Nenhum 12

Nenhum 12 Marja

Resenhas - Amor à Italiana

Jess 18/08/2014

A primeira vez que vi este livro foi quando estava olhando a Amazon em busca de alguma novidade. Em um certo momento da minha busca achei um tópico de recomendações do site onde ele me mostrou alguns livros que poderiam me agradar, entre eles estava Amor à Italiana, imediatamente cliquei e me apaixonei pela sinopse. Resolvi então ver mais algumas obras da Marja para ver se mais alguma me agradava, entre elas acabei encontrando Maze-Sem Saída e assim descobrindo que eu já tinha ouvido falar dessa autora, porém seu livro não havia me atraído já que sou uma pessoa que é enlouquecida por romances e Maze-Sem Saída não me passou a imagem de um bom e doce romance, achei que ele poderia ter mais ação do que o gênero que amo, isto me fez não arriscar na leitura. Porém, agora penso diferente, depois da agradável e divertida leitura de Amor à Italiana me tornei uma grande fã da Marja, isto fez com que eu me sentisse com vontade de arriscar e finalmente ler Maze-Sem Saída, espero que quando eu tiver o ebook em mãos fique tão satisfeita quanto fiquei com esta primeira obra da Marja que li.

- # -

Poppy é uma linda mulher com curvas, curvas estas que para alguns podem ser atrativas como também para outros podem ser um defeito, é graças a esse segundo tipo de pessoa que Poppy vê ser corpo de uma forma distorcida, fazendo com que tenha a auto estima lá em baixo e consequentemente ela seja mais retraída e não tenha qualquer coragem de expor seus sentimentos pelo seu chefe.

Sim, Poppy é aquele velho clichê da secretária apaixonada pelo chefe, mas não pense que o livro cairá naquela mesmice, não! A autora conseguiu desenvolver o enredo de maneira tão fantástica, engraçada e gostosa de ler que o pequeno clichê se torna único em suas mãos.

Enfim, Enrico, chefe de Poppy, é um homem que tem uma mudança de humor tão brusca que assustaria qualquer um, mas não a sua eficiente secretária, afinal de contas, o que há entre eles já deixou a muito tempo de ser algo tão profissional e agora se tornou uma bela amizade, porém a mulher está cansada disto, ela quer mais, muito mais, porém não há o que ser feito principalmente quando Poppy ver as lindas mulheres que seu chefe leva para encontros. Como ela poderia competir com isto? Bem, Poppy tem sua resposta no dia em que Enrico lhe mostra o quanto ela pode ser atraente aos seus olhos, isto é tudo o que a mulher precisa para finalmente ter coragem e finalmente mostrar a ele o que sente.

Será que Enrico vai ceder? E se isto acontecer... Como futuramente ficará a amizade deles? Afinal de contas, todos sabem que Enrico não namora e muito menos pretende se casar! Será que Poppy vai amolecer seu coração?

Só lendo para saber.

- # -

Para quem gosta de romances com uma bela pitada de comédia vai adorar este livros! A personalidade da Poppy leva o leitor a ter algumas boas gargalhadas, o melhor é ver o quanto ela é desobediente e faz o que deseja deixando Enrico bem irritado... Se fosse qualquer chefe ela já teria sido demitida, mas teve a sorte de ter como chefe um homem turrão, mas que tem um coração tão grande que apenas atura suas mal criações.

Acho que nunca ri tanto em minha vida enquanto lia um livro, eu realmente queria encontrar algum outros que fosse parecido com este, que tivesse uma personagem tão divertida quanto Poppy então se alguém souber pode me indicar.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/08/resenha-amor-italiana-marja.html