Quero Ser Beth Levitt

Quero Ser Beth Levitt Samanta Holtz

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi 17/11/2018

Para viver sonhos que se tornam seus.
Um romance incrível, leve e encantador. A história contagia, e você não se cansa de ler. Chegar ao final do livro se torna prioridade e, quando finalmente a última página se fecha, você percebe o quanto viveu, se apaixonou, e o mais importante, sonhou! Eu vivi os sonhos da personagem, e ela mudou a minha vida!

Sany 27/03/2018

Doce e Encantador!
Se eu pudesse definir este livro em uma só palavra, ela seria: DOÇURA. Um romance com momentos encantadores, mas, também, repleto de surpresas emocionantes.
Amelie Wood é uma moça doce, apaixonada pela dança, que após ficar órfã, passou a viver num orfanato, ao lado de várias meninas, na mesma situação.
Porém, ao completar 18 anos, precisa deixar o lar e suas irmãzinhas, mas não sem antes cortar o bolo de aniversário, ocasião em que faz um pedido ao soprar as velinhas: "Quero Ser Beth Levitt". Beth Levitt é a personagem de um livro chamado Doce Acaso, deixado para Amelie por sua mãe. O livro se tornou seu companheiro; conhecia cada página da obra e era apaixonada pelos personagens.
Amie tinha muita insegurança em sair do orfanato. Para onde iria? O que faria sozinha? Todas as respostas vieram com a advogada contratada por sua mãe, antes de morrer, que pensou em tudo para não deixar a filha desamparada. Assim, ela se sente muito mais confiante em seguir em frente, e muitas surpresas acontecem. A começar por um teste para atuar no filme baseado no livro "Doce Acaso".
E, como se não bastasse, estar dentro das gravações do filme baseado no seu livro preferido, ainda atuaria ao lado de seu maior ídolo: o ator Chris Martin, que interpreta o personagem principal.
Coincidências? Destino? Não há como saber.. Mas, com certeza, Amie não está sozinha em sua trajetória.. percebemos o tempo todo que a força do amor que ela nutre pelos pais a encoraja a seguir em frente nos momentos difíceis.
O livro segue com uma mudança radical na vida de Amie, que passa a conviver com a fama e o mundo dos famosos. Ela enfrenta momentos difíceis, ao ter de lidar com a inveja, o mau-humor constante do diretor do filme e toda a pressão das gravações.
Mas encontra também, o apoio incondicional de Chris, que é maravilhoso!
Super indico! Além de trazer uma linda história de amor, o que mais me deixou apaixonada por esta leitura foi que apesar de Amie ter todos os motivos para ser triste e desiludida, é um poço de ternura e no seu coração só tem espaço para bondade e amor.

Danielle 22/09/2013

Resenha – Quero ser Beth Levitt – Samanta Holtz
Quero ser Beth Levitt é um lindo romance e segundo livro da autora Samanta Holtz.
O livro nos conta a história de Amelie Wood, uma menina que ficou órfã aos doze anos de idade e sem ter nenhum parente teve de ir para um abrigo e ao completar seus dezoito anos quando teve que deixar o abrigo recebeu a visita inesperada de uma advogada dizendo que sua mãe já sabendo que iria falecer deixou um dinheiro guardado para filha e a casa onde moravam.
Amie é uma bailarina nata, seguindo os passos da mãe que foi bailarina profissional. Seu livro predileto Doce Acaso era de sua falecida mãe, onde a personagem principal Beth Levitt também bailarina vive uma romance impossível com um príncipe.
Amie se vê completamente desnorteada ao ir procurar um emprego, pois ela não sabe nem o que é um currículo e acaba sendo abordada por uma caça talentos que a envia para um comercial de shampoo, mas por uma confusão ou destino Amie vai parar na seleção de uma atriz coadjuvante para o filme Doce Acaso, que é a adaptação do seu livro preferido e adivinhem quem é o protagonista do filme? O autor que Amie é super fã e apaixonada e que toda mulher que ler esse livro também irá se apaixonar pelo Cris Martin.
No seu aniversário Amie desejou ser Beth Levitt ao soprar a vela do bolo, seria então seu desejo preste a ser atendido? Leia essa história linda e navegue nesse conto de fadas moderno junto com Amie.
Um livro grande com 446 páginas de pura emoção e que em nenhum momento se tornou cansativo, muito pelo contrário em apenas quatro dias eu fui completamente sugada pelo livro do início ao fim em uma historia que nos deixa aflorar todo tipo de emoção, me peguei por várias vezes rindo, chorando, tensa, vibrando, torcendo.
Não tenho mais palavras para descrever o quão perfeito é esse livro, conseguia visualizar as cenas na minha mente perfeitamente como em um filme, seus personagens são marcantes demais, uma trama bem amarrada e com um final perfeito.
O livro nos envia uma linda mensagem, que nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis, afinal se fossem fáceis não seriam sonhos. (frase de Cris Martin para Amie)
Recomendo esse livro para todos, tenho certeza que não irão se arrepender.

