Quero Ser Beth Levitt

Quero Ser Beth Levitt Samanta Holtz

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Drika 19/12/2012

Delicado, sensível, envolvente, harmonioso, apaixonante...
Assim é Quero Ser Beth Levitt de Samanta Holtz!!!
Terminei de ler de madrugada, pois não queria dormir sem saber o final!
Depois da força e ousadia de Caroline em O Pássaro, me deparei com a graciosidade de Amie, uma menina capaz de quebrar o coração mais duro, com sua história de vida! E depois do impulsivo Bernardo, me encontro com o príncipe do Chris! O que eu posso dizer?! Bem, eu ainda não encontrei as palavras que possam descrever toda harmonia descarregada na escrita desse livro! Fiquei procurando as palavras, tentando me conformar que ele acabou, suspirando ainda tanta ternura, e agora estou aqui, assim, apaixonada...
Se eu fechar meus olhos, posso ver a bela Amie desenhando as notas com seus pés em uma suave melodia.
O que eu mais posso dizer?! Eu também Quero ser Beth Levitt!!!

Resenha: Amelie Wood, conhecida como Amie, é uma jovem que foi criada num lar para meninas, ao deixar o local, tem sua vida totalmente mudada por "engano", quando é escolhida para interpretar uma das coadjuvantes no filme baseado em seu livro favorito "Doce Acaso". Se já não bastasse a mudança drástica na vida da moça, que de uma hora para outra se encontra entre as celebridades do momento, ela conhece Chris, o protagonista e príncipe do filme, por quem ela sempre suspirou apaixonada. O destino acaba lhe reservando grandes surpresas e um final surpreendente.
Samanta 19/12/2012minha estante
Querida Dri!!!

Não canso de dizer o quanto amei suas palavras sobre o meu novo livro....... meu bebê!!!

Neiva 23/12/2012minha estante
fiquei tri curiosa Dri, lendo sua resenha achei algumas semelhanças com o Loucura de Fã, será?

Ainda estou tentando ler o Pássaro, espero poder ler em breve os dois. Bjs

Drika 02/01/2013minha estante
Tem sim guria! Vc tem o jeitinho de escrever como da Samanta! Vc vai adorar ;)

Fernanda Almeida 20/03/2024

Simples e leve
Uma leitura com cara de domingo de chuva. Leve e previsível. Uma livro para ler com a mente aberta e sem grandes expectativas

Fernanda 30/06/2014

Fofinho e tudo dentro do esperado
Bonitinho,fofinho,meiguinho, tudo dentro do inho.
A mocinha protagonista é até legal,mas teve seus momentos chatinhos , mas não se preocupem o príncipe em questão salva a pátria. Um encanto.Dificil não ama-lo.
Mas eu esperava mais. Achei muito previsível e nada de colocar o coração batendo a mais de mil. Esperava mais.
Mariane 02/07/2014minha estante
Esse foi meu livro favorito do ano..rsrs Eu não achei previsível...O final tem um momento que não esperávamos, no livro todo temos um suspense para descobrir quem faz mal a Amelie, temos várias ações e coisas legais feitas que não acontecem no "clichê". Uma das coisas que mais gosto nesse livro é que mesmo o tema, a história tendo tudo para ser previsível nela toda, existem outros elementos além do romântico, outros personagens tendo seu papel na história além da Amelie e do Chis. Temos momentos também de tensão. E claro o livro é todo fofura sim, além do que a Amelie é pura de coração né. Se você não leu o livro também da mesma escritora "O Pássaro", te indico. Ele tem um gênero bem não fofura de que Quero ser Beth levitt tem, os personagens tem personalidades bem fortes e atrevidos,que não aceitam tudo aquilo que os outros dizem que eles devem fazer, lutam por uma liberdade que não permitem a eles, porque querem que eles sejam submissos.É um romance histórico com um final UOU, sem esperar nunca.^^

