Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Julia4317 23/04/2024

Chato
Se me perguntassem um livro que é pura vergonha alheia eu com certeza diria esse
Livro completamente chato, não prende, já queria desistir logo que comecei a ler.
Personagens completamente sem graça.

Literalmente uma BOMBA KKKK

Daniele.Masotti 17/04/2024

Cinquenta tons de cinza
Romântica, libertadora e totalmente viciante, uma história que vai "dominar" você.
Ana conhece Christian quando entrevista ele para o jornal do colégio.
Ana se surpreende ao perceber que o deseja, o mesmo ocorre com Grey.

Gongon 17/04/2024

Um romance maduro??
Após reler 50 tons kkkk pude ter um veredito final... e eu gostei bastante. DEVOREI o livro como se fosse a primeira vez, não posso dizer que ele é perfeito, pois não o considero o melhor livro na sessão eróticos, mas posso dizer que em minha opinião ele se prova muito bem para a época lançado. Já que era novidade no mercado editorial. A adaptação também de 2015 foi inesquecível e é até hoje um sucesso, inclusive a melhor parte sem dúvidas é a cena do helicóptero com a melhor música de fundo, desde quando foi lançado, nós quando ouvimos o refrão "what you waiting for" nós imaginamos a Ana no Charlie Tango indo para Seattle kkkkk, mas poderia dizer que apenas me diverti na leitura, passei raiva algumas vezes com a Anna (mas foram tão poucas que nem lembro) kkkk oque mais passei com a Ana, na verdade, foi VERGONHA ALHEIA, meu deus! A menina falava cada coisa, que eu queria me enfiar embaixo da terra para não saber o que o Christian estava pensando. Sobre o Christian Grey, ele é um gostoso o livro todo kkkk tem paciência e sempre deixa muito claro oque deseja e quer, a banana da situação é a Ana. Mas esses detalhes não tiram as partes quentes e o desenvolvimento do casal que achei linda, posso dizer que achei as cenas hots espetaculares, adorei como tudo foi feito como se eles estivessem tratando de um acordo (pelo lado do Christian, sim, mas pelo de Ana não, esse acordo deixa tudo ainda mais excitante e erótico, mesmo o acordo não sendo selado e apenas comentado o livro inteiro) Todas as partes são bem escritas e desenvolvidas. Depois que li, pude entender o hipe que foi para as mulheres transformarem 50 tons em uma febre, posso dizer que amei a experiência e ela me causou bastante frios na barriga e surtos coletivos que todo leitor ama ter, muitos falam que a Anna é igualzinha a Bella de crepúsculo por não ter personalidade, eu discordo. Acho que mesmo sem experiência nenhuma a Anna pode colocar o macho dela no lugar dele em diversas situações, (como, por exemplo, aquela em que ela a "rejeita" no jantar dos pais dele e ele se sente desconfortável porque nenhuma mulher nunca disse não para ele) e além de enrolar ele o livro todo para assinar o contrato, ela sempre deixou claro que poderia ser do jeito dele, mas que ela não iria se dobrar tão fácil por apenas estar apaixonada, eles dois jogavam sujo na parte da sedução que além de bem escrito, foi bem estruturada para que ambos não fossem apenas objetos que queriam se comer o tempo todo, ela estava louca por ele e com medo de o perder, mas mesmo assim conseguiu tomar atitudes que o colocaram contra a parede obrigando-o a ter compromisso ou a fazer oque ela queria, mesmo ele estando aos seus pés ela conseguiu barganhar ainda mais. AMO literalmente todos os e-mails deles dois juntos, um detalhe que deixou a escrita da autora madura e responsável, foi o fato de não parecer um romance adolescente bobo, mas sim UMA ESCRITA MADURA E ADULTA, para pessoas adultas (mulheres em específico) acho que essa foi a principal sacada da autora, não deixar se transformar em sexo banal e adolescente e além de saber brincar com as palavras, saber lidar com um jogo de poder e sedução impressionante. Como disse, adorei tudo isso e sobre o bdsm, não foi abordado, mas, quem já leu, sabe que não é sobre o bdsm em si o livro, mas sim sobre a química e tensão sexual do casal em cada capítulo, pois com o avanço da intimidade dos dois eles iam evoluindo no sexo aos poucos, ela fez ele fazer sexo baunilha no começo por poder e querer se apaixonar aos poucos, e além de tudo, as cenas descritas, mesmo sem bdsm, são perfeitas kkkk aquela com gelo e champanhe é inesquecível por ser diferente, a autora consegue nos fazer sentir em cada cena, pois elas são tão detalhadas que nos faz perder o rumo quando eles finalmente chegam ao ápice. Bom, encerro a minha resenha por aqui, ansioso pelo próximo capítulo dessa história

Polianny Martins 09/04/2024

Gostei da história, só fico com preguiça das partes que romantizam um cara abusador. Não gosto de romantizar certas relações.

