em que, sentada nos degraus em frente à sua casa, atira no chão o anel que ganhara de um sedutor mentiroso com quem iria ao baile, naquela noite.

Um rapaz que passa pela calçada devolve-lhe a joia caída e, notando tanta tristeza, pergunta o que houve. […] Encantada, Beth aceita a gentileza, sem imaginar que aquele com quem dançaria a noite toda – e por quem se apaixonaria perdidamente – era ninguém menos que o príncipe Edward.

Quando atinge a maioridade, Amie precisa deixar o abrigo que foi seu lar por tanto tempo, e suas irmãzinhas de alma não abrem mão de uma festa de despedida. Na hora de soprar as velas, a moça precisa fazer um pedido. Como uma tarefa nada difícil, Amie nem precisa pensar muito antes de disparar mentalmente para si mesma: Quero ser Beth Levitt!

Uma história surpreendente e cheia de emoções, com novidades e especulações diferentes sobre o final a cada página. Se eu pudesse dar uma nota, eu não daria. É um livro que não merece avaliações, apenas ser vivido. E isso não é muito difícil!

Samanta Holtz faz toda sua delicadeza e dedicação transparecerem na sua escrita, e digo isso porque tive o privilégio de conhecê-la. Fui capaz de ver em seus olhos que escreveu cada palavra com atenção e coração, preocupada com a leitura do público.

Resenha de Natália Nunes

site: www.delirioselivros.com.br
Samanta 11/01/2016minha estante
Querida Natália,

Muito obrigada por compartilhar sua linda resenha aqui no Skoob! :) Fico muito feliz em saber que a leitura de Quero Ser Beth Levitt foi tão especial para você!

Sam :*

Natália 09/09/2015

Maravilhoso!
Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.
Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. “Doce Acaso” contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta… Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: “Quero ser Beth Levitt!”.

site: http://delirioselivros.com.br/2015/04/21/resenha-quero-ser-beth-levitt-samanta-holtz/
Samanta 30/09/2015minha estante
Querida Natália,

Já tive a alegria de ler essa resenha em seu blog, mas não poderia deixar de novamente comentar aqui para agradecer pelas lindas palavras! Fico muito feliz em saber que Quero Ser Beth Levitt foi uma leitura tão gostosa, e também agradeço, de coração, aos elogios!!! :)

Izabela 14/07/2015

Faz muito tempo que eu estava maluca para ler esse livro, sério. Eu ganhei de aniversário (mais uma vez, obrigada, Tia Vana e Dindo!) e foi puro amor. Esse foi o quarto livro que eu li na maratona de vinte e quatro horas e, meu Deus, quando eu comecei eu estava caindo de sono. Peguei o livro lá pelas sete horas da manhã, doideira, eu sei. Acabei lendo só o primeiro capítulo e indo tirar uma naninha time. Quando acordei, voltei a ler e terminei de uma vez. O livro é bem grande, tipo assim, muito grande mesmo, enfim, foco. O motivo por trás de toda a minha vontade de ler era claro e simples (e estava na capa, rs): Dança. Faz um bom tempo que procuro um livro bom com esse tema, a verdade é que ainda não achei o favorito da vida, mas sigo tentando (e escrevendo, shiiii). Por enquanto esse é o melhor com o tema que já li, mas isso não significa que seja o melhor de forma geral. Eu comecei a história sem saber muito bem o que esperar e foi muito diferente do que eu esperava, ainda não sei se isso é bom ou ruim, rs. O livro, no final das contas, ganhou quatro estrelas. Eu gostei muito da escrita da autora e, por mais que tenha gostado da história num todo, achei que o livro enrola demais. Bom, agora vamos focar, não é?

O livro conta a história de Amelie, uma menina que, mesmo tendo perdido muita coisa na vida, nunca perdeu o sonho de ser uma grande bailarina. Seus pais morreram quando ainda era criança e, por conta disso, ela cresceu em um abrigo para meninas. O lugar, por mais que tenha a abrigado muito bem, nunca a preparou para a vida de verdade. Ela, e todas as outras meninas do lugar, viviam em um mundinho completamente diferente do real. O que ela tinha como lembrança da mãe era a dança e um livro, bem velho, chamado 'Doce Acaso'. A mãe de Amelie era uma bailarina muito famosa e muito do seu dom passou para a filha. O sonho dela, além de dançar, era ser como a personagem principal do livro, Beth Levitt. O problema é que, como vivia em um abrigo, ela dependia da boa ação de outros para poder fazer o que amava. Ela até teve um professora muito boa de dança, mas não foi por muito tempo.

