Hereafter

Hereafter Tara Hudson

Resenhas - Hereafter

Malu 19/08/2023

"Hereafter", é uma história interessante que explora o relacionamento entre uma fantasma (Amélia) e um humano (Joshua). A trama é envolvente e apresenta um tema interessante.

Admito que a leitura não foi tão fluida para mim, me deixando levar alguns dias para concluir o livro. Apesar disso, o romance entre os protagonistas me conquistou e despertou minha curiosidade. Embora eu não vá começar o segundo livro por agora, pois sinto a necessidade de me desintoxicar um pouco do romance no momento. No entanto, pretendo ler os outros dois livros da trilogia no futuro.

Vitoria293 11/06/2023

Um livro que supreende
Em HereAfter somos apresentados a um novo conceito de pós vida, sendo uma permissa interessante que nos prende de um jeito que nos faz querer ir cada vez mais até ao fim da história, por mais que em alguns momentos algumas coisas são jogadas do nada em nossa cara, sem dar tempo de absolver as informações dadas, mas nada que inteferisse totalmente na leitura.
Quanto aos personagens, posso dizer que fui pega de surpresa, pois a Amélia fugir um pouco do cliche de patrogonista que estamos acostumados, que foi algo ótimo e divino de ser ver, por mais que em alguns momentos ela estivesse totalmente assustada com as situações que iam acontecendo com o decorrer das coisas, foi em frente, nunca voltando atrás de suas decisões, disposta a tudo para proteger quem ela amava. Joshua também não fugiu desse diferencial foi um patrogonista exemplar, decidido desde o ínicio e nem mesmo as circurtâncias e a história de sua familia o fizeram hesitar em ficar com a Amélia. Já o vilão foi somente isso do começo ao fim, um vilão, não ficamos em dúvida com ele, sabiamos assim que apareceu que era um babaca de marca maior, então não teve aquilo de temos simpatia com ele, coisa que eu sentir um pouco de falta, pois adoro um bom vilão que por mais que ele seja mal, 🤬 #$%!& , você ainda gosta dele e consegue entender ele, entretanto aqui não tem isso não e foi algo bom, fazia tempo que não via um vilão assim.
O romance em alguns momentos se deixou um pouco a desejar, pois eu sentir que foi algo muito corrido e do nada, que me fez ficar perdida em alguns momentos, mas gostei de ver o desenvolvimento dos dois como casal, no final pude me simpatizar com eles.
Em resumo a história de Hereafter foi algo que me supreendeu em muitos aspectos, em outros não entendi e me sentir meio perdida, mas foi um livro bom de se ler, pretendo ler o outro livro que tem disponivel da série em algum momento e para quem gosta de sobrenatural e romance, recomendo que leiam.

Infinitas 10/04/2019

Em Hereafter conhecemos Amélia, uma fantasma que não lembra muita coisa sobre si mesma, não sabe nem quanto tempo faz que esta morta, somente lembra do seu nome e um pouco do que aconteceu quando morreu. Sua vida de fantasma muda, quando um dia ela presencia um acidente e ela salva a vida de Joshua.

"Então o coração dele para e ele morre... Para então voltar a bater e ele abrir os olhos.
Porém, o mais estranho não foi o fato dele ter voltado a vida, e sim o fato de que ele pode enxergar Amélia.
A primeira pessoa que realmente viu ela."

Inexplicavelmente, Josh é o único que consegue vê-la, ouvi-la e toca-la. Contrariando todas as possibilidades os dois começam a passar mais tempo juntos e dão inicio a uma busca pelo passado de Amélia.

Com uma narrativa ágil e fácil a autora acertou com sua personagem Amélia que tem uma ótima personalidade e muitas vezes sarcástica, mas infelizmente, na minha opinião, a autora errou com Joshua, o mocinho da história, achei ele muito bobo e impulsivo que não sabe bem o que quer.

