Quero Ser Beth Levitt

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eve Barcelos 26/11/2013

Quero ser Beth Levitt - Por Evelyn Barcelos
"E se o seu maior desejo, de repente, se realizasse de um jeito que você jamais sonhou?"

Amelie Wood acaba de completar 18 anos e precisa sair do abrigo onde viveu desde a morte de seus pais. Diferente do que muitos esperariam, Amie é doce, sorridente e tem um ótimo coração. Ela não se permitiu endurecer ou ficou "de mal" com a vida mesmo depois de tudo que aconteceu.

"Lá dentro, ela sabia que tinha o coração despedaçado. Mas uma das lições que a vida a fizera aprender desde cedo era driblar as emoções e superar as perdas. A dor não passaria despercebida. Mas passaria." P. 70

Chris Martin é ator e, também, o príncipe encantado dos sonhos de várias garotas, inclusive de Amie. Suas "irmãzinhas" e ela passavam horas suspirando por ele antes de dormir, até ouvirem os passos da diretora do abrigo, Rosana, no corredor e correrem para a cama.
No início, Rosana aparenta ser muito rígida e até fria com as meninas, mas com o tempo conhecemos um lado carinhoso e compreensivo.
Quando Amie sai do abrigo recebe a ajuda e orientação da advogada de sua família, que também se mostra uma ótima pessoa e que ainda vai ajudar muito Amie.
Após vários acasos e coincidências, ou o que alguns chamariam de destino, Amie acaba num processo de seleção para participar da adaptação cinematográfica do seu livro preferido, Doce Acaso. Mesmo conhecendo profundamente a história, suas falas e se dando bem nos testes, ela não consegue o papel. Porém, mais uma vez o destino intervém e ela é chamada para participar.
Eu contei que quem faz o papel do príncipe é o Chris? Pois é, além viver sua história preferida, ela ainda vai contracenar com seu ator preferido.
Durante as gravações, Amie e Chris passam bastante tempo juntos e, não poderia ser diferente, acabam se apaixonando.

"Mas, quando chegou à sala e o encontrou ali, esparramado despreocupadamente na poltrona, recebendo-a com aquele sorriso lindo, conclui que não. Definitivamente, ele não era apenas um garoto comum. Não era qualquer um que fazia seu coração saltar daquele jeito." P. 205

Ainda há vários outros personagens que fazem grande diferença na história (claro!) e que nos são tão bem apresentados que é como se os conhecêssemos. Só não vou falar de cada um, pois ficaria um texto enoorme.

A história é completamente apaixonante!
Samanta consegue passar esse sentimento sem cenas melosas ou chatinhas, pelo contrário, o livro ainda conta com suspense e mistério, o que te prende ainda mais ao enredo.
A maior e melhor mensagem que tirei do livro é que SEMPRE devemos correr atrás dos nossos sonhos, não importa o que aconteça e, apesar do que aconteça, sempre manter o coração puro!
Como ela mesma diz:

"Quando você tem um sonho, nenhum medo ou obstáculo pode ser maior que ele. Vencer depende apenas de você, e de mais ninguém. Então, levante a cabeça e lute, em vez de se esconder do mundo!" P. 458

E um dos meus preferidos:

"Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena." P. 304

É o primeiro livro que leio da Samanta, mas ela já me conquistou!
Recomendo muito a leitura deste que, com certeza, se tornou um favorito!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/
Samanta 30/11/2013minha estante
Querida Evelyn, que linda resenha!!!

Muito obrigada pelas palavras, fico feliz que o livro tenha tocado seu coração e se tornado um dos favoritos :D

Um beijo enorme!

Kenia 02/12/2013

Amie é uma moça doce, sonhadora. No dia em que completa dezoito anos, ela é acordada por suas irmãzinhas do abrigo com um delicioso bolo de raspas de chocolate, vibrando por ela chegar a maioridade e poder fazer uma porção de coisas que antes não lhe era permitido. Ao passo que na cabeça de Amie, aquele momento não era somente bastante esperado, como também bastante temido. A moça não sabia o que ia encarar no mundo lá fora.

