Quero Ser Beth Levitt

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daiane 11/07/2014

Quero ser Amelie Wood
Com uma leitura tão envolvente, facilmente você se sente a própria Amelie Wood.

Tenho que confessar que poucos livros me deixaram assim tão anestesiada, me ensinou que sonhos e objetivos podem sim mudar em nome do amor, desistir deles não será sinal de fracasso, mas de que coisas novas surgiram em sua vida e até mesmo muito melhores.

Desde que descobri Chris Martin, não o troco por nada. Samanta, fica aqui o meu mais sincero agradecimento por esse livro tão maravilhoso e por qual eu amo, é um orgulho saber que existem tão bons escritores brasileiros, e que moram tão próximo ♥

Fernanda 30/06/2014

Fofinho e tudo dentro do esperado
Bonitinho,fofinho,meiguinho, tudo dentro do inho.
A mocinha protagonista é até legal,mas teve seus momentos chatinhos , mas não se preocupem o príncipe em questão salva a pátria. Um encanto.Dificil não ama-lo.
Mas eu esperava mais. Achei muito previsível e nada de colocar o coração batendo a mais de mil. Esperava mais.
Mariane 02/07/2014minha estante
Esse foi meu livro favorito do ano..rsrs Eu não achei previsível...O final tem um momento que não esperávamos, no livro todo temos um suspense para descobrir quem faz mal a Amelie, temos várias ações e coisas legais feitas que não acontecem no "clichê". Uma das coisas que mais gosto nesse livro é que mesmo o tema, a história tendo tudo para ser previsível nela toda, existem outros elementos além do romântico, outros personagens tendo seu papel na história além da Amelie e do Chis. Temos momentos também de tensão. E claro o livro é todo fofura sim, além do que a Amelie é pura de coração né. Se você não leu o livro também da mesma escritora "O Pássaro", te indico. Ele tem um gênero bem não fofura de que Quero ser Beth levitt tem, os personagens tem personalidades bem fortes e atrevidos,que não aceitam tudo aquilo que os outros dizem que eles devem fazer, lutam por uma liberdade que não permitem a eles, porque querem que eles sejam submissos.É um romance histórico com um final UOU, sem esperar nunca.^^

Fernanda 02/07/2014minha estante
Mariane. como vai. ?
bem isso é muito relativo. , pois não me senti sendo fisgada e menos ainda surpreendida pela trama.
É uma leitura agradável mas sem grandes satisfações.
não disse q não gostei . na verdade eu gostei sim .. Apenas esperava mais ação mais romance mais personalidade e o suspense por trás da pessoa que tanto tentou prejudicar a Amelie ficou lento ., fazendo marola até desvenda-lo.. E eu particularmente gosto de apreciar um bom número de paginas narrando um desenrolar feliz e NÃO apenas umas poucas folhas já na hora de acabar... existe gosto e gosto.. isso é muito particular e depende muito da ótica de cada um

Mariane 07/07/2014minha estante
Oi Fernanda! Eu respeito você dizer que todos tem gostos diferentes, até porque muitos livros considerados maravilhosos por muitos , eu tento ler e não gosto de alguns rs. Nenhum livro na realidade vai ser amado por todos leitores né. Mas de qualquer maneira dar uma olhadinha no outro livro da escritora que te falei, O Pássaro, ou você já leu? Ele é um romance histórico com muita ação, aventura, romance não fofo haha e um final surpreendente. Obrigada por ter lido minha opinião!

Fernanda 08/07/2014minha estante
Mariane eu não li esse livro .Mas já esta na listinha.. obrigada pela dica e pelos comentários
bjs

Olá, Fernanda!
Obrigada por compartilhar suas impressões sobre a leitura aqui no Skoob :) Gosto muito de acompanhar a opinião de vocês para poder, cada vez mais, entender como vocês estão recebendo minhas palavras!!

Que pena que a trama não a capturou tão a fundo, mas fico feliz em saber que, no fim das contas, não foi uma experiência negativa :)

Muito obrigada por ter aberto as portas do seu coração às minhas palavras!

Beijo!!!

Samanta 19/07/2014minha estante
PS: Mariane, querida, obrigada por deixar sua opinião à Fernanda aqui nos comentários também e por ter indicado a leitura de O Pássaro :) Realmente, é uma leitura bastante diferente de Quero Ser Beth Levitt!!

Fernanda, caso você leia, vou adorar saber sua opinião e sugestões!!

Beijossss

Querida Valquíria,

Muito obrigada por compartilhar sua opinião sobre meu livro aqui no Skoob! Fiquei muito feliz ao lê-las e ao saber que a história a encantou tanto :D

Beijos no coração!!

Samanta 19/07/2014minha estante
Obs: adorei saber, em especial, que você gostou tanto da dedicatória!

