Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Najla 21/07/2012

Sempre - Os Lobos de Mercy Falls
O que dizer da série Os Lobos de Mercy Falls?
A história relata o romance entre Sam e Grace e nos mostra o que realmente é o amor puro e incondicional. A amizade em sua forma mais verdadeira.
Em Sempre Sam e Grace não podem ficar juntos, pois Grace é uma loba e Sam, não mais. Cole e Isabel vivem uma história de amor e ódio.
Shelby quer a liderança da matilha, Tom Culpeper quer vingança, Cole tenta encontrar uma maneira de salvar Grace, Isabel tenta achar um jeito de levar a matilha para outro lugar.
Com uma narrativa envolvente e de tirar o fôlego Sempre nos leva ao final da história de Os Lobos de Mercy Falls.
Uma história perfeita em todos os sentidos, com personagens que sofreram muito no passado e ainda sim são bons, amaveis.
Maggie nos da o desfecho perfeito para a série, com ação, aventura, perda e sofrimento, superação e felicidade.

“Havia tanta alegria e tristeza dentro de mim que nem conseguia pensar em falar.”

Foi com lagrimas nos olhos que me despedi dessa série tão apaixonante. Sentirei muita falta de Sam e Grace, Cole e Isabel, dos outros lobos também (menos da Shelby) e do mundo magico de Mercy Falls.

“Você é o melhor de nós, Sam.”
Miranda 21/07/2012minha estante
Ai amiga eu sou suspeita em falar, não é? rs' mais de verdade eu adorei a expressão, descrição, colocação de personagens e situações a história! gosto muito da sua visão, citações arrasou! me interessei me cativou Flor! Parábens! ;D S2

Vanessa Vieira 27/07/2012minha estante
Parabéns pela resenha Najla! Eu amei Os Lobos de Mercy Falls e assim como você, sentirei muita saudade! Beijos!

Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não ler ahhaahha

Amanda2856 01/07/2022minha estante
Menos da Shelby mesmoooooo, não suporto elaaaaa

Jess 28/02/2023

A melhor parte do livro é o final. De verdade. Toda a adrenalina dos últimos capítulos é bem divertida, sem contar todo o nervosismo que a cena me causou. Mas é só. O livro todo é cansativo e não acontece nada de interessante, ou nada que não tenha acontecido nos livros anteriores.

Foi uma leitura muito lenta e muito difícil, com uma escrita que me deu sono... e olha, é a minha autora favorita.

Ana 16/01/2022

Não nem como explicar o quanto eu amo essa série ?
Eu leio essa série desde os meus 14 anos,e sou apixonada desde então. Os personagens são simplismente incríveis,todos parecem ser tão reais que eu consegui me ver em cada um deles. A fantasia do livro na minha opinião é ótima,apesar de algumas pessoas a acharem um pouco simples demais.Mercy Falls (a cidade do livro) é perfeita e passa uma vibes bem Forks,que eu amo. E o casal principal do livro é o meu favorito da vida,Sam e Grace possuem uma química incrível,além de serem extremamente fofos( minha única tristeza é saber que eu não vou viver isso). Esse último livro é perfeito como toda a série,e se você gosta de fantasia e um romance épico, POR FAVOR LEIA OS LOBOS DE MERCY FALLS.

Glaucia 10/08/2012

Sempre é o último livro, e muito esperado, da trilogia Logos de Mercy Falls. Para quem não se lembra, Grace ficou muito mal no final do segundo livro e se transformou em loba, fugindo do hospital. O que deixou muitos leitores da trilogia tensos, com um ponto de interrogação sobre o final da história.

A autora usou novamente uma narrativa em primeira pessoa, mas com o ponto de vista de cada personagem. Assim você tem as narrações feitas por Sam, Grace, Cole, Isabel e por Shelby. Acho esse tipo de narrativa bem legal, dando ao leitor a exatidão dos sentimentos de cada um deles.