"Quero ser Beth Levitt!" - Página 13

As coisas eram sempre iguais na vida dela. Ela e as amigas do lugar precisavam esconder o que gostavam, como fotos de atores famosos, e quase nunca saiam, mas até que eram muito felizes lá. Até que Amelie chegou a idade adulta e se viu sem um lugar para ir. Ela sabia que precisaria sair do lugar em que havia crescido, mas não sabia nada do que a esperava lá fora. Por sorte, sua mãe tinha pensado em tudo e, quando ela saiu, tinha para onde ir e até mesmo uma boa quantia em dinheiro para sobreviver alguns meses. Tudo parecia perfeito, o problema é que Amelia não tinha ideia de como procurar um emprego ou, até mesmo, fazer um currículo. Mais, assim como a mãe, o destino já tinha preparado algo muito especial para ela. Completamente sem querer, e por conta de um erro de terceiros, ela foi parar em um teste de cinema, um dos grandes. Como ela não sabia muito bem o que estava fazendo, mas precisava de um emprego, acabou falando algumas frases aleatórias do seu livro preferido. O que ela não sabia (e não imaginava nem nos seus maiores sonhos) era que o teste era para o filme de 'Doce Acaso' e, se ela fosse muito bem, poderia fazer parte da história dos seus sonhos, ela poderia, então, ser Beth Levitt. Mas calma aí, nem tudo é tão simples assim quando o assunto é Hollywood.

"Você nunca será Beth Levitt" - Página 188

Alguém mais aí percebeu que esse livro tinha tudo para virar o meu favorito? Tipo assim, estamos falando de dança, de filmes e tretas hollywoodianas e mmuito romance clichê, mas, então, o que será que deu errado no caminho? Ah, pois é. O livro é realmente muito bom a história até te prende, mas ele tem muita cena desnecessária. Ele é gigante e, normalmente, isso não é um problema, mas quando cheguei na metade do livro parecia puramente enrolação. Amelie tem um nome lindo e é bailarina, ou seja, de primeira fui com a cara dela, mas, gente, que menina tolinha. Ok, ela cresceu longe da realidade, mas como que uma menina de dezoito anos nunca ouvir falar de currículo? O que ensinavam naquele abrigo? Achei legal as partes que citam o balé, mas, mais uma vez, ainda não foi bem o que eu esperava. Não consegui sentir a emoção de bailarina lendo os trechos, quem sabe um dia chego lá.

O romance de fundo é bem fofinho e muito clichê, com uma carinha gigante de fanfic, o que eu adoro. Outra coisa que me fez tirar uma estrela do livro foi o fato de que fiquei completamente perdida no tempo do livro, não entendi muito bem o ano, parece uma história atual, mas, ao mesmo tempo, por conta de algumas coisas que Amelie faz/pensa parece que estamos uns trinta anos atrás. Num geral, é um ótimo livro, mas não se sinta culpado se tiver vontade de pular algumas linhas (ou páginas) para a leitura fluir. O livro nos lembra que os sonhos estão aí para virarem realidade e que quando nascemos para uma coisa, ninguém pode tirar isso da gente. A escrita da autora, como comentei antes, é bem gostosa e te deixa bem curioso para saber o que vai acontecer no final (por mais que eu tenha sacado no começo, como sempre haha). Se você gosta de romances muito clichês e histórias com o drama artístico de fundo esse livro definitivamente é para você.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Thatá 31/07/2015minha estante
Quero muito esse livroooo, quando eu vi pela primeira vez, e vi uma bailarina na capa... foi amor a primeira vista! Agora sabendo mais um pouco sobre ele, EU PRECISOOOOOO LEEEER.

Samanta 18/08/2015minha estante
Querida Izabela,

Estou impressionada!!! Sério que você leu em apenas algumas horas?? É um recorde! (rs)

Querida, estou muito feliz em saber sua opinião sobre o livro! Obrigada me deixar saber e por dividir com os leitores aqui no Skoob :) Aliás, também adorei saber que ele fez parte da sua "maratona 24 horas", mesmo sendo tão "pequeno" rs!