Mostrar um amor adolescente de um humano com um fantasma foi bem interessante. O livro em si é bom, mas o desenvolvimento da história não foi dos melhores, não consegui me identificar muito com os personagens e achei tudo muito corrido, tudo acontece em apenas duas semanas o que achei pouco tempo para eles se apaixonarem e viverem grandes momentos e revelações.

"Eu estava flutuando no rio de novo, meu corpo continuava etéreo como antes deste pesadelo. Eu estava só flutuando, alheia a agitação da turbulenta correnteza, desta vez, as coisas pareciam diferentes, por mais que aquela cena escura e revolta fosse a mesma que eu via em cada um dos meus horríveis pesadelos. Quase. Porque desta vez, não era eu quem estava se afogando. Era ele."

Eu prefiro quando a história é mais desenvolvida, com mais tempo para os acontecimentos. A autora tentou criar um triangulo amoroso, que não deu certo, apesar de que achei o vilão com mais personalidade que o mocinho.

Apesar dos pontos negativos o livro é bem divertido, vale conferir.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/04/resenha-hereafter.html

Nati 05/03/2019

DNF - 25%
Eu realmente queria ter conseguido terminar esse livro, por que algumas coisas aqui pareciam promissoras e com o o potencial de transformar a história em algo bem legal e diferente. Porém, o ritmo da história é lentíssimo e o romance praticamente domina tudo - só que é um instalove bem sem sal, no qual o protagonista masculino não estranha o fato de ninguém mais poder enxergar a garota que ele está afim e aceita numa boa quando ela diz que é um fantasma. E a personagem principal não se interessa pelo fato de ela estar assombrando o lugar que morreu, o por que da sua morte e o fato de que ela não se lembra de nada de sua vida...o mais importante é a aparência dela quando for encontrar o boy (pra ver como o livro me deu vontade de ler, nem consigo me lembrar direito dos nomes dos personagens *face palm*).
Simplesmente não deu, forcei ao máximo, mas tenho outras leituras melhores e mais interessantes pra perder tempo com algo que claramente não está me agradando.

Kymhy 05/04/2018

Hereafter - Tara Hudson
Presa em um limbo, Amélia vagueia por um rio onde, provavelmente perdeu sua vida. Ela acreditava que vagaria sozinha para sempre, até salvar um rapaz de morrer afogado. Ao descobrir que ele a vê e pode tocá-la, as regras do jogo mudaram

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-hereafter-tara-hudson/

Vi 05/07/2017

Final fraco, mas narrativa muito boa
"Hereafter" é um dos três livros que comprei no ano passado na Bienal-SP. Então, também faz parte dos vários livros que estão há mais de seis meses na minha lista de leitura e que estou tentando vencer até pelo menos o fim do ano, rs. Li para o Junho Soul desse ano, mas com todos os problemas que teve, não pude realmente fazer um post para ele. Também por isso, acredito, acabei empurrando um pouco a resenha, para fazer com mais calma. Quando comprei o livro, eu sabia que seria uma leitura que eu faria por distração e sem uma emoção extrema de ansiedade, pois foram livros que claramente eram pouco conhecidos e a sinopse me agradou só um pouco, sem me dar aquela curiosidade gostosa de quando ficamos muito interessados na história. Mesmo assim, li com tranquilidade e foi uma leitura até que gostosa. Uma coisa muito legal na contra-capa é que eles dão um número de páginas para você ler para ver se se identifica com o livro. Foi muito interessante e com certeza foi o que me levou a fechar a compra.

A história conta de Amélia, uma garota que há algum tempo já está morta e vaga pelo mundo dos vivos sem rumo. Tudo é sem emoção em sua pós-vida solitária, afora seus pesadelos. Pesadelos que ela tem com sua morte, que começam do nada e terminam sempre quando ela está quase se afogando e desistindo de se debater. Sempre aparece em um cemitério - que ela supõe que é o seu, mas nunca fica tempo suficiente para descobrir, correndo de pânico. Até um dia, em que em um de seus pesadelos, ela percebe que não está sonhando, e que embora esteja no lago, está diferente. Tem um carro afundando no lago e um garoto dentro dele.