O livro começa muito tempo depois da transformação de Grace em lobo, suas primeiras iterações com a matilha e tendo um desequilíbrio em seu corpo, que em alguns momentos a deixava como uma humana desorientada e completamente perdida.

Sam virou suspeito número um após o desaparecimento da namorada, apontado pelas pessoas e pela polícia, mesmo sem prova de seu envolvimento no caso. O seu estado de tristeza e letargia, tornou-se algo comum nos meses após a transformação e do desaparecimento.

Cole continuou com o temperamento neurótico e uma estranha dependência de Isabel, que preferiu se afastar dele depois do envolvimento começar a crescer entre os dois. Contudo em determinado momento, o ex-viciado e candidato a suicida passa a usar a sua inteligência, para descobrir mais sobre os lobos em pequenas experiências, como ocorreu a cura de Sam e tentando entender sobre vida de Beck.

Isabel também não teve dias tranquilos, com uma mistura de sentimentos que desequilibrou completamente o seu estado normal. Ao mesmo tempo em que se sentia liga da Cole e aos lobos, fez o impossível para ignorar o jovem problemático e se manter a distância. Contudo sua preocupação com eles, principalmente Grace e Sam, foi palpável, porque seu obcecado pai começou procurar meios para legalizar a matança dos lobos, em um ato de vingança e ódio.

A loba, louca e vingativa, Shelby começa a aprontar das suas, atacando pessoas, confrontando-se com a matilha e espreitando a casa de Beck em busca de vingança.

Para completar todo enredo dramático, e chato, uma jovem aparece morta na propriedade de Beck, e o pai de Isabel consegue a munição que precisava para legalização da matança. Nesse momento Isabel, Sam e Cole entram em desespero, pois Grace está desaparecida e temem que seja morta por caçadores. Cole aprofunda as suas investigações no diário de Beck, descobrindo que a matilha já foi conduzida por uma longa jornada antes.

Já em seu estado de humana, Grace passa a ajudar Sam e Cole nas investigações sobre a mudança da matilha. Mas o tempo que resta é pouco, visto que a data para o extermínio já foi marcada. Será que eles vão conseguir uma solução para esse problema?

Bem, falarei um pouco das minhas impressões sobre o livro, já que não posso contar mais sem soltar spoilers.

A leitura de Sempre é cansativa e tediosa demais. Levei muito tempo para conseguir terminar um livro que normalmente levaria três dias. Fiz várias interrupções durante a leitura, para conseguir chegar ao fim. Todas as vezes que retornava a leitura, eu me perguntava o motivo das coisas demorarem tanto para acontecer. Quando passei da metade do livro, já não aguentava tanta enrolação. Acho que a autora poderia ser mais sucinta na narração dos fatos, não colocando coisas que não agregaram em nada na trama, tornando-a enfadonha.

O livro tem um monte de fios soltos. A autora poderia ter iniciado a trama do ponto da transformação. Como não fez isso, só soubemos o que aconteceu depois do desaparecimento por coisas que algumas das personagens contavam de forma bem superficial. Isso, e mais alguns pontos, deixou o enredo muito fraco.

A autora tentou fazer alguns dramas, como Sam e sua relação com Beck, Grace e seus pais, Cole e seus problemas neuróticos. Tudo isso só tornou a coisa mais lenta.

A relação do casal ternurinha, Sam e Grace, não conseguiu me convencer. A autora não soube dosar e eles ficaram bem chatos, assim como Cole e Isabel. Eu gosto muito de romances, mas nenhum deles serviu como ponto positivo para obra.

Gostaria de falar mais sobre a obra, mas acabaria estragando a surpresa para alguns leitores. Acho que cada um precisa ler e tirar suas próprias conclusões. O fato de não ter me agradado, não significa que não agradará outros leitores. O que posso dizer, de coração, é que esse último livro foi decepcionante.