Beijos, querida! :*

Josiane.Abdalla 02/08/2017minha estante
undefined

Tais Cortez 26/05/2015

Um novo conto de fadas!
Conheci a fofa da Samanta Holtz em um evento literário em Campinas. Achei linda e delicada a capa de seu livro. Depois de algum tempo, participamos juntas de outro evento literário em SP, e eu aproveitei para garantir o meu exemplar autografado.

A Sam escreve muito bem e a história não poderia ser descrita a não ser como "um conto de fadas moderno".
A Amelie me lembrou muito a própria Sam, com seu jeito doce e bondoso de ser.

Gostei principalmente das mensagens e valores que a história transmite. Acho que todos os livros deveriam passar coisas boas, que levam o leitor a refletir sobre suas próprias ações, e eu, como autora, tbm procuro fazer isso.

Enfim, super recomendo esse livro a todos que procuram um romance leve, encantador e muito bonito!

Parabéns, Sam!
Livia.Tezuka 26/05/2015minha estante
Gosto de livros assim, agradeço a recomendação!

Tais Cortez 26/05/2015minha estante
:) Magina...super recomendo e acredito q gostará bastante!

Samanta 12/06/2015minha estante
Querida Tais,

Obrigada pelas lindas palavras sobre "Quero Ser Beth Levitt"!
Fico muito feliz em saber que a leitura tocou seu coração e transmitiu boas mensagens :D

Obrigada por dividir sua opinião aqui no Skoob!

Vanessa 27/03/2015

Perfeito conto de Fadas moderno!
O Romance "Quero ser Beth Levitt" é o que podemos chamar de "conto de fadas moderno", no qual nossa "princesa" é Amelie Wood, uma garota que ficou órfã aos 12 anos e foi morar em um orfanato até completar 18 anos. Em seu décimo oitavo aniversário ganha uma festa, comemorando com suas "irmãzinhas" do orfanato e ao assopras as velas faz o pedido que parecia impossível: "Quero ser Beth Levitt", essa a protagonista do seu livro favorito, Doce Engano.
Depois de sair do abrigo, é orientada pela advogada de sua família a voltar para a casa de sua família, onde viveu na infância. Agora seu próximo obstáculo seria arrumar um emprego para se sustentar.
Entre confusões e reviravoltas, Amie acaba em um teste para ser a protagonista do filme baseado no seu livro favorito. E como se não acabassem os "acasos", além de ser Beth Levitt, o tão sonhado Príncipe Edward, não é nada mais, nada menos que Chris Martin. Um ator famoso que fazia parte de seus sonhos adolescentes.
Amie enfrenta vários obstáculos e com ela nós aprendemos, choramos, rimos, suspiramos e levamos a linda lição de sempre manter seu coração puro.
"Quero ser Beth Levitt" é uma graciosa lição de vida, que Samanta Holtz nos dá de presente. Nos lança em uma viagem ao mundo da dança, do cinema. É o livro perfeito para sonhar, se apaixonar de todas as maneiras possíveis. Obrigada, Samanta! Simplesmente queremos ser Amelie Wood!

"Amie percebeu que tudo em que sempre acreditara era mais que pura verdade, apesar do mundo ter tentado tantas vezes convencê-la do contrário. Que o amor ainda era a força mais poderosa que existia no universo. Que a justiça sempre acabava vencendo. E que os sonhos existiam para para serem concretizados. Mesmo que, na prática, eles viessem um pouco diferentes. Na prática, eles eram sempre muito melhores"
(Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz)
Samanta 02/04/2015minha estante
Querida Van,

Muito obrigada pelas lindas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt!! Fico muito feliz em saber que a história cativou seu coração de uma forma tão doce e que deixou essas lições tão lindas ^^

Beijos no coração, querida!!!! E mantenha-o sempre puro :)

ricardo_22 11/12/2014

Resenha para o blog Over Shock
Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz, 1ª edição, Barueri-SP: Novo Século, 2013, 544 páginas.

Desde que perdeu os pais, Amelie Wood vive em um abrigo de meninas. Quando finalmente completa dezoito anos, a garota precisa encarar o mundo e ir atrás dos seus sonhos. Sua única companhia é um exemplar antigo do romance “Doce Acaso”, que conta a história de Beth Levitt, uma jovem que amava balé e que teve sua vida mudada após conhecer o príncipe Edward.