Fernanda 02/07/2014minha estante
Mariane. como vai. ?
bem isso é muito relativo. , pois não me senti sendo fisgada e menos ainda surpreendida pela trama.
É uma leitura agradável mas sem grandes satisfações.
não disse q não gostei . na verdade eu gostei sim .. Apenas esperava mais ação mais romance mais personalidade e o suspense por trás da pessoa que tanto tentou prejudicar a Amelie ficou lento ., fazendo marola até desvenda-lo.. E eu particularmente gosto de apreciar um bom número de paginas narrando um desenrolar feliz e NÃO apenas umas poucas folhas já na hora de acabar... existe gosto e gosto.. isso é muito particular e depende muito da ótica de cada um

Mariane 07/07/2014minha estante
Oi Fernanda! Eu respeito você dizer que todos tem gostos diferentes, até porque muitos livros considerados maravilhosos por muitos , eu tento ler e não gosto de alguns rs. Nenhum livro na realidade vai ser amado por todos leitores né. Mas de qualquer maneira dar uma olhadinha no outro livro da escritora que te falei, O Pássaro, ou você já leu? Ele é um romance histórico com muita ação, aventura, romance não fofo haha e um final surpreendente. Obrigada por ter lido minha opinião!

Fernanda 08/07/2014minha estante
Mariane eu não li esse livro .Mas já esta na listinha.. obrigada pela dica e pelos comentários
bjs

Samanta 19/07/2014minha estante
Olá, Fernanda!
Obrigada por compartilhar suas impressões sobre a leitura aqui no Skoob :) Gosto muito de acompanhar a opinião de vocês para poder, cada vez mais, entender como vocês estão recebendo minhas palavras!!

Que pena que a trama não a capturou tão a fundo, mas fico feliz em saber que, no fim das contas, não foi uma experiência negativa :)

Muito obrigada por ter aberto as portas do seu coração às minhas palavras!

Beijo!!!

Samanta 19/07/2014minha estante
PS: Mariane, querida, obrigada por deixar sua opinião à Fernanda aqui nos comentários também e por ter indicado a leitura de O Pássaro :) Realmente, é uma leitura bastante diferente de Quero Ser Beth Levitt!!

Fernanda, caso você leia, vou adorar saber sua opinião e sugestões!!

Beijossss

Carla Buffolo Altoé 16/09/2013

Um Coração Puro
"-Mas é assim. Um príncipe não vai simplesmente aparecer na nossa porta trazendo um sapatinho de cristal ou o anel que foi jogado na calçada.
-Tem razão. Eles estão ocupados demais para isso, hoje em dia."
O que é uma pena....gostaria muito de encontrar um Chris....
Comecei a leitura e fiquei um pouco cética em relação à Amie, pensava em como uma pessoa pode ser tão inocente assim nos dias de hoje? No final do livro eu já pensava: porque deixamos que o mundo endurecer nosso coração?
Quero Ser Beth Levitt é um livro encantador, a Amie é uma pessoa que não foi criada nesta mundo em que o 'melhor sempre vence', ela acredita nas pessoas.
Todos os momentos que alguma coisa boa ou mesmo ruim acontecia ela agradecia...quem faz isso levanta a mão!
Da mesma forma que a Amie conseguiu trazer à tona o melhor dos personagens, este livro fez isso comigo...
A história tem reviravoltas impressionantes e um final lindo!
À Editora Novo Século, parabéns por lançar livros de autores brasileiros! É uma alegria muito grande ler o talento do nosso povo.
Samanta, parabéns pelo livro, nunca havia lido nada tão encantador, a partir da metade da história eu não conseguia parar! Ah! A cena do pôster foi hilária e eu ainda quero fazer uma Noite do Cobertor com alguém como o Chris....
E para finalizar....eu ainda acredito no amor!
Samanta 19/09/2013minha estante
Querida Carla

Muito obrigada por escrever aqui a sua opinião a respeito da história :) Fico muito feliz em saber que Amie, por fim, a cativou!! E, concordo, nos dias de hoje, é difícil acreditar que possam existir pessoas inocentes como ela. Mas, acredite, existem... assim como existem muitos Chris ainda "perdidos" por aí, esperando para serem encontrados ;) Verdadeiros príncipes!

Não podemos desistir do amor. De praticar o amor. E de acreditar no amor!

Um beijo!!!

"Ana Paula" 27/03/2014

Resenha dos 5 primeiros Capítulos - 09/10
Resenha completa:

Como a sinopse acima diz, em Quero ser Beth Levitt, vamos conhecer Amelie Wood. Uma órfã que acaba de completar 18 anos e está prestes a sair do abrigo onde viveu desde os 12 anos, quando perdeu sua mãe.
Amie, é acima de tudo, uma garota doce, ingênua e de coração puro. Ela realmente acredita nas pessoas, que ela podem mudar e que são boas por natureza.
Quando, em sua festinha particular, Amie assopra as velinhas de seu bolo, ela só tem um desejo em mente: ser a protagonista de seu livro preferido "Doce Acaso", onde Beth Levitt vê sua vida mudar drasticamente depois de se apaixonar por um príncipe. Essa é a visão da vida que Amie quer, ela quer ser Beth Levitt.

Não sei como vou explicar em palavras, o que senti lendo este livro. Como em O Pássaro (primeiro romance da autora), Samanta Holtz conseguiu me deixar se palavras. Não sou adepta a romances, ainda mais quando são melosos e em todas as páginas ha um declaração de amor entre os personagens. Mas aqui, neste livro, nada foi escrito para ser meloso, foi escrito com amor sim, mas um amor sincero, onde você quer ver a pessoa que ama feliz, independente se seu futuro está entrelaçado ao dela ou não. Amie, com seu jeitinho de menina e sua ingenuidade, ganharam um destaque enorme aos meus olhos! Um conto de fadas moderno, literalmente, sem todas as facilidades decorrentes do mesmo, aqui as dificuldades existem, Amie não está preparada para viver no mundo real, ela não conhece as pessoas como elas realmente são. Para realizar seu sonho, ela enfrentará obstáculos que não conhecia: ciúmes, traição, inveja...

Fiquei encantada com o carinho da editora neste livro, tudo muito lindo e fofo. A capa está perfeita, passa bem o significado do livro, e a sinopse é curta, não dando muito spoiler do que o leitor encontrará ao ler esta obra. A diagramação é linda! Com detalhes de sapatilha nos inícios de capítulos e nas quebras de narração. Simplesmente perfeita!
Para ser bom, o livro além de bonito, tem que ter conteúdo, e Quero ser Beth Levitt, levará o leitor ao mundo do cinema, atores e atrizes famosos... Também despertará a dançarina que existe dentro de nós, o amor que Amie sente pela dança é contagiante! Tudo muito bem escrito e explicado, imagino o trabalho que a autora teve em conciliar tudo: cinema, dança, e a história de um livro dentro de outro livro!

Todos os personagens merecem destaque nesta obra. Nenhum deles deixou a desejar. São personagens tão reais que o leitor se pega imaginando cada um deles na vida real. A autora conseguiu escrever um história crédula, com um enredo apaixonante e uma leitura gostosa e divertida.
Até mesmo os personagens maldosos, foram bem criados para levar o leitor a desconfiar de qualquer um!
Mas, claro que sempre tem um que nós gostamos mais não é? No meu caso, fico com a própria Amelie, que encheu meu coração com suspiros e um amor genuíno. Tudo nela inspira gente! Apesar de ter passado por tantos problemas, sair do único lugar que considerava um lar, ela continuou sua vida, buscando a felicidade onde quer que ela estivesse, e claro, com um bela ajuda do destino, até finalmente encontrar seu lugar no mundo!