"Era chegada a hora de cuidar de si mesma, assumindo as rédeas da própria vida. Desceu o primeiro degrau em direção à rua, sentindo que, naquele instante, sua vida se rachava dolorosamente em um terceiro pedaço." pg. 16

Por sorte, sua mãe, antes de falecer, deixou tudo organizado. Iria morar na mesma casa em que passou a infância, e sua mãe deixou algum dinheiro para que ela pudesse se manter por um tempo. A jovem teve a ajuda da advogada de seus pais, Anita Lewiss para orientá-la durante um tempo.
Amie porém entendeu que o dinheiro não ia durar para sempre e decidiu procurar por emprego. É nessa jornada que ela dá de cara com a sorte: um caça-talentos a considerou perfeita pra fazer um comercial de shampoo e quando a moça vai a agência fazer o teste, em meio a uma confusão ou seria destino, Amelie vai parar em uma seleção de atriz coadjuvante para o filme "Doce Acaso", a adaptação para o cinema de seu livro preferido, presente de sua mãe.
E para completar a sorte da moça, o ator protagonista da história é Chris Martin, o ídolo das meninas do abrigo, incluindo Amelie. E agora ela vai ter a chance de contracenar com ele!

"Ela abriu a boca, mas a voz não saiu. Ainda estava perdida naquele rosto confiante, mais encantador que em todas as fotos pelas quais ela e suas amigas costumavam suspirar. Chris era absolutamente lindo! Os cabelos pretos eram fartos e comportados, os olhos tinham um curioso tom castanho-claro e o sorriso... Ah, o sorriso! Simplesmente, o mais incrível que ela já havia visto na vida." pg. 59

Amie enfim vê seu pedido de aniversário sendo atendido, porém a jovem tem muito o que aprender, já que sua única experiência é com o balé, a jovem é uma bailarina nata, assim como sua mãe que foi uma bailarina profissional. Quando chega a Actown, ela passa por várias aulas de expressão corporal, técnicas de interpretação e muito mais. Em meio à aulas e gravações, a jovem começa a passar mais tempo com Chris Martin, e eles acabam se apaixonando!

"Chris se aproximou e ergueu as mãos até os braços dela, afagando-os de leve. Seus olhares se reencontraram, intensos, e os corações começaram a bater mais forte. Pouco a pouco, as sensações que viveram na valsa tornaram a surgir, como se eles retomassem do ponto de onde haviam parado." pg. 392

Além do casal principal, vários personagens são apresentados e eles serão responsáveis por momentos de amizade verdadeira, como também uma pitada de mistério nessa trama.
Amie possui um coração puro e vai passar por várias situações em que se vê ao ponto de desistir de seu sonho. A gente sofre junto, torce junto e se emociona bastante nessa história doce, pura e com uma mensagem belíssima do quanto laços familiares são importantes, como é necessário não guardar mágoas e principalmente buscar sempre correr atrás de nossos sonhos, não importa o que aconteça!

Recomendo esse livro a todos, de escrita leve, as 543 páginas são fáceis de serem devoradas, tamanha é a beleza dessa história. ♥
Samanta 02/12/2013minha estante
Kênia, querida!

Acabei de comentar em seu blog, mas não deixarei de dizer aqui também que fiquei muito feliz em saber que a leitura do meu livro foi tão agradável para você :)

Obrigada por sua resenha!

Beijo enorme,
Sam

Selina Jania 28/12/2013

Quero ser Beth Levitt! "Uma história emocionante e cheias de lições!"
Conta a história de uma garota que perdeu os pais quando criança e decorrente dessa situação foi morar em um orfanato, onde fez grandes amigas. Ela tem uma paixão linda pelo balé herdada da mãe. Um fato que é marcante durante todo livro é a relação que ela tem com um livro, que pertencera a sua mãe, que lia para ela quando pequena. O livro tem como título Doce Acaso, e a personagem central é Beth Levitt que por coincidência também era bailarina. Por forças do destino ela acaba por engano em um seleção para concorrer pela vaga de atriz, de um filme da renomada produtora X-Ray. E por outra coincidência o filme é nada mais do que um produção do livro "Doce Acaso".
A protagonista é doce e possui as características ideais para ser a heroína e mocinha da historia, e como toda mocinha essa também tem o direito de ter seu 'Príncipe'. Quem gosta de histórias mais românticas, com características nada sobrenaturais esse é um livro ideal.
O que é mais legal é o fato da escritora ser brasileira, e está fazendo muito sucessos com seus livros. É muito bom ver sucessos nacionais em meio a essa onda de best sellers norte-americanos que passa pelo Brasil!

site: https://www.facebook.com/deliriosdeumleitor?ref=hl
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Selina, muito obrigada pela linda resenha sobre Quero Ser Beth Levitt!!