Encantada pela história de Beth Levitt, Amie tem o desejo de também encontrar o seu príncipe encantado e, assim como a sua personagem favorita, quer ter sua vida transformada. Ela só não imaginava que os acasos da vida acabariam a levando ao mundo do cinema e que, a partir disso, seria preciso encarar a maldade de algumas pessoas que estão dispostas a atrapalhá-la em sua caminhada.

“Acarinhou a capa do livro e sorriu. Para ela, Beth se tornara mais que a simples concepção de um escritor; era sua companheira, sua referência, sua melhor amiga. Gostava de pensar que sua vida seria como a dela: mudanças inesperadas, um príncipe apaixonado e o desfecho digno de contos de fadas” (pág. 12).

Muito se fala sobre ler até mesmo a lista de supermercado de alguns escritores, e não tenho dúvidas de que Samanta Holtz se enquadra perfeitamente nesse grupo de escritores. Muitos são os motivos para que isso aconteça, porém basta usar como exemplo a escrita da autora, que sempre transmite emoção, sensibilidade e verdade, afinal, ela fala com o coração.

Quero Ser Beth Levitt, segundo trabalho de Samanta, pode até ser um livro longo, mas seu enredo é de uma riqueza incomparável e, aliado a já citada escrita, proporciona horas prazerosas de pura emoção. Além de não ser um livro monótono, acompanhamos os altos e baixos na vida da protagonista, nos envolvendo como se fizéssemos parte da história e pudéssemos agir pelo bem de Amelie Wood.

Se passamos toda a leitura querendo se aproximar de Amie, isso se deve especialmente por ela ser uma garota simples e encantadora. Da mesma forma que a verdade na escrita de Samanta conquista o leitor, a verdade em Amie também o conquista, seja através de suas palavras ou gestos, como se criadora e criatura fossem uma só — e se fossem não seria possível estranhar.

Mas tantos pontos positivos não mudam o fato de, até certo ponto, se tratar de um livro previsível, algo natural para o gênero. Isso poderia ser considerada uma falha se tivesse sido escrito por qualquer pessoa que não Samanta Holtz. Ela tem a facilidade de contornar a situação e pegar o leitor de surpresa, sendo que esse pode acertar o que vai acontecer, mas nunca como vai acontecer. Exatamente essa característica que causa toda a emoção da leitura.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/12/resenha-297-quero-ser-beth-levitt.html
Samanta 11/12/2014minha estante
Querido Ricardo,

Acabei de ler sua resenha no blog e, como sempre, suas palavras são impecáveis e precisas! Adorei saber sua opinião sobre Quero Ser Beth Levitt, tão lindamente colocada... até mesmo a metáfora no final, com os "passos da bailarina"!!!

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro... que bom saber que gostou tanto e que me tem em alta consideração como escritora :)

Forte abraço,
Samanta

Mariane 30/11/2014

Lindo Lindo Lindo....Lindo
Um romance romântico fofo e extremamente apaixonante, impossível não cativar a quem ler. Para mim foi uma das histórias mais lindas, cada detalhezinho do livro o fez diferente e muito mais maravilhoso na frente de outros romances românticos. O livro serve de exemplo e referencia a um livro romance romântico que conseguiu não ser clichê. Se desejam aprender a escrever uma história original e bem escrita, tenham aula com Samanta Holtz.

A história é sobre uma menina chamada Amelie, os pais logo de início morrem e ela vai morar em um abrigo com outras meninas da idade dela. Quando essas meninas chegam aos 18 anos tem que sair daquele abrigo e viver a vida de forma independente.

O livro inicia no aniversário dela de 18 anos, ela tem um livro dado pela mãe chamado Doce acaso que é o livro de cabeceira. O livro Doce Acaso conta a história de uma menina chamada Beth Levitt que é bailarina e encontra o príncipe encantado dela...E Amelie sonha em ter uma história parecida com a história de Beth. Quando ela sai do abrigo ela se torna perdida, sem trabalho, e aí o destino, inúmeras situações faz com que ela caia em Actown, que é uma cidade estilo Hollywood onde ela vai gravar um filme com nada mais nada menos com o ator que ela desde pequena sonhava em conhecer junto com as amigas do abrigo e elas tanto suspiravam...Chris (ain, Chris)...Na história temos ainda um grande mistério que ronda até o fim para descobrirmos, nos deixa bem curiosos para descobrir, ocorrem inúmeros imprevistos para que a Amelie seja felizi. Foi o livro que fiquei mais apaixonada pela Samanta, acho que até a Sam assume que foi o livro que mais ampliou o sucesso dela de hoje como escritora. Os personagens desse livro são tão apaixonantes, até mesmo os vilões nos apaixonamos de tão bem construídos.