Enfim, se indico? Claro, com certeza, corre e compre o seu e comece a ler já! rsrsrsrrsrs
Inspire-se em Amelie, seja mais recíproco, alimente a humanidade com sonhos e esperança, deseje ser feliz, faça mais pedidos, uma hora, alguém pode até ouvir o seu!
Hoje, depois de ler este livro, nem sonharia em ser Beth Levitt, como eu disse a Samanta, eu sonharia em ser Amelie Wood!

resenha dos 5 primeiros capítulos:

Boa Noite!!!! Só mesmo a Samanta Holtz pra tirar o meu sono neh!!!!
Ganhei da Samanta os 5 primeiros capitulos do seu novo livro Quero Ser Beth Levitt, que ainda não foi publicado. Já estava aki no meu email tem um tempo e hoje resolvi lê-lo. INCRIVEL!!!!!!
Uma estória totalmente diferente de O Pássaro, mas com aquele gostinho de quero mais que tanto me cativou no seu livro.

Amie é uma adolecente que perdeu os pais e vive em um orfanato. Quando completa seus 18 anos, sai do orfanato para viver sua vida na sua antiga casa, que sua mãe deixou para ela antes de morrer.

"Mais tarde, naquele dia, Amie atravessou as portas do abrigo para uma saída sem retorno. Ficou parada no patamar, seguarando a pesada mala em uma das mãos e uma caixa debaixo do braço... Era chegada a hora de cuidar de si mesma, assumindo as rédeas de sua própria vida. Desceu o primeiro degrau em direção a rua, sentindo que, naquele instante,sua vida se rachava dolorosamente em um terceiro pedaço." Pag: 06

Pelo pouco que li, creio que Amie vai cativar os leitores, ela é o tipo de menina que sonha com principes e finais felizes. E que menina não sonha com isso???? rsrsrsrsrs. Quero ser Beth Levit é um livro inspirado em outro livro, o que me deixou muito feliz, pq as vezes (mentira!!!! quase sempre) eu me vejo em uma situação que poderia sim acontecer em um dos livros que leio. E isso é maravilhoso!!!!! Você pode sonhar sim com um principe, ou com seu final feliz.... um dia isso vai acontecer!!!!!

Quero agradecer imensamente a Samanta por ter me dado um pedaçinho do seu mais novo bb para poder saboreá-lo antes de ser lançado. E acredito fielmente que será outro grande sucesso!!!!!

Peloamordedeus Novo Século Editora, publica logo esse livro!!!!! Já tô quase surtando aki para poder lê-lo inteiro!!!!!!
Samanta 10/10/2012minha estante
Que honra ler sua opinião aqui, querida :)

Fico muito feliz que já tenha gostado do começo da história, e espero que, muito em breve, possa ler toooooooodo o resto ^^

Um grande beijo!

Angela 09/12/2012minha estante
A escrita da Samanta é mágica, é o tipo de autor que a gente fica desesperado para ler uma nova história. *-* Espero que seja lançado logo, quero muito ler, me apaixonei pela sinopse!

Samanta 01/05/2014minha estante
Querida Ana!!

Eu já havia adorado sua resenha dos 5 primeiros capítulos, agora é uma delícia saber sua opinião da obra toda :)

Que você encontre todos os seus sonhos - e de forma ainda mais bela que jamais ousou sonhar!!

Beijossss!
Sam

Bruna 25/10/2022

Meu romance favorito
Começo dizendo que esse livro é um dos meus favoritos da vida e não podia deixar de recomendar aqui. Os personagens são maravilhosos e bem construídos, a escrita é ótima e o romance... que história de amor fofa. Me apaixonei por esse casal. As tramas secundárias também são ótimas e uma coisa que eu amo nesse livro é que a história não gira ao redor do romance. O livro e o casal exploram outras coisas também
A relação do mocinho com a familia é linda, eu amei a mãe dele. E os plots me surpreenderam positivamente. O melhor de tudo é que é nacional e eu fico feliz de um livro tão incrivel ser daqui!

