Vidas em Jogo

Vidas em Jogo Eliane Macarini

Resenhas - Vidas em Jogo

KatiaMaba 26/05/2012

“Vidas em Jogo”
No romance espírita “Vidas em Jogo” psicografia de Eliane Macarini encontramos o desenrolar da vida de um viciado consciente da necessidade e oportunidades de abandono do vício, mas, quando a linha de pensamento não está em sintonia com o nosso mentor espiritual tudo fica mais distante da melhor escolha.

Jonah 06/07/2012

[RESENHA] Vidas em Jogo
Classificação: ★★★★ (4/5)

Sabe aquele ditado: Acontece nas melhores famílias? Vidas em Jogo ressalta muito essa questão já que conta a história de um jovem de 19 anos, chamado Maurício, que está cursando a faculdade de medicina ou seja tudo para ter um futuro brilhante. Já na adolescência Maurício mostra-se facilmente influenciado pelos amigos já que é considerado o filhinho da mamãe e sempre em volta a essas influências há uma mulher. Maurício apesar de tudo mostra ser uma pessoa inocente e o leitor por vezes pode ficar bravo durante a leitura, pois essa inocência é o que o torna tão influenciável. Maurício apesar de pertencer a uma família de classe média e também pertencente à crença religiosa, mas sem fanatismos, entrega-se as escolhas erradas como drogas e o álcool, mas algo dentro de Maurício sempre trás o arrependimento e ele sempre tenta consertar as coisas.

Continue lendo: http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/02/resenha-vidas-em-jogo.html

Aryane 22/01/2016

Mais do mesmo
Sempre que eu pego um livro espírita para ler, já sei mais ou menos como será o andamento da história. E, com esse, não foi diferente.

Maurício é um espírito que narra sua última reencarnação turbulenta. Filho de pais amorosos e irmão de dois rapazes e uma moça, ele passa no vestibular de Medicina e estuda em outra cidade. Lá, ele conhece Marta e uma galera da pesada que lhe apresentam as drogas. Durante sua vida corpórea, ele vive entre a tentação de se drogar e a necessidade de não decepcionar seus pais, embora isso aconteça na maior parte da história.

Quando desencarna, porém, ele passa a entender o que aconteceu e descobre que precisa reparar seus erros, através de estudos doutrinários e amor ao próximo.

Duas estrelas.

site: amoremletras.wordpress.com