Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?: Made in Brazil

Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?: Made in Brazil Ilana Casoy

Resenhas - Serial killers

Alex215 17/04/2024

Completamente profissional.
Livro muito bem escrito, Ilana Casoy teve muito cuidado ao retratar sobre esse tema pesado, denso. Senti que a todo momento ela quis retratar os casos de forma humanizada, especialmente com as vítimas (ocultou os nomes verdadeiros dos menores de idade).
Com toda certeza comprarei mais livros da autora, gosto de ler à respeito desse nicho.

Bbiamaisa 08/04/2024

Livro muito bom
Sou fã de livros criminais, e não poderia deixar esse de fora da minha coleção. Para quem gosta do assunto ele é um livro repleto de informações sobre casos que aconteceram muito antes do meu nascimento.

gabspittol 02/04/2024

Falando sobre o livro propriamente dito, eu preciso começar deixando um enorme alerta de gatilho, porque o livro é bem gráfico e descritivo, com entrevistas reais, e até imagens de alguns dos crimes, publicados à época em jornais que circulavam pelo país. Em diversos momentos, apesar de ter lido até rápido, precisava parar para tomar um ar e continuar lendo. Um livro que eu só recomendo para quem estômago, porque a maior parte dos crimes descritos são extremamente cruéis.
Para mim, um dos capítulos mais difíceis de digerir foi o do Vampiro de Niterói, assassino que fez 13 vítimas em pouquíssimo tempo, sendo todas elas crianças, e que só foi capturado porque sua última vítima conseguiu fugir enquanto o assassino trabalhava. É um capítulo brutal, mas que nos leva a diversas reflexões sobre o sistema prisional no Brasil e a forma como são tratados os considerados inimputáveis perante a lei.
Ilana conclui o livro com alguns anexos sobre os criminosos bem interessantes e com questionamentos relevantes que precisam ser discutidos. Mas como eu disse, não é um livro fácil, e sua leitura, apesar de fluída, é revoltante e diria até repugnante quando dão voz aos criminosos. No mais, me tornei fã da autora e acho importante falarmos sobre isso, porque ao contrário do que se acredita, existem sim criminosos cruéis e seriais que atuam, ainda hoje, pelo país.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Jane.Deus 01/04/2024

Cansativo
Relatos excessivamente detalhados, extensos e repetitivos. Não gostei da experiência. Talvez por se tratar puramente de arquivos.

Bryan96 24/03/2024

Livro muito bom
Gostei muito do livro, porém, acho que deixou algumas coisas a desejar.
Ilana muito corajosa de ter entrevistado pessoas tão "ruins" para a nossa sociedade.
Me fez ter vontade de ler outros livros da autora, de tão bom que achei, além de ser uma leitura rápida te prende muito nos fatos e nos detalhes também.
Acho que o que deixou a desejar foi ter tido poucas páginas para o Pedrinho matador( 20 páginas) enquanto para o vampiro, teve quase 100, e olha que como Pedrinho disse ele matou mais de 100 pessoas, faltou aprofundar nisso também.
Outro ponto que me fez quase desistir da leitura foi o Anexos técnicos, sei que quem gosta desse tipo de leitura gosta de saber sobre essas partes, más ficou numa linguagem muito chata de ser lida.
Fora esses 2 pontos livro perfeito, rico em detalhes e ótimos para quem gosta dessa área. Super recomendo!!

Marina.Ortolani 08/03/2024

Chocante
Esse foi uma leitura nada fácil. Não porque eu não gostei, mas simplesmente porque os fatos são chocantes, principalmente a parte das entrevistas, onde são narrados pelos próprios serial killers as formas em que os assassinatos ocorriam. Foi de embrulhar o estômago. No entanto acredito que a sociedade como um todo tem uma visão sobre esses casos como se fosse algo fictício, pois realmente parece mentira. Mas eles acontecem, existem! E quando a gente estuda pra conhecer a raiz do problema, enfim a gente sabe como curar. Deixo essa questão como reflexão. No geral, gostei muito da leitura.

júlia 25/02/2024

Livro cansativo e pouco cativante
Eu leio muito true crime e geralmente fico muito presa em história sobre o tópico porém foi diferente com esse livro, achei ele repetitivo e de difícil leitura
com certeza é o livro mais fraco que li da Ilana até o momento

Kusmarii 17/02/2024

Um livro completíssimo, porém angustiante de ler
Há muitos momentos que tive odio dos casos mostrados, principalmente do vampiro de Niterói. Porém, é bom pra reconhecer que psicopatas não existem apenas nos EUA... E como a justiça Brasileira não está preparada para pessoas assim...

Erika Kentenich 09/02/2024

Não tem como ser ruim sendo Ilana
O livro é ótimo e bem pesado, assim como o primeiro livro que fala dos Serial Killers americanos. A diferença é que alguns dos criminosos foram entrevistados e dão detalhes sobre os crimes. Eu demorei muito pra terminar de ler porque eram informações muito pesadas. Pra quem gosta desses temas, vale muito a pena

Ricardo 15/01/2024

Achei até legal mas acho que as partes das entrevistas poderia ser mais resumida, achei muuuuuito arrastado nessa parte

Felton 31/12/2023

Saber que tantas pessoas malucas fizeram as atrocidades escritas nesse livro AQUI no Brasil me deixou paranoica. Que livro incrível. Que mulher incrível. Eu te amo, Ilana Casoy.
Essa autora é tão sensata em cada palavra, foi didática e sensível ao descrever as histórias ocorridas no nosso país e, ainda assim, nos ensinar os fatores psicológicos por trás de todas elas. Conquista os leitores com sua inteligência e, claro, pelo conteúdo extremamente bem feito de true crime brasileiro.
O tanto que ela estudou para escrever esse conteúdo e ser nacionalmente conhecida como criminóloga é notável durante toda a leitura de seus livros, inclusive deste.

Samira 18/12/2023

Horripilante, não sei como consegui ler, tem que ter força, cada história de maldade, me senti péssima, tem muitos gatilhos

Falando da escrita: ele é muito bem escrito, vale a pena comprar e ler

Camila 22/10/2023

Ótimo livro mas difícil de ler
Existe a Camila antes desse livro e a Camila depois desse livro.

Gostei muito da escrita da Ilana Casoy e da forma como ela estruturou o livro e desenvolveu essa pesquisa. O único ponto negativo foi ter colocado os laudos clínicos soltos no final.

Foi um livro difícil de ler por conta do conteúdo. A escrita de Ilana é super fluida, mas passei boa parte do livro tendo que respirar fundo e digerir o que estava lendo. É o extremo da crueldade humana sendo exposta de maneira direta.

É um livro difícil de recomendar, mas para quem tem curiosidade e sente que conseguiria ler, eu recomendo muito.

Estou ansiosa para ler mais livros dela.

Bia 25/09/2023

Descritivo
Se você quer ler VÁRIAS, mas VÁRIAS mesmo, histórias de serial killers - do Brasil e do mundo, esse é O livro! Obra completa e perturbadora. Tive pesadelos horríveis, inclusive. Achei que estava ?acostumada? com os milhares de podcasts, documentários, séries, filmes, vídeos que acesso sobre o tema, mas não, impactante mesmo assim.
O livro é dividido em duas partes: foco na definição do que é um serial killer, motivações, mitos e crenças, curiosidades sobre todo o processo de investigação e criação de um perfil criminal. E a segunda, todos os detalhes possíveis de 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX.