Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

iamdudis 07/07/2022

Sinto cheiro de merda para o último livro.
Terminei esse segundo volume com a sensação de que irei odiar o último livro. Aposto minha casa que a autora vai destruir a imagem de um dos irmãos para justificar o final da Belly com outro.

Gosto de personagens bem construídos, nesse livro deixou muito a desejar. Esperava que nesse livro eu fosse gostar mais dos personagens e acreditava que teríamos mais desenvolvimento das personalidades de cada. A questão do Conrad ser bad boy não me convenceu, acho ele raso demais, e eu super entendo o sofrimento que ele passa ? inclusive sofrimento de todo mundo. O Jeremiah ainda é meu favorito, mas ele também não têm construção alguma, a não ser o irmão mais novo e bom amigo.

Sinceramente, o Conrad da série é mil vezes melhor que o do livro. Sem condições para um cara que inventa várias desculpas, age como idiota e deixa a Belly mais insegura do que já é. Belly também não é uma santa, é egoísta e birrenta também, mas ainda assim, só o fato de ela ter que sozinha desvendar o "significado" por trás das ações e as emoções do Conrad, para mim já torna essa relação tóxica.

Essa frase por exemplo só prova meu ponto: "(...) ele não queria que eu fosse com outro, mas também não queria ir comigo."
Ou essa:
"Como sempre, era Conrad quem ditava o humor da casa, como todos os demais se sentiam. Nada ficaria bem até as coisas estarem bem com Conrad." CHATO PRA C4RALHO.

Sobre a Belly, nesse livro eu tive que contar até 10 vezes para não me irritar e entender que ela é jovem demais e é impulsiva, até porque eu já fui assim. No entanto, o fato de ela ser chaverinho do Conrad me incomodou ainda mais - mulher pelo amor de Deus. Eu achei sufocante ela não querer se divertir e nem conhecer novas pessoas, vivendo apenas pela ligação do outro.

Jeremiah é o melhor amigo da Belly, mas ela não é uma boa amiga para ele. Por ser o mais franco de todos, ela acreditava que ele não precisava tanto dela, só que por todas as dificuldades que a família Fisher passou nesse livro, ela só se preocupava com a DOR dela e com o ROMANCE com o Conrad. Deixando o amigo de lado na pior fase da vida dele. Por mais que eu goste mais do Jeremiah, ainda não shippo ele com a Belly.

Houveram momentos bons, divertidos e tristes. Por ser um livro com capítulos curtos a leitura acaba por se tornar rápida.

Não dou nota menor por entender que é um livro que foi escrito a mais de uma década, e também serviu para abrir os olhos para as minhas próximos leituras, pois existem ainda livros em pleno 2022 que são mais genéricos e batidos que esse.
Mirele 07/07/2022minha estante
Eu nem li os livros, vi a série e tive a mesma impressão que a sua.

readingwith.Me 07/07/2022minha estante
sobre o terceiro livro você tá super certa kk

fath.swo 07/07/2022minha estante
nossa moça, exatamente oq eu estou achando ?? super concordo

iamdudis 07/07/2022minha estante
Mds irmãs, vamos dar as mãos e ir direto pro inferno KKKKKKKK
TO REVOLTADA

Yanne0 07/07/2022minha estante
Vou passar longe kkkkkkkkkk

DANILÃO1505 08/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

iamdudis 08/07/2022minha estante
Medo! Tô gatilhada pro próximo livro.

Sophia.Helena 20/07/2022minha estante
Aí gente sou team conrand. acho que o jeremiah gostar da belly nesse segundo livro, foi muito forçado. amei a série e concordo que ela ta sendo melhor Kkkkkk

darski 24/07/2022minha estante
tu falou tudo o que eu penso!!

