Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Indie 07/09/2012minha estante
Você disse TUDO que eu pensava... Vi tanta gente falando bem desse livro que até comecei a duvidar da minha sanidade mental! Nunca na minha vida achei que ia chegar o dia em que eu ia ODIAR um livro assim como eu odiei esse! Livro mal escrito, cheios de repetições cansativas, infantis e ridículas! E concordo especialmente sobre a parte da submissão da personagem fora da cama. É simplesmente inaceitável! O Edward (oops, Christian Grey) fala com a Bella (ooops, Anastasia) como se fosse um treinador de cães... "Senta, come, deita, corre..." Pela amor de Deus, não dá!

Kay Ritton 07/09/2012minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo, achei que ia ser a única pessoa no mundo revoltada com essa estória repugnante. E o pior não é nem o jeito como ele fala com ela, mas o fato de ela OBEDECER. Que mundo é esse onde uma mulher obedece um homem?

09/09/2012minha estante
Eba! Achei mais alguém que não gostou. Não consegui nem terminar, é definitivamente um dos piores livros que já li. Prevejo mulheres quererem esse tipo de relacionamento e acabarem tomando naquele lugar, pra ser bem sincera.

Indie 09/09/2012minha estante
Exatamente! Tantos anos de luta para que as mulheres pudessem ter direitos iguais aos dos homens e me vem esse livro com essa imbecil obedecendo tudo que um homem diz pra ela fazer... como comer, como sentar, como se vestir. Esse livro é um retrocesso ¬¬

Melina 09/09/2012minha estante
Eu até entendo e aceito a questão da brincadeira de submissão. Vejam bem "Brincadeira". Entre quatro paredes vale tudo mesmo, sou aberta a isso. O joguinho do "eu mando e você obedece" é legal na cama. Mas PQP em pela luz do dia no meio da rua como propriedade dele? VTNC Christian Grey!! E me poupe E.L James, não há amor no mundo maior que o amor próprio! A autora teve TUDO nas mãos para fazer um livro fodástico, se Christian Grey fosse um pertubado e Anastasia uma mulher forte o suficiente para transformá-lo. E juntos descobrirem o amor que nunca tiveram. Simples. Seria mais bonito e mais cativante. Para quê essa palhaçada toda?

Kay Ritton 09/09/2012minha estante
Exatamente. Falo por mim porque não consigo ler um livro sem me imaginar na pele do personagem, e me imaginando ali, que nem uma retardada sentada no chão, nua, enquanto o cara anda de um lado pro outro pensando no que vai fazer comigo, pelo amor de Deus, isso é repulsivo. Sexo é pra ser uma coisa prazerosa para ambas as partes, e eu não sei onde está o prazer em ser humilhada.

Flávia 21/09/2012minha estante
Todos os comentários e as resenhas disseram tudo que eu penso. Tive vontade de esganar a Ana o livro todo! O livro é um RETROCESSO. É muito rídiculo uma mulher nos dias de hoje se submeter a tomar uma surra, ter medo, só para ficar junto do homem que acha que ela ama e ter prazer. Isso não entra na minha cabeça gente!

Emy 26/04/2021

livro bem legal, só li porque eu gosto dos filmes mas não me arrependi, os personagens são bem antiquados mas o livro é antigo ent tudo bem
Ari 27/04/2021minha estante
@.emy será que vc poderia me dizer como se faz pra ler nesse App... (que eu sou meio nova nesse app)

Reiseane 26/11/2022

achei o livro cansativo. As cenas são bobas e os personagens chegam a ser caricatos até. Por ser um livro hot, achei que as cenas +18 salvariam, mas nem isso! Talvez o livro não seja pra mim, mas o tempo todo eu senti como se estivesse lendo o diário de uma adolescente que fantasia que um homem poderoso (e, veja, só, podre de rico!) vai prestar atenção nela, se apaixonar, e de quebra, ainda presentear com vários presentes caríssimos. Sem querer desmerecer as fantasias adolescentes, mas é porque muita coisa desse livro é bem surreal, além de um pouco problemático! Vamos romantizar um homem que sabe todos os seus passos, quer dizer o que come e veste! Olha que maravilha! Mesmo assim sei que vou ler os outros livros da trilogia, porque eu não tenho compromisso com a coerência! é isso!
mariaeduardamarra 26/11/2022minha estante
eu também não gostei muito do livro não, eu gostei mais dos filmes.

Bárbara 27/10/2021

História medonha, mulher de 30 anos de comportando e sentindo o que uma adolescente sente no ?primeiro amor?, pior até. Homem extremamente abusivo, tóxico e controlador. Relação péssima. E conseguem romantizar tudo isso por ser um cara lindo e rico ????? lendo na força, com muitas reviradas de olho.
Ruth 28/10/2021minha estante
Não é atoa, esse livro era pra ser apenas uma fanfic tosca de crepúsculo que fez sucesso

Dani.Monteiro 31/10/2021minha estante
Mulher de 30 anos? Está se referindo a Anastasia? Ela tem 21 no livro.

