Unika E. J. Allibis

Resenhas - Unika

LarieS2 27/02/2024

Lembranças ardentes!
Quero falar mais uma vez dessa leitura.
Que livro meus amigos! Eu não sei bem exatamente como ou o que fez que eu ficasse tão fascinada com esse conto, mas me pegou de jeito.. só de olhar para capa, me vem à memória de todas as sensações explosivas que senti ao decorrer da história. Eu não queria trabalhar nem dormir, queria saber oque iria acontecer!
E pensar que no começo fiz pouco caso..??

Garrinhas 20/07/2023

Livro INCRÍVEL.
A escrita é magnífica, personagens muito carismáticos e bem desenvolvidos ? o Nishida é o meu favorito, ele é um amorzinho ?, a história é MUITO bem feita em cada detalhe possível, não é nem um pouco confusa ao meu ver, e fiquei chocada com o plot twist dos amigos que, prefiro não dar spoiler, mas os que leram, sabem do que estou falando. Não esperava por aquilo.

Sério, esse livro me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo; me fizeram rir, chorar, ficar triste e assustada. A obra tem um pouco de religião, mas esse não é 100% o foco.

Uma coisa bacana é que o livro tem um mapa. Isso mesmo, tem um mapa nas primeiras páginas, muito lindo por sinal.

Recomendo demais!

Camilly 02/06/2021

Incrível...Incrível chorei horrores no final desse livro amei os personagens a história. Unika perfeita sem defeitos?
Nishida quero guardar ele num potinho?
esse livro tem um cantinho especial no meu coração...recomendo demaiss?

Maria 31/08/2020

Unika
Nunca tinha ouvido falar desse livro, meu pai me presenteou de Natal.
Para falar a verdade, eu não esperava muito, mas o(a) autor(a) me fez adorá-lo.
Pensei que fosse um livro religioso - nada contra, mas não gosto -, porém depois que comecei a ler percebi que não (apesar de ter anjos e etc).
Gostei muito e recomendo :)

Myka 08/05/2020

Unika
É um livro magnífico, com personagens magníficos, a história magnífica, cenário magnífico. Eu simplesmente amei demais esse livro e quero e necessito das continuações.

andreia.crislainy 21/03/2019

Otimo
Demorei pra ler o livro pensando que seria ruim só que eu amei a história os personagens no youtube tem falando sobre esse livro em desenho animado odiei o amigo que traiu quero o segundo volume encomendo esse livro e otimo

Carlos.Simoes 22/06/2018minha estante
Estou terminando e cada dia fica interessante

Jessie / @livrosmeusmimos 04/06/2017

Amizade, Lealdade e Confiança.
Este é o primeiro volume de uma trilogia sobre anjos, é um livro mágico, angelical e incrível. A história gira em torno de Eve, Jo e Zack, três amigos adolescentes que descobrem que um deles é um anjo.
Isso acontece quando eles são encontrados por dois anjos que esta a procura do anjo que esta destinado a salvar Sefira (cidade dos anjos) das mão de Ophidiel (o vilão da história).

O livro é de fantasia, muito bem escrito e bem detalhado, possui um final surpreendente de tirar o fôlego. Foi uma delicia embarcar nesta aventura e me sentir como um anjo de verdade.

Não posso dizer mais sobre o livro pois será spoiler, mas vale muito a pena a leitura. Temos aventura, amizade, lealdade, esperança , fé e amor abordados neste livro de uma forma incrivelmente cativante e empolgante. Vemos que acima de qualquer batalha da vida é necessário ver o valor da amizade e principalmente da generosidade.

"Os anjos da guarda deviam ficar próximos dos homens, mas sem manifestar-se, para evitar influenciar suas escolhas. Sua tarefa era apoiar os homens em momentos difíceis, iluminando seu espirito e mostrando-lhe aquilo que sozinhos não poderíamos jamais compreender."

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/06/unika-chama-da-vida-de-e-j-allibis.html

Maria.Eduarda 08/09/2015

UNIKA - A chama da vida
Este livro é uma obra fictícia, na qual há uma visão de um dado mundo superior ao nosso que detém poderes sobrenaturais, e que nos ajudam aqui na terra a perseverar por atitudes e ações. São os chamados "anjos", antes de quatro humanos entrarem neste mundo mágico e sombrio, eles passam por alguns momentos de reflexão para entender como a figura de um professor os ajudará a viajar com estes seres por outro mundo. Ao se darem conta de que não estão na mesma dimensão passam por uma apresentação ao novo ambiente, e após descobrirem que há um lado negro que esconde uma história bastante devastadora começam a esfacelar uma trama complexa e cheia de aventuras inimagináveis. Participam de guerras, combates e um clima de tensão que decidirá a Escolha de um anjo pertencente a esta nova dimensão. Seu fim se dá a partir um tempo que no mundo real é bastante diferente.

Matheus Braga 30/12/2012

Unika: A Chama da Vida - E. J. Allibis
Hey pessoal, tudo bem?

Confesso que solicitei este livro para resenha em face de sua maravilhosa capa e que minhas esperanças em achar algum livro sobre anjos que me agradem são bem pequenas. Mas, felizmente, Unika conseguiu me prender com sua narrativa leve, porém dotada de profundo cunho espiritual. Gosto quando livros apresentam questões que colocam o ser humano para refletir sobre suas atitudes de maneira a não ser uma coisa massante e que vá atrapalhar no fluir da história e a autora/autor E.J. Allibis consegue faze-lo com maestria.