~Mandinha~ 26/07/2022minha estante
Resumiu o que eu penso

renatinha14 27/07/2022minha estante
ACERTOUKKKKKKKKKKKKK

Carol.Domini 27/07/2022minha estante
Parabéns resumiu direitinho

emillyyy 24/08/2022minha estante
desde o primeiro livro o conrad é insuportável, n tava vendo a hora da belly perceber q isso era amor platônico e parar de ficar que nem uma cachorrinha atrás dele

Julia 20/09/2022minha estante
A série é melhor q os livros.(em mia opn do o último livro e bom)

Gabriela 12/10/2022minha estante
fiquei doida c o conrad tratando ela daquele jeito pqp!! e o terceiro livro vai tentar justificar tudo só p eles terminarem juntos kk n aguento

Fabiana657 05/11/2022minha estante
Nossa, você conseguiu descrever todas as minhas frustações com o livro.

Debora 07/12/2022minha estante
E acertou de cheio em relação ao último livro, achei uma piada fazer uma traição ocorrer pra justificar a belly ficar com o escroto do conard. Não sei como passam pano pra ele e falam "CONARD E BELLY MINHA META DE RELACIONAMENTO" meta mesmo se você quiser se foder na vida.

Talitao 16/12/2022minha estante
Melhor resenha que pode descrever os três livros! Eu particularmente não consigo não julgar a Belly, gente a menina me irritava demais, esse relacionamento forçado com esse corand pra mim era o fim, e pra mim Jeremiah e o protagonista desses livros! Em fim história insuportável pra mim!

Ari 20/12/2022minha estante
Concordo plenamente, linda, lacou, mitou, lenda

Angélica 26/12/2022minha estante
Li o primeiro só esperando a ladainha acabar pra ver se tinha algum sentido, achei uó, só serviu pra passar o tempo mesmo. Vim aqui procurando opinião pra saber se daria chance ao segundo, mas só por essa resenha já desisti de ler risos.

maizagitti 01/01/2023minha estante
também nao shippo o jeremiah com a belly, eu shippo ele comigo mesmo.

Larissa.Hagemeyer 22/01/2023minha estante
Super concordo
Acho a Belly um pouco mimada e também acho que ela não é tão amiga do Jeremiah igual ele é amigo dela.
O mais chato é que ela vive sonhando com um romance com o Conrad e esquece de voltar para a realidade. As vezes eu queria que ela pudesse ler os capítulos que o Jeremiah fala que gosta dela, acho ela meio cega quanto a isso.
Tirando isso, acho ela muito legal, mas não shipparia ela com o Jeremiah porque eles poderiam "estragar" a amizade, afinal, a Belly acha que ele é o melhor amigo dela, mesmo que ele sinta algo a mais, mas acho ele melhor que o Conrad.
Ele é extremamente tóxico nos livros e não liga para ela. Mas isso fica da opinião de cada um...

Emy chan 24/01/2023minha estante
Eu gostei muito do primeiro, mas os outros volumes mais ou menos.

Bianca 03/02/2023minha estante
Concordo, acho que vou abandonar de ler o 3 porque se no segundo já deixaram a desejar esse terceiro deve ser pior

Camila 05/02/2023minha estante
CARA FALOU TUDO EU ACHO O MESMO!!! não li o terceiro ainda pq tô com medo de ser ruim e me dar ressaca af af mas mona fala mais viu !!!!!!!

betera 08/05/2023minha estante
meu deus, hablou muito.
não tô aguentando esse começo de livro, misericórdia. a série me iludiu de taaaal maneira que aí.
door dooor doooooor.

Andressa973 24/05/2023minha estante
Concordei com cada palavra

Duda Martino 05/06/2023minha estante
A parte do Conrad é muito real. Na série ele é mais profundo do que nos livros e não é tão babaca com a Belly. Acabei de terminar o segundo e já tô com medo de tocar no último.