Sâmella Raissa 02/05/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Provavelmente, não importa o quão grande essa resenha poderá ficar, dificilmente conseguirei expor exatamente o que essa leitura maravilhosa provocou em mim. Emoções, sentimentos, reflexões, lições, inspiração, admiração... Foram algumas palavras que me acompanharam na leitura e tiveram seus respectivos significados expostos das formas mais lindas possíveis. E, no fim das contas, eu só posso agradecer a Samanta Holtz por ter escrito uma história tão sensível, tão singela, tão bela, tão romântica, tão delicada, mas, acima de tudo, tão sincera.

“- Acho que quando perdemos algo tão importante, acabamos enxergando o valor verdadeiro das coisas. O que está por trás do que todo mundo vê.”
- Página 338 -

Amelie "Amie" Wood passou a vida recebendo uma educação singela e carinhosa por parte dos pais, de forma que os sorrisos sempre estiveram presentes na família, mesmo por entre as lágrimas. Porém, um acidente levou seu pai aos sete anos, e mais tarde, aos doze, a leucemia levara sua mãe. Foi quando sua vida mudou e ela passou a viver em um abrigo, onde várias outras meninas compartilhavam de experiências semelhantes. E, durante aqueles seis anos convivendo com aquelas que veio a ter como irmãs, Amelie foi crescendo e se desenvolvendo, lembrando-se sempre, porém, do principal ensinamento de sua mãe: mantenha sempre seu coração puro. E foi com esse mesmo ensinamento que ela continuou, mesmo após, aos dezoito anos, deixar o abrigo e encarar o mundo real. E, mais ainda, foram lições doces e sinceras como esta, juntamente de muita crença em seus próprios sonhos e felicidade, que sua vida mudou totalmente... para melhor...

“Chis admirou a empolgação explícita da garota, que, sem aviso, já estava vários passos à frente. Amie fitava os galhos lá no alto com profunda admiração.
Chris acelerou a caminhada para alcançá-la.
- Uma amante da natureza, é?
- É o nosso maior tesouro – ela respondeu, distraída, agachando diante de um canteiro com flores amarelas. – Um pedaço do céu que Deus nos deu de presente...”
- Página 109 -

Falar sobre minha experiência de leitura com Quero Ser Beth Levitt é um tanto quanto complicado. Sempre que penso na história, em todos os seus aspectos, sorrisos, suspiros e lágrimas me invadem, simplesmente porque esta é uma daquelas histórias que mexem de tal forma conosco que acabamos por não compreender à nossas próprias reações perante à leitura. Todavia, em uma espécie de resumo, afirmo: muito mais do que um romance, Quero Ser Beth Levitt é uma lição de vida ilustrada por uma doce bailarina que, apesar das adversidades pelas quais passara na vida, jamais se permitiu perder a esperança, a fé, a alegria, e, principalmente, a pureza em seu coração. Desde pequena, criada pela mãe para nunca deixar a pureza abandonar seu coração, ela cresceu como uma garota doce e delicada, muito embora, não se enganem, ela não seja boba, mas, sim, uma personagem que se permite sentir, sonhar, ter amor ao próximo, ser honesta; uma garota que foca no que realmente importa na vida. E, unindo isso à escrita doce e encantadora de Samanta Holtz, temos uma história escrita e desenvolvida de forma intensa, encantadora e inesquecível.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/04/resenha-quero-ser-beth-levitt-de.html
Samanta 02/05/2014minha estante
Sam!!! Sei que já expressei em seu blog e nas redes sociais o quanto amei sua resenha, mas é claro que vou repetir aqui :)

Obrigada pelas palavras tão, tão lindas sobre meu livro!!! Fico muito feliz em saber que ele tocou seu coração tão profundamente...

Beijos carinhosos!!!

Nay 30/06/2014minha estante
Só uma duvida,esse livro termina por aqui?Ou teremos continuação?

Olá, Nay!

Embora os leitores peçam muuuuuuito, o livro não tem continuação :) rs...

Beijos, querida!

Nicole Kloss 30/04/2014

Sou uma eterna crente da possível existência de contos de fada da vida real. E "Quero ser Beth Levitt" me deixou ainda mais convicta de que existem sim, finais felizes, e reais, mundo afora. Ainda que eles sejam transmitidos a mim em forma de ficção, esse romance da autora brasileira Samanta Holtz me fez enxergar a possibilidade de um "feliz para sempre" onde quer que você esteja.
Amie acabou de completar 18 anos e saiu do orfanato onde passara tantos anos acolhedores com aquelas pessoas que a ajudaram após a morte da mãe, anos depois que seu pai também havia partido. Quando ainda está se ajustando em sua nova vida, Amelie recebe a oferta de participar de uma campanha publicitária que acaba colocando-a em um papel num filme que dará vida ao seu livro favorito, e a moça ainda poderá praticar uma de suas maiores paixões: a dança.
Os personagens são interessantes e especiais à sua maneira, cada um tendo suas peculiaridades e características marcantes que me conquistaram e me fazia ansiar por sua próxima aparição no desenrolar da trama. É esse "elenco" somado ao enredo da história que me fizeram enrolar a leitura por algum tempo a mais do que eu iria levar, apenas porque não queria parar de saber mais sobre a história que me fascinara, e definitivamente, não queria que ela chegasse ao fim.
Esse é um livro com aquela mistura boa de todos os sentimentos que devem ser despertados durante uma leitura, além de trazer consigo uma bela mensagem. É uma história singela, que pode conter sim alguns clichês, mas escritos de uma maneira tão impecável que só te envolve mais com a história e faz se apaixonar cada vez mais por essa publicação única.