Nenhum escritor conseguia fazer com que eu me sinta com tanta saudade de ler um livro até conhecer o livro de Samanta Holtz , a maneira como ela escreve, cada detalhe que vem das palavras dela, além dela colocar tantas emoções em palavras, você ver uma forma de escrever muito inteligente e poética.

Quero Ser Beth Levitt definitivamente foi o livro que definiu que eu tinha encontrado meu livro favorito e que obviamente Samanta Holtz era dona do livro e das palavras mais doces e belas. Esse livro me surpreendeu mais ainda por dar espaço e nos fazer apaixonar pelos personagens secundários, por fazer com que um casal tão fofo não fosse meloso e enjoativo, por conseguir fazer com que uma história de contos de fadas fosse original e nada clichê. Um livro que só ao olhar pra ele já me faz sorrir, ter boas lembranças quando o lia e aquele vontade de abraçá;lo e agradecer por ele existir, esse é Quero Ser Beth Levitt.
Samanta 11/12/2014minha estante
Olá, Mari!

Uauuuuu, quantas palavras lindas sobre Beth..... fico muito feliz em saber que ele é tão importante para você, Mari, e que você já sorri apenas em olhar para ele :) Faz-me lembrar de como Amie se sente em relação a "Doce Acaso"!!!

Muito obrigada pelas palavras :)

Beijos!

Fran 01/10/2014

Melhor que mousse de maracujá
Pensei em várias maneiras de começar essa pequena resenha... mas então veio em minha mente algo que ficou martelando: 392 para eles finalmente se beijarem?? Como assim??? Mas isso, de fato não é algo que atrapalhe ou de alguma maneira diminua a qualidade e a doçura dessa estória.
Amelie Wood não é uma menina que vemos ultimamente, o que acho realmente uma pena já que seu coração bondoso e sua ingenuidade a fazem especial e tão cativante que mesmo nos momentos em que você fica com raiva de certas atitudes não consegue odiá-la. E Chris Martin é simplesmente o par perfeito para ela.
Apesar de ser um livro longo Quero ser Beth Levitt te prende da primeira até a última página. Sem contar, é claro, com um prefácio tão delicado e sincero que te emociona.
O recomendo para pessoas com sensibilidade e que não tenham vergonha de suspirar em público.
OBS: Acho que a Samanta deveria escrever o livro completo do Doce Acaso, só acho ;)
Samanta 07/10/2014minha estante
Querida Fran,

Em primeiro lugar: amei o título da sua resenha!!! Que fofaaaaa! Quem leu o livro vai entender ;) rs...

Obrigada por todas as lindas palavras sobre a história!! Fico muito feliz em saber que a leitura despertou boas emoções e que você se conectou com o sentimento e personalidade da Amelie ^^

Hmmmmmm espero que, em breve, vocês possam ler "Doce Acaso" :) Obrigada pela torcida!!!

Beijos!

TEKA 14/09/2014

Meu amor de livro
Esse livro e o mais especial para mim, sem conta o fato que ele te encanta nas primeiras paginas, a historia e tao leve como uma brisa,tao apaixonante quanto um beijo bem dado, tao profundo, com palavras que passa a sensação que foi feita para esse livro. Sem conta com isso tudo o romance e diferente e doce, puro, delicado e sonhador que me faz desejo ser a personagem do livro. Como falei com a Samanta Holtz (que por sinal e uma fofa, amor de pessoa) não sei descrever (com tudo que sinto) não tenho palavras, só sei que esse livro e o meu FAVORITO, incrivelmente perfeito.

"Mantenha o coração puro" foi o que aprendi. Esse o segredo do livro e da vida, ter o coração limpo das iniquidade que rodeia o mundo, assim meus sonhos, amor e felicidade estará seguro para mim vive-los.,
Samanta 24/09/2014minha estante
Querida Teka,

Que lindíssimas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt!!! Fico muito feliz em saber que minhas palavras levaram tantos sentimentos e ensinamentos bons ao seu coração :)

Obrigada por dividir sua opinião aqui no Skoob!!!

Beijo enormeee!!!

