Sailor Moon: Volume #09

Sailor Moon: Volume #09 Naoko Takeuchi

Resenhas - Sailor Moon #9

estantedogabs 06/07/2022

Amo esse mangá e estou adorando reler, a história e personagens são incríveis. Ess edição e muito bonita, bem como a arte. Única coisa que me incomoda é que, em alguns momentos, acho que tem informação demais nas páginas.

capê 29/06/2022

sonho é uma coisa muito complicada, você coloca seu coração nesse desejo e é uma coisa que mexe demais com o seu emocional... e o objetivo do dead moon circus é justamente isso, colocar o sonho das sailors contra elas mesmas. não consigo pensar em uma coisa mais cruel...

mas nesse volume não tem só depressão não kkkk por ser uma história lançada no Japão dos anos 90 a gente espera muitas coisas *erradas*, pela forma que a sociedade da época tratava de alguns assuntos. e sim, tem algumas coisas na história que não foram retratadas de forma correta como consentimento, por exemplo. mas uma coisa que a história é EXEMPLO em mostrar é representatividade LGBTQIA+. e é de uma forma tão natural, como deveria ser... não é atoa que os mangas e os animes tem tantos fãs do vale, é uma coisa muito boa de ver mesmo.

Dutra 07/11/2021

Dead Moon e mais desafios...
A ameaça Dead Moon se mostra cada vez mais forte e as guerreiras Sailor estão encontrando dificuldade para se transformar, são problemas e mais problemas, mas nossas heroínas certamente vão tirar isso de letra!

Tonco.books 05/09/2020

Diversidade é tudo!
Uma das coisas que mais me conquistam em Sailor Moon, é sem sombra de dúvidas sua vasta diversidade. Como muitos sabem o Japão é um país com costumes e cultura extremamente conservadores, termos um mangá que seja "antigo" abordando temas como gênero e orientação sexual (mesmo que não diretamente) é super importante. Ver a relação de Michiro e Haruka é fantástico, Setsuna também é perfeita demais. Eu amo essa inclusão.

Nati 08/11/2018

"Sinto que...sempre estivemos esperando vocês."
O arco Dead Moon Circus é todo focado em sonhos e é muito legal como é explorado o sonho de cada sailor senshi e como o sonho maior delas é sempre proteger suas amigas e sua princesa e, aliado à seu guia, isso é o que lhes dá força para alcançar suas novas transformações e seus novos poderes. Minako foi sem dúvida minha favorita, não só por ser minha senshi preferida, mas por que, como líder e ser a primeira a despertar, ela tem um destaque maior aqui - a relação dela com Artemis também é muito bem explorada, assim como a insegurança dela por ser a última das Inner a ganhar a nova transformação. O capítulo das Outer também é muito gostosinho, mostrando como elas viraram realmente uma família e vem criando a Hotaru desde o fim do arco anterior.

E finalmente vem as revelações sobre Helios, a doença do Mamoru e o que o Dead Moon Circus realmente quer, enquanto essa fase vai se preparando para a batalha final no próximo volume.

Pudima 30/04/2017

O poder do sonhar.
Sonhos nos dão forças.
Através dos sonhos, nos esforçamos, agimos, procuramos sempre evoluir. Nossos sonhos são poderosos e nos fazem querer crescer para conquistá-los.
É difícil quando chegamos em um ponto da vida onde pensamos ter extinguido nossos sonhos, e passamos a viver sem objetivos. Acredito que os sonhos, antes de tudo, são necessários, e antes de ler este livreto não havia pensado na importância que os sonhos têm.
Qual o seu sonho, e por quê ele existe? O que fará para que ele se realize, e qual o próximo sonho?
Eis que hoje percebi: afinal, uma das grandes alegrias da vida é sonhar.