Lica 19/09/2020

"Sam ficou ali, apenas olhando para a lata que boiava, os braços
tremendo sob Grace. Ele estava totalmente parado. A cabeça, levemente
inclinada para o lado, analisando a água ou algo além dela. Seus ombros
estavam curvados. Victor já havia me treinado e eu sabia o que aquilo
significava. Desistir era a mesma coisa em todas as línguas."

Agora eu penso em uma maneira de dizer em todas as línguas "Este livro deixou minha alma destruída e não sei como vou seguir com a minha vida".

Laryssa Barros 26/08/2020

Esperava um pouco mais...
Esse último livro da trilogia me deixou um pouco decepcionada, eu esperava uma conclusão melhor para essa história. Mas ainda é uma leitura que vale a pena pelos personagens tão incríveis que a autora criou, o Sam e o Cole são meus preferidos, o Sam o mocinho perfeito dos livros de romance, calmo, carinhoso, tímido e gentil, já o Cole é o oposto, o galã que tem uma alma perturbada que fez com ele tentasse por um fim a sua própria vida diversas vezes. E nesse livro vemos o Sam ser obrigado a tomar decisões importantes enquanto acompanhamos o crescimento pessoal do Cole.

Alê 19/09/2012

Sempre - Os Lobos de Mercy Falls
Acho que eu esperava um pouco mais de Sempre pois gostei bastante dos 2 primeiros livros. O desenrolar foi um pouco cansativo, algumas questões ficaram sem resposta e não foi o final que esperava em uma trilogia... mas pra quem leu os outros 2, vale a pena ler Sempre.
Camila Ramos 31/12/2012minha estante
Concordo!

Taiany Araujo 05/04/2013minha estante
Também concordo com o que vc disse,só falei mesmo para terminar a trilogia.Os dois primeiros são muito bons e esse é quase a mesma coisa do segundo livro.

Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem kkkk, terminei agora o ultimo livro "espera", mas não entendi no final a Grace consegue se curar ou não?, porque ela diz que era um adeus, fiquei meia confusa.

Virginia 25/11/2023

Um final morno
Forever - um amor eterno traz-nos o tão aguardado desfecho para série Lobos de Mercy Falls. Depois de terem superado todos os obstáculos para ficarem juntos, Grace e Sam são mais uma vez separados. Grace é agora uma loba, passando pela incerteza das primeiras transformações. Como se não bastasse ter a namorada transformada em loba, Sam tem ainda que lidar com a crescente animosidade da cidade para com ele. Mas isso pouco lhe importa; Sam está desesperado por encontrar uma cura que possa salvar Grace do destino que a aguarda. Enquanto isso, o perigo vai crescendo em torno da alcateia. Correndo contra o tempo, Sam, Grace, Cole e Isabel têm de encontrar uma maneira de salvar os lobos de Mercy Falls.

Ao contrário dos livros anteriores, Forever - um amor eterno é um livro recheado de ação e adrenalina. Stiefvater adiciona tensão e drama à sua sempre fluída escrita. Todavia, apesar do sentido de urgência, pessoalmente não senti que existisse realmente uma grande ameaça neste livro. Talvez isso se deva ao facto de que demorei bastante para ler o livro, o que acabou por cortar o andamento da narrativa. Ainda assim, creio que o grande "vilão" da história não foi bem explorado, ao ponto de se tornar uma ameaça credível e palpável. Senti que foi mais um momento de vilania à toa.

No entanto, o ponto forte deste livro não é tanto as ameaças externas, mas antes o desenvolvimento das personagens. Cole e Isabel foram os grandes destaques do livro. A meu ver, os seus capítulos foram mais emocionantes que os de Sam ou de Grace. É uma pena que a relação entre estas duas personagens tenha sido um pouco negligenciada, pois ela dava um outro sentimento ao livro. Quanto a Sam e a Grace, bem...fiquei um pouco desiludida. Sam continua a ser uma ótima personagem e o seu desenvolvimento neste livro foi muito interessante, mais a mais a sua relação com Cole. Contudo, Grace foi o elemento que eu menos gostei neste livro, pela simples razão que a personagem foi completamente apagada da história. Sim, ela estava lá, mas era mais uma presença de corpo, não tanto de espírito. Stiefvater poderia ter explorado muito mais a questão da transformação e como isso a afetava a nível psicológico e emocional. Achei que foi algo varrido para debaixo do tapete. Para além disso, a questão da Grace e dos pais foi algo que me continuou a irritar, porém não me vou alongar muito, pois já desenvolvi este tópico na minha crítica a Linger - um amor adiado.