Bianca 03/08/2012

"Até mais , baby"
Começou um reboliço e depois de muita reluta, eu sucumbi e comprei. Totalmente no impulso , quando dei por mim , estava imprimindo o comprovante da compra e me perguntando se fiz a coisa certa. O livro chegou numa sexta mas eu só fui começar a lê-lo na segunda. Terminei no dia seguinte
Eu li ; e assim que terminei , reli. Cinquenta Tons de Cinza é uma daqueles livros que te carregam para dentro da história e te fazem sentir como se você estivesse vendo - o ao vivo.
O livro é erótico , o que me faz pensar que uma adaptação para o cinema terá que ser muito bem roteirizada , pois caso contrário deixará as fãs irritadas com a falta de cenas e sequências. Não creio que seja "pornô para mamães" como vem sendo rotulado. Muitos criticam mas esquecem que para Ana , tudo é novo com relação ao sexo , em vista que ela é moça virgem , e que tudo para ela é novo. A autora tenta escrever como se fosse uma moça , com mais de 20 anos e virgem.
Cristian e Ana , formam um casal totalmente intenso e quente. O sexo é parte presente do relacionamento mas não a única coisa que os une. Ana reclama que ele não deixa que o toquem , mas esquecem de mencionar que aparentemente é somente o tronco que ele não permite. Em vista que ela agarra cabelos , cabeça , braços e outras coisinhas mais.
Ele esconde um segredo , se torna um homem misterioso e adepto de um tipo diferente de sexo. Mas começa a se abrir para Ana. Esta , virgem , se entrega totalmente para ele. Mas até que ponto o segredo atrapalha o casal ?
Eu estou totalmente viciada na história dos dois. Curiosa pelo segredo que tanta atormenta o Sr. Grey. Só espero que não seja algo decepcionante. Que a editora lance logo os outros 2 volumes para a mais nova viciada em FSOF , por favor !
O livro termina e eu fiquei quase que abraçando meus joelhos no cantinho do quarto querendo o próximo e querendo descobrir qual o segredo desse homem.
Ana Paula 04/08/2012minha estante
Estou louca pra ler, li o primeiro capítulo no site da editora e de cara já me apaixonei pela história. Claro que já li algumas resenhas infelizes que praticamente contaram o livro todo... mas parabéns pela sua resenha, só me deu vontade maior de ler!

Dani 18/03/2021

Muito barulho pra nada
Com certeza, muito barulho por nada. Achei bastante cansativa a leitura após alguns capítulos. Tudo se resume ao sexo. Então você nunca é surpreendido. Fica no clichê. Tenho os outros para ler e nem tenho vontade. ?

Lari 24/01/2021

Passa longe de ser um livro maravilhoso. É uma leitura que prende, mas a forma como o relacionamento é desenvolvido acaba sendo terrível

Aline 31/03/2013minha estante
Bom, mais percebe - se que a autora é bem inexperiente.

Ana 18/07/2021minha estante
amei *duas estrelas*

itshayka 21/11/2023

Achei muito "meia boca", li porque não tinha nada para fazer.
Achei a personagem la (Anastácia, eu acho) meio sonsa
Mr_Clio 21/11/2023minha estante
Vi o filme. Achei bem fraco.

jojo 15/05/2021

Quando assisti aos filmes eu sabia que era um relacionamento abusivo, mas quando vc le, consegue perceber todos os detalhes

Amei a leitura, li em menos de 1 dia e j tô doida pra começar o próximo.

Achei engraçado pq a escrita(principalmente no início do livro) é exatamente igual a uma fanfic do wattpad, e aí me lembrei que inicialmente 50 tons era uma fanfic de crepúsculo e passei o livro todo tentando encontrar coisas semelhantes.
Sema 15/05/2021minha estante
Somente amo essa trilogia. Principalmente o segundo livro ??

Jess 15/05/2021minha estante
O segundo livro ??

Camila.Suares 12/06/2022

Fanfic de Crepusculo?
Fui ler 50 tons porque li Crepúsculo, e sempre soube que ele foi inicialmente criado como uma Fanfic.
E olha, não é bom. Sei que para poder publicar obvio que a autora teria que trocar muita coisa, mas pra mim, a única semelhança é não gostar dos protagonistas.

Rafa Oliveira 18/10/2012

Cinquenta Tons de Cinza - E L James
Fazia tempo que eu não lia um livro tão ruim e tão mal escrito!

No começo achei que fosse um livro divino, onde eu entenderia o porque tanto barulho, já que pra mim ele começou movimentado, me prendendo muito, mas depois, que chatice! Que sacrificio seguir com a leitura. E digo isso porque eu não aguentava mais a repetição de frases e palavras, que por sinal eram cafoníssimas! Chegou a ser muito irritante! Uma escrita fraquissima e sinceramente sem nexo, pois pra mim não houve uma historia boa de ser lida, porque independente de o livro ser erotico ou não, o que espero é que tenha uma boa historia. A autora se inspirou em Crepusculo para escrever Cinquanta Tons de Cinza, mas devia ter se inspirado no tipo da escrita também que é muito melhor do que esse livro (e olha que eu nem gosto da saga Crepusculo!).