"Desta vez as coisas pareciam diferentes, por mais que aquela cena escura e revolta fosse quase a mesma que eu via em cada um dos meus horríveis pesadelos. Quase. Porque desta vez, não era eu quem estava se afogando. Era ele."

Amélia logo percebe que precisa salvá-lo. Não sabe o que a faz agir assim, mas sabe que não pode deixar que outra pessoa morra daquela forma. Então ela tenta de tudo para salvá-lo. E percebe que no curto espaço de tempo entre o momento em que o coração dele para de bater e ela de alguma forma o faz bater de volta, o menino pode vê-la. Ninguém nunca pôde vela. E é aí que conhecemos Josh. Após o garoto conseguir escapar do lago e ser socorrido, Amélia sente que não quer deixá-lo ir; algo a prende profundamente ao garoto que sobreviveu. Após alguns dias, ela o reencontra na ponte de onde o carro caiu. Os dois começam a se conhecer e logo Amélia percebe que deve falar a verdade. Porém, Josh não foge. Ele tenta entender o que realmente pode estar acontecendo. Como um fantasma e um vivo poderiam estar se apaixonando? Como isso poderia ser real?

"O beijo desabou sobre mim, com onda após onda de puro fogo. Aquela dor explodiu no meu peito como uma bomba atômica, incinerando tudo em seu caminho. Deixei que aquilo me queimasse e me consumisse."

Mas não tem só um problema romântico entre esses dois. Tem muito mais. A vó de Josh é uma Vidente, pessoas com certos poderes, que lutam para exorcizar espíritos que ficam na terra, mais principalmente aquele que vive na Estrada da Ponte Alta, de onde Amélia vem. E a avó pode vê-la. E a quer longe do neto. Quando Amélia parece começar a lidar com um dos problemas, aparece outro em formato completamente diferente: Eli - um fantasma como ela, que vive em um submundo controlando almas perdidas para seus mestres. E a quer ao lado dele.

"...eu tentava imaginar como devia ser ficar presa dentro daquela floresta escura ou, que Deus me livre, em algum lugar entre as trevas daquele abismo sob a ponte..."

Amélia tem que lidar com tudo isso, enquanto tenta descobrir mais sobre sua vida e sobre o que realmente significa seu pós-vida. Quanto mais Amélia busca saber sobre sua morte e sobre tudo o que realmente aconteceu, mais descobre que pode ter muito mais trevas no evento do que poderia imaginar.

A narrativa é em primeira pessoa, seguindo Amélia, é uma narrativa fluida e que dá vontade de continuar lendo. Porém, a história se desenvolve meio confusa, bagunçada, justamente por Amélia ser tão ignorante em relação ao que aconteceu com ela e com sua vida. Ela não entende e não sabe de nada e a única pessoa que pode lhe contar é tão diabólico quanto seus mestres. Então o processo do livro é bem lento. O grande clímax gira em torno de sua morte e é muito bom, tem algo de suspense constante no desenrolar das coisas e o romance entre ela e Josh - embora confuso e estranho - é muito fofo e gostoso de observar. O problema é que aparentemente o único jeito de eles ficarem verdadeiramente juntos seria se Josh morresse ou Amélia voltasse à vida, o que parece muito improvável. Então a autora vai ter que melhorar muito o enredo para conseguir dar um desfecho bom para esses dois.

"Sem pensar. Num piscar de olhos. Eu sempre escolheria a eternidade, se essa eternidade fosse com ele."

Fiquei satisfeita com a leitura, embora não seja uma história muito extraordinária. Valeu a compra, rs. Recomendo para quem quer ler algo de romance fantástico ou sobrenatural. A história tem sequência, mas não tenho muita vontade de continuá-la rs. Ficou bastante coisa para explicar e Amélia inda tem um grande caminho a percorrer para entender completamente o que ela é, mas fico com um pouco de preguiça.