site: http://minhasresenhasdp.blogspot.com.br/
Samanta 23/09/2013minha estante
Querida Danielle

Muito obrigada por dividir sua linda opinião aqui no Skoob!! :)

Que bom que gostou do livro!!!

Um beijão!!

luzuanon.appromances 22/01/2014

A história é protagonizada pela Amelie Wood uma garota de 18 anos que após atingir a maioridade deixa o abrigo seguir em frente com a sua vida. Num primeiro momento ela se sente absolutamente só e logo vai perceber que fora do abrigo nem tudo são flores.

Certo dia tudo muda quando o destino reservou uma grande surpresa. Amelie se vê fazendo um teste para o elenco do filme "Doce Acaso", que terá como ator principal ninguém menos que o galã de cinema Chris Martin.

Enfim, depois certo empurrãozinho do destino, aquela jovem que não tinha experiência nenhuma passa a fazer parte de uma grande produção cinematográfica. De uma hora para outra Amelie se vê envolvida com pessoas, invejosos e sem caráter, mas também encontra amigos em todos os momentos importantes.

E neste cenário que em pouco tempo a doce e ingênua Amelie se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria mantém a paixão platônica pelo Chris Martin. Amelie é sempre agradável, gentil com todos e com Chris tem uma relação construída na base de confiança, amizade e honestidade com tal intensidade, que tem a certeza de algo: Ele é o seu príncipe encantado. É impossível não cair de amores pelo Chris, além de lindo é carismático e encantador. Em todos os momentos sempre teve boas intenções. Ele é facilmente apaixonante e não o interessante é que não é indiferente, mas a vida deles está longe se ser um verdadeiro conto de fadas, algumas pessoas insistem que são completamente diferentes despertando assim ciúmes e cobiça.

Poderá uma relação que nasceu num cenário fictício entre eles se tornar real? E, claro, que sim, mas há obstáculos, e o casal ainda passa por um turbilhão emoções.

Eu sei, que a história se torna um pouco previsível, mas Isso não é algo que irá comprometer a leitura porque Samanta Holtz com toda sensibilidade conseguiu criar personagens simpáticos e cativantes, com acontecimentos marcantes que vai render uma boa leitura!

Por isso posso dizer alegremente que as minhas expectativas foram atingidas. E para que vocês saibam, começou exatamente assim; emocionando-me a partir da dedicatória, agradecimentos e prefácio (risos).
A História é narrada na terceira pessoa, possui uma capa linda e a diagramação eu gostei bastante, principalmente a forma como cada capítulo se inicia, sempre com um “quote”.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/01/quero-ser-beth-levitt-samanta-holtz.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, querida!

Já comentei em seu blog o quanto fiquei feliz com suas boas impressões sobre o livro, e novamente gostaria de agradecer por dividir com os leitores do seu blog suas impressões sobre meu livro :)

Que você realize todos os seus sonhos!

Mariane 30/11/2014

Lindo Lindo Lindo....Lindo
Um romance romântico fofo e extremamente apaixonante, impossível não cativar a quem ler. Para mim foi uma das histórias mais lindas, cada detalhezinho do livro o fez diferente e muito mais maravilhoso na frente de outros romances românticos. O livro serve de exemplo e referencia a um livro romance romântico que conseguiu não ser clichê. Se desejam aprender a escrever uma história original e bem escrita, tenham aula com Samanta Holtz.

A história é sobre uma menina chamada Amelie, os pais logo de início morrem e ela vai morar em um abrigo com outras meninas da idade dela. Quando essas meninas chegam aos 18 anos tem que sair daquele abrigo e viver a vida de forma independente.