A milhares de anos, o anjo Ophidiel foi dominado por seu desejo de poder e declarou guerra aos outros anjos. Metatron, o líder da classe dos anjos, como punição, aprisiona Ophidiel na Floresta de Thinkingblue para que apodreça até o fim dos tempos. Contudo, com o passar dos anos, o Anjo Negro foi recuperando seus poderes pouco a pouco, de maneira a conseguir invocar os Dominati, seres inanimados como pedras e galhos, mas que ganham vida devido à vontade de seu mestre.

O principal objetivo de Ophidiel é o de conseguir dominar Sefira e o mundo dos homens, de maneira que ele seria o senhor supremo de ambos os mundos. Contudo, para que isso ocorra, ele deve se apoderar das duas Entidades Fundamentais que são A Chave Para a Felicidade e a Chama da Vida (achei a primeira com um nome tão bobinho XP) e Unika, a guerreira mais poderosa dentre os anjos mentores, irá fazer de tudo para impedi-lo. Mesmo que isso custe sua existência.

Como disse acima, este livro conseguiu fugir, e muito, dos livros de anjos que estão no mercado. Infelizmente ele não chega nem aos pés da série Hush Hush dá Becca Fitzpatrick que é minha série favorita do gênero, mas ele conquistou seu lugar na minha estante por sua originalidade e estilo de narrativa. A autora/autor, não é revelado se é homem ou mulher, tem um talento palpável para prender o leitor em suas páginas de maneira que, involuntariamente, ele repense suas atitudes para com o tratamento com outros seres humanos e o futuro de nosso planeta. O que mais gostei na narrativa foi que, mesmo tendo algumas passagens da Bíblia, a autora em momento algum tenta te converter ou dizer que a religião que ela acredita é melhor que as outras, e isso foi um super ponto a favor.

Os personagens conseguem ser diferente dos que estou acostumado a ler nos livros atuais. Nesse mundo, cada um dos anjos possui o poder da metamorfose, ou seja, temos um dragão, um elfo, uma doninha e até mesmo um peixe espada como guardiões da paz e da humanidade. Os nomes criados pela autora me deixaram em um dilema. Muitos deles são de uma criatividade fora do comum, como o próprio Metraton. Entretanto, alguns deles são muito "sem sal" como a Unika e o Uniko, sério, se você entender quem são esses dois você verá o quão sem graça eles conseguiram ser.

Uma coisa que me agradou muito durante a leitura foi o fato de que a narrativa não é linear, ou seja, em um capítulo estamos no futuro e a autora nos mostra uma cena de luta impressionante. Já no capítulo seguinte, estamos X horas antes deste evento, o que nos faz ler como desesperados para que possamos descobrir o que conduziu a narrativa à batalha. A maneira com que a autora guarda certos segredos até os momentos finais da narrativa fazendo com que o leitor fique pensando "UAU, eu preciso ler a continuação!!!"

Recomendo Unika para quem deseja uma leitura leve, porém dotada de sentido. A aventura e o mundo de Sefira também exerce um grande poder sobre esta recomendação, pois adorei os lugares e sinceramente não consegui imaginar algo tão belo existindo neste mundo.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

patyalgayer 24/08/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-unika-a-chama-da-vida-de-e-j-allibis/

Confesso que comecei a leitura deste livro com um certo receio, achando que seguiria o mesmo “clichê” dos livros sobrenaturais que vêm sendo lançados ultimamente. Porém, conforme fui me aprofundando na história, tive a agradável surpresa de ver que Unika – A Chama da Vida é, na verdade, uma história muito criativa e gostosa de ler, que com certeza me conquistou!
Não vou contar nada sobre a história do livro, visto que qualquer coisa a mais do que diz a sinopse poderia ser considerada spoiler; então, vou focar apenas no estilo da escrita e dos personagens, certo? Começando pela narrativa, que é dividida em 3 partes principais: a primeira, que nos apresenta Eve, Zack e Jo, ao mesmo tempo em que mostra os acontecimentos que levaram ao tema principal do livro; a segunda, onde somos apresentados ao mundo de Sefira; e a terceira, com o Confronto Final. Toda a narrativa é em terceira pessoa, mostrando a perspectiva de vários personagens; isso faz com que seja possível conhecer a história de vários ângulos, melhorando a compreensão da trama como um todo. Senti um pouco de dificuldades apenas na segunda parte do livro, que possui muitas descrições e pode se tornar um pouco lenta e cansativa; no mais, é uma leitura bem rica e cativante!
O autor, ou autora – E. J. Allibis é um pseudônimo, e não consegui descobrir ainda quem é o autor de verdade – conseguiu criar personagens muito bem elaborados, com personalidade bem definida mas que, mesmo assim, podem nos surpreender em algumas partes da trama. Os nomes são muito criativos e fáceis de lembrar, o que é particularmente útil, já que temos muitos personagens nesta história, e nomes complicados demais acabariam confundindo o leitor… enfim, a trama é bem desenvolvida, com personagens bons e cenários memoráveis, que no conjunto fazem com que A Chama da Vida seja uma obra muito boa!
O livro em si também não deixa a desejar, com uma capa belíssima, diagramação simples, porém bonita (adorei os detalhes de asinhas na numeração das páginas! *-*), e as folhas são amareladas e de gramatura razoável. A tradução foi bem feita, assim como a revisão: encontrei pouquíssimos erros no decorrer das 466 páginas do livro. Unika – A Chama da Vida é uma introdução louvável para esta trilogia que, a meu ver, tem tudo pra dar certo: nota 8, recomendo!!