Obrigada!

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br

Elisa.Perondi 14/06/2015

Fofo, fui surpreendida
Comprei esse livro por três simples motivos:
- Estava em promoção por apenas dez reais em uma caixa qualquer da feira do livro
- A capa é lindíssima, temos que admitir
- A linda e maravilhosa Becca Fitzpatrick, autora da série Hush Hush (com toda a certeza uma das minhas sagas favoritas), depôs que a história era uma "de amor delicada, comovente e com um toque fantasmagórico."

Por isso e nada mais, não fui com expectativas, nem boas nem ruins, sobre o livro. Talvez seja o que tenha me feito gostar mais dele.
A história tem um quê de clichê, a mocinha fantasma e mocinho vivo se apaixonam e não podem ficar juntos. Só que, bem, eles podem. Isso acontece bem no início do livro, sendo que não é spoiler.
Não sou a favor do amor a primeira vista, mas, nesse caso, não me incomodou.
Temos também o vilão, roqueiro com ar badboy, que tem como missão de vida (ou de pós-vida) tomar a Amélia para si.
Vamos dizer que eu esperava mais de Eli. Acho que ele tinha muito potencial, a autora até abriu brechas para uma "reabilitação", mas no fim não foi explorado. Talvez seja nos próximos livros, eu espero.
O final me agradou, foi meigo e fofo, com as passagens certas que dão vontade de colar na parede.
Provavelmente vou investir no próximo livro, torcendo pela evolução da autora, o que tem a total capacidade de ocorrer.

Leticia 26/07/2013

Livroooo mais que MARAVILHOSO *-*
Bem, como sempre me apaixonei não somente pela capa... o conteudo e muito muito muito bom!
Não tem como não gostar da estória, e muito bem detalhado, enredo perfeito, e a cada pagina um suspiro ou de alegria ou de tristeza ou de comédia ou entao de susto... bem varios suspiros são alcançados, bem... pelo menos foi assim comigo...
Amélia é muito incrivel, e Joshua então! Como não se apaixonar???
Eli... bem Eli é um asqueroso mas bem feito que ele... opa não vou falar demais.
O livro é mais que otimo!
Amei cada palavra, cada pagina virada.
Simplesmente perfeito
xoxo

Mileide 14/07/2013

Hereafter
Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães no Blog Acordei com vontade de ler
Como sempre as capas dos livros da ID são lindas né??? Amei essa capa e desde que saiu fiquei doida para ler, novamente não foi uma leitura rápida por causa dos problemas que passei em Novembro e Dezembro, mais agora está tudo bem ok?

Tara Hudson escreveu um livro quase perfeito, eu gostei do livro mais sei que faltou algo nele, mais na verdade não sei dizer o que foi o.O Ler esse livro no hospital não foi uma boa escolha pessoal, acredita que tive pesadelo por causa de fantasmas kkkkk só eu mesmo o.O Acho que peguei esse livro para ler como muita expectativa, sei que é errado mais o que posso fazer? Achei que encontraria uma historia como A mediadora, mais não achei =\

Aqui conhecemos Amélia, uma fantasma que não se lembra muita coisa sobre si mesma, somente seu nome e um pouco de como aconteceu a sua morte. Sua vida de fantasma muda, quando ela salva a vida de Joshua, um garoto lindo, que por incrível pode vê-la. Após salvar a vida dele, eles viram amigos e andam para cima e para baixo juntos. Joshua que ajudar Amélia descobrir quem ela era, mais esse caminha tem obstáculos e alguns pode ser perigosos demais.

Eu gostei desse livro, mais como disse faltou alguma coisa, ele tem romance, o sobrenatural é bom, os personagens são fofos mais meios bobinhos, quem chamou a minha atenção foi Eli, o vilão da historia, gostei bastante dele. Eli da um toque sedutor ao livro e da um pouco de arrepios suas partes, ao longo do livro entendemos o porquê ele é do jeito que é.