Isabela 26/06/2023minha estante
SIM SIM E SIMMM

vihhDutra 29/06/2023minha estante
concordo super

Maria 17/07/2023minha estante
Concordo! O Conrad da série não parece ter a mesma personalidade que o do livro

DudaF008 21/07/2023minha estante
Cara. SIM eu concordo plenamente. Sejamos sinceros aqui: esse livro é super imaturo, vergonha alheia as vezes e sem enredo, nenhum personagem parece evoluir só regredir. A série da de mil a zero

dehevelyn 01/08/2023minha estante
sim, só sim pra tudo q vc falou

Rafaela2806 30/08/2023minha estante
Eu concordo com cada palavra dessa resenha, só acrescentaria que a Laurel é a única personagem que presta e eu fico muito irritada com os comentários da Belly sobre a mãe, ela é muito imatura e sem noção

Coração de Leitora 17/09/2023minha estante
Super concordo com seu pensamento! A série adaptada nas telinhas é BEM MELHOR, deu uma boa melhorada em cada um, porque nossa... Chegam a ser insuportáveis. O Conrad é o pior de todos, sem dúvidas.

Beatriz2268 15/10/2023minha estante
SIM

Beatriz2268 15/10/2023minha estante
SIM

Maylla3 02/12/2023minha estante
Ela conseguiu destruir a história do livro e a minha vida

Luana 11/12/2023minha estante
Disse tudo o que eu penso queen kkkk. O conrad é horrivel nesse livro e inclusive chega a dizer que transa com outra menina na faculdade msm gostando da belly?? E enquanto isso a belly passa o livro todo preocupada com ele. Eu amo que na série eles tem mais desenvolvimento e o amor da belly por ele realmente acaba e vai nascendo de novo quando ele para de ser babaca

Larissa3529 19/01/2024minha estante
simplesmente uma diva que não errou em uma palavra nessa resenha.

Daniel.Malaquias 31/01/2024minha estante
Li os dois primeiros na força do ódio e entendo perfeitamente seu ponto de vista. Estou vendo a série agora.

any!¡ 08/07/2022

O futuro não está claro. Mas ainda é meu
? It's Not Summer Without You, 2010.
?Mas eu não era tão corajosa nem tão sincera, então tudo que fiz foi olhar para ele. E acho que ele soube mesmo assim.
Eu liberto você. Eu expulso você do meu coração. Porque se eu não fizer isso agora, nunca mais o farei.?

O andamento de ?O verão que mudou minha vida? não decorreu de maneira tão agradável quanto eu encontrava-me idealizando. Houveram inúmeros pontos que me incomodaram, desde a falta de amadurecimento de Belly até a personalidade auto-destrutiva de Conrad. Pouco daquilo que foi preguiçosamente construído no primeiro livro possui algum valor neste, especialmente por destacar tanto um triângulo amoroso extraordinariamente cansativo e pavoroso.
Felizmente, me permiti avançar com a história sabendo que, apesar de sua melancolia e múltiplos defeitos? é rápida, fluída e não exige demasiado esforço do leitor. Os únicos personagens que realmente me agradaram foram Jeremiah e Laurel, ambos mais carismáticos do que a própria protagonista. Por fim, apreciei o final e mesmo achando improvável, gostaria que o desfecho da história permanecesse assim.
DANILÃO1505 23/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Patricia Lima 06/07/2020

Sem você não é verão
Infelizmente o drama familiar, que foi o que mais me chamou a atenção no primeiro livro, o relacionamento entre as duas famílias, foi se perdendo nesse livro e sendo mais substituído pelo romance.

E o romance foi muito nada a ver pra mim. Primeiro que a protagonista é muito imatura, ela tomava atitudes que era inseguras o tempo todo, e ela não evoluía ao longo da história, e também acho que faltou empatia da minha parte com todos os personagens.