Thaynara 02/09/2022

Um clichezinho muito gostoso de ler.
O livro é simples, mas os personagens são bem detalhados e cativantes. É quase como um conto de fadas, gostosinho de ler. Aquela clássica história onde o acaso coloca a protagonista para viver seu maior sonho, sendo a personagem do seu livro favorito, contracenando com seu maior ídolo.

Se você está atrás de um clichê para aquecer o coração, "Quero ser Beth Levitt" vai te prender, com toda certeza.

Fabri 09/09/2013

Eu que quero ser Beth Levitt!!!!!
Fofo, meigo, carinhoso, divertido, apaixonante, emocionante e simplesmente P U R O !
São poucas palavras pra descrever um livro tão absurdamente mágico.
Samanta 19/09/2013minha estante
Querida Fabri, que bom ler palavras tão lindas sobre meu livro :)

Fico feliz que tenha gostado!!

Um beijoooo!!

NaFravia 04/10/2020

Meu livro favorito da vida!
Então, vamos começar falando sobre o livro que me faz querer ser uma pessoa melhor a cada releitura (e eu nunca me canso de lê-lo).
Bem, eu particularmente, acho que existe um livro para cada pessoa que ama ler. Um livro que te preenche em todos os sentidos, que te faz sentir uma mistura de emoções contraditórias a cada página lida, e que quando chega no fim, você se sente deslocado, e pensando: meu Deus, como alguém é capaz de criar algo tão lindo assim? E eu posso afirmar com todas as letras, que esse livro foi escrito para mim, mesmo que a Samanta nem soubesse da minha existência. (Hoje ela sabe, hihi)
Pode ser brega dizer que um livro foi escrito para você assim e essas coisas, mas eu me sinto muito conectada com ele, de verdade! É uma história tão simples, tão pura e tão maravilhosa, cheia dos sentimentos, que simplesmente não consigo encontrar um defeito sequer nela. Eu tinha apenas 13 anos quando encontrei esse livro na biblioteca da minha escola, e li ele 3 vezes, depois ganhei outro de presente, e ainda hoje aos 15, continua sendo meu livro preferido.
A Samanta é a minha escritora preferida, e conheci ela por meio desse livro. Sabe quando a história, o enredo, os personagens -e principalmente as ironias do destino, que foram uma das coisas que fizeram esse livro ser tão perfeito- é tão bem escrito, que você tem que fechar o livro e raciocinar sobre? Pois é. A escrita da Samanta é uma benção divina, é simplesmente perfeita! Ela consegue escrever as emoções dos personagens, brincando com as palavras e fazendo as frases ecoarem na sua mente por minutos, te fazendo pensar o quão ela é talentosa. Vou colocar uma das minhas frases preferidas aqui:
''Não era mais Amie. Tambouco era Beth. Ela era as cores e as formas que davam vida ao som...'' (Sentiu o impacto da perfeição te atingir?)
Falei tanto sobre o que é essa maravilha, que nem expliquei como é a história. Estou com preguiça de escrever kkkkkk
Só vou dizer que é uma mistura de sonhos, destinos, fé, a dor da saudade, e mais um pouquinho. Amelie é uma menina órfã, que perdeu os pais aos 6 e 12 anos respectivamente, mas que tem deles ótimas lembranças cheias de amor. Quando completa a maioridade, ela precisa sair do orfanato e iniciar uma nova vida, e acaba indo parar em um lugar bem diferente do habitual. É tão linda a ideia de que em um dia ela está procurando um trabalho, e no outro já está indo rumo à realização de seu maior sonho... Mais pra frente, ela encontra o Chris Martin, e meu Deus, esse homem é a definição de tudo o que é bom nessa vida. Junta a Amelie que tem o coração mais puro do mundo literário, e pronto, o que não dava para ficar melhor, fica.
Se vocês gostam muito de romance, a melhor coisa que terão feito vai ter sido ler esse livro.
E se lerem, espero que amem tanto quanto eu♥