"Todo mundo pensa que a saudade é o pior. Mas a saudade que mais dói não é a do que já foi, e sim das coisas que nunca virão. Do que poderia estar acontecendo agora."

site: https://teens-books.blogspot.com
Querida Nicole,

Que delícia ler essa resenha tão positiva sobre meu livro!!! Fico imensamente feliz em saber que a história que criei a agradou, e que os personagens a fizeram almejar pela próxima aparição deles!!

É uma alegria saber que minhas palavras tocaram seu coração e alimentaram sua crença dos finais felizes na vida real :) Pois, assim como você, eu também acredito que existam!

Querida Fabi,

Ownnn! Sei que já comentei isso no blog, mas comento novamente: adorei a resenha!! Fico muito feliz em saber que gostou da história e que sou uma das suas autoras nacionais favoritas :)

Espero continuar escrevendo histórias que encantem seu coração!

Fabiola170 01/05/2014minha estante
Obrigada Sam!! É de coração!!

"Ana Paula" 27/03/2014

Resenha dos 5 primeiros Capítulos - 09/10
Resenha completa:

Como a sinopse acima diz, em Quero ser Beth Levitt, vamos conhecer Amelie Wood. Uma órfã que acaba de completar 18 anos e está prestes a sair do abrigo onde viveu desde os 12 anos, quando perdeu sua mãe.
Amie, é acima de tudo, uma garota doce, ingênua e de coração puro. Ela realmente acredita nas pessoas, que ela podem mudar e que são boas por natureza.
Quando, em sua festinha particular, Amie assopra as velinhas de seu bolo, ela só tem um desejo em mente: ser a protagonista de seu livro preferido "Doce Acaso", onde Beth Levitt vê sua vida mudar drasticamente depois de se apaixonar por um príncipe. Essa é a visão da vida que Amie quer, ela quer ser Beth Levitt.

Não sei como vou explicar em palavras, o que senti lendo este livro. Como em O Pássaro (primeiro romance da autora), Samanta Holtz conseguiu me deixar se palavras. Não sou adepta a romances, ainda mais quando são melosos e em todas as páginas ha um declaração de amor entre os personagens. Mas aqui, neste livro, nada foi escrito para ser meloso, foi escrito com amor sim, mas um amor sincero, onde você quer ver a pessoa que ama feliz, independente se seu futuro está entrelaçado ao dela ou não. Amie, com seu jeitinho de menina e sua ingenuidade, ganharam um destaque enorme aos meus olhos! Um conto de fadas moderno, literalmente, sem todas as facilidades decorrentes do mesmo, aqui as dificuldades existem, Amie não está preparada para viver no mundo real, ela não conhece as pessoas como elas realmente são. Para realizar seu sonho, ela enfrentará obstáculos que não conhecia: ciúmes, traição, inveja...

Fiquei encantada com o carinho da editora neste livro, tudo muito lindo e fofo. A capa está perfeita, passa bem o significado do livro, e a sinopse é curta, não dando muito spoiler do que o leitor encontrará ao ler esta obra. A diagramação é linda! Com detalhes de sapatilha nos inícios de capítulos e nas quebras de narração. Simplesmente perfeita!
Para ser bom, o livro além de bonito, tem que ter conteúdo, e Quero ser Beth Levitt, levará o leitor ao mundo do cinema, atores e atrizes famosos... Também despertará a dançarina que existe dentro de nós, o amor que Amie sente pela dança é contagiante! Tudo muito bem escrito e explicado, imagino o trabalho que a autora teve em conciliar tudo: cinema, dança, e a história de um livro dentro de outro livro!

Todos os personagens merecem destaque nesta obra. Nenhum deles deixou a desejar. São personagens tão reais que o leitor se pega imaginando cada um deles na vida real. A autora conseguiu escrever um história crédula, com um enredo apaixonante e uma leitura gostosa e divertida.
Até mesmo os personagens maldosos, foram bem criados para levar o leitor a desconfiar de qualquer um!
Mas, claro que sempre tem um que nós gostamos mais não é? No meu caso, fico com a própria Amelie, que encheu meu coração com suspiros e um amor genuíno. Tudo nela inspira gente! Apesar de ter passado por tantos problemas, sair do único lugar que considerava um lar, ela continuou sua vida, buscando a felicidade onde quer que ela estivesse, e claro, com um bela ajuda do destino, até finalmente encontrar seu lugar no mundo!