Eu não consegui gostar de nenhum, teve um triangulo amoroso onde eu não torcia pra ninguém, então foi difícil me envolver nesse romance.
Camillinha 17/10/2020minha estante
Sim!! Geralmente, logo de cara já me sinto conectada com algum personagem.
O que não aconteceu comigo até agora. (Quase metade do segundo livro)

gaby 10/12/2020minha estante
concordo que a protagonista é imatura mas sabe... ela tem 15 anos e completou 16 dps. não estou dizendo que td mundo nessa idade é imaturo (tenho 16 e penso bem diferente dela) mas não é de se assustar ela ser assim.

belinha 07/01/2021minha estante
eu concordo com quase tudo q você falou, mas achei um livro super gostoso de ler, e q me prendeu mt

Gabi 05/06/2021minha estante
nossa sim!!

Emi 18/06/2021minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo kakaak

Isabela- 22/07/2021minha estante
Ela é muito imatura, eu tô lendo o livro e ela fica se achando o centro do mundo. O cara que ela gosta não dá a mínima para ela e a Belly fica ?acho que ele comprou isso para mim? da uma impaciência. O romance eu tô até torcendo para um deles mas só pq ele tá sendo muito fofo e tá todo apaixonado por ela

Lara :) 01/09/2021minha estante
sim!! eu estou terminando de ler ele mas a belly esta sendo muito imatura com tudo isso e tem partes q ela só quer chamar atenção de conrad, o verão que mudou minha vida é bem melhor

Clara 07/09/2021minha estante
eu gostei bastante. E por incrível que pareça eu consegui me apegar aos personagens, me sinto da família ?

Jubs 04/06/2022minha estante
Eu gostei mt dessa trilogia. Concordo que sim, a Belle é mt imatura. Ao decorrer do livro podemos ver mt isso, é algo que não me incomoda mt, já que ela estava na idade para ser "iludida", imatura e tals. Eu vejo o Conrad bem inseguro enquanto aos seus sentimentos, o Jerey um babaca por ter feito tudo o que fez, a Belle mt emocionada ( o que é normal da idade). Acho que para adolescentes é maravilhoso, pois revela mt como eles são intensos em reação ao amor. Eu mesma dessa idade era assim, todos temos um ponto da vida que somos imaturos. Eu amei todos os 3 livros, sendo o meu favorito "o verão que mudou minha vida". Um dos melhores livros da Jenny!

Mia Fernandes 07/06/2022minha estante
O romance é uma merda...

Inae 20/09/2022

"Sem você não é verão" ?
Segundo livro da trilogia e ainda acho ele parecido com o primeiro. A leitura rápida, os capítulos curtos mas não acontece nada durante a leitura, e esse especialmente foi só depressão e ladeira abaixo.
Todos os personagens me irritam e nesse a protagonista estava ainda pior. O Conrad também.
Gostei mais do final.
Sou time Jeremiah por enquanto, acho ele melhor para ela mesmo tendo a impressão que ela vai escolher o Conrad no final. Ansiosa para ver se o último livro vai me surpreender.

Evellyn 24/01/2021

Sem Você Não é Verão
Infelizmente, a mesma coisa do anterior. Muito drama, personagens que não evoluem, e quando a personagem acha que amadureceu, não faz nada para provar isso.
Apesar de todos os problemas, a leitura é rápida e fluída, mas por não tem uma história tão bem desenvolvida se torna, infelizmente, um livro ruim.
Vou ler o último livro, mas já sabendo que não posso esperar muita coisa da conclusão.

Neth. 17/03/2024

Triste
Neste segundo livro, eles já estão chegando a fase adulta. Nela vem o luto, que muda a vida e as escolhas de cada um.
Continuo não sendo muito fã da amiga da Belly.
Pra mim, é o mais triste da trilogia.

Prossigo sendo ##teamjeremiah

Bruna | @bmartinssss 01/05/2021

Teve muito drama desnecessário e a Belly ainda não amadureceu nada. Mas ainda continua sendo uma história legal para ler e se divertir.

bysophia 23/01/2024

?O futuro não está claro. Mas ainda é meu.? ?
Não esperava muita coisa depois da decepção com o primeiro livro, e desde o primeiro capitulo eu já estava meio desconfortável com a situação, mas, depois? Kkkkkkkkk foi só ladeira a baixo.