Vi que tem bastantes resenhas negativas sobre esse livro, como eu sempre digo gosto é gosto e não se discute. Se fosse para eu ler novamente esse livro eu leria sim, pois é até gostosinho sabe. Algumas coisas ficam sem respostas, o que dá raiva, mais dá para ler e entender as coisas ok?????

Indico esse livro para aqueles que gostam de se surpreender, tenho certeza que vai gostar ^^

Literatura 15/02/2013

Os fantasmas se divertem
Olá queridos, estou de volta!

Bom, devo dizer que Hereafter (352 páginas – iD) foi um desafio. Não intelectual, mas de paciência mesmo.
Talvez eu não tenha dito para vocês, mas tenho certa aversão à romances. Toda a concepção de que a outra pessoa é a coisa mais importante do mundo de um indivíduo me causa dor de estômago. Eu sei, é um pouco cínico. Mas fazer o quê? Esse é o tipo de leitora que eu sou.

Então você me pergunta: se não gosta do estilo, então por que pegou o livro?
E eu respondo com outra pergunta: você já viu o Danilo em dias de liquidar livros das parcerias? É realmente assustador!
Anyway, Hereafter tem todos os elementos de um romance adolescente em um contexto sobrenatural, o que muitas vezes só piora as coisas. O que certamente é o caso desse livro. Eu tentei deixar meu preconceito de lado e ler o livro com a mente aberta, mas às vezes certas cenas me davam vontade de vomitar de tanto “amor” que transbordava, ou de tantas impossibilidades.

Certo, o livro conta a história da Amélia, uma guria que morreu há muito tempo, afogada. De tempos em tempos ela revive sua morte, se afogando novamente e reaparecendo depois em um cemitério. Ela chama isso de pesadelo, eu chamo isso de Eco.
Um belo dia Amélia está lá, lamentando a sua pobre morte, quando um desses pesadelos acontece novamente. Só que dessa vez ela não está sozinha: tem um guri se afogando com ela. Advinha o que acontece com esses dois?! A coisa mais improvável do muuuuundo todo...

Veja resenha completa no site:

Pam Gonçalves 16/12/2012

Os fantasmas já foram melhores
Hereafter da autora Tara Hudson é um livro que eu estava curiosa desde o anúncio de lançamento da Editora iD. Adoro histórias com fantasmas e a capa me chamou a atenção.

Infelizmente a autora se perdeu totalmente na história e eu não consegui ver sentido algum!

O ponto de vista é da personagem fantasma, Amélia. Isso seria um ponto legal, seria interessante ler a história pela versão de um fantasma. Que engano, a personagem é extremamente chata! Ela habita um rio desde que se lembra e já desistiu de tentar contato com qualquer pessoa. Até que um dia ela acaba salvando Joshua de um acidente de carro no mesmo rio. Após a experiência de quase morte, Joshua passa a conseguir ver a fantasma. Curioso, é claro, ele vai atrás da garota que ninguém mais viu e do nada ambos estão apaixonados. O casal precisa lidar com a situação de ela ser fantasma, descobrir o que aconteceu com ela e porque Eli, um outro fantasma, tem tanto interesse em Amélia.

Primeiro, eu já disse que odeio paixão instantânea em livros? Ok, interesse tudo bem. Mas caindo de amores logo depois que conheceu o(a) garoto(a)? Eu acho o relacionamento deles muito difícil de “acreditar”, porque pra mim não fazia sentido a forma com que eles se apaixonaram tão perdidamente do nada.

Além disso, não dá pra ter certeza sobre o que a autora realmente gostaria de explorar na história. Se era a morte da Amélia, a família da Amélia, o grupo do qual a avó do Joshua faz parte, Eli, o passado de Eli etc. É muito confuso e tedioso de ler. Não é a toa que eu comecei o livro e acabei deixando de lado por muito tempo.

Não curti e não recomendo. Há muito mais histórias interessantes de fantasmas por aí.

www.garotait.com.br