Fiquei lisonjeada em saber que sou uma boa referência nacional meio aos best-sellers internacionais :D Obrigada pelas palavras!

Beijos,

Clara 03/01/2014

Uma linda história
Eu simplesmente amei o livro, foi a minha primeira leitura de 2014 e fico feliz de ter começado o ano com um livro tão bom! É perfeito!
Gostaria de parabenizar a Samanta que com esse seu dom incrível que é a escrita, compartilhou conosco uma história linda, pura e encantadora que encontramos em Quero Ser Beth Levitt.
Obrigada Samanta!
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Clara... muito obrigada pelas lindas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt! Fico feliz em saber que meu livro foi uma boa abertura para suas leituras de 2014 :D Beijos!! E obrigada pelo carinho!

luzuanon.appromances 22/01/2014

A história é protagonizada pela Amelie Wood uma garota de 18 anos que após atingir a maioridade deixa o abrigo seguir em frente com a sua vida. Num primeiro momento ela se sente absolutamente só e logo vai perceber que fora do abrigo nem tudo são flores.

Certo dia tudo muda quando o destino reservou uma grande surpresa. Amelie se vê fazendo um teste para o elenco do filme "Doce Acaso", que terá como ator principal ninguém menos que o galã de cinema Chris Martin.

Enfim, depois certo empurrãozinho do destino, aquela jovem que não tinha experiência nenhuma passa a fazer parte de uma grande produção cinematográfica. De uma hora para outra Amelie se vê envolvida com pessoas, invejosos e sem caráter, mas também encontra amigos em todos os momentos importantes.

E neste cenário que em pouco tempo a doce e ingênua Amelie se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria mantém a paixão platônica pelo Chris Martin. Amelie é sempre agradável, gentil com todos e com Chris tem uma relação construída na base de confiança, amizade e honestidade com tal intensidade, que tem a certeza de algo: Ele é o seu príncipe encantado. É impossível não cair de amores pelo Chris, além de lindo é carismático e encantador. Em todos os momentos sempre teve boas intenções. Ele é facilmente apaixonante e não o interessante é que não é indiferente, mas a vida deles está longe se ser um verdadeiro conto de fadas, algumas pessoas insistem que são completamente diferentes despertando assim ciúmes e cobiça.

Poderá uma relação que nasceu num cenário fictício entre eles se tornar real? E, claro, que sim, mas há obstáculos, e o casal ainda passa por um turbilhão emoções.

Eu sei, que a história se torna um pouco previsível, mas Isso não é algo que irá comprometer a leitura porque Samanta Holtz com toda sensibilidade conseguiu criar personagens simpáticos e cativantes, com acontecimentos marcantes que vai render uma boa leitura!

Por isso posso dizer alegremente que as minhas expectativas foram atingidas. E para que vocês saibam, começou exatamente assim; emocionando-me a partir da dedicatória, agradecimentos e prefácio (risos).
A História é narrada na terceira pessoa, possui uma capa linda e a diagramação eu gostei bastante, principalmente a forma como cada capítulo se inicia, sempre com um “quote”.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/01/quero-ser-beth-levitt-samanta-holtz.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, querida!

Já comentei em seu blog o quanto fiquei feliz com suas boas impressões sobre o livro, e novamente gostaria de agradecer por dividir com os leitores do seu blog suas impressões sobre meu livro :)

Que você realize todos os seus sonhos!

Marcela.Zadra 04/02/2014

Um conto de fadas moderno.
Encantador, doce e extremamente capaz de fazer renascer aquela menina sonhadora dentro de nós.