Nicole Kloss 30/04/2014

Sou uma eterna crente da possível existência de contos de fada da vida real. E "Quero ser Beth Levitt" me deixou ainda mais convicta de que existem sim, finais felizes, e reais, mundo afora. Ainda que eles sejam transmitidos a mim em forma de ficção, esse romance da autora brasileira Samanta Holtz me fez enxergar a possibilidade de um "feliz para sempre" onde quer que você esteja.
Amie acabou de completar 18 anos e saiu do orfanato onde passara tantos anos acolhedores com aquelas pessoas que a ajudaram após a morte da mãe, anos depois que seu pai também havia partido. Quando ainda está se ajustando em sua nova vida, Amelie recebe a oferta de participar de uma campanha publicitária que acaba colocando-a em um papel num filme que dará vida ao seu livro favorito, e a moça ainda poderá praticar uma de suas maiores paixões: a dança.
Os personagens são interessantes e especiais à sua maneira, cada um tendo suas peculiaridades e características marcantes que me conquistaram e me fazia ansiar por sua próxima aparição no desenrolar da trama. É esse "elenco" somado ao enredo da história que me fizeram enrolar a leitura por algum tempo a mais do que eu iria levar, apenas porque não queria parar de saber mais sobre a história que me fascinara, e definitivamente, não queria que ela chegasse ao fim.
Esse é um livro com aquela mistura boa de todos os sentimentos que devem ser despertados durante uma leitura, além de trazer consigo uma bela mensagem. É uma história singela, que pode conter sim alguns clichês, mas escritos de uma maneira tão impecável que só te envolve mais com a história e faz se apaixonar cada vez mais por essa publicação única.

"Todo mundo pensa que a saudade é o pior. Mas a saudade que mais dói não é a do que já foi, e sim das coisas que nunca virão. Do que poderia estar acontecendo agora."

site: https://teens-books.blogspot.com
Samanta 01/05/2014minha estante
Querida Nicole,

Que delícia ler essa resenha tão positiva sobre meu livro!!! Fico imensamente feliz em saber que a história que criei a agradou, e que os personagens a fizeram almejar pela próxima aparição deles!!

É uma alegria saber que minhas palavras tocaram seu coração e alimentaram sua crença dos finais felizes na vida real :) Pois, assim como você, eu também acredito que existam!

Beijos carinhosos,

ricardo_22 11/12/2014

Resenha para o blog Over Shock
Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz, 1ª edição, Barueri-SP: Novo Século, 2013, 544 páginas.

Desde que perdeu os pais, Amelie Wood vive em um abrigo de meninas. Quando finalmente completa dezoito anos, a garota precisa encarar o mundo e ir atrás dos seus sonhos. Sua única companhia é um exemplar antigo do romance “Doce Acaso”, que conta a história de Beth Levitt, uma jovem que amava balé e que teve sua vida mudada após conhecer o príncipe Edward.

Encantada pela história de Beth Levitt, Amie tem o desejo de também encontrar o seu príncipe encantado e, assim como a sua personagem favorita, quer ter sua vida transformada. Ela só não imaginava que os acasos da vida acabariam a levando ao mundo do cinema e que, a partir disso, seria preciso encarar a maldade de algumas pessoas que estão dispostas a atrapalhá-la em sua caminhada.

“Acarinhou a capa do livro e sorriu. Para ela, Beth se tornara mais que a simples concepção de um escritor; era sua companheira, sua referência, sua melhor amiga. Gostava de pensar que sua vida seria como a dela: mudanças inesperadas, um príncipe apaixonado e o desfecho digno de contos de fadas” (pág. 12).

