Arquivos Serial Killers: Made in Brazil

Arquivos Serial Killers: Made in Brazil Ilana Casoy

Resenhas - Serial killers

Larissa @laridallabrida 25/01/2021

Ótimo livro
Para quem gosta do tema, vai amar ter esse livro na coleção.
Muito bem escrito e cheio de informações interessantes.
Machopeludao 23/05/2022minha estante
Como faço pra ler?

Carlos 28/01/2022

Obra magistral da criminologia brasileira
A especialista Casoy, nesta obra incrível, percorre minuciosamente os perfis criminais de alguns dos piores serial killers brasileiros de todos os tempos, levando os estudiosos de criminologia a novas descobertas.
Além das histórias, bem apresentadas, desses 7 serial killers, apresenta uma profunda análise psicológica dos mesmos.
Nota especial para o capítulo sobre Chico Picadinho, apresentando fatos até então desconhecidos por mim e, acredito, pelas novas gerações, como o interesse deste por Dostoiévski e Kafka, além de sua identificação com as teorias filosóficas de Raskólnikov.

Julyð 18/05/2023

É de fato um livro bom, com muitas informações e a autora não corta nada das entrevistas (eu acho), e isso é um pouco cansativo msm as entrevistas sendo as melhores partes do livro, mas gostei da forma q é descrita e quero ler a continuação logo.

isabella 29/10/2021

O livro conta histórias de serial killers brasileiros, a autora conta de uma forma simples e fácil de entender

Marina.Ortolani 08/03/2024

Chocante
Esse foi uma leitura nada fácil. Não porque eu não gostei, mas simplesmente porque os fatos são chocantes, principalmente a parte das entrevistas, onde são narrados pelos próprios serial killers as formas em que os assassinatos ocorriam. Foi de embrulhar o estômago. No entanto acredito que a sociedade como um todo tem uma visão sobre esses casos como se fosse algo fictício, pois realmente parece mentira. Mas eles acontecem, existem! E quando a gente estuda pra conhecer a raiz do problema, enfim a gente sabe como curar. Deixo essa questão como reflexão. No geral, gostei muito da leitura.

Luisa Cruz 21/08/2020

Razoável
Livro bom mas senti que no final foi mais pra encher linguiça.

Blohs 25/09/2023minha estante
Concordo, li esse caso com uma dor no estômago

Bru | @serialivros 06/07/2020

Eu gostei do livro e ele trata de um assunto muito relevante e que pouco se vê no contexto do nosso país um livro falando sobre esse assunto. No entanto em determinado ponto, comecei a achar repetitiva a forma como a autora trabalha o assunto. No final do livro, me senti irritada com o linguajar coloquial que foi colocado nos anexos, que era o que eu mais estava ansiando pra ler

Rick 10/07/2021

Faltou maior profundidade
Ao terminar a leitura desse livro, senti que faltou a autora fazer uma análise mais profunda e também poderia ter inserido mais casos. A sensação ao término do livro foi de que faltou algo, tem alguns pontos importantes como as entrevistas, mas mesmo assim, é apenas um livro para quem está começando a se interessar por leituras abordando Serial Killers. Indico outro livro publicado pela Darkside, o Arquivos Serial Killers, esse sim mas completo.

21/02/2021

Perturbador
Indico esse livro para quem gosta do tema, afinal tem momentos tensos... mas no meu caso achei uma leitura tranquila, é muito difícil de compreender os serial killer.. afinal eles não conseguem controlar o desejo de matar. Se for sensível... melhor não ler.

Dani 05/05/2009

Gostei do livro porque aborda o assunto "serial killers" do ponto de vista psicológico. Interessante a forma como a infância deles tem conexão direta com os crimes. Apesar de pesado, o livro é bem interessante. Ideal para momentos em que estamos tranquilos, sem nenhum problema. Afinal, o livro, pelo próprio assunto, pode deixar o leitor um pouco tenso e impressionado. Recomendo começar uma leitura bem leve e divertida após a leitura deste livro de Ilana Casoy.
Erika 12/02/2011minha estante
Concordo contigo! Uma leitura bem leve e divertida depois é a melhor pedida. O livro nos deixa impressionados mesmo, apesar de a leitura ser bem interessante.

Fran 19/04/2021

Segue a mesma linha dos outros livros da série, repleto de informações sobre a vida e o crime dos assassinos em série e, para quem gosta, este é bastante interessante por focar nos crimes brasileiros.

Luciana.DAngelo 31/08/2020

Espetacular e bastante didático! Acervo incrível dos psicopatas Brasileiros.