Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

Alice.dbm 07/03/2024

Sem você não é verão
Gostei do começo mas depois ficou enrolação demais, o desenvolvimento foi ruim, e desfecho, juro, me estressou tanto!!!!
Belly é terrível!!

Carol 07/03/2024

Sem você não é verão ??
Nesta sequência de "O verão que mudou a minha vida" seguimos acompanhando Belly que se vê sem vocação na vida após a morte de Susannah. Conrad desaparece sobrando para Jeremiah e nossa protagonista para trazer ele de volta.

Eu comecei o livro com muita empolgação, estava bem animada para ler desde o ano passado. Mas perto da página 50 começou a desandar e ficar estupidamente chato. Logo depois voltou a ficar mais interessante, afinal Jenny Han é uma autora incrível que consegue escrever mínimos detalhes sem ficar saturado.

O Conrad estava extremamente igual a série no começo,mas diferente da série ele tem um desenvolvimento que faz a gente realmente entender ele e ver que ele tem sentimentos.

O Jeremiah parecia que não se decidia o que ele queria sentir, uma hora estava bravo e na outra já estava sorrindo até pras paredes.

A Belly em certos momentos parecia uma criança (mas passo um pouco de pano assim como o Con). Afinal são adolescentes. Achei que não foi do nada a decisão dela do final, aliás ela já estava começando a se desinteressar desde o começo, mas ela sempre vai amar ele. Ela se vitimizou muito após a morte da Susannah e o que ela fez no funeral foi ridículo.

A Taylor me irritou toda a vez que aparecia, extremamente infantil, chata e sendo muito galinha. Infelizmente, me lembro de muitas garotas por aí.

Notas finais: achei que a cena da Belly com a mãe ficou bem melhor no livro. Ao terminar de ler não senti apego nenhum. Foi triste isso pois eu tenho carinho pelos personagens. Eu iria dar duas estrelas pois não achei nada de novo, muito menos revolucionário. Acredito que não irá me marcar. Não como o primeiro. Mas dei três estrelas, pois a escrita é ótima.

Jacque37 05/03/2024

Permaneço tendo a mesma opinião que tive ao ler o primeiro volume da trilogia. Penei, mas terminei. Uma pequena vitória.

Lali Lali ð 04/03/2024

Mais ou menos
Assim eu não tenho muito o que falar, li foi bem rapidinho mas não foi tudo isso. Também me decepcionei com o final, ela não ficou com quem eu gostaria que ela ficasse mas agora vamos ver o próximo né?

Milene85 04/03/2024

Tudo merda - odeio o jeremiah e o conrad
Como podemos nos arrepender de uma das melhores noites da nossa vida?
Ninguém se arrepende de uma coisa dessas. Guardamos para sempre cada palavra, cada olhar. Mesmo quando dói, não podemos esquecer.

DaniloVeronezzi 02/03/2024

SEM VOCÊ NÃO É VERÃO
A leitura do primeiro livro foi mais agradável. A leitura atual foi bem lenta e a protagonista meio irritante. Terminarei de ler a trilogia porque eu comprei e não gosto de parar na metade, mas já nem tenho expectativas. Não sei se recomendo.

Klarice1 29/02/2024

A escrita é muito simples e resumida, algo bom pra quem gosta, e eu gostei. É uma leitura rápida que dá pra entender o contexto da história.

juliaceo_ 29/02/2024

Belly é uma burra que só machuca os outros, amo jere, porém ele com ela não acho a combine?
Belly trate sua dependia no conrad pfvr

Evyla 28/02/2024

Olha, sinceramente?
Esse realmente foi bem diferente da série e a série continua ganhando de lavada do livro porque o Conrad aqui tem bem menos desenvolvimento, o Jeremiah tem, mas um pouquinho e a belly continua sendo uma coitada né. Sou team Conrad, mas confesso que ele no livro é bem mais difícil de lidar, bem menos flexível e achei que poderia ser consertado colocando os pontos de vista dele em alguns capítulos, mas não foi o que aconteceu, tivemos apenas alguns capítulo com o cristal que o Jeremiah é nos dois primeiros livros, ele é tão cristal que eu já tô é vendo a queda? Mas enfim, lendo apenas pra saber mais sobre o Conrad (que eu adoro ele na série) e acalmar os nervos pra terceira temporada

Marcella Almeida 27/02/2024

Ele é toda boazinha, ela é toda do bem, ela é tão galera?
Meu único apego emocional a esses personagens é por causa da série. Tanto quanto no primeiro livro, quase nada nessa história me agrada. Gosto de como a série consertou o defeito principal dos livros até então lidos: falta de profundidade. Admito que o primeiro é pior nisso, mas esse segundo é tão sem graça que não dá pra elogiar.

Belly continua chata, mimada, insuportável e narcisista, ou seja, uma das piores protagonistas que já li na vida. E o pior de tudo pra mim é que ela tenta soar como uma santa, como se estivesse se importando com mais alguém além de si mesma? continuo odiando e acho que ambos os irmãos mereciam melhor.

Conrad continua sendo uma incógnita e a dupla narração dessa história tenta mais uma vez transforma-lo na pior das pessoas. Não basta a projeção de garoto perfeito que a belly fez dele e o ódio dela ao perceber que ele não é o príncipe encantado que lambe o chão que ela pisa, de quebra ele ganha a narração condescendente e invejosa do irmão, Jeremiah. Acho que o ponto de vista dele é a única coisa que vai salvar essa trilogia pra mim.

Jeremiah não é de todo ruim, mas caiu de paraquedas nessa obsessão de Belly pelo sobrenome Fisher. Amigo maravilhoso e pessoa gente boa demais, uma pena que esteja a servir de tapa buraco a estória toda. Me pego irritada diante de sua inveja e rancor, mas não é terrível. Não como a garota papaFisher?s.

A imparcialidade descarada é um erro terrível da autora. Ela deixa claro que o Conrad não é aquela pessoa, que ele sempre foi uma pessoa maravilhosa e a partir das más circunstâncias as coisas escureceram pra ele, mas é patética a maneira como o faz parecer errado apenas pra que exista dúvida na cabeça do leitor de com quem ela deve ficar, apenas para fortalecer a baboseira que é esse triângulo amoroso.

Continuo nessa canoa furada tão somente por causa da série, mas como TeamConrad reafirmo: ele merece muito mais.