Mitos Gregos

Mitos Gregos Erik A. Kimmel

Resenhas - Mitos Gregos

deisi 16/01/2022

Leitura tranquila, mas rasa
Achei engraçado como é um livro infato-juvenil, mas eles deixam as coisa "pesadas" á mostra de uma maneira "leve".

É bom para quem ainda não sabe muito sobre a mitologia grega porque como é um livro com histórias rasas, então dá vontade de explorar mais a fundo a história de cada personagem.

E as ilustrações estão impecáveis, minhas ilustrações favoritas são as da história de Perséfone e Hades.

Como eu sou fã de histórias que exploram cada personagem, porque eu amo conhecer tudo sobre os personagens então não foi uma leitura que realmente tenha me cativado. Mas isso não significa que não gostei, eu gostei mas apenas era muito raso para mim.

Teté 21/10/2023

Da escola do meu irmão mais novo
Meu irmão trouxe só pq gosto de mitologia grega(um fofo). Gostei muito das ilustrações e da escrita. Só podia ser um pouco mais linear

Sofia.Stersi 15/05/2021

Muitas imagens e pouco texto
Olha, eu li esse livro em meia hora por causa da escola, eu jurava que o livro era maravilhoso, que os mitos eram contados certinhos, doce ilusão, eu sou uma amante da mitologia grega por causa de Percy Jackson, então eu já pesquisei muito sobre esse assunto, tanto é que a maioria dos mitos que eu li nesse livro eu já conhecia a história inteira, e pensava que também ia explicar tudo, mas o que eu me deparei foi que o livro tem mais imagens que história, a letra é MUITO GRANDE, e também pulou partes dos mitos, me decepcionou.

Izabele24 03/12/2023

O clássico adaptado
Super rápido de ler e creio que é um bom investimento, principalmente para ler com crianças pois a linguagem é bem simples e as ilustrações ajudam a leitura fluir.
São os contos gregos clássicos contados de uma forma simples e bem humanizada.
Os contos incluídos aqui são:
Prometeu
A Caixa de Pandora
Perséfone e Hades
Eco e Narciso
Aracne
Pigmalião e Galateia
Rei Midas e o toque de ouro
Orfeu e Eurídice
Jasão e velocino de ouro
Dédalo e Ícaro
Teseu e o Minotauro
Perseu e Medusa

Paula Cristina 02/10/2013

Texto simples, mas com excelentes ilustrações
Sob meu ponto de vista, o livro busca atingir ao público infantil, no máximo adolescentes de até 15 anos que ainda não tenham tido contato com a belíssima mitologia grega.

Os textos são simples, de fácil entendimento e servem como uma introdução aos mitos selecionados pelo autor.

No entanto, o que realmente encantou foram as excelentes ilustrações de Pep Montserrat! A riqueza de detalhes é maravilhosa e mostra traços finos, oriundos de desenhos antigos com o misto das cores vivas. Até mesmo quem costuma não prestar atenção em ilustrações sentirá a magia transbordar de suas curvas e cores!

Como sou professora, preciso ter contato com esses livros e esse é de excelente didática!
Silvana 11/09/2020minha estante
E por que só 3 estrelas se você gostou tanto??

Enzinno 06/10/2020minha estante
Como faz pra ler o livro

Enzinno 06/10/2020minha estante
Para eu conseguir entrar

Si â¤ï¸ 15/08/2023

Livro pequeno, de linguagem fácil, super indico pra crianças também, fala de forma sucinta sobre as lendas, bem tranquila e rápida a leitura .

Michelle.Polidoro 20/08/2023

Eu comecei a ler o livro só para a escola mesmo, mas acabei gostanto... É bem legalzinho, e divertido. Bem rápido de ler
E o legal dos mitos é que tem alguns que no final vc vai ligando a vida real... Tipo a explicação de algo como por exemplo o Eco etc

i4perczbeth 29/07/2021

as imagens fazem valer a pena
eu li esse livro quando tinha uns 10 anos, e na época foi um dos melhores livros que eu já li. as imagens me cativaram muito a continuar lendo, e tambem o fato de eu gostar mto de mitologia grega.

MarieMatias 28/01/2024

Leio há anos!
Eu leio este livro desde que era pequena, mas agora resolvi compartilhar com outras pessoas. Bem, eu acho extremamente importante explorar outras crenças e religiões, e a mitologia grega, na minha opinião, é muitíssimo encantadora. Eles conseguiam explicações por meio das histórias nas quais acreditavam, e tudo parecia estar interligado nesse livro. Se prestarem atenção, nesse livro uma história tem algum detalhe de uma história passada, até nas ilustrações. Ah, as ilustrações, amo! São lindíssimas. Bem, esse livro é direto e rápido, eu li em apenas um dia. Recomendo.