No início da leitura, quando vi como as coisas começaram a encaminhar para que Amie realizasse um grande sonho, me senti um tanto revoltada e cética. Se tem algo que a vida faz questão de esfregar na nossa cara quando começamos a crescer é que contos de fadas não existem!, como as coisas poderiam começar a dar tão certo assim de uma hora para outra? Mas não demorou muito para eu me pegar totalmente envolvida com a história, realizando uma leitura frenética e torcendo por Amie como quem torcer pelas próprias realizações — e, claro, percebendo que mesmo para ela, as coisas não estavam tão fáceis como pareciam.

Foi aí que percebi uma das reflexões levantadas pelo romance: por que acabamos deixando que o mundo endureça nosso coração? Por que me sinto mais confortável lendo livros de terror, suspense policial ou os novos romances dramáticos onde o casal principal nem acaba junto?

Com esses questionamentos pude me reconhecer em Amie. Apesar de todos os conselhos que ouço e de todas as evidências que o mundo me dá sobre "não valer a pena", eu sempre carrego aquela menina romântica e sonhadora dentro de mim. Ela se machuca por vezes e mais vezes, buscando com todas as forças manter uma armadura aparentemente impenetrável. Mas, no fundo, acredita que um dia sua vitória chegará e poderá, finalmente, ser a protagonista de sua própria história.
Amie me ensinou que vale a pena acreditar e apostar nisso.

Samanta Holtz tem uma escrita incrivelmente envolvente. É uma escrita doce e romântica, lembrando bastante os contos de fadas clássicos, mas sem perder a informalidade atual — o que ajuda em sua fluidez. Li 544 páginas em poucos dias, mesmo em meio à rotina corrida. E se a história tivesse mais 300, continuaria a leitura com o maior prazer!

Esse livro entrou para minha lista de favoritos e, em especial, para a minha lista de opções para presentear alguém querido. Acredito que dar esse romance de presente seria bem mais do que uma lembrancinha qualquer; seria um elogio ao coração e à sensibilidade daquela pessoa.

site: http://vivendo1001vidas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-12-quero-ser-beth-levitt.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, Marcela!

Acabei de passar em seu blog e queria reforçar aqui o quanto fiquei feliz em encontrar sua resenha e ver que captou tão bem a essência da história, inclusive desejando retransmiti-la às pessoas queridas!

Obrigada pelas palavras e fico muito feliz que tenha gostado da história :)

Camilla 15/02/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Passeando pela Bienal do Rio, no ano passado, me deparei com o estande lindo da Novo Século, recheado de livros e autores nacionais. Eu não ia comprar nada, sabe... os preços não estavam os melhores e eu já estava ficando chateada. Felizmente, acabei me encantando pela quantidade enorme de possibilidades e decidi que levaria algum. Não sei se vocês sabem, mas eu meio que amo ballet e fiz alguns anos da dança. Logo que vi a pilha de Quero ser Beth Levitt, aquela bailarininha se alongando me chamou e, para minha surpresa, a Samanta Holtz também. Ela veio conversar, toda fofa, e eu não pude evitar, claro. Levei o livro e um brinde lindo: um chaveirinho muito fofo de sapatilha. Pena que a foto não tenha saído boa :(
Bom, fofurices à parte, vamos ao que interessa!

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história da doce Amelie, também chamada de Amie. Órfã após perder a mãe, a garota viveu em um orfanato até completar seus 18 anos. Apesar de sozinha no mundo, foi feliz, inclusive ao lado de suas irmãs do orfanato. Infelizmente, com a maioridade, ela precisou deixar o lugar e começar sua vida adulta. E só então sua grande história começa.

“Mantenha o seu coração puro, era o que sempre dizia, antes de depositar um beijo de boa-noite na testa da filha.”

“...decidiu reproduzir sua parte favorita do livro (…) Animada, ela deixou cair na calçada seu anel de pedrinhas cor-de-rosa. O garoto olhou para joia, depois para a menina, cujo coração martelava de expectativa.”

