A Ilha

A Ilha Flávio Carneiro

Resenhas - A Ilha

juliatorress 17/01/2021

Gostei bastante da ideia e da maneira como foi escrita a história (daria um ótimo filme inclusive), porém esperava mais respostas, o livro entrega respostas rasas e você fica curioso para saber os motivos por trás de tudo aquilo, como funciona as coisas, mas a escrita é muito boa e a ideia é bem interessante. Ótimo livro para ler no tédio, mas não é nada muito incrível, para mim, pelo menos.

Eduardo1635 11/03/2024

Se apegue aos personagens
Gostei bastante da história, personagens principais muito bons vale muito a pena ler não é muito grande dá bastante detalhes para você imaginar o que está acontecendo no momento com muita precisão, como os personagens se vestem, como está o clima.
Já o final muito aberto não entendi muito bem não cheguei a uma grande conclusão.

Nacala27 30/09/2023

Esse livro fala sobre uma ilha utópica, e não é o livro utopia, mas acredito que o autor se baseou nesse livro para escrever essa história. Achei super interessante a narrativa, bem diferente; ela mistura ficção com realidade.
No início achei a leitura um pouco parada, mas aos poucos foi melhorando principalmente no final.

Mariano15 19/03/2022

Fraco
Muito aquém dos outros volumes que li dos mesmo autor como ? um romance perigoso, o campeonato?? livros que me levaram a procurar e ansiar por obras de Carneiro.
Sem querer comparar o estilo projetados entre as obras que citei e está que estou a opinar.
Livro confuso e muitas das vezes repetitivos não me alongarei não gostei ?.

Elineuza.Crescenci 23/05/2022

Mistérios
Tema: Leituras de Maio 2022 (43)
Título: A Ilha
#desafiodos100livrosemumano 43/100
#desafiovailendo2022 – 20. Ficção Científica
#DesafioEstadosBR – 15 - GO
Autor
Nasceu em Goiânia e mudou-se para o Rio de Janeiro no início dos anos 80.
Flávio Carneiro é um professor, escritor, crítico literário e roteirista brasileiro.
Começou a vida literária em 2000 e, logo depois, lançou diversas obras em língua portuguesa, inglesa e alemã, as quais chegaram a receber e ser indicadas a renomados prêmios nacionais dentre eles dois FNLJ – Prêmio de Altamente recomendado para os jovens.
Obra
Uma Ilha, moradores, um convento franciscano e dentro deste uma biblioteca.
Bernardo, o Andador e seu cão Ramom, Catarina, Clara, Pepe, alguns moradores dessa Ilha.
O mistério: A Ilha está sendo conduzida em alta velocidade para o continente.
Alguém por ai já viu uma ilha se mover?
Mistério: Garrafas misteriosas aparecem na ilha e são encontradas por seus moradores. Algumas delas contêm mapas. Aquelas que nada contêm estão dentro de um baú.
Descobertas: Dentro do baú páginas de um livro que conduzem a pistas dentro da biblioteca e dentro da biblioteca mais mistério para encontrar os livros que produzam as pistas.
Descoberta: a Ilha é habitada por clones ou descendentes destes advindos do Projeto Gênesis.
E agora?

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2022/05/2022-maio-leitura-43.html