O livro inicia no aniversário dela de 18 anos, ela tem um livro dado pela mãe chamado Doce acaso que é o livro de cabeceira. O livro Doce Acaso conta a história de uma menina chamada Beth Levitt que é bailarina e encontra o príncipe encantado dela...E Amelie sonha em ter uma história parecida com a história de Beth. Quando ela sai do abrigo ela se torna perdida, sem trabalho, e aí o destino, inúmeras situações faz com que ela caia em Actown, que é uma cidade estilo Hollywood onde ela vai gravar um filme com nada mais nada menos com o ator que ela desde pequena sonhava em conhecer junto com as amigas do abrigo e elas tanto suspiravam...Chris (ain, Chris)...Na história temos ainda um grande mistério que ronda até o fim para descobrirmos, nos deixa bem curiosos para descobrir, ocorrem inúmeros imprevistos para que a Amelie seja felizi. Foi o livro que fiquei mais apaixonada pela Samanta, acho que até a Sam assume que foi o livro que mais ampliou o sucesso dela de hoje como escritora. Os personagens desse livro são tão apaixonantes, até mesmo os vilões nos apaixonamos de tão bem construídos.

Nenhum escritor conseguia fazer com que eu me sinta com tanta saudade de ler um livro até conhecer o livro de Samanta Holtz , a maneira como ela escreve, cada detalhe que vem das palavras dela, além dela colocar tantas emoções em palavras, você ver uma forma de escrever muito inteligente e poética.

Quero Ser Beth Levitt definitivamente foi o livro que definiu que eu tinha encontrado meu livro favorito e que obviamente Samanta Holtz era dona do livro e das palavras mais doces e belas. Esse livro me surpreendeu mais ainda por dar espaço e nos fazer apaixonar pelos personagens secundários, por fazer com que um casal tão fofo não fosse meloso e enjoativo, por conseguir fazer com que uma história de contos de fadas fosse original e nada clichê. Um livro que só ao olhar pra ele já me faz sorrir, ter boas lembranças quando o lia e aquele vontade de abraçá;lo e agradecer por ele existir, esse é Quero Ser Beth Levitt.
Samanta 11/12/2014minha estante
Olá, Mari!

Uauuuuu, quantas palavras lindas sobre Beth..... fico muito feliz em saber que ele é tão importante para você, Mari, e que você já sorri apenas em olhar para ele :) Faz-me lembrar de como Amie se sente em relação a "Doce Acaso"!!!

Muito obrigada pelas palavras :)

Beijos!

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Um livro que te emociona do começo ao fim e te faz sonhar...
Uma palavra para descrever o que senti lendo esse livro?

Bem ainda não inventaram uma que pudesse descrever tamanha emoção que senti com essa leitura, ou melhor, que senti ao abrir esse maravilhoso presente. Mas se eu tenho que escolher uma que possa descrever como me senti, foi:

VIVA!

A doce Amelie tem um grande sonho e no dia de seu 18º aniversário ao soprar as velinhas Amie deseja: - Quero Ser Beth Levitt.

O que ela não esperava era que esse sonho poderia vir a se tornar realidade...

Amie viveu em um orfanato desde o falecimento de sua amada mãe, alguns poderiam pensar que isso a tornou uma pessoa, revoltada, amarga e triste, ao contrário, Amie é a pessoa mais doce, de coração puro e forte que eu já vi na minha vida.

Amie está assustada, pois agora ao completar seu 18º aniversário, deverá deixar o abrigo e todas as pessoas que ama, e ir enfrentar o mundo desconhecido da realidade e vida adulta.

Amie vai se deparar com algumas dificuldades ao encarar a realidade de viver fora do abrigo. Mas com a ajuda de seu bom coração e da força transmitida através de suas melhores lembranças, ela vai lutar por seus objetivos.

Algo surpreendente acontece a ela, e parece que o destino está á seu favor. Sem querer Amie é encaminhada a um teste para um comercial, mas um imprevisto a leva a um teste para a gravação de um filme, e quando ela descobre está concorrendo a um papel para a gravação de Doce Acaso, o livro que sempre foi o companheiro de Amie, que foi seu amigo e esteve com ela em todas as dificuldades e mais que tudo, o livro que a fez desejar ser Beth Levitt.

Após alguns obstáculos Amie é aprovada e está dentro do elenco. O que ela não sabia é que esse sonho iria levá-la por um caminho sem volta, cheio de alegrias, tristezas, obstáculos, pessoas sem caráter, ciúmes, inveja, superação, provações, descobertas, mas principalmente no caminho do amor.

Ela irá enfrentar coisas que poderiam fazer com que perdesse a docilidade, a ingenuidade, o bom coração que sempre teve, mas Amie se mostra uma pessoa muito forte, ela irá amadurecer, aprender novas coisas, mas acima de tudo, vai entender que manter o sonho e o bom coração são as únicas coisas que podem levá-la a verdadeira e única felicidade.