Amie não sabe muito do mundo lá fora. Com a ajuda de uma antiga advogada de sua mãe, ela descobre que a casa onde viveu com a família está intacta esperando sua volta. Tentando encontrar seu lugar no mundo, ela sai em busca de emprego, mas percebe que não está habilitada para a maioria das coisas, o que dificulta seu objetivo. Por sorte, algo muito estranho lhe acontece, conduzindo-a a um caminho inacreditável. Em seu novo emprego, digno dos sonhos da maioria das garotas no mundo, Amie percebe o quanto as pessoas escondem verdades e tratam umas às outras como lixo. Apesar disso, ela também encontra conforto na amizade de algumas pessoas muito especiais. Desde uma velha amiga até um dos rostos mais desejados do cinema, algumas pessoas podem até não ser tão ruins. Mesmo assim, Amelie precisa crescer, encontrar seu próprio espaço e lutar pelos seus sonhos, sem perder o que mais preza: o próprio coração.

“Ela suspirou mais uma vez, com os olhos fechados. Lembrou-se das apresentações de balé. Dos elogios da professora de dança. Da plateia aplaudindo de pé...”

“Por tanto tempo, aquele fora exatamente o seu desejo! Agora, ali estava, vendo-o concretizar-se diante dos seus olhos. Virar realidade, no sentido mais literal possível...”

Em meio a tantas coisas novas, o mais difícil é ter força para se manter firme no lugar. Doce, sensível e inocente, Amie é a típica personagem de poucas atitudes. Ela não é chata, mas é diferente da maioria das garotas da idade e situação dela, o que a torna um pouco inconvincente. Chris, outro personagem fora do comum, apesar de encantador também me deixou sérias dúvidas durante a leitura. Apesar das atitudes um tanto irreais dos personagens, acho que a ideia da história é justamente mostrar as possibilidades quando uma pessoa decide agir sem influência alheia, ou seja, de acordo com seu coração. Ótima metáfora para os sonhos e o amor, pois transformar-se em Beth Levitt é exatamente o que torna Amie ela mesma.

Mas onde se encaixa o ballet nisso tudo? Bom, assim como Beth, sua heroína literária, Amie estudou ballet e tem um talento acima da média para a dança e a demonstração de emoções. Pensei que veria um pouco mais da dança no livro, mas não é bem assim. Fala-se pouco do ballet em si, já que a história não está focada nisso e sim, no romance. Ainda assim, ter uma personagem com uma conexão tão forte com uma paixão como a dança não é tão comum nos livros. Achei a ideia linda!

Outro ponto que me agradou muito foi a diagramação do livro. Os capítulos são ornados com lindas sapatilhas de ponta, assim como as subdivisões dos capítulos, que possuem pequenos desenhos de sapatilhas espalhados ao longo de todo o livro. Definitivamente, delicadeza é a palavra que resume o conjunto da obra.

Por fim, o livro é mais romântico e, embora eu não curta tramas muito açucaradas, a leitura em si é muito boa. Não tem muita ação, mas mostra o lado cruel de alguns tipos de pessoas. É um livro extenso e não deixa brechas. A conclusão é previsível, mas o foco é o caminho percorrido pela personagem, não o seu destino. Na verdade, bem no finalzinho, há uma surpresa muito fofa. Talvez esse detalhe seja a verdadeira razão de ter gostado tanto do livro. Uma dica:

“Digamos que eu não era exatamente um cavalheiro, quando era mais novo.”

Leitura recomendada para leitoras românticas e sonhadoras, ou leitores que apreciem uma história leve e doce.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Samanta 17/02/2014minha estante
Querida Camilla, que lindo saber que gostou da história que escrevi para vocês!!

