Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa

Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa Aurélio Buarque de Holanda

Resenhas - Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa

Jarcourt 17/10/2020

Um caso curioso
Quem avaliaria com uma resenha um dicionário? Só seria uma doída.
Pois então, lembro que foi um dos ou O Meu Primeiro Livro. E o motivo foi bullying na escola por ter apraxia