Arquivos Serial Killers: Made in Brazil

Arquivos Serial Killers: Made in Brazil Ilana Casoy

Resenhas - Serial killers

Bia 25/09/2023

Descritivo
Se você quer ler VÁRIAS, mas VÁRIAS mesmo, histórias de serial killers - do Brasil e do mundo, esse é O livro! Obra completa e perturbadora. Tive pesadelos horríveis, inclusive. Achei que estava ?acostumada? com os milhares de podcasts, documentários, séries, filmes, vídeos que acesso sobre o tema, mas não, impactante mesmo assim.
O livro é dividido em duas partes: foco na definição do que é um serial killer, motivações, mitos e crenças, curiosidades sobre todo o processo de investigação e criação de um perfil criminal. E a segunda, todos os detalhes possíveis de 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX.

Tati 24/09/2023

Um livro bastante interessante para quem gosta dessa temática.
Os relatos são bem pesados, teve momentos em que precisei parar a leitura para poder respirar um pouco.
É interessante saber como funciona toda a dinâmica de encarceramento, o que aconteceu com esses criminosos, quais cumpriram a pena e foram soltos e aqueles que não podem voltar ao convivo em sociedade.

tata 19/09/2023

Serial killer ... (Brasil)
Possui vários relatos documentados de seriais killers brasileiros... dá medo de ler ... mas ao mesmo tempo é bem interessante vc aprender mais sobre a mente desses criminosos...

ingrid930 13/09/2023

Quero ser igual a Ilana Casoy
Ameei, livro muito bom!!!
conheci as histórias desses serial killers
fiquei chocada com o quão cruéis eles são

Blohs 25/09/2023minha estante
Concordo, li esse caso com uma dor no estômago

marinagods 29/07/2023

Alguns relatos são bem pesados, tanto que em determinado momento a autora avisa aos mais sensíveis para pularem uma parte da entrevista, onde um dos serial killers descreve seus crimes

Achei ótimo pra entender um pouco mais da dinâmica de encarceramento dos criminosos inimputáveis ?incuráveis?, que não podem voltar para o convívio em sociedade, e pra desmistificar a imagem q eu tinha dessas pessoas e dos ?hospícios?

Lendo sobre a infância desses criminosos, podemos entender que o buraco é bem mais embaixo, e o enorme papel do estado que acaba contribuindo para que pessoas se tornem criminosos tão horríveis

Caroline.Bazoli 26/07/2023

Leitura incrível e impactante.
Um livro muito bem escrito que vai a fundo em todos os casos abordados.
Alguns me deram até um nó no estômago.

Maria 11/07/2023

Bem escrito
Gostei de como a Ilana Casoy abordou esses assuntos, um livro recheado de informações, nos dando a oportunidade de estudar de forma sincera esses casos perturbadores.
Excelente.

Flores Raras 08/07/2023

Bastante interessante saber das historias dos serial killers brasileiros.
Mas, não deixa de ser tenso e até revoltante em alguns momentos. É preciso ter sangue de barata pra entrevistar esses caras .

Ana Karoline 16/06/2023

Maravilhoso!
Essa edição definitiva da Darkside tá impecável! ( como sempre) pra quem gosta desse de um bom truecrime, e também para quem é novo ou tem interesse nesse tipo de conteúdo recomendo bastante este para começar.

acidhegel 06/06/2023

Serial killers: made in brazil
Livro indispensável pra quem quer se aprofundar no tema, principalmente pq ela mostra q nn é só nos estados unidos que existem serial killers e que eles estão muito mais perto do que a gente imagina, tem muito material interessante tipo as entrevistas que ela msm (Ilana) foi fazer, sobre a edição, trabalho impecável da darkside.

Julyð 18/05/2023

É de fato um livro bom, com muitas informações e a autora não corta nada das entrevistas (eu acho), e isso é um pouco cansativo msm as entrevistas sendo as melhores partes do livro, mas gostei da forma q é descrita e quero ler a continuação logo.

Duda 29/04/2023

Seral killers made in Brazil
O livro conta a história e os crimes de diversos serial killers aqui do Brasil. Deixando bem claro a brutalidade das pessoas.
Achei interessante porem é bem massivo, não é algo como uma história que te envolve e te prende, é bem informativo mesmo.

Mainy 04/04/2023

Fatos pesados abordados de forma cautelosa, responsável e livre de sensacionalismo, para os consumidores de true crime uma leitura imperdível, para quem ainda não tem experiência com o gênero pode não ser a leitura mais indicada...

Digo.Nobre 02/04/2023

Bom, mais poderia ser melhor. Explico.
O livro é muito bom, leitura fluída e com uma linguagem simples, mas poderia ser melhor se tivesse abordado mais assassinos em séries. Por isso eu considero incompleto.
Faltam Ibrahim e Henrique (irmãos necrofilos), Francisco de Assis Pereira (maníaco do parque), Laerte Orpinelli (maníaco da bicicleta), Dyonathan Celestrino (maníaco da Cruz), Francisco das Chagas (Caso meninos emasculados), Jorge, Isabel e Bruna (Canibais de Garanhuns), Tiago Henrique(maníaco de Goiânia), só aí já daria um volume 2 e 3 facilmente.
Mas falando dos capítulos do livro propriamente dito e dos seus objetos de estudos por parte da Ilana Casoy, creio que ela fez um brilhante trabalho, talvez a parte do Chico picadinho se entendeu demais, e o capítulo do Pedrinho matador não contenha a riqueza de detalhes como os outros capítulos, mas no geral eu gostei do livro. Na minha opinião todo mundo deveria ler esse livro para entender como funciona as mentes desses criminosos, como pensam, como agem esses seres desprovidos de medo, empatia compaixão, piedade e de moral.
E lembre-se do que seus bisavós, avós e pais falavam: não fale com estranhos. Quantas vidas teriam sido poupadas se as pessoas seguissem esse conselho.