Destino? Erros ou acertos? O que será que rege nosso caminho em busca da felicidade? Ao encontro de ver nossos sonhos realizados? Ou muitas vezes ao encontro de algo que nós nem sonhávamos que fosse acontecer em nossa vida? Será que já está tudo “programado”? E que vivemos um verdadeiro espetáculo? Mas que muda de roteiro todos os dias, naquilo que chamamos de Projeto Vida?

Sabe aquele livro que você lê o tempo todo com aquela sensação de frio na barriga? Pois assim fui eu lendo Quero Ser Beth Levitt. Eu me senti vivendo a personagem, sofrendo com Amie, sorrindo com ela, passando pelas mesmas angústias, com as mesmas expectativas, vitórias...

Parecia que eu estava dentro de um romance de Shakespeare, alguém aqui já leu algo dele? Eu amo as histórias dele, e já no começo do livro, parecia que eu estava vivendo um de seus dramas, a Samanta é perfeita com sua escrita. Longe de mim querer comparar os dois, claro que não.

O bom dos livros é isso cada história, cada autor, nos faz conhecer um mundo diferente, você pode viajar por vários tempos, vários lugares diferentes, não ficamos limitados a uma coisa só, é um sem fim de sonhos que podemos conhecer. Mas é impossível ás vezes não nos sentirmos próximos de dois mundos ao mesmo tempo, e assim me senti com essa leitura, Sam me fez ir tão longe que parecia que eu estava em outra época de sonhos, de dramas, de amores, de incertezas...

Eu estava contagiada, e ainda estou com a história. Enquanto eu lia, tinha a sensação de que alguém estava me contando um segredo, e ai você responde com cuidado, respira com cuidado, você não quer virar a próxima pagina porque tem medo que aquilo acabe, e você não quer que isso aconteça.

Os sonhos de todos os fãs do livro? Um filme! Seria perfeito e mágico ver nossos personagens ganhando vida além de nossa imaginação. Ver nossas cenas preferidas e especiais, tendo cores, vozes, cenários...

Mas me assusta pensar nisso, eu tenho medo de que ser virar filme perca um pouco do encanto. Quero ser Beth Levitt, é um livro completo, com sonhos, com magia, com sentimentos... E se ao virar filme um diretor talvez não consiga transmitir toda a essência dele em poucas horas? Sei que Sam iria cuidar de tudo bem pertinho, mas mesmo assim gente é muita emoção, muito sentimento, para no máximo duas horas de filme.

Ai eu fiquei pensando que na verdade poderia se tornar uma série né? Será que sou maluca demais? Mas ao se tornar uma série poderia ser mais completa, com vários capítulos de algumas horas, porque ai não perderíamos nada.

Poxa não gostaria de perder nada do livro, e infelizmente nos filmes isso sempre acontece.

Eu quero tudo, rs.

Quero as cenas das gravações de Doce Acaso.

As cenas da viagem de Amie, do passeio de cavalo, do momento em que ela acorda no sofá da sala na casa da fazenda, da visita ao orfanato, da cena do balanço, no Música, no jardim...

Como não desejar ter todos os detalhes? Cada mínima coisa que acontece na vida de Amie nós queremos acompanhar. Mas vamos esperar e torcer para que logo logo, Quero Ser Beth Levitt esteja nas telas.

O outro sonho? Queremos Doce Acaso, isso mesmo, tenho certeza de que todo mundo que leu a história de Beth através de Amie, também quer que a própria Beth tenha sua história em um único livro. Ou será que sou só eu? Certeza que não.

"...A vida só recompensa aqueles que se fazem merecedores."

"Sim, eu tive tristezas. Mas elas não apagam os momentos maravilhosos que tive, nem os que ainda terei."

"Não era mais Amie. Tampouco era Beth. Ela era as cores e as formas que davam vida ao som..."

"Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena."

Gente acho melhor parar por aqui né? Senão sou capaz de escrever mais páginas e páginas sobre essa história, linda, encantadora e apaixonante.