Enfim, se indico? Claro, com certeza, corre e compre o seu e comece a ler já! rsrsrsrrsrs
Inspire-se em Amelie, seja mais recíproco, alimente a humanidade com sonhos e esperança, deseje ser feliz, faça mais pedidos, uma hora, alguém pode até ouvir o seu!
Hoje, depois de ler este livro, nem sonharia em ser Beth Levitt, como eu disse a Samanta, eu sonharia em ser Amelie Wood!

resenha dos 5 primeiros capítulos:

Boa Noite!!!! Só mesmo a Samanta Holtz pra tirar o meu sono neh!!!!
Ganhei da Samanta os 5 primeiros capitulos do seu novo livro Quero Ser Beth Levitt, que ainda não foi publicado. Já estava aki no meu email tem um tempo e hoje resolvi lê-lo. INCRIVEL!!!!!!
Uma estória totalmente diferente de O Pássaro, mas com aquele gostinho de quero mais que tanto me cativou no seu livro.

Amie é uma adolecente que perdeu os pais e vive em um orfanato. Quando completa seus 18 anos, sai do orfanato para viver sua vida na sua antiga casa, que sua mãe deixou para ela antes de morrer.

"Mais tarde, naquele dia, Amie atravessou as portas do abrigo para uma saída sem retorno. Ficou parada no patamar, seguarando a pesada mala em uma das mãos e uma caixa debaixo do braço... Era chegada a hora de cuidar de si mesma, assumindo as rédeas de sua própria vida. Desceu o primeiro degrau em direção a rua, sentindo que, naquele instante,sua vida se rachava dolorosamente em um terceiro pedaço." Pag: 06

Pelo pouco que li, creio que Amie vai cativar os leitores, ela é o tipo de menina que sonha com principes e finais felizes. E que menina não sonha com isso???? rsrsrsrsrs. Quero ser Beth Levit é um livro inspirado em outro livro, o que me deixou muito feliz, pq as vezes (mentira!!!! quase sempre) eu me vejo em uma situação que poderia sim acontecer em um dos livros que leio. E isso é maravilhoso!!!!! Você pode sonhar sim com um principe, ou com seu final feliz.... um dia isso vai acontecer!!!!!

Quero agradecer imensamente a Samanta por ter me dado um pedaçinho do seu mais novo bb para poder saboreá-lo antes de ser lançado. E acredito fielmente que será outro grande sucesso!!!!!

Peloamordedeus Novo Século Editora, publica logo esse livro!!!!! Já tô quase surtando aki para poder lê-lo inteiro!!!!!!
Samanta 10/10/2012minha estante
Que honra ler sua opinião aqui, querida :)

Fico muito feliz que já tenha gostado do começo da história, e espero que, muito em breve, possa ler toooooooodo o resto ^^

Um grande beijo!

Angela 09/12/2012minha estante
A escrita da Samanta é mágica, é o tipo de autor que a gente fica desesperado para ler uma nova história. *-* Espero que seja lançado logo, quero muito ler, me apaixonei pela sinopse!

Querida Ana!!

Eu já havia adorado sua resenha dos 5 primeiros capítulos, agora é uma delícia saber sua opinião da obra toda :)

Que você encontre todos os seus sonhos - e de forma ainda mais bela que jamais ousou sonhar!!

Beijossss!

Camilla 15/02/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Passeando pela Bienal do Rio, no ano passado, me deparei com o estande lindo da Novo Século, recheado de livros e autores nacionais. Eu não ia comprar nada, sabe... os preços não estavam os melhores e eu já estava ficando chateada. Felizmente, acabei me encantando pela quantidade enorme de possibilidades e decidi que levaria algum. Não sei se vocês sabem, mas eu meio que amo ballet e fiz alguns anos da dança. Logo que vi a pilha de Quero ser Beth Levitt, aquela bailarininha se alongando me chamou e, para minha surpresa, a Samanta Holtz também. Ela veio conversar, toda fofa, e eu não pude evitar, claro. Levei o livro e um brinde lindo: um chaveirinho muito fofo de sapatilha. Pena que a foto não tenha saído boa :(
Bom, fofurices à parte, vamos ao que interessa!

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história da doce Amelie, também chamada de Amie. Órfã após perder a mãe, a garota viveu em um orfanato até completar seus 18 anos. Apesar de sozinha no mundo, foi feliz, inclusive ao lado de suas irmãs do orfanato. Infelizmente, com a maioridade, ela precisou deixar o lugar e começar sua vida adulta. E só então sua grande história começa.

“Mantenha o seu coração puro, era o que sempre dizia, antes de depositar um beijo de boa-noite na testa da filha.”

“...decidiu reproduzir sua parte favorita do livro (…) Animada, ela deixou cair na calçada seu anel de pedrinhas cor-de-rosa. O garoto olhou para joia, depois para a menina, cujo coração martelava de expectativa.”

