Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

Lavinia.Mari 25/03/2024

Deixou a desejar
Seguindo a mesma linha da minha resenha sobre o 1o volume, sinto que a série do Prime Video elevou este história para outro patamar!

Novamente, o livro não é ruim, é apenas menos completo que a série. Senti falta por exemplo do arco da Taylor e do Steven, do romance deles (espero de coração que isso seja tratado no último livro ??)

Marcondes 24/03/2024

Sem Susanah não é verão...
Após perder a melhor amiga de sua mãe, Susannah, as férias de verão de Belly Conklin nunca mais serão a mesma.
Ao mesmo passo que lida com o luto, as coisas ficaram mal resolvidas entre ela e Conrad, seu ex-quase-namorado e filho de Susannah. Juntamente com Jeremiah, o outro filho de sua querida amiga, Belly embarcará em uma viagem até a casa de praia em Cousins Beach. Quando sentimentos e conflitos vierem à tona ela perceberá que seu verão nunca mais será o mesmo, nem ela mesma.

Notas de rodapé: Talvez esse seja o volume mais melancólico da trilogia. A julgar pelo título da sequência, Belly irá ressignificar, sobretudo, sua perda.

Comentário: Sou apaixonado pela escrita da Jenny Han, porém a trilogia do verão antecede a trilogia da Lara Jean, precebendo-se assim uma evolução da sua escrita nesta última. Para todos os Garotos Que Já Amei é, de longe, bem melhor. Embora esta trilogia resenhada aqui também tenha seu charme, a história é em demasia monótona em alguns momentos. Ótimo para pré-adolescentes levando em consideração os assuntos abordados.

Guiz_xz19 24/03/2024

Bem diferente do primeiro.
Se você vai ler esse livro, achando que a vibe é a mesma do primeiro, você está errado. Esse livro é uma grande depressão!
Esse tempo de um livro para o outro mudou tudo. O clima está um pouco mais tenso e pesado, porém mesmo com esse clima, eu preferi esse livro.
Da para você sentir o amadurecimento dos personagens, Mesmo a Belly ainda estando confusa em relação os garotos.
Nesse livro ela está um pouquinho mais decidida, e o conflito é bem melhor.
Gostei da temática mais seria desse livro, apesar de continuar gostando do outro.
Com a escrita fácil, esse livro é melhor se você quer uma coisa um pouco mais seria, e o outro se você quer uma coisa mais ?bobinha?.
Esse sendo um grande fã service para o time Jelly.

Sophia1288 23/03/2024

Eu gostei bastante desse livro, li rapidamente, uma leitura bem de boa mas que te prende bastante, ainda não sei o que essa menina faz para 2 meninos gostosos e IRMÃOS gostar dela, um triângulo amoroso imenso e que enrola demais mas que amo

Amanda.Brunner 21/03/2024

Não acredito
Achei que o segundo livro seria pior que o primeiro, mas até que eu gostei. Não esperava que ela ia ficar com o Jere. Sinceramente ele sempre tratou ela melhor que qualquer outra pessoa.

iamgeovana 21/03/2024

Decepcionante?
Eu criei muitas expectativas com esse livro por causa do primeiro, vendo que foi maravilhoso e uma ótima introdução para a trilogia. Mas quando eu cheguei nas primeiras páginas desse livro, eu vi que a história girava em torno de um acontecimento que não tinha fim.

A Belly é uma adolescente, logo, ela é muito chata. Jeremiah e Conrad, não sei como esses dois são capazes de suportar ela em alguns momentos, porque o que no outro livro ela estava legal nesse ele está uma chata.

Os personagens me irritaram muito, a história em si foi bem superficial. Além de que o luto pela Sussanah não foi muito bem feito porque a Belly tava mais preocupada em como ia ser os verões sem ir para a casa do que estar realmente sentindo falta da Sussanah.

É isso, espero que no próximo seja menos pior.

Mila.0712 20/03/2024

"Nunca sabemos qual será a última vez que veremos um lugar. Ou uma pessoa"

"Guardarmos para sempre cada palavra, cada olhar. Mesmo quando dói, não podemos esquecer.

Achei a leitura fluida, porém, confesso que passei raiva com a Belly as vezes, ou não concordei com algumas coisas que aconteceram durante a leitura, mas pretendo ler o terceiro livro e ver o que irá acontecer.

scarduelli 20/03/2024

??3.5
Mesmo depois de passar muita raiva com as ações inconsequentes dos personagens continuo muito apegada a eles e cada vez amando mais essa história.

givmoon 20/03/2024

Sem você não é verão
Nem sempre, ou melhor, quase nunca, estamos preparados para enfrentar as dificuldades e obstáculos da vida. Ou pensamos não estar. Quando se é adolescente, então, fica ainda mais difícil equilibrar as emoções e os sentimentos. Aceitar que o mundo não gira ao nosso redor e que, talvez, não seja apenas você que esteja passando por um momento difícil. Em Sem Você não é Verão, segundo volume da Trilogia Verão, escrita por Jenny Han e publicada pela editora Intrínseca, Belly terá que entender e lidar com certas coisas para amadurecer.