E sabem quem também é tudo isso? A própria Samanta Holtz, sim a escritora que deu vida a essa maravilhosa história. Gente a Sam (sim ela nos deixa chama-la assim, rs) é uma fofa, ela trata seus fãs com muito mas MUITO carinho mesmo, vocês não tem noção de como é especial poder conversar com ela, ver sua simpatia e seu carisma. E sinceramente? Acho que Amie tem muito da Sam nela, a Samanta é aquela pessoa que como diria minha mãe: - Basta você olhar para ver que tem um bom coração, então não sei não, se qualquer semelhança entre as duas e mera coincidência.

Então pro favor, leiam, leiam e leiam Quero Ser Beth Levitt, com certeza vocês não vão se arrepender, ao contrário vão se sentir presenteados.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Querida Fer,

Já tive a alegria de ler essa belíssima resenha em seu blog e venho aqui, novamente, agradecer por compartilhar sua opinião a respeito do meu livro!!!

É sempre maravilhoso saber que a leitura proporcionou em meus leitores sentimentos tão lindos e sensações tão boas, além de semear bons sentimentos em vocês... faz-me sentir que estou cumprindo minha missão através desse Dom que recebi de Deus!!

Beijos no coração!!! E obrigada mais uma vez :)

Eve Barcelos 26/11/2013

Quero ser Beth Levitt - Por Evelyn Barcelos
"E se o seu maior desejo, de repente, se realizasse de um jeito que você jamais sonhou?"

Amelie Wood acaba de completar 18 anos e precisa sair do abrigo onde viveu desde a morte de seus pais. Diferente do que muitos esperariam, Amie é doce, sorridente e tem um ótimo coração. Ela não se permitiu endurecer ou ficou "de mal" com a vida mesmo depois de tudo que aconteceu.

"Lá dentro, ela sabia que tinha o coração despedaçado. Mas uma das lições que a vida a fizera aprender desde cedo era driblar as emoções e superar as perdas. A dor não passaria despercebida. Mas passaria." P. 70

Chris Martin é ator e, também, o príncipe encantado dos sonhos de várias garotas, inclusive de Amie. Suas "irmãzinhas" e ela passavam horas suspirando por ele antes de dormir, até ouvirem os passos da diretora do abrigo, Rosana, no corredor e correrem para a cama.
No início, Rosana aparenta ser muito rígida e até fria com as meninas, mas com o tempo conhecemos um lado carinhoso e compreensivo.
Quando Amie sai do abrigo recebe a ajuda e orientação da advogada de sua família, que também se mostra uma ótima pessoa e que ainda vai ajudar muito Amie.
Após vários acasos e coincidências, ou o que alguns chamariam de destino, Amie acaba num processo de seleção para participar da adaptação cinematográfica do seu livro preferido, Doce Acaso. Mesmo conhecendo profundamente a história, suas falas e se dando bem nos testes, ela não consegue o papel. Porém, mais uma vez o destino intervém e ela é chamada para participar.
Eu contei que quem faz o papel do príncipe é o Chris? Pois é, além viver sua história preferida, ela ainda vai contracenar com seu ator preferido.
Durante as gravações, Amie e Chris passam bastante tempo juntos e, não poderia ser diferente, acabam se apaixonando.

"Mas, quando chegou à sala e o encontrou ali, esparramado despreocupadamente na poltrona, recebendo-a com aquele sorriso lindo, conclui que não. Definitivamente, ele não era apenas um garoto comum. Não era qualquer um que fazia seu coração saltar daquele jeito." P. 205

Ainda há vários outros personagens que fazem grande diferença na história (claro!) e que nos são tão bem apresentados que é como se os conhecêssemos. Só não vou falar de cada um, pois ficaria um texto enoorme.

A história é completamente apaixonante!
Samanta consegue passar esse sentimento sem cenas melosas ou chatinhas, pelo contrário, o livro ainda conta com suspense e mistério, o que te prende ainda mais ao enredo.
A maior e melhor mensagem que tirei do livro é que SEMPRE devemos correr atrás dos nossos sonhos, não importa o que aconteça e, apesar do que aconteça, sempre manter o coração puro!
Como ela mesma diz:

"Quando você tem um sonho, nenhum medo ou obstáculo pode ser maior que ele. Vencer depende apenas de você, e de mais ninguém. Então, levante a cabeça e lute, em vez de se esconder do mundo!" P. 458

E um dos meus preferidos:

"Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena." P. 304

É o primeiro livro que leio da Samanta, mas ela já me conquistou!
Recomendo muito a leitura deste que, com certeza, se tornou um favorito!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/
Samanta 30/11/2013minha estante
Querida Evelyn, que linda resenha!!!

Muito obrigada pelas palavras, fico feliz que o livro tenha tocado seu coração e se tornado um dos favoritos :D

Um beijo enorme!

