Lover Awakened

Lover Awakened J. R. Ward

Resenhas - Lover Awakened

Moodreader 25/07/2021

O meu preferido até agora
Romance Paranormal +18
Vampiros

Att: esse livro possui gatilhos como abuso sexual/psicologico e tortura.

O terceiro livro de BDB foi simplesmente otimo de se ler. Teve a melhor construção de casal, o melhor desenvolvimento de personagem, os melhores plots, e um final pra lá de fofo.

Zsadist com certeza rouba a cena nesse livro, ele é o protagonista e sabe fazer esse papel direitinho. Sua história é bem pesada, e aos poucos vamos entendendo seus medos e o porque dele ser assim. Também vemos que a maioria das coisas ditas sobre ele, ou são boatos ou foram distorcidas. A dinaminca dele com o irmão também é algo bem marcante na história, e em alguns momentos eles me fizeram lembrar dos Irmãos Salvatore.

A Bella é uma protagonista que ficou um pouco apagada por conta de todo o background mais pesado do Z, mas mesmo assim, na minha opiniao, a autora soube trabalhar os traumas mais recentes dela e toda a sua luta para ser uma femea independente.

Gostei também da forma de como a JR Ward lidou com o relacionamento deles, fiquei com medo de ela usar o plot de que eles se curaram por amar um ao outro, mas foi bem o oposto. Eles reconheceram que tinham que se afastar, se resolver consigo mesmos, para então viver aquele amor. Um dos pontos altos da história.

Foi o livro com mais plots ate agora e muitos ganchos para os proximos livros. Eu passei raiva, chorei de tristeza e de felicidade lendo essa historia. O que mais eu poderia pedir?

Dani Ramos 21/04/2021

sem palavras...
acho que se me perguntasse qual livro eu salvaria ou levaria para uma ilha, para ler pelo resto da vida, seria Amante Desperto! sem dúvida! já vai para a sexta vez que releio esse livro e sempre parece que é minha primeira leitura. me emociono sempre, amo todas as vezes, acho lindo o final. a evolução do Z é linda, a história do Irmão é triste e obscura. a salvação dele e descoberta é um processo muito bonita de se ler. esse é o melhor casal de IAN para mim. e Zsadist o meu Irmão preferido!
Polímnia - @polimnianiagara 22/04/2021minha estante
Você já leu o terceiro? Kkkk

Dani Ramos 22/04/2021minha estante
li, PORÉM lerei com vcs de novo! porque nunca é demais Amante Desperto

Mayn 11/01/2010

Lindo...
Com Zsadist foi amor à primeira vista!
Logo que ele apareceu e a autora descreveu ele eu sabia que ele seria o meu Irmão favorito.
Separado de seu irmão gêmeo durante a infância, Zsadist acaba como um escravo de sangue e sofre inúmeros abusos.
Mais à frente, resgatado por Phury-seu irmão gêmeo- Zsadist carrega na pele, literalmente, as marcas de seu tempo de escravidão.
Se tornou um guerreiro frio e que evita qualquer tipo de contato com os demais guerreiros e outras fêmeas, até encontrar Bela.
Bella é uma vampira de personalidade forte e que acaba ganhando o coração do nosso guerreiro que, até então, parecia estar longe de demonstrar alguma amabilidade e compaixão.
Ver Zsadist superando seus maiores temores por Bela é LINDO!Bela ajudando-o nesse caminho difícil é igualmente maravilhoso.

Uma das minhas partes favoritas é quando Z tem aquele surto no banheiro tentando se lavar e limpar as tatuagens de escravo por se achar indigno e sujo de estar com Bela.
Cara, ele aprendeu a ler e a escrever...e escreveu um bilhete pra ela!
Chorei tanto nessa parte!

Na minha opinião, Amante desperto é o melhor da saga junto com o livro de Butch (Amante Revelado) e o do V (Amante Liberado).
Enfim, quero Zsadist para meu Hellren. hahaha

Miin 02/05/2010minha estante
Aaah irmã, vs me fez chorar, porque vs tinha que lembrar dessas partes?

F 15/06/2020

Adorei alguns detalhes da história do Zadist. O melhor livro da série, até agora.

Tatty 27/06/2010

"I was dead until you found me, though I breathed. I was sightless, though I could see. And then you came... and I was awakened."

Um livro que nos mostra que não importa quão destruída uma alma possa estar, não importa a escuridão que esteja a sua volta... Sempre vai existir alguém que possa salvá-la, que possa despertá-la novamente para a vida.
Um romance que vale a pena ler e reler várias e várias vezes.