Na trama, tudo muda quando Belly e Conrad terminam o seu breve relacionamento. Belly terá que encarar, pela primeira vez, um verão sem Cousins Beach, lugar que sempre considerou sua segunda casa e onde passou todas as suas férias. E ainda aguentar os planos de Taylor, sua melhor amiga, que incluem festas e muitos garotos. O problema é quando Jeremiah liga para Belly pedindo ajuda para encontrar Conrad, que sumiu. Ela irá novamente atrás dele?

É simplesmente impossível não se envolver com a escrita de Jenny Han, ainda que a narrativa não tenha tantas surpresas. O jeito leve e despretensioso da autora nos traz nostalgia e uma vontade absurda de passar o verão numa casa de praia. Eu realmente curti bastante todo o clima de férias de verão criado por Jenny, desde O Verão que Mudou minha Vida. É para a gente aproveitar e se apaixonar como adolescente.

Por falar em adolescentes, olha, no primeiro livro, eu até falei que dá para entender algumas atitudes de Belly, por todo o contexto e pela idade. Mas confesso que, em Sem Você não é Verão, eu quase não a suportei. De verdade. Belly não é o centro do universo. Não é a única que sofre e passa por problemas. Pelo contrário. Se ela não fosse tão egoísta e egocêntrica (desculpe, gente, estou desabafando porque realmente foi MUITO difícil de aturá-la), ela veria que as pessoas ao seu redor, sua família e amigos, sofrem tanto quanto ela ou até mais. Não querendo desmerecer nem comparar os sentimentos de ninguém, mas acho que passou da hora de Belly se tocar de que não é mais criança e que, ao mesmo tempo que precisa de apoio, outros também precisam. E que, mesmo quando estamos no fundo do poço, há momentos em que somos obrigados a engolir sapos e fingir força para ajudar quem amamos. Ainda bem que ela também ouviu ? e MUITO.

E estendo o sermão para Conrad também, viu? Outro que parece achar que seu sofrimento é o único que importa e que não está nem aí para o que as pessoas pensam, que não se interessa por nada e acha que pode resolver tudo sozinho, se isolar e esperar que todos corram atrás dele e façam as suas vontades. NOSSA, CANSEI, VIU? Aliás, cansativa é essa relação tóxica entre ele e Belly.

Pelo menos, temos Jeremiah para salvar a nossa leitura e os nossos corações. Inclusive, além das transições temporais da história (o que já aconteceu no primeiro livro), Sem Você não é Verão também se divide entre dois narradores. Desta vez, além do ponto de vista de Belly, temos a visão de Jeremiah. O que dá um certo alívio a tudo o que está acontecendo e que o colocou com ampla vantagem no topo da minha lista de personagem favorito. Jeremiah é o equilíbrio entre a inocência, a diversão e a razão. Porque ele também é obrigado a tomar as rédeas da situação, a amadurecer e se fortalecer. Mas sem perder aquela leveza e a sensibilidade.

Jenny Han novamente mexe com as nossas emoções. Adoro as construções de suas personagens e como ela consegue, de forma muito natural, representar cada insegurança, medo e expectativa. Como ela cria personagens com os quais sempre encontramos algo com que nos identificar. Mal posso esperar para ler a conclusão da Trilogia do Verão.

taina 19/03/2024

Outro livro q foi ótimo, o final deu um spoilerzinho q deu mt vontade de ler o 3º livro, amei todos dessa trilogia

Bruna Fernandes Ribeiro 18/03/2024

O Conrad é um babaca, e mesmo sem nenhum motivo a Belly idolatra esse cara.

Um pouco melhor que o primeiro mas a mesma coisa chata.

Neth. 17/03/2024

Triste
Neste segundo livro, eles já estão chegando a fase adulta. Nela vem o luto, que muda a vida e as escolhas de cada um.
Continuo não sendo muito fã da amiga da Belly.
Pra mim, é o mais triste da trilogia.

Prossigo sendo ##teamjeremiah

Gabiyss 16/03/2024

passei mta raiva com a belly nesse livro! qnd a gnt pensa q ela ta amadurecendo el volta a estaca zero.
acho q ela tem q tratar essa dependência emocional no conrad e qnd ela fica com o jeremiah è praticamente ela usando ele como tapa buraco pq o conrad n qr mais ela mas no fim ela sempre ama o conrad