Kenia 02/12/2013

Amie é uma moça doce, sonhadora. No dia em que completa dezoito anos, ela é acordada por suas irmãzinhas do abrigo com um delicioso bolo de raspas de chocolate, vibrando por ela chegar a maioridade e poder fazer uma porção de coisas que antes não lhe era permitido. Ao passo que na cabeça de Amie, aquele momento não era somente bastante esperado, como também bastante temido. A moça não sabia o que ia encarar no mundo lá fora.

"Era chegada a hora de cuidar de si mesma, assumindo as rédeas da própria vida. Desceu o primeiro degrau em direção à rua, sentindo que, naquele instante, sua vida se rachava dolorosamente em um terceiro pedaço." pg. 16

Por sorte, sua mãe, antes de falecer, deixou tudo organizado. Iria morar na mesma casa em que passou a infância, e sua mãe deixou algum dinheiro para que ela pudesse se manter por um tempo. A jovem teve a ajuda da advogada de seus pais, Anita Lewiss para orientá-la durante um tempo.
Amie porém entendeu que o dinheiro não ia durar para sempre e decidiu procurar por emprego. É nessa jornada que ela dá de cara com a sorte: um caça-talentos a considerou perfeita pra fazer um comercial de shampoo e quando a moça vai a agência fazer o teste, em meio a uma confusão ou seria destino, Amelie vai parar em uma seleção de atriz coadjuvante para o filme "Doce Acaso", a adaptação para o cinema de seu livro preferido, presente de sua mãe.
E para completar a sorte da moça, o ator protagonista da história é Chris Martin, o ídolo das meninas do abrigo, incluindo Amelie. E agora ela vai ter a chance de contracenar com ele!

"Ela abriu a boca, mas a voz não saiu. Ainda estava perdida naquele rosto confiante, mais encantador que em todas as fotos pelas quais ela e suas amigas costumavam suspirar. Chris era absolutamente lindo! Os cabelos pretos eram fartos e comportados, os olhos tinham um curioso tom castanho-claro e o sorriso... Ah, o sorriso! Simplesmente, o mais incrível que ela já havia visto na vida." pg. 59

Amie enfim vê seu pedido de aniversário sendo atendido, porém a jovem tem muito o que aprender, já que sua única experiência é com o balé, a jovem é uma bailarina nata, assim como sua mãe que foi uma bailarina profissional. Quando chega a Actown, ela passa por várias aulas de expressão corporal, técnicas de interpretação e muito mais. Em meio à aulas e gravações, a jovem começa a passar mais tempo com Chris Martin, e eles acabam se apaixonando!

"Chris se aproximou e ergueu as mãos até os braços dela, afagando-os de leve. Seus olhares se reencontraram, intensos, e os corações começaram a bater mais forte. Pouco a pouco, as sensações que viveram na valsa tornaram a surgir, como se eles retomassem do ponto de onde haviam parado." pg. 392

Além do casal principal, vários personagens são apresentados e eles serão responsáveis por momentos de amizade verdadeira, como também uma pitada de mistério nessa trama.
Amie possui um coração puro e vai passar por várias situações em que se vê ao ponto de desistir de seu sonho. A gente sofre junto, torce junto e se emociona bastante nessa história doce, pura e com uma mensagem belíssima do quanto laços familiares são importantes, como é necessário não guardar mágoas e principalmente buscar sempre correr atrás de nossos sonhos, não importa o que aconteça!

Recomendo esse livro a todos, de escrita leve, as 543 páginas são fáceis de serem devoradas, tamanha é a beleza dessa história. ♥
Samanta 02/12/2013minha estante
Kênia, querida!

Acabei de comentar em seu blog, mas não deixarei de dizer aqui também que fiquei muito feliz em saber que a leitura do meu livro foi tão agradável para você :)

Obrigada por sua resenha!

Beijo enorme,

Querida Valquíria,

Muito obrigada por compartilhar sua opinião sobre meu livro aqui no Skoob! Fiquei muito feliz ao lê-las e ao saber que a história a encantou tanto :D

Beijos no coração!!

Samanta 19/07/2014minha estante
Obs: adorei saber, em especial, que você gostou tanto da dedicatória!