TEKA 24/09/2014minha estante
aaahhh rsrs e a mais pura verdade... Sam seus livros são especial, são pouco q por enquanto percebem, e sou feliz em esta no meio dos sortudoss. kissss

Samanta 07/10/2014minha estante
Obrigada, querida Teka!! :)

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Um livro que te emociona do começo ao fim e te faz sonhar...
Uma palavra para descrever o que senti lendo esse livro?

Bem ainda não inventaram uma que pudesse descrever tamanha emoção que senti com essa leitura, ou melhor, que senti ao abrir esse maravilhoso presente. Mas se eu tenho que escolher uma que possa descrever como me senti, foi:

VIVA!

A doce Amelie tem um grande sonho e no dia de seu 18º aniversário ao soprar as velinhas Amie deseja: - Quero Ser Beth Levitt.

O que ela não esperava era que esse sonho poderia vir a se tornar realidade...

Amie viveu em um orfanato desde o falecimento de sua amada mãe, alguns poderiam pensar que isso a tornou uma pessoa, revoltada, amarga e triste, ao contrário, Amie é a pessoa mais doce, de coração puro e forte que eu já vi na minha vida.

Amie está assustada, pois agora ao completar seu 18º aniversário, deverá deixar o abrigo e todas as pessoas que ama, e ir enfrentar o mundo desconhecido da realidade e vida adulta.

Amie vai se deparar com algumas dificuldades ao encarar a realidade de viver fora do abrigo. Mas com a ajuda de seu bom coração e da força transmitida através de suas melhores lembranças, ela vai lutar por seus objetivos.

Algo surpreendente acontece a ela, e parece que o destino está á seu favor. Sem querer Amie é encaminhada a um teste para um comercial, mas um imprevisto a leva a um teste para a gravação de um filme, e quando ela descobre está concorrendo a um papel para a gravação de Doce Acaso, o livro que sempre foi o companheiro de Amie, que foi seu amigo e esteve com ela em todas as dificuldades e mais que tudo, o livro que a fez desejar ser Beth Levitt.

Após alguns obstáculos Amie é aprovada e está dentro do elenco. O que ela não sabia é que esse sonho iria levá-la por um caminho sem volta, cheio de alegrias, tristezas, obstáculos, pessoas sem caráter, ciúmes, inveja, superação, provações, descobertas, mas principalmente no caminho do amor.

Ela irá enfrentar coisas que poderiam fazer com que perdesse a docilidade, a ingenuidade, o bom coração que sempre teve, mas Amie se mostra uma pessoa muito forte, ela irá amadurecer, aprender novas coisas, mas acima de tudo, vai entender que manter o sonho e o bom coração são as únicas coisas que podem levá-la a verdadeira e única felicidade.

Destino? Erros ou acertos? O que será que rege nosso caminho em busca da felicidade? Ao encontro de ver nossos sonhos realizados? Ou muitas vezes ao encontro de algo que nós nem sonhávamos que fosse acontecer em nossa vida? Será que já está tudo “programado”? E que vivemos um verdadeiro espetáculo? Mas que muda de roteiro todos os dias, naquilo que chamamos de Projeto Vida?

Sabe aquele livro que você lê o tempo todo com aquela sensação de frio na barriga? Pois assim fui eu lendo Quero Ser Beth Levitt. Eu me senti vivendo a personagem, sofrendo com Amie, sorrindo com ela, passando pelas mesmas angústias, com as mesmas expectativas, vitórias...

Parecia que eu estava dentro de um romance de Shakespeare, alguém aqui já leu algo dele? Eu amo as histórias dele, e já no começo do livro, parecia que eu estava vivendo um de seus dramas, a Samanta é perfeita com sua escrita. Longe de mim querer comparar os dois, claro que não.

O bom dos livros é isso cada história, cada autor, nos faz conhecer um mundo diferente, você pode viajar por vários tempos, vários lugares diferentes, não ficamos limitados a uma coisa só, é um sem fim de sonhos que podemos conhecer. Mas é impossível ás vezes não nos sentirmos próximos de dois mundos ao mesmo tempo, e assim me senti com essa leitura, Sam me fez ir tão longe que parecia que eu estava em outra época de sonhos, de dramas, de amores, de incertezas...

Eu estava contagiada, e ainda estou com a história. Enquanto eu lia, tinha a sensação de que alguém estava me contando um segredo, e ai você responde com cuidado, respira com cuidado, você não quer virar a próxima pagina porque tem medo que aquilo acabe, e você não quer que isso aconteça.