Quanto ao final, achei-o morno e um pouco confuso. Como conclusão serve - embora sinta que foi uma solução vinda do nada -, no entanto deixa em aberto muitas questões.

No que toca à trilogia no seu todo, eu gostei de ler os livros (apesar das minhas ressalvas). Estava a precisar de leituras de carácter leve e a trilogia proporcionou-me exatamente aquilo que eu procurava. Todavia, quando comparada com a Saga dos Corvos, nota-se claramente que estes foram os primeiros livros escritos pela autora. Quero dizer com isto que é visivelmente patente uma diferença na qualidade narrativa (não tanto na escrita, já que esta mantém a sua fluidez e lirismo), uma vez que que n'A saga dos corvos a narrativa apresenta-se mais coesa que nesta trilogia.

Em suma, Forever - um amor eterno traz-nos o desfecho da trilogia Os lobos de Mercy Falls, ainda que este tenha um sabor um tanto amargo.

Henri B. Neto 11/10/2012

Resenha: ''Sempre'', de Maggie Stiefvater
Quando terminamos um livro que gostamos, a sensação de vazio que se apodera da gente é tão grande que chega até à machucar. No caso de uma série, este sentimento agridoce parece que se multiplica. Eu acho que poderia explicar este momento de várias formas possíveis, mas foi exatamente assim que eu me senti ao chegar no final de ''Sempre'', o último volume da trilogia ''Os Lobos de Mercy Falls''.
Mais uma vez, fui completamente dominado pela narrativa impecável e mágica de Maggie Stiefvater. Cada palavra, cada parágrafo, era como se transbordasse beleza, música e poesia - me transportando de uma maneira única para dentro da história, de um jeito que só a autora sabe fazer. Assim como em toda a série, as descrições das cenas, dos lugares e - principalmente - do clima se fizeram presentes de uma forma incomparável, transformando a leitura em uma experiência quase que sensorial.
Além do poder da palavra, fui também brindado novamente por protagonistas incríveis e carismáticos. O amadurecimento dos personagens não é só perceptível como palpável. E todas as ações e decisões tomadas por Grace, Sam, Isabel e Cole tiveram como base experiências passadas, sendo um reflexo direto dos acontecimentos presentes nos livros anteriores (ainda sim, nenhum deles deixando de lado as suas características, o que tornou tudo mais real).
E este realismo fantástico presente em cada página permaneceu na série até o seu fim. A autora, ao invés de escolher o caminho fácil e corriqueiro de um simples encerramento gráfico (como outras sagas jovem-adultas), na verdade presenteou o leitor apenas com a despedida do seu universo - se desligando de Mercy Falls como quem está de mudança. E isto, para mim, acabou tornando o adeus muito mais melancólico do que propriamente triste, pois é como se ela nos desse a opção de retornar para a cidade, voltar a correr com os lobos e esbarrar em Sam e Grace sempre que pudéssemos.
O que, sem sombra de dúvidas, foi o final perfeito para uma séria que ultrapassou os limites da fantasia e se tornou real, mesmo que apenas nas histórias. E eu agradeço de coração à Maggie Stiefvater por isto.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Marí Amo 25/06/2020

Não estava pronta para o Adeus
Chorei como um bebê, me afeiçoei aos personagens de forma que jamais tinha imaginado. Vou sentir falta. Queria um pouco mais deles agora que uma parte da dificuldade se foi. Os pontos de vista não me incomodaram nem um pouco. A autora saber fazer tudo funcionar. Maravilhosa. Amei os Lobos de Mercy Falls!

