Marie Curie

Marie Curie Beverkey Birch

Resenhas - Marie Curie

nana 16/08/2023

Madame curie
Sem dúvidas uma das maiores e mais brilhantes mentes que já pisaram neste planeta, muito inspiradora. uma linda trajetória como cientista e ao lado de seu parceiro de vida (achei incrível o fato de que a filha dela e o marido formaram outra dupla do tipo, tal qual ela e o pierre) e um pensamento encantador sobre expansão do conhecimento científico e como ele deveria ser ensino às massas, tudo que ela fazia era pensando na evolução de uma sociedade e na educação científica dela, nos benefícios trazidos através de seu trabalho. ela foi A primeira em muitas coisas, fez grandes conquistas, foi uma mulher verdadeiramente encantadora. um triste fim, com um sofrimento causado por seu belíssimo trabalho que trouxe diversos benefícios à humanidade... enfim, leitura rapida, mas bem legal saber um pouco sobre a vida e descoberta dela

Ana 14/01/2021

Incrível
A história e as descobertas de Marie Curie são incríveis! Ela conquistou um ambiente frequentado por somente homens e fez dele sua casa.
Não tenho palavras para descrever o quão incrível ela foi para a ciência e para o movimento feminista.
Agora vem a grande dúvida, qual o motivo de não estudarmos sobre ela na escola?