De início estava tranquilo, até tive esperanças de que podia melhorar e que a Belly estava amadurecendo, ?a idade chega pra todos, deu uma melhorada? (tão ingênua, tadinha) mas adivinha? Não mudou NADA. Ela acha que tudo gira em torno dela, que sempre está certa, e que todos devem se curvar e pedir desculpas não importa a situação, e aí que vem a bomba: é normalizado. Sempre ocorre de os outros se redimirem ao favor dela, e nem ao menos tem alguma ?punição? ou choque de realidade. Aí junta a queridíssima com o outro não tão querido Conrad, e só piora TUDO. É normal ficar mal, triste, deprimido, ÓBVIO que é, mas já se torna desagradável quando a pessoa acha que pode descontar tudo nos outros, achar que só ele sofre com a situação, mas olha só, não é assim. Junta os dois patetas, que não sabem conversar, ou se odeiam ou se amam, e ficam na enrolação. De verdade, eu espero do fundo do meu coração que os dois melhorem, porque até agora está ridículo. Taylor injustiçada muitas vezes, Steven nem sei quem é mais, e Jeremiah de boa como sempre, só não se toca da Belly e desiste dessa complicação.

O que me faz ter vontade de continuar e terminar rápido é a escrita leve e super fluída. Muito bom de ler, porque se não fosse isso eu acho que não teria terminado rápido ou persistido com a leitura. Espero apenas mais amadurecimento no próximo livro, mas vindo deles não é de se esperar muito. Enfim, tamo vivendo.
Yxsopa 23/01/2024minha estante
Se prepara que o próximo é pior

bysophia 23/01/2024minha estante
vou começar ja já, não sei se estou preparada?

zxsaturno 23/01/2024minha estante
Alá, nem vou ler

bysophia 23/01/2024minha estante
poupe seu tempo, acho que vc se estressaria muito KKKKKKKKKKKK

Luhð½ 23/01/2024minha estante
O próximo é pior

bysophia 23/01/2024minha estante
só vejo gente falando isso, e tô com a cara no chão de tanta besteira que tá tendo

Luhð½ 23/01/2024minha estante
Cada um tem sua experiência para um pode ser pior para vc pode ser bom.

Milleprale 18/05/2021

Sem Você Não é Verão
?Como podemos nos arrepender de uma das melhores noites da nossa vida? Ninguém se arrepende de uma coisa dessas. Guardamos para sempre cada palavra, cada olhar. Mesmo quando dói, não podemos esquecer.?
(Pág:104)

A vida de Isabel Conklin está de ponta cabeça e nada mais é como antes, os últimos meses foram marcados por extremos, quando Belly acreditava estar no melhor momento de sua vida tudo ruiu aos seus pés e agora ela precisa encontrar um jeito de seguir em frente.
Ela está cheia de planos para seu primeiro verão fora de Cousins Beach, mas tudo muda com apenas um telefonema de Jeremiah avisando que Conrad, seu primeiro amor, desapareceu sem deixar pistas.

Esse livro tem um desenvolvimento agradável, leve e interessante, mas o fim me deixou completamente decepcionada! Achei as últimas decisões de Belly imaturas, como se ela não soubesse ficar sozinha e precisasse sempre de alguém.

?É assustadora a facilidade com que promessas são quebradas. Assim, do nada.?
(Pág:13)

Trilogia Verão: 2/3

Mariana113 12/01/2024

Perfeito
Eu amei o livro , eu li a trilogia inteira e amei simplesmente é incrível. A adaptação literária é muito boa tbm , gostei dos dois, recomendo muito vcs lerem e assistir a série!
Rafaela1965 12/01/2024minha estante
Li os 2 primeiros, são perfeitos

Laurinha 12/01/2024minha estante
Minha trilogia preferida!!!