Muito se fala sobre ler até mesmo a lista de supermercado de alguns escritores, e não tenho dúvidas de que Samanta Holtz se enquadra perfeitamente nesse grupo de escritores. Muitos são os motivos para que isso aconteça, porém basta usar como exemplo a escrita da autora, que sempre transmite emoção, sensibilidade e verdade, afinal, ela fala com o coração.

Quero Ser Beth Levitt, segundo trabalho de Samanta, pode até ser um livro longo, mas seu enredo é de uma riqueza incomparável e, aliado a já citada escrita, proporciona horas prazerosas de pura emoção. Além de não ser um livro monótono, acompanhamos os altos e baixos na vida da protagonista, nos envolvendo como se fizéssemos parte da história e pudéssemos agir pelo bem de Amelie Wood.

Se passamos toda a leitura querendo se aproximar de Amie, isso se deve especialmente por ela ser uma garota simples e encantadora. Da mesma forma que a verdade na escrita de Samanta conquista o leitor, a verdade em Amie também o conquista, seja através de suas palavras ou gestos, como se criadora e criatura fossem uma só — e se fossem não seria possível estranhar.

Mas tantos pontos positivos não mudam o fato de, até certo ponto, se tratar de um livro previsível, algo natural para o gênero. Isso poderia ser considerada uma falha se tivesse sido escrito por qualquer pessoa que não Samanta Holtz. Ela tem a facilidade de contornar a situação e pegar o leitor de surpresa, sendo que esse pode acertar o que vai acontecer, mas nunca como vai acontecer. Exatamente essa característica que causa toda a emoção da leitura.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/12/resenha-297-quero-ser-beth-levitt.html
Samanta 11/12/2014minha estante
Querido Ricardo,

Acabei de ler sua resenha no blog e, como sempre, suas palavras são impecáveis e precisas! Adorei saber sua opinião sobre Quero Ser Beth Levitt, tão lindamente colocada... até mesmo a metáfora no final, com os "passos da bailarina"!!!

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro... que bom saber que gostou tanto e que me tem em alta consideração como escritora :)

Forte abraço,

Mari Siqueira 06/10/2013

Quero ler mais Beth Levitt!!!
Nessa resenha sou suspeita a falar, porque eu sou uma super fã da Samanta Holtz, e depois de ler O Pássaro, não via a hora de ter mais um livro carinhosamente escrito pela diva Sam, que me deu autógrafo, conversou comigo e tirou até foto *-*' Foi então que surgiu Quero Ser Beth Levitt e eu já me apaixonei pela sinopse, pela capa que deixa todo mundo ba-ban-do e por Amelie, a fofa e delicada protagonista desse conto de fadas moderno.

Se Samanta nos conquistou com O Pássaro, ela nos surpreende com Beth Levitt, suas mais de __ páginas com fonte pequena, são repletas de detalhes e nas quais vi pouquíssimos erros de revisão (parabéns à Novo Século, pela revisão e diagramação impecáveis). A história da menina Amelie, que perdeu os pais e vive em um orfanato, por si só já nos comove, as lembranças da mãe, que era uma grande bailarina entristecem a menina e também ao leitor, por vezes me vi segurando o choro, ao ler trechos da história de Julia e a filha.

O enredo trata não só da infância triste de Amie, mas também de seu sonho em se tornar bailarina como a mãe foi, a difícil luta para encontrar um emprego, a vida de uma nova celebridade, a pressão em busca sucesso, a paixão por um livro que ganhou da mãe, que a inspira e a motiva a buscar seus sonhos e de seu primeiro amor (awwwwn *-*).

Em uma sucessão de fatos incríveis e coincidências do destino, Amelie se vê num teste para interpretar um papel no filme Doce Acaso, a adaptação adivinhem.. do seu livro favorito! A menina mostra tudo o que sabe, tem cada fala decorada e vive sonhando um dia ser como a protagonista do livro, Beth Levitt. No livro Doce Acaso, Beth é uma bailarina que encontra o amor da sua vida, mas descobre que ele é da realeza, pobre como é, ela e o príncipe tem inúmeros obstáculos pela frente.