Amie não sabe muito do mundo lá fora. Com a ajuda de uma antiga advogada de sua mãe, ela descobre que a casa onde viveu com a família está intacta esperando sua volta. Tentando encontrar seu lugar no mundo, ela sai em busca de emprego, mas percebe que não está habilitada para a maioria das coisas, o que dificulta seu objetivo. Por sorte, algo muito estranho lhe acontece, conduzindo-a a um caminho inacreditável. Em seu novo emprego, digno dos sonhos da maioria das garotas no mundo, Amie percebe o quanto as pessoas escondem verdades e tratam umas às outras como lixo. Apesar disso, ela também encontra conforto na amizade de algumas pessoas muito especiais. Desde uma velha amiga até um dos rostos mais desejados do cinema, algumas pessoas podem até não ser tão ruins. Mesmo assim, Amelie precisa crescer, encontrar seu próprio espaço e lutar pelos seus sonhos, sem perder o que mais preza: o próprio coração.

“Ela suspirou mais uma vez, com os olhos fechados. Lembrou-se das apresentações de balé. Dos elogios da professora de dança. Da plateia aplaudindo de pé...”

“Por tanto tempo, aquele fora exatamente o seu desejo! Agora, ali estava, vendo-o concretizar-se diante dos seus olhos. Virar realidade, no sentido mais literal possível...”

Em meio a tantas coisas novas, o mais difícil é ter força para se manter firme no lugar. Doce, sensível e inocente, Amie é a típica personagem de poucas atitudes. Ela não é chata, mas é diferente da maioria das garotas da idade e situação dela, o que a torna um pouco inconvincente. Chris, outro personagem fora do comum, apesar de encantador também me deixou sérias dúvidas durante a leitura. Apesar das atitudes um tanto irreais dos personagens, acho que a ideia da história é justamente mostrar as possibilidades quando uma pessoa decide agir sem influência alheia, ou seja, de acordo com seu coração. Ótima metáfora para os sonhos e o amor, pois transformar-se em Beth Levitt é exatamente o que torna Amie ela mesma.

Mas onde se encaixa o ballet nisso tudo? Bom, assim como Beth, sua heroína literária, Amie estudou ballet e tem um talento acima da média para a dança e a demonstração de emoções. Pensei que veria um pouco mais da dança no livro, mas não é bem assim. Fala-se pouco do ballet em si, já que a história não está focada nisso e sim, no romance. Ainda assim, ter uma personagem com uma conexão tão forte com uma paixão como a dança não é tão comum nos livros. Achei a ideia linda!

Outro ponto que me agradou muito foi a diagramação do livro. Os capítulos são ornados com lindas sapatilhas de ponta, assim como as subdivisões dos capítulos, que possuem pequenos desenhos de sapatilhas espalhados ao longo de todo o livro. Definitivamente, delicadeza é a palavra que resume o conjunto da obra.

Por fim, o livro é mais romântico e, embora eu não curta tramas muito açucaradas, a leitura em si é muito boa. Não tem muita ação, mas mostra o lado cruel de alguns tipos de pessoas. É um livro extenso e não deixa brechas. A conclusão é previsível, mas o foco é o caminho percorrido pela personagem, não o seu destino. Na verdade, bem no finalzinho, há uma surpresa muito fofa. Talvez esse detalhe seja a verdadeira razão de ter gostado tanto do livro. Uma dica:

“Digamos que eu não era exatamente um cavalheiro, quando era mais novo.”

Leitura recomendada para leitoras românticas e sonhadoras, ou leitores que apreciem uma história leve e doce.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Samanta 17/02/2014minha estante
Querida Camilla, que lindo saber que gostou da história que escrevi para vocês!!

Marcela.Zadra 04/02/2014

Um conto de fadas moderno.
Encantador, doce e extremamente capaz de fazer renascer aquela menina sonhadora dentro de nós.

No início da leitura, quando vi como as coisas começaram a encaminhar para que Amie realizasse um grande sonho, me senti um tanto revoltada e cética. Se tem algo que a vida faz questão de esfregar na nossa cara quando começamos a crescer é que contos de fadas não existem!, como as coisas poderiam começar a dar tão certo assim de uma hora para outra? Mas não demorou muito para eu me pegar totalmente envolvida com a história, realizando uma leitura frenética e torcendo por Amie como quem torcer pelas próprias realizações — e, claro, percebendo que mesmo para ela, as coisas não estavam tão fáceis como pareciam.

Foi aí que percebi uma das reflexões levantadas pelo romance: por que acabamos deixando que o mundo endureça nosso coração? Por que me sinto mais confortável lendo livros de terror, suspense policial ou os novos romances dramáticos onde o casal principal nem acaba junto?

Com esses questionamentos pude me reconhecer em Amie. Apesar de todos os conselhos que ouço e de todas as evidências que o mundo me dá sobre "não valer a pena", eu sempre carrego aquela menina romântica e sonhadora dentro de mim. Ela se machuca por vezes e mais vezes, buscando com todas as forças manter uma armadura aparentemente impenetrável. Mas, no fundo, acredita que um dia sua vitória chegará e poderá, finalmente, ser a protagonista de sua própria história.
Amie me ensinou que vale a pena acreditar e apostar nisso.

Samanta Holtz tem uma escrita incrivelmente envolvente. É uma escrita doce e romântica, lembrando bastante os contos de fadas clássicos, mas sem perder a informalidade atual — o que ajuda em sua fluidez. Li 544 páginas em poucos dias, mesmo em meio à rotina corrida. E se a história tivesse mais 300, continuaria a leitura com o maior prazer!