Nicole Kloss 30/04/2014

Sou uma eterna crente da possível existência de contos de fada da vida real. E "Quero ser Beth Levitt" me deixou ainda mais convicta de que existem sim, finais felizes, e reais, mundo afora. Ainda que eles sejam transmitidos a mim em forma de ficção, esse romance da autora brasileira Samanta Holtz me fez enxergar a possibilidade de um "feliz para sempre" onde quer que você esteja.
Amie acabou de completar 18 anos e saiu do orfanato onde passara tantos anos acolhedores com aquelas pessoas que a ajudaram após a morte da mãe, anos depois que seu pai também havia partido. Quando ainda está se ajustando em sua nova vida, Amelie recebe a oferta de participar de uma campanha publicitária que acaba colocando-a em um papel num filme que dará vida ao seu livro favorito, e a moça ainda poderá praticar uma de suas maiores paixões: a dança.
Os personagens são interessantes e especiais à sua maneira, cada um tendo suas peculiaridades e características marcantes que me conquistaram e me fazia ansiar por sua próxima aparição no desenrolar da trama. É esse "elenco" somado ao enredo da história que me fizeram enrolar a leitura por algum tempo a mais do que eu iria levar, apenas porque não queria parar de saber mais sobre a história que me fascinara, e definitivamente, não queria que ela chegasse ao fim.
Esse é um livro com aquela mistura boa de todos os sentimentos que devem ser despertados durante uma leitura, além de trazer consigo uma bela mensagem. É uma história singela, que pode conter sim alguns clichês, mas escritos de uma maneira tão impecável que só te envolve mais com a história e faz se apaixonar cada vez mais por essa publicação única.

"Todo mundo pensa que a saudade é o pior. Mas a saudade que mais dói não é a do que já foi, e sim das coisas que nunca virão. Do que poderia estar acontecendo agora."

site: https://teens-books.blogspot.com
Samanta 01/05/2014minha estante
Querida Nicole,

Que delícia ler essa resenha tão positiva sobre meu livro!!! Fico imensamente feliz em saber que a história que criei a agradou, e que os personagens a fizeram almejar pela próxima aparição deles!!

É uma alegria saber que minhas palavras tocaram seu coração e alimentaram sua crença dos finais felizes na vida real :) Pois, assim como você, eu também acredito que existam!

Samanta 19/07/2014minha estante
Querida Valquíria,

Muito obrigada por compartilhar sua opinião sobre meu livro aqui no Skoob! Fiquei muito feliz ao lê-las e ao saber que a história a encantou tanto :D

Beijos no coração!!

Samanta 19/07/2014minha estante
Obs: adorei saber, em especial, que você gostou tanto da dedicatória!

Tuani.Awade 18/03/2017

Quando eu peguei pela primeira vez esse livro, pensei que ia ser apenas mais um livro entre tantos que eu li. Só que me enganei. "Quero ser beth levitt" apesar de ser um romance mel com açúcar, não me decepcionou em nenhum momento. Os personagens são encantadores, a narrativa também e o contexto também. Não é atoa que esse seja meu livro favorito, afinal de contas ele vai além do que uma história, ele te passa mensagens, te faz aprender com a vida, sendo extremamente emocionante. Nunca vou deixar de lembrar desse livro com o carinho que eu tenho. Extremamente apaixonante!

Emilly1627 18/04/2024

A história é bem envolvendo te prende do início ao fim. Um lindo romance. Existe uma mistura de mistério, trama, e muitos momentos românticos. Super recomendado. Meu romance favorito ??

Lisa.Vieira 04/02/2017

Quero ser Beth Levitt
Este livro é encantador.
Amelie vive num orfanato desde os 12 anos. Ao completar 18 anos chega a hora de Amie sair e começar a viver por conta própria. Antes de ir embora ganha um bolo e faz um pedido: "Quero ser Beth Levitt".
Beth é uma mocinha que realiza seus sonhos no livro que Amie ganhou da mãe. Essa mocinha encontra seu príncipe e vive feliz para sempre.
Amie, doce e romantica, delicada e amorosa, acaba realizando seu sonho de uma forma bem inesperada.
Ao sair do orfanato é "descoberta" como uma estrela em potencial, perfeita para fazer o papel para uma personagem do novo filme baseado no livro Doce Acaso (seu livro favorito)... Ela não acredita que seu desejo pode se realizar, e ainda por cima o príncipe do filme swrá interpretado por Chris Martin, o menino dos sonhos, o ator que ela idolatra e mantém um pôster na sua cabeceira!
A trama é maravilhosa, tem disputas, romance, intrigas, dança, regras a serem respeitadas... Tem um mistério, pessoas que não querem Amie no elenco e muito menos que o filme dê certo.
E claro, amor verdadeiro.
É lindo. Muito emocionante.
A escrita da Samanta é deliosa... Eu fiquei ainda mais fã depois desse livro.