Karen 09/04/2024minha estante
Meu deus, Maravilhosoooo (???????)
Nunca olhei por esse lado, mas ela só ficava exigindo mesmo
Lembro que ficava com dó dele

Carline 01/04/2024

Bem eecroto
Para quem gosta desse tipo se leitura , ta ótimo ?? como não é muito minha praia , então foi mediano

Yang 30/03/2024

Acho bem gostoso, bem desenvolvido para um livro erótico, os traumas e limites foram bem trabalhados.

A única coisa que não compreendi bem foi a virada que seu ao final do livro, mas isso deixo pra entender no próximo.

JkdeMenta 30/03/2024

Humm
Definitivamente bem melhor que o filme, os detalhes são cruciais para entendermos algumas coisas que não contém no filme.
Gostei demais do livro.

ryujinhearts 26/03/2024

Adoreeeei,pra mim as melhores partes são as de romance claro.... eles são tão fofos ??? e terminaram brigaram no final ??

Katiucy0 22/03/2024

Devorei o livro em dias.. muito melhor que o filme. Delicioso romance, que nos traz empolgação e vontade de querer mais.. não vejo a hora de ler o segundo da trilogia.

Lua 22/03/2024

Uma hora aqui, a outra ali No vai e vem dos teus quadris
Este livro é engraçado ("engraçado estranho ou engraçado rá-rá-rá?"). Por ser de grande fama, esperei por uma história no mínimo, interessante. Mas não foi o caso.

Alguns esclarecimentos: não sou uma grande fã a esse tipo de literatura (nem pequena fã), entretanto perdi uma aposta, e li o livro já com um preconceito muito bem estabelecido. Ou seja, não houve um momento em que não tinha algum pensamento ou opinião formada sobre este livro.

A primeira personagem que conhecemos é Anastasia. Dramática. Chata. Entediante. Insegura. Mesmo com tais opiniões sobre ela, simpatizar com ela durante uma parte considerável do livro não foi difícil (questões pessoais). No fim, ela é uma mulher inocente demais que se apaixonou por alguém que conhece muito do mundo, se assim podemos dizer.
Ao contrário de Anastasia, Christian não é inocente, como disse. Um tanto entediante, dramático, ciumento demais, desinteressante demais. Poucas coisas me chamaram a atenção nele, seu passado, a placa de "não me toque", cicatrizes, ser pianista, mas nenhuma delas foi seus fetiches, e creio que isso foi bastante decisivo para formular minha opinião final.

O livro realmente conta com um grande arsenal de cenas de sexo, nenhuma que ganhei destaque por ser particularmente interessante ou boa, sendo sincera. As preferências sexuais de Christian com BDSM tornam o livro previsível. A falta de experiência de Anastácia torna o livro previsível. Sendo sincera, de todos os livros com conteúdo sexual que já li, esse é um dos piores. Não só as cenas são ruins, como os diálogos são horríveis, e nada é bom o bastante pra prender ou causar curiosidade.

A história se passa de forma fluida e sem muitos contratempos ou brigas não resolvidas, mas ainda assim, enxergo um sofrimento exagerado, o que deixa o livro horrível. A escrita é um pouco entediante e odiei como constantemente Anastácia falava de sua Deusa interior; nenhuma vez no livro são citados nomes de órgãos genitais, não tenho muito interesse em ler sobre, mas com tantas cenas sexuais, esperei por alguma qualidade ou variação no vocabulário, isso pode ser um problema sobre tradução, mas apenas serviu para diminuir a qualidade do livro, que já era baixa, pois parece que quem escreveu não domina o idioma e não é capaz de pensar em sinônimos.

Sinto que estou me estendendo desnecessariamente, então considerações: escrita ruim, personagens com pouco desenvolvimento, história previsível, final ruim, diálogos que deixam a desejar e um nome ridículo. Poderia desenvolver absolutamente qualquer ponto do que disse, mas não vejo necessidade. No fim, a Anastasia é chata, o Christian precisa de terapia, e quem vós escreve se sente amargurada e infeliz.

P.s.: Tenho tantas coisas negativas para dizer mas infelizmente nosso objetivo é satisfazer.
P.s. 2: Peço perdão pela escrita ruim e pelo texto pouco coeso, a história é realmente frustrante.

Anna 21/03/2024

Entendo fenômeno entre as senhoras.
Não vou me estender, mas preciso dizer que isso aqui é ruim de uma maneira surpreendente e que tem umas cenas que a autora me deixou mortificada. Tipo, como ela escreveu, leu e depois PUBLICOU? Enfim, entendo porque foi um fenômeno quando foi lançado e porque as senhoras em casamentos frustrados gostaram tanto.

Lee 20/03/2024

Aquele romance problemático
Eu fiquei viciada nesse livro, comecei a ler pq amo os filmes, ai decidir ler, só que traços do relacionamento da Anastácia e do Christian é no mínimo problemático, eu fico agoniada com o jeito que ele fala com ela em varios momentos e tbm pelo fato dela aceitar e ser submeter, bizarro, porém a autora sabe fazer a gente se apegar no personagem e até gostar dele apesar dessa personalidade problemático como ana cita em varios momentos no livro, bom estou gostando da história vamos ver como se desenrola