Esse livro entrou para minha lista de favoritos e, em especial, para a minha lista de opções para presentear alguém querido. Acredito que dar esse romance de presente seria bem mais do que uma lembrancinha qualquer; seria um elogio ao coração e à sensibilidade daquela pessoa.

site: http://vivendo1001vidas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-12-quero-ser-beth-levitt.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, Marcela!

Acabei de passar em seu blog e queria reforçar aqui o quanto fiquei feliz em encontrar sua resenha e ver que captou tão bem a essência da história, inclusive desejando retransmiti-la às pessoas queridas!

Obrigada pelas palavras e fico muito feliz que tenha gostado da história :)

luzuanon.appromances 22/01/2014

A história é protagonizada pela Amelie Wood uma garota de 18 anos que após atingir a maioridade deixa o abrigo seguir em frente com a sua vida. Num primeiro momento ela se sente absolutamente só e logo vai perceber que fora do abrigo nem tudo são flores.

Certo dia tudo muda quando o destino reservou uma grande surpresa. Amelie se vê fazendo um teste para o elenco do filme "Doce Acaso", que terá como ator principal ninguém menos que o galã de cinema Chris Martin.

Enfim, depois certo empurrãozinho do destino, aquela jovem que não tinha experiência nenhuma passa a fazer parte de uma grande produção cinematográfica. De uma hora para outra Amelie se vê envolvida com pessoas, invejosos e sem caráter, mas também encontra amigos em todos os momentos importantes.

E neste cenário que em pouco tempo a doce e ingênua Amelie se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria mantém a paixão platônica pelo Chris Martin. Amelie é sempre agradável, gentil com todos e com Chris tem uma relação construída na base de confiança, amizade e honestidade com tal intensidade, que tem a certeza de algo: Ele é o seu príncipe encantado. É impossível não cair de amores pelo Chris, além de lindo é carismático e encantador. Em todos os momentos sempre teve boas intenções. Ele é facilmente apaixonante e não o interessante é que não é indiferente, mas a vida deles está longe se ser um verdadeiro conto de fadas, algumas pessoas insistem que são completamente diferentes despertando assim ciúmes e cobiça.

Poderá uma relação que nasceu num cenário fictício entre eles se tornar real? E, claro, que sim, mas há obstáculos, e o casal ainda passa por um turbilhão emoções.

Eu sei, que a história se torna um pouco previsível, mas Isso não é algo que irá comprometer a leitura porque Samanta Holtz com toda sensibilidade conseguiu criar personagens simpáticos e cativantes, com acontecimentos marcantes que vai render uma boa leitura!

Por isso posso dizer alegremente que as minhas expectativas foram atingidas. E para que vocês saibam, começou exatamente assim; emocionando-me a partir da dedicatória, agradecimentos e prefácio (risos).
A História é narrada na terceira pessoa, possui uma capa linda e a diagramação eu gostei bastante, principalmente a forma como cada capítulo se inicia, sempre com um “quote”.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/01/quero-ser-beth-levitt-samanta-holtz.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, querida!

Já comentei em seu blog o quanto fiquei feliz com suas boas impressões sobre o livro, e novamente gostaria de agradecer por dividir com os leitores do seu blog suas impressões sobre meu livro :)

Que você realize todos os seus sonhos!

Clara 03/01/2014

Uma linda história
Eu simplesmente amei o livro, foi a minha primeira leitura de 2014 e fico feliz de ter começado o ano com um livro tão bom! É perfeito!
Gostaria de parabenizar a Samanta que com esse seu dom incrível que é a escrita, compartilhou conosco uma história linda, pura e encantadora que encontramos em Quero Ser Beth Levitt.
Obrigada Samanta!
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Clara... muito obrigada pelas lindas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt! Fico feliz em saber que meu livro foi uma boa abertura para suas leituras de 2014 :D Beijos!! E obrigada pelo carinho!

Selina Jania 28/12/2013

Quero ser Beth Levitt! "Uma história emocionante e cheias de lições!"
Conta a história de uma garota que perdeu os pais quando criança e decorrente dessa situação foi morar em um orfanato, onde fez grandes amigas. Ela tem uma paixão linda pelo balé herdada da mãe. Um fato que é marcante durante todo livro é a relação que ela tem com um livro, que pertencera a sua mãe, que lia para ela quando pequena. O livro tem como título Doce Acaso, e a personagem central é Beth Levitt que por coincidência também era bailarina. Por forças do destino ela acaba por engano em um seleção para concorrer pela vaga de atriz, de um filme da renomada produtora X-Ray. E por outra coincidência o filme é nada mais do que um produção do livro "Doce Acaso".
A protagonista é doce e possui as características ideais para ser a heroína e mocinha da historia, e como toda mocinha essa também tem o direito de ter seu 'Príncipe'. Quem gosta de histórias mais românticas, com características nada sobrenaturais esse é um livro ideal.
O que é mais legal é o fato da escritora ser brasileira, e está fazendo muito sucessos com seus livros. É muito bom ver sucessos nacionais em meio a essa onda de best sellers norte-americanos que passa pelo Brasil!

site: https://www.facebook.com/deliriosdeumleitor?ref=hl
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Selina, muito obrigada pela linda resenha sobre Quero Ser Beth Levitt!!