Sâmella Raissa 02/05/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Provavelmente, não importa o quão grande essa resenha poderá ficar, dificilmente conseguirei expor exatamente o que essa leitura maravilhosa provocou em mim. Emoções, sentimentos, reflexões, lições, inspiração, admiração... Foram algumas palavras que me acompanharam na leitura e tiveram seus respectivos significados expostos das formas mais lindas possíveis. E, no fim das contas, eu só posso agradecer a Samanta Holtz por ter escrito uma história tão sensível, tão singela, tão bela, tão romântica, tão delicada, mas, acima de tudo, tão sincera.

“- Acho que quando perdemos algo tão importante, acabamos enxergando o valor verdadeiro das coisas. O que está por trás do que todo mundo vê.”
- Página 338 -

Amelie "Amie" Wood passou a vida recebendo uma educação singela e carinhosa por parte dos pais, de forma que os sorrisos sempre estiveram presentes na família, mesmo por entre as lágrimas. Porém, um acidente levou seu pai aos sete anos, e mais tarde, aos doze, a leucemia levara sua mãe. Foi quando sua vida mudou e ela passou a viver em um abrigo, onde várias outras meninas compartilhavam de experiências semelhantes. E, durante aqueles seis anos convivendo com aquelas que veio a ter como irmãs, Amelie foi crescendo e se desenvolvendo, lembrando-se sempre, porém, do principal ensinamento de sua mãe: mantenha sempre seu coração puro. E foi com esse mesmo ensinamento que ela continuou, mesmo após, aos dezoito anos, deixar o abrigo e encarar o mundo real. E, mais ainda, foram lições doces e sinceras como esta, juntamente de muita crença em seus próprios sonhos e felicidade, que sua vida mudou totalmente... para melhor...

“Chis admirou a empolgação explícita da garota, que, sem aviso, já estava vários passos à frente. Amie fitava os galhos lá no alto com profunda admiração.
Chris acelerou a caminhada para alcançá-la.
- Uma amante da natureza, é?
- É o nosso maior tesouro – ela respondeu, distraída, agachando diante de um canteiro com flores amarelas. – Um pedaço do céu que Deus nos deu de presente...”
- Página 109 -

Falar sobre minha experiência de leitura com Quero Ser Beth Levitt é um tanto quanto complicado. Sempre que penso na história, em todos os seus aspectos, sorrisos, suspiros e lágrimas me invadem, simplesmente porque esta é uma daquelas histórias que mexem de tal forma conosco que acabamos por não compreender à nossas próprias reações perante à leitura. Todavia, em uma espécie de resumo, afirmo: muito mais do que um romance, Quero Ser Beth Levitt é uma lição de vida ilustrada por uma doce bailarina que, apesar das adversidades pelas quais passara na vida, jamais se permitiu perder a esperança, a fé, a alegria, e, principalmente, a pureza em seu coração. Desde pequena, criada pela mãe para nunca deixar a pureza abandonar seu coração, ela cresceu como uma garota doce e delicada, muito embora, não se enganem, ela não seja boba, mas, sim, uma personagem que se permite sentir, sonhar, ter amor ao próximo, ser honesta; uma garota que foca no que realmente importa na vida. E, unindo isso à escrita doce e encantadora de Samanta Holtz, temos uma história escrita e desenvolvida de forma intensa, encantadora e inesquecível.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/04/resenha-quero-ser-beth-levitt-de.html
Samanta 02/05/2014minha estante
Sam!!! Sei que já expressei em seu blog e nas redes sociais o quanto amei sua resenha, mas é claro que vou repetir aqui :)

Obrigada pelas palavras tão, tão lindas sobre meu livro!!! Fico muito feliz em saber que ele tocou seu coração tão profundamente...

Beijos carinhosos!!!

Nay 30/06/2014minha estante
Só uma duvida,esse livro termina por aqui?Ou teremos continuação?

Olá, Nay!

Embora os leitores peçam muuuuuuito, o livro não tem continuação :) rs...

Beijos, querida!

Selina Jania 28/12/2013

Quero ser Beth Levitt! "Uma história emocionante e cheias de lições!"
Conta a história de uma garota que perdeu os pais quando criança e decorrente dessa situação foi morar em um orfanato, onde fez grandes amigas. Ela tem uma paixão linda pelo balé herdada da mãe. Um fato que é marcante durante todo livro é a relação que ela tem com um livro, que pertencera a sua mãe, que lia para ela quando pequena. O livro tem como título Doce Acaso, e a personagem central é Beth Levitt que por coincidência também era bailarina. Por forças do destino ela acaba por engano em um seleção para concorrer pela vaga de atriz, de um filme da renomada produtora X-Ray. E por outra coincidência o filme é nada mais do que um produção do livro "Doce Acaso".
A protagonista é doce e possui as características ideais para ser a heroína e mocinha da historia, e como toda mocinha essa também tem o direito de ter seu 'Príncipe'. Quem gosta de histórias mais românticas, com características nada sobrenaturais esse é um livro ideal.
O que é mais legal é o fato da escritora ser brasileira, e está fazendo muito sucessos com seus livros. É muito bom ver sucessos nacionais em meio a essa onda de best sellers norte-americanos que passa pelo Brasil!