Janaina 28/01/2017

Sensível
Quero ser Beth Levitt é muito delicado. Recomendo!

Um Rascunho a Mais 15/11/2016

Um livro incrível e ao mesmo tempo delicado!
Durante muito tempo esse livro esteve presente em minha meta de leitura. A capa me chamou a atenção de imediato e ao ler a sinopse, fiquei ansiosa para começar a leitura. Porém, só li muito tempo depois e ao terminar esse livro, tive vontade de ter começado antes, uma narrativa tão encantadora assim, não merece ficar guardada por tanto tempo.
Durante muitos anos, Amelie Wood teve uma infância feliz ao lado da sua família. Porém com a morte dos pais ela foi para um orfanato e ao completar dezoito anos era hora de abandonar esse lugar pelo qual já havia passado tantos momentos maravilhosos ao lado de suas amigas. Amie não sabia o que a esperava lá fora, mas sua mãe não a tinha deixado desamparada. A advogada Anita estava cuidando de tudo e Amie havia herdado a casa em que morava com os seus pais, além de uma quantia em dinheiro que sua mãe havia juntado. Desde que foi para o orfanato, Amie guardava com ela o livro Doce Acaso, que era um presente de sua mãe e contava a história de Beth Levitt, uma bailarina que se apaixonou por um príncipe.
No aniversário de dezoito anos, seu desejo era ser Beth Levitt, a personagem que a inspirava todas as vezes que lia a sua história. De volta para casa, Anita orientou Amie e ao ficar sozinha ela precisava enfrentar a vida e sair em busca de um emprego. E é nessa jornada em que ela conhece Tony Norton, um olheiro que busca pessoas para comerciais e convence Amelie a fazer parte de uma seleção para comercial de xampu. Apesar do plano inicial não sair exatamente como esperava, Amelie acaba participando de um teste para o cinema e sem saber o que falar, ela encena alguns trechos do seu livro e ela nem imagina que é para o filme Doce Acaso, além da surpresa de ter que dividir o palco com Chris Martin, o ator do qual ela é fã.
Quero ser Beth Levitt é um livro incrível e ao mesmo tempo tão delicado que não posso deixar de falar o quanto amei a escrita da autora. Inicialmente, achei os capítulos um pouco demorados e alguns até detalhados mais do que eu esperava, mas a medida em que fui lendo, não conseguia mais parar. A narrativa é envolvente e Amelie é uma jovem com um coração puro, mas ao mesmo tempo muito ingênua. Ao sair do orfanato, ela não estava preparada para o mundo lá fora, mas não importava as adversidades, a sua única luta era manter-se fiel aos ensinamentos dos seus pais. Apesar de passar por muitos momentos difíceis, ela sempre acredita que o amor é capaz de vencer e não desiste tão facilmente dos seus sonhos.
O livro é narrado em terceira pessoa e com isso é possível compreender melhor os personagens da trama. Muitos personagens secundários entram na vida de Amelie, alguns como vilões e outros como heróis, lembrando um autêntico conto de fadas. São bem construídos e todos contribuem de alguma forma para o crescimento de Amelie.
Quero Ser Beth Levitt é um livro encantador que superou todas as minhas expectativas. A trama é cheia de reviravoltas e alguns capítulos apresentam um pouco de suspense também que me fez ficar mais ansiosa para chegar até o final. O romance que aparece na história é tão lindo, tão verdadeiro, sendo construído aos poucos e sem pressa.
É um livro que fala sobre amor e também sobre ter um coração puro, mesmo quando o mundo diga o contrário. É delicado, singelo e ao mesmo tempo tão marcante que fica difícil querer chegar ao final e despedir-se dessa leitura. É um conto de fadas contemporâneo que vai ganhar o seu coração. Portanto, se você procura uma leitura assim, esse é o livro que recomendo sem dúvidas!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quero-ser-beth-levitt.html

Nana 11/09/2016

Fantástico
Olá, Leitores:

Essa estória é linda!!
Um romance delicado, simples, porém envolvente.
Há tempos não linhabum livro tão puro e bem escrito.
Leiam!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5