Mariana113 12/01/2024minha estante
A minha tbmmm!!

Victoria (Vic) 09/05/2020

Li muito rápido, em apenas algumas horas, mas não gostei tanto.

Eu prefiro muito mais o Jeremiah do que o Conrad, e realmente só gostei das partes em que temos o Jere como foco. Eu não gosto da protagonista, me irrita o tanto que ela NÃO fala as coisas, não se manifesta, o quanto o Conrad é fechado e não se expressa. Aliás, acho que Conrad e Belly não têm química nenhuma.

Só Jeremiah que salva, viu! Um fofo
Amanda 09/05/2020minha estante
Concordo, a melhor parte desse livro é o Jeremiah. Não suporto o Conrad e a Belly.

Gleiciane.Aline 02/06/2020minha estante
Me irrita o modo como o Conrad se fecha e afasta a Belly, faz o possível para esconder o que sente e depois fica com raiva do Jere investir da Belly. Me irrita o jeito como a Belly é imatura e age sem pensar. Amo o Jere em todos os sentidos, ele simplesmente é perfeito.

debora 27/12/2022

Sinceramente...
Conrad sumiu, OK. Mas ele tipo, encontraram o Conrad MUITO FÁCIL, MDS. No livro aborda o passado da vida de Belly e Conrad, mostrando a parte ruim do Conrad, sendo que não mostraram o melhor dele, injusto, só mostraram os podres do Conrad enquanto ficavam mostrando somente o lado perfeito de Jeremiah. TOTALMENTE INJUSTOOO. Mas ok, em geral o livro é muito bom e fiquei muito triste em saber que era o último "verão" deles em Cousins, e que o lançamento de Belly, bom, acabou para sempre.

Fiquei triste. Mas no fundo eu sempre soube que isso iria acontecer.
Karen204 27/12/2022minha estante
O problema desses livros é exatamente isso. Em um ponto ferram com o Conrad e enaltecem o Jeremiah, e em outro fazem o inverso

Jamilly 27/12/2022minha estante
amg, tô lendo o primeiro ainda, é realmente tão ruim quanto falam? kkkkkkkkkkkk

Karen204 27/12/2022minha estante
Eu achei péssimo kkkk muito pq não suporto a protagonista ? mas minha opinião é duvidosa pq não curto muito histórias adolescentes

debora 06/01/2023minha estante
o primeiro é legalzinho, mas o segundo... nem tanto assim

Michelle.Cardoso 10/08/2021

O livro fala sobre perdas, amores e dramas adolescentes.
Mas sinceramente não sei se foi só eu, mas a protagonista dessa história tem hora que dá vontade de bater, uma garota mimada, egocêntrica, só os problemas dela importam, fica repetindo toda hora sobre o amor (exagerado) dela pelo garoto.
Tirando as vezes em que isso acontece, o livro é até bonzinho de ler.
Gabi 10/08/2021minha estante
Simmm, me dava vontade de matar a Belly. Mas mesmo assim, o último livro é um dos melhores na minha opinião.

Rafaela.Locatelli 10/08/2021minha estante
Eu odiei essa trilogia kkkk vontade era tacar na parede

Michelle.Cardoso 10/08/2021minha estante
Tem hora que é tão forçada a chatisse dela, que da vontade da personagem existir só pra bater nela.

Rafaela.Locatelli 10/08/2021minha estante
E vai virar uma série ainda, preferia série de Para todos os garotos que já amei

resenhasdajulia 24/02/2021

Após uma tragédia, o verão já não é mais o mesmo em Cousins e, como se não bastasse isso, Conrad está desaparecido e Jeremiah pede ajuda de Belly para encontrá-lo.

Mas, no último encontro deles, após terem terminado o breve relacionamento, eles tiveram uma briga séria, então agora Belly precisa decidir se quer voltar a Cousins.

E ela ainda vive o dilema de decidir entre seu grande amor ou seu melhor amigo.