Julia3735 29/06/2010minha estante
Essa frase que ele fala, meus deuses, tenho síncopes quando a ouço! É tão pura, tão verdadeira e tocante. É muito mais que um simples "eu te amo".

bia lima 03/02/2010

IAN
a base da história é muito boa, vampiros que pertencem a uma irmandade e lutam para proteger seu povo etc... Mas depois fica tudo muito repetitivo sabe? Cada livro fala sobre a vida de um irmão (acho que são 6 irmãos no total) e é sempre a mesma coisa: o mocinho "ah, eu te amo com todas as forças do meus rins" e a mocinha "ah não, vc não pode ser um vampiro, eles não existem" ou então ao contrário: a mocinha "oh, como eu te amo, deixa eu te ajudar" e o mocinho "oh não, eu não tenho saída!". Encontrei muitas pessoas que amaram a série, mas eu não me indentifiquei. os protagonistas ficam se gemendo o livro todo e é óbvio que vão ficar juntos no final. não recomendaria de primeira :)

Samantha 04/02/2010minha estante
Gostei da objetividade da sua crítica. acho que vou aceitar sua recomendação: Não ler.. srsr

cleaneitala 17/06/2021

Rapaz eu tinha esquecido o tanto que o livro de Zsadist DÓI! Mas a cena final dele com Nalla no colo cura todas as mazelas do mundo.

GraziLisboa 10/06/2010

Z é unamidade né.
Também é o meu preferido.
A história é a mais bonita, mais intensa, e triste da série.

Quero o Z pra mim!

Renata 24/01/2010

Como eu queria um Zsadist pra mim =D

Esse é o melhor livro da série até agora, mostra a história - linda e triste - do Zsadist, um dos guerreiros da Irmandade.

A série é suuuuper boa porque mostra em cada livro, a história no ponto de vista de um personagem diferente. O primeiro era do Wrath - o rei -, o segundo do Rhage - a besta -, mas o do Zsadist é excelente.

Comprova perfeitamente que as aparências enganam. O guerreiro mais machucado, cheio de cicatrizes e com um ar de "fique longe!", mostrou um cara triste, machucado pelo passado, mas que no fundo, só quer ser amado, aceito e ter uma vida tranquila.

Ele é shooow... triste mas perfeito!!

Vale mtooo a pena ler!

Miin 10/04/2010minha estante
Meu hellren é perfeito, não? -q

Mayn 05/06/2010minha estante
Meu hellren é perfeito, não? -q [2]

kkkkkkkkkkkk

Gabrielle 22/12/2022

Releitura?
releitura porque eu amo essa série porém nunca consigo terminar e a autora simplesmente continua lançando livros e eu já to entendendo mais nada

Dani 29/07/2009

Terceiro Livro
Este terceiro livro é simplesmente maravilhoso, com certeza um dos meus livros favoritos.

Não me atrevo dizer que é melhor que o primeiro da série, porém é com certeza melhor que o segundo.

Zsadist e Bela têm uma história mto complexa e linda. Me conquistou definitivamente. Claro que durante a leitura me deparei com algumas circunstâncias que não gostei mto, porém não foram o bastante para me desanimar com o livro.

A abordagem do período de necessidade de Bela neste livro é demais. Ainda não havia sido relatado como os vampiros reagiam na presença de uma vampira nestas circunstâncias... achei o máximo.

Zsadist e Vishous discutindo é uma das minhas partes favoritas. Livro emocionante e empolgante. Com certeza daqui um tempo irei ler novamente.

Bom... de qualquer forma, meu vampiro preferido continua sendo o Wrath... e mesmo com toda a beleza e charme de Rhage, prefiro o incrível Zsadist com sua ´personalidade forte e marcante.

Leitura incrível.

BIA 18/09/2009

eu achava Zsadist nojento, mesmo já sabendo parcialmente da história dele, mas a JR realmente tem o dom, mesmo percebendo como ele sofreu, ela nao mudou a personalidade dele, com outras pessoas ele continuava sendo o nojento de sempre, mas ao invés de achá-lo nojento como eu achava, só comecei a achá-lo mais foda ainda, minha série favorita de vampiros.

Tati 15/01/2010

Recomendadissimo
Maravilhoso, a estória de amor entre Bella e Zsadist é linda, acho que é pelo fato dele ser o guerreiro da irmandade mais sombrio até encontrar Bella que torna td mais interessante, quando oa final ele se demonstra sendo até o momento o mais sensivel. Quando ele resolve aprender a escrever para ser digno dela e escreve "eu te amo" da vontade de chorrar e a relação dele com o seu irmão tb é muito bacana, simplesmente d mais! A unica coisa triste desse livro é a morte da mulher de Thorn, mas acho que vai acabar dando um tchan na estoria desse guerreiro, e acho que realmente Jonh é Darius pela reação que ele teve quando encontrou Beth enfim é continuar lendo a serie para saber.

Gaby 03/04/2010

**SUSPIRA**
Só digo uma coisa: eu quero o Z. pra mim!!!
É o melhor livro da série.. as partes hots então neem se fale... amei esse casal..

Taglia 08/02/2012minha estante
Gostei da parte hot...quero ler hein??Vc tem ele??kkk

Ayla 06/12/2010

MEU FAVORITO.
Não sei se é por causa das cicratrizes ou o q. Mas este é o meu livro favorito da série. Ele é incrível, o Zsadist, td aquela história de escravo e tals, q não é bom o suficiente p Bella, como sujo e tals.
Sem falar q ele é td atromentado de um jeito fofo, não consegue fazer mal p ela, e mesmo assim é o pior dos Irmãos...
Nem sei o q dizer...
É incrivel...