Os sonhos de todos os fãs do livro? Um filme! Seria perfeito e mágico ver nossos personagens ganhando vida além de nossa imaginação. Ver nossas cenas preferidas e especiais, tendo cores, vozes, cenários...

Mas me assusta pensar nisso, eu tenho medo de que ser virar filme perca um pouco do encanto. Quero ser Beth Levitt, é um livro completo, com sonhos, com magia, com sentimentos... E se ao virar filme um diretor talvez não consiga transmitir toda a essência dele em poucas horas? Sei que Sam iria cuidar de tudo bem pertinho, mas mesmo assim gente é muita emoção, muito sentimento, para no máximo duas horas de filme.

Ai eu fiquei pensando que na verdade poderia se tornar uma série né? Será que sou maluca demais? Mas ao se tornar uma série poderia ser mais completa, com vários capítulos de algumas horas, porque ai não perderíamos nada.

Poxa não gostaria de perder nada do livro, e infelizmente nos filmes isso sempre acontece.

Eu quero tudo, rs.

Quero as cenas das gravações de Doce Acaso.

As cenas da viagem de Amie, do passeio de cavalo, do momento em que ela acorda no sofá da sala na casa da fazenda, da visita ao orfanato, da cena do balanço, no Música, no jardim...

Como não desejar ter todos os detalhes? Cada mínima coisa que acontece na vida de Amie nós queremos acompanhar. Mas vamos esperar e torcer para que logo logo, Quero Ser Beth Levitt esteja nas telas.

O outro sonho? Queremos Doce Acaso, isso mesmo, tenho certeza de que todo mundo que leu a história de Beth através de Amie, também quer que a própria Beth tenha sua história em um único livro. Ou será que sou só eu? Certeza que não.

"...A vida só recompensa aqueles que se fazem merecedores."

"Sim, eu tive tristezas. Mas elas não apagam os momentos maravilhosos que tive, nem os que ainda terei."

"Não era mais Amie. Tampouco era Beth. Ela era as cores e as formas que davam vida ao som..."

"Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena."

"Quando você tem um sonho, nenhum medo ou obstáculo pode ser maior que ele. Vencer depende apenas de você, e de mais ninguém. Então, levante a cabeça e lute, em vez de se esconder do mundo!"

Gente acho melhor parar por aqui né? Senão sou capaz de escrever mais páginas e páginas sobre essa história, linda, encantadora e apaixonante.

E sabem quem também é tudo isso? A própria Samanta Holtz, sim a escritora que deu vida a essa maravilhosa história. Gente a Sam (sim ela nos deixa chama-la assim, rs) é uma fofa, ela trata seus fãs com muito mas MUITO carinho mesmo, vocês não tem noção de como é especial poder conversar com ela, ver sua simpatia e seu carisma. E sinceramente? Acho que Amie tem muito da Sam nela, a Samanta é aquela pessoa que como diria minha mãe: - Basta você olhar para ver que tem um bom coração, então não sei não, se qualquer semelhança entre as duas e mera coincidência.

Então pro favor, leiam, leiam e leiam Quero Ser Beth Levitt, com certeza vocês não vão se arrepender, ao contrário vão se sentir presenteados.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Samanta 19/07/2014minha estante
Querida Fer,

Já tive a alegria de ler essa belíssima resenha em seu blog e venho aqui, novamente, agradecer por compartilhar sua opinião a respeito do meu livro!!!

É sempre maravilhoso saber que a leitura proporcionou em meus leitores sentimentos tão lindos e sensações tão boas, além de semear bons sentimentos em vocês... faz-me sentir que estou cumprindo minha missão através desse Dom que recebi de Deus!!

Beijos no coração!!! E obrigada mais uma vez :)

Daiane 11/07/2014

Quero ser Amelie Wood
Com uma leitura tão envolvente, facilmente você se sente a própria Amelie Wood.

Tenho que confessar que poucos livros me deixaram assim tão anestesiada, me ensinou que sonhos e objetivos podem sim mudar em nome do amor, desistir deles não será sinal de fracasso, mas de que coisas novas surgiram em sua vida e até mesmo muito melhores.

Desde que descobri Chris Martin, não o troco por nada. Samanta, fica aqui o meu mais sincero agradecimento por esse livro tão maravilhoso e por qual eu amo, é um orgulho saber que existem tão bons escritores brasileiros, e que moram tão próximo ♥

1 | 2 | 3 | 4 | 5