Michelle 04/07/2020

Li os outros dois livros meio desanimada, mas agora que terminei esse me deu um certo pesar, e já uma certa saudade da história. Gostaria também que tivessem tido mais explicações, mas no geral gostei bastante. Animada para ler o outro, acho que foca mais na Isabel e no Cole e eu adoro eles

ThalitaSantos. 03/09/2020

Quando pensamos que finalmente as coisas vão se acertar com Grace e Sam,ela se transforma em lobo. E como ninguém na cidade conhece a verdade sobre a matilha, Sam é culpado pelo desaparecimento dela. Enquanto ele diariamente se explica com a polícia local,a imprensa e os pais de Grace, ele tenta pensar em uma forma de trazê-la de volta junto com Isabel, enquanto ainda supervisiona Cole St Clair,o astro do rock que foi transformado em lobo
Quando a caçada aos lobos é decretada em Mercy Falls, Sam e Grace vão ter que superar as barreiras para ficarem juntos e mais do que isso : Salvar quem eles amam e o que são. Nessa parte eu me surpreendi com o Cole,que estudando os diários de Beck Cole, monta toda a estratégia de retirada da matilha de Mercy Falls para outra cidade.
A narrativa da autora continua muito boa, além do foco do romance dos protagonistas descobrimos várias coisas sobre o passado de Beck - O "pai" do Sam e a matilha. Porém o final dos personagens ficou aberto,o que decepciona ao fim do livro.
Quote:
?Sem Grace, eu só tinha as canções a respeito de sua voz e as canções a respeito do eco deixado quando ela parou de falar.?

Nota: 3,5 ?

Julia 18/08/2020

Cura ressaca
A escrita é muito fluida, o romance é bobinho e você já sabe tudo o que vai acontecer desde a primeira página, então é um livro que exige zero esforço do cérebro. É rapidinho de ler e bom pra quem está no momento certo. Se você procurar algo minimamente complexo, muito estruturado ou que fuja do óbvio, não vai encontrar aqui.
Eu gostei.

Mariane.Domiciano 10/07/2020

Finalmente um fim!!!
O terceiro livro da trilogia "Os lobos de Mercy Falls" intitulado Sempre, de Maggie Stiefvater, narra os acontecimentos após Gracie se transformar em uma loba e como isso afetou Sam, que estava começando a ter um pouco de normalidade em sua curta vida humana. Além disso, ocorre outro problema, os lobos novamente correm perigo, pois uma nova caçada se iniciará e desta vez para valer.
A história é legal, acredito que para a série ter chegado até seu terceiro livro teve que aumentar os inúmeros problemas, mas ainda assim é uma boa série. A leitura foi lenta, principalmente no meio que ficou chato e enrolado, mas teve um fim satisfatório, e por mais que não pretenda reler está série, pretendo dar uma chance para outros livros da autora que escreve muito bem.
Não cheguei a me apaixonar pelos personagens, mas senti um afeto e sei que vou sempre lembrar deles, de suas descobertas nesse mundo dos lobos e dos seus corpos adolescentes se descobrindo a si mesmos.

Ana Bruna 07/11/2021

É um pouco triste terminar coleções...
Eu vou sentir falta do universo que me acompanha desde 2019, foi sentir falta do Sam e da Grace. Eu sei que ainda tem o livro bônus, mas ele fala mais do Colin e da Isabel, esse é um daqueles livro que você deseja muito um prólogo com eles vários anos depois felizes e com a vida q desejavam.

Essa é uma coleção que eu tenho um bocado de críticazinhas, mas eu amo muito, vou levar ela comigo pra sempre, foi um delícia reler os 2 primeiros livros pra checar nesse último sem perder nada.

Ela faz parte daquele conjunto de coisas que a gente ganha de alguém q ama muito e ai transfere um pouco do amor q sente pela pessoa pra coisa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6