Fiquei lisonjeada em saber que sou uma boa referência nacional meio aos best-sellers internacionais :D Obrigada pelas palavras!

Beijos,

Kenia 02/12/2013

Amie é uma moça doce, sonhadora. No dia em que completa dezoito anos, ela é acordada por suas irmãzinhas do abrigo com um delicioso bolo de raspas de chocolate, vibrando por ela chegar a maioridade e poder fazer uma porção de coisas que antes não lhe era permitido. Ao passo que na cabeça de Amie, aquele momento não era somente bastante esperado, como também bastante temido. A moça não sabia o que ia encarar no mundo lá fora.

"Era chegada a hora de cuidar de si mesma, assumindo as rédeas da própria vida. Desceu o primeiro degrau em direção à rua, sentindo que, naquele instante, sua vida se rachava dolorosamente em um terceiro pedaço." pg. 16

Por sorte, sua mãe, antes de falecer, deixou tudo organizado. Iria morar na mesma casa em que passou a infância, e sua mãe deixou algum dinheiro para que ela pudesse se manter por um tempo. A jovem teve a ajuda da advogada de seus pais, Anita Lewiss para orientá-la durante um tempo.
Amie porém entendeu que o dinheiro não ia durar para sempre e decidiu procurar por emprego. É nessa jornada que ela dá de cara com a sorte: um caça-talentos a considerou perfeita pra fazer um comercial de shampoo e quando a moça vai a agência fazer o teste, em meio a uma confusão ou seria destino, Amelie vai parar em uma seleção de atriz coadjuvante para o filme "Doce Acaso", a adaptação para o cinema de seu livro preferido, presente de sua mãe.
E para completar a sorte da moça, o ator protagonista da história é Chris Martin, o ídolo das meninas do abrigo, incluindo Amelie. E agora ela vai ter a chance de contracenar com ele!

"Ela abriu a boca, mas a voz não saiu. Ainda estava perdida naquele rosto confiante, mais encantador que em todas as fotos pelas quais ela e suas amigas costumavam suspirar. Chris era absolutamente lindo! Os cabelos pretos eram fartos e comportados, os olhos tinham um curioso tom castanho-claro e o sorriso... Ah, o sorriso! Simplesmente, o mais incrível que ela já havia visto na vida." pg. 59

Amie enfim vê seu pedido de aniversário sendo atendido, porém a jovem tem muito o que aprender, já que sua única experiência é com o balé, a jovem é uma bailarina nata, assim como sua mãe que foi uma bailarina profissional. Quando chega a Actown, ela passa por várias aulas de expressão corporal, técnicas de interpretação e muito mais. Em meio à aulas e gravações, a jovem começa a passar mais tempo com Chris Martin, e eles acabam se apaixonando!

"Chris se aproximou e ergueu as mãos até os braços dela, afagando-os de leve. Seus olhares se reencontraram, intensos, e os corações começaram a bater mais forte. Pouco a pouco, as sensações que viveram na valsa tornaram a surgir, como se eles retomassem do ponto de onde haviam parado." pg. 392

Além do casal principal, vários personagens são apresentados e eles serão responsáveis por momentos de amizade verdadeira, como também uma pitada de mistério nessa trama.
Amie possui um coração puro e vai passar por várias situações em que se vê ao ponto de desistir de seu sonho. A gente sofre junto, torce junto e se emociona bastante nessa história doce, pura e com uma mensagem belíssima do quanto laços familiares são importantes, como é necessário não guardar mágoas e principalmente buscar sempre correr atrás de nossos sonhos, não importa o que aconteça!

Recomendo esse livro a todos, de escrita leve, as 543 páginas são fáceis de serem devoradas, tamanha é a beleza dessa história. ♥
Samanta 02/12/2013minha estante
Kênia, querida!

Acabei de comentar em seu blog, mas não deixarei de dizer aqui também que fiquei muito feliz em saber que a leitura do meu livro foi tão agradável para você :)

Obrigada por sua resenha!

Beijo enorme,

Eve Barcelos 26/11/2013

Quero ser Beth Levitt - Por Evelyn Barcelos
"E se o seu maior desejo, de repente, se realizasse de um jeito que você jamais sonhou?"

Amelie Wood acaba de completar 18 anos e precisa sair do abrigo onde viveu desde a morte de seus pais. Diferente do que muitos esperariam, Amie é doce, sorridente e tem um ótimo coração. Ela não se permitiu endurecer ou ficou "de mal" com a vida mesmo depois de tudo que aconteceu.