Um livro cansativo. A historia é feita somente e basicamente de Anastasia Steele e Christian Grey, onde ela é uma virgem de 21 anos, chata pra caramba, que conhece Christian quando vai entrevistá-lo no lugar da amiga. Anastasia se apaixona pelo lindissimo e riquissimo Sr Grey, um cara muito misterioso que a quer como sua submissa atendendo a todos os desejos sexuais que ele tem, onde se ela não obedece, é punida. Anastasia quer mais do que isso, mas como está apaixonada, acaba se submetendo as vontades dele...

As partes interminaveis dos e-mails trocados entre os dois pra mim não passou de encheção de linguiça, pois não tinha o porque tudo aquilo. Tinha uns e-mails que eu só passava os olhos, de tão chatos. Também ficou numa eternidade ele tentando convence-la a assinar o contrato para ser sua submissa e ela pensando se aceitaria ou não, mas enquanto isso eles transavam. Por um bom tempo ficou só nisso e mais nada.
O livro é fraquissimo tanto em historia quanto na parte do sexo.

A unica coisa boa, ao meu ver, que esse livro trouxe é em fazer as mulheres lerem um livro erotico sem vergonha nenhuma! Ele realmente fez com que as mulheres se soltassem mais e se interessassem nesse tipo de leitura. Eu mesma nunca tinha lido um livro erotico e não tive vergonha nenhuma em le-lo em locais publicos, ate mesmo porque eu via muuuuitas mulheres o lendo também. Somente isso eu achei bacana nesse livro, porque pensar em que o livro faz as mulheres se libertarem mais sexualmente e se inspirarem nele é meio retrogrado, já que pensar na mulher como submissa o tempo todo, atendendo a todas as ordens do homem, seja entre 4 paredes ou não, o chamando de Sr, correndo o risco de ser punida se não fizer o que ele quer é algo realmente absurdo, que na minha visao é longe de ser algo sadomasoquista.

Mas pra quem gosta de historinha agua com açucar, não se importando de a historia ser cansativa, beleza, ele é otimo, mas pra mim não rolou.
Foi barulho demais, mas falando de marketing, funcionou. A jogada foi inteligentissima. Mas parei por aqui, nem penso em ler a continiuação desse livro porque pra mim seria um sacrificio tanto quanto foi Cinquenta Tons de Cinza.

Lilly 20/08/2012minha estante
Amei a resenha! Arrasou!!!! =D
To louca pra ler mas me recuso (porque não tenho...rs) quarenta reais neste livro. O pior é que pelo frisson que tem causado acho que nunca vai ter preço reduzido, não antes de ter saído toda a série. =(

Lilly 20/08/2012minha estante
Amei a resenha! Arrasou!!!! =D

Raffafust 21/08/2012minha estante
Obrigada lilly!
Eu gostei realmente desse livro! É livro para ler sem pensar muito se tá bem escrito,se nao está, é distração ;)

Vitória 24/07/2022

"Essa [*****] de deusa interior"
Então antes de ler o livro eu pesquisei bastante sobre ele li muitos comentários uns acabando com o livro literalmente e outros exaltando o livro, na minha opinião não é um livro que eu leria de novo eu já não estava botando muita fé nele até porque oque mais achei foi comentários destruindo de verdade esse livro.
A narradora do livro é anastasia steele não gostei muito da narração dela e tinha um amor é ódio pela tal "deusa interior" dela uma coisa que eu posso concordar com todos os comentários e que eu tbm achei os personagens vazio a maioria das vezes eu tinha a impressão de que eles estavam dando voltas e voltas e não chegavam a lugar nenhum na minha opinião qualquer livro fica melhor quando tem duas pessoas narrando no caso de livro de romance um homem é uma mulher eu me sinto melhor e mais confortável lendo e a história me prende mais.

Eu não fiquei presa nessa história eu comecei ler antes de chegar no meio eu parei e ela ficou quase 1 mês abandonada no meu cell, eu achei algumas partes meio ridículas vamos se dizer não foi um livro que eu gostei 100%.
Podemos dizer que anastasia é uma verdadeira tola.

E sobre o "sexo" já li melhores realmente se tirar a parte do sexo o livro não é nada pq a história basicamente se resume nisso o enredo da história e envolta do sexo tem umas partes sim de paixão,amor,esperança mas 99% é o sexo e eu não diria que esse livro é um cliche como a maioria fala .

E realmente não merece os status que ganhou como se o livro fosse o melhor.
Mas aconselho você ler e tirar a sua própria conclusão dele porque você pode ver ele de um ângulo diferente que eu não vi.

Maria.Paula 28/06/2020

Que livro !
Um romance quente que ganhou meu coração !
Gostei bastante !
Jéssica Rodovalho 28/06/2020minha estante
Nossa mana, será que lemos o mesmo livro? Odiei kkkkkkk terminei depois agora depois de um mês lendo na força do ódio

Maria.Paula 28/06/2020minha estante
Hahahahha sério ?
Eu li o livro depois do filme, como já tinha adorado o filme, curti mais ainda o livro.