Enquanto isso na vida real, a adaptação cinematográfica do filme continua, e Amelie se apaixona por Chris Martin, o ator que fará o papel do príncipe, que é também seu maior ídolo. Ele é charmoso, fofo, carinhoso, mas é uma celebridade, então seu romance é tão improvável quanto o de Beth. Enfrentando a inveja de colegas de elenco, como a irritante Mary Jane que fará Beth Levitt no filme, Amie sofre um bocado, mas o final eu garanto que é incrível!

Todas as dificuldades, prazeres, todo o mundo das celebridades foi cuidadosamente introduzido na história, eu mesma me senti dentro do set de filmagem de tão detalhadas que foram as gravações das cenas do filme, vemos a evolução da protagonista, que é forçada a mudar completamente seu estilo de vida, abandonar suas irmãzinhas de orfanato e partir em busca do seu futuro, pois uma chance como essa não aparece duas vezes.

Me vi sonhando com o filme, com o livro, com a adaptação cinematográfica, com Beth e seu príncipe, Amie e seu ator famoso, pois afinal isso é o que Sam faz com a gente, faz a gente sonhar. Cada uma de suas palavras é escrita estrategicamente para nos emocionar e nos inspirar. Adorei, super recomendo, e para todas as idades, desde as jovens sonhadoras até aquelas que precisam lembrar como é bom acreditar em contos de fadas. Como não dar cinco estrelinhas para um livro de Samanta Holtz? Eu leria até a lista de supermercado dessa guria! :)

Quote perfeito:
"Chris Martin, um dos mais badalados atores do cinema... interessado nela? Aquilo simplesmente não parecia possível, no mundo real.
Comprimindo um sorrisinho, Amie girou o pescoço e olhou para onde ele estava. Encontrou-o conversando animadamente com um grupo de pessoas que ela não conhecia.
Era tão lindo, tão alegre... Tão perfeito! (...)
Tratando-se de Chris Martin, era melhor tomar um cuidado especial. Gostar dele era fácil.
Fácil demais."

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Samanta 19/11/2013minha estante
Querida Mari

Que bom saber que, mais uma vez, uma história minha a fez sonhar :)

Obrigada por postar aqui sua opinião de forma tão detalhada e carinhosa!!

Beijo,
Sam

Fran 01/10/2014

Melhor que mousse de maracujá
Pensei em várias maneiras de começar essa pequena resenha... mas então veio em minha mente algo que ficou martelando: 392 para eles finalmente se beijarem?? Como assim??? Mas isso, de fato não é algo que atrapalhe ou de alguma maneira diminua a qualidade e a doçura dessa estória.
Amelie Wood não é uma menina que vemos ultimamente, o que acho realmente uma pena já que seu coração bondoso e sua ingenuidade a fazem especial e tão cativante que mesmo nos momentos em que você fica com raiva de certas atitudes não consegue odiá-la. E Chris Martin é simplesmente o par perfeito para ela.
Apesar de ser um livro longo Quero ser Beth Levitt te prende da primeira até a última página. Sem contar, é claro, com um prefácio tão delicado e sincero que te emociona.
O recomendo para pessoas com sensibilidade e que não tenham vergonha de suspirar em público.
OBS: Acho que a Samanta deveria escrever o livro completo do Doce Acaso, só acho ;)
Samanta 07/10/2014minha estante
Querida Fran,

Em primeiro lugar: amei o título da sua resenha!!! Que fofaaaaa! Quem leu o livro vai entender ;) rs...

Obrigada por todas as lindas palavras sobre a história!! Fico muito feliz em saber que a leitura despertou boas emoções e que você se conectou com o sentimento e personalidade da Amelie ^^

Hmmmmmm espero que, em breve, vocês possam ler "Doce Acaso" :) Obrigada pela torcida!!!

Beijos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5