"Lá dentro, ela sabia que tinha o coração despedaçado. Mas uma das lições que a vida a fizera aprender desde cedo era driblar as emoções e superar as perdas. A dor não passaria despercebida. Mas passaria." P. 70

Chris Martin é ator e, também, o príncipe encantado dos sonhos de várias garotas, inclusive de Amie. Suas "irmãzinhas" e ela passavam horas suspirando por ele antes de dormir, até ouvirem os passos da diretora do abrigo, Rosana, no corredor e correrem para a cama.
No início, Rosana aparenta ser muito rígida e até fria com as meninas, mas com o tempo conhecemos um lado carinhoso e compreensivo.
Quando Amie sai do abrigo recebe a ajuda e orientação da advogada de sua família, que também se mostra uma ótima pessoa e que ainda vai ajudar muito Amie.
Após vários acasos e coincidências, ou o que alguns chamariam de destino, Amie acaba num processo de seleção para participar da adaptação cinematográfica do seu livro preferido, Doce Acaso. Mesmo conhecendo profundamente a história, suas falas e se dando bem nos testes, ela não consegue o papel. Porém, mais uma vez o destino intervém e ela é chamada para participar.
Eu contei que quem faz o papel do príncipe é o Chris? Pois é, além viver sua história preferida, ela ainda vai contracenar com seu ator preferido.
Durante as gravações, Amie e Chris passam bastante tempo juntos e, não poderia ser diferente, acabam se apaixonando.

"Mas, quando chegou à sala e o encontrou ali, esparramado despreocupadamente na poltrona, recebendo-a com aquele sorriso lindo, conclui que não. Definitivamente, ele não era apenas um garoto comum. Não era qualquer um que fazia seu coração saltar daquele jeito." P. 205

Ainda há vários outros personagens que fazem grande diferença na história (claro!) e que nos são tão bem apresentados que é como se os conhecêssemos. Só não vou falar de cada um, pois ficaria um texto enoorme.

A história é completamente apaixonante!
Samanta consegue passar esse sentimento sem cenas melosas ou chatinhas, pelo contrário, o livro ainda conta com suspense e mistério, o que te prende ainda mais ao enredo.
A maior e melhor mensagem que tirei do livro é que SEMPRE devemos correr atrás dos nossos sonhos, não importa o que aconteça e, apesar do que aconteça, sempre manter o coração puro!
Como ela mesma diz:

"Quando você tem um sonho, nenhum medo ou obstáculo pode ser maior que ele. Vencer depende apenas de você, e de mais ninguém. Então, levante a cabeça e lute, em vez de se esconder do mundo!" P. 458

E um dos meus preferidos:

"Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena." P. 304

É o primeiro livro que leio da Samanta, mas ela já me conquistou!
Recomendo muito a leitura deste que, com certeza, se tornou um favorito!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/
Samanta 30/11/2013minha estante
Querida Evelyn, que linda resenha!!!

Muito obrigada pelas palavras, fico feliz que o livro tenha tocado seu coração e se tornado um dos favoritos :D

Um beijo enorme!

Nicole 11/11/2013

Surpreendente!
Terminei o livro ontem a noite, e ainda não superei. Melhor dizendo sinto que nunca vou superar, que vou levar "Quero ser Beth Levitt" pra sempre comigo.
Perfeito, é a unica palavra que eu encontrei no momento pra descrever. Não sou de romances. Muito menos de romances água com açúcar, mas esse livro realmente mexeu comigo.
A começar pelos personagens que foram todos muito bem construídos tal como se saíssem do livro. Pelos momentos que passei lendo, eu também fui Beth Levitt!
A história é incrível, vale cada segundo que se passa presa nessas quase 600 paginas. Eu chorei com Amie, suspirei com Chris, e ri horrores com Dalva. É uma história completa, que te faz sentir na pele cada detalhe descrito no livro.
Se tem uma coisa que aprendi com esse livro é que finais felizes podem existir, Amie pode não ser real, mas nos enche de esperança. E principalmente que, não importa o que aconteça, a chave para isso é um coração puro.
Espero francamente ver muitas pessoas comentando sobre a obra, Samanta Holtz merece cada um dos muitos elogios que já vi inclusive por aqui, e as pessoas merecem ter motivos para acreditar, sempre.

site: www.nicolecorreaa.blogspot.com
Samanta 19/11/2013minha estante
Querida Nicole,

Muito obrigada pelas lindas palavras a meu respeito e a respeito da minha história!

Fico muito feliz em saber que "Quero ser Beth Levitt" a encantou tanto e que trouxe belas lições e inspirações :) Você captou exatamente a essência do que pretendi transmitir!!

Que bom que gostou também dos meus personagens!!

Obrigada pelos cumprimentos e pelos bons votos :) Amém, se Deus quiser, muitos ainda vão querer ser Beth Levitt ;)

Beijão!

Samanta 19/11/2013minha estante
Q

Oiiii

Eu havia deixado um comentário, mas não sei o que houve, o Skoob deve ter ocultado... rs...

Nicole, fico muito feliz meeesmo que tenha gostado tanto do livro e que ele tenha despertado reflexões em você!

1 | 2 | 3 | 4 | 5