site: https://www.facebook.com/deliriosdeumleitor?ref=hl
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Selina, muito obrigada pela linda resenha sobre Quero Ser Beth Levitt!!

Fiquei lisonjeada em saber que sou uma boa referência nacional meio aos best-sellers internacionais :D Obrigada pelas palavras!

Beijos,

Samanta 01/05/2014minha estante
Querida Fabi,

Ownnn! Sei que já comentei isso no blog, mas comento novamente: adorei a resenha!! Fico muito feliz em saber que gostou da história e que sou uma das suas autoras nacionais favoritas :)

Espero continuar escrevendo histórias que encantem seu coração!

Fabiola170 01/05/2014minha estante
Obrigada Sam!! É de coração!!

Clara 03/01/2014

Uma linda história
Eu simplesmente amei o livro, foi a minha primeira leitura de 2014 e fico feliz de ter começado o ano com um livro tão bom! É perfeito!
Gostaria de parabenizar a Samanta que com esse seu dom incrível que é a escrita, compartilhou conosco uma história linda, pura e encantadora que encontramos em Quero Ser Beth Levitt.
Obrigada Samanta!
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Clara... muito obrigada pelas lindas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt! Fico feliz em saber que meu livro foi uma boa abertura para suas leituras de 2014 :D Beijos!! E obrigada pelo carinho!

Marcela.Zadra 04/02/2014

Um conto de fadas moderno.
Encantador, doce e extremamente capaz de fazer renascer aquela menina sonhadora dentro de nós.

No início da leitura, quando vi como as coisas começaram a encaminhar para que Amie realizasse um grande sonho, me senti um tanto revoltada e cética. Se tem algo que a vida faz questão de esfregar na nossa cara quando começamos a crescer é que contos de fadas não existem!, como as coisas poderiam começar a dar tão certo assim de uma hora para outra? Mas não demorou muito para eu me pegar totalmente envolvida com a história, realizando uma leitura frenética e torcendo por Amie como quem torcer pelas próprias realizações — e, claro, percebendo que mesmo para ela, as coisas não estavam tão fáceis como pareciam.

Foi aí que percebi uma das reflexões levantadas pelo romance: por que acabamos deixando que o mundo endureça nosso coração? Por que me sinto mais confortável lendo livros de terror, suspense policial ou os novos romances dramáticos onde o casal principal nem acaba junto?

Com esses questionamentos pude me reconhecer em Amie. Apesar de todos os conselhos que ouço e de todas as evidências que o mundo me dá sobre "não valer a pena", eu sempre carrego aquela menina romântica e sonhadora dentro de mim. Ela se machuca por vezes e mais vezes, buscando com todas as forças manter uma armadura aparentemente impenetrável. Mas, no fundo, acredita que um dia sua vitória chegará e poderá, finalmente, ser a protagonista de sua própria história.
Amie me ensinou que vale a pena acreditar e apostar nisso.

Samanta Holtz tem uma escrita incrivelmente envolvente. É uma escrita doce e romântica, lembrando bastante os contos de fadas clássicos, mas sem perder a informalidade atual — o que ajuda em sua fluidez. Li 544 páginas em poucos dias, mesmo em meio à rotina corrida. E se a história tivesse mais 300, continuaria a leitura com o maior prazer!

Esse livro entrou para minha lista de favoritos e, em especial, para a minha lista de opções para presentear alguém querido. Acredito que dar esse romance de presente seria bem mais do que uma lembrancinha qualquer; seria um elogio ao coração e à sensibilidade daquela pessoa.

site: http://vivendo1001vidas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-12-quero-ser-beth-levitt.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, Marcela!

Acabei de passar em seu blog e queria reforçar aqui o quanto fiquei feliz em encontrar sua resenha e ver que captou tão bem a essência da história, inclusive desejando retransmiti-la às pessoas queridas!

Obrigada pelas palavras e fico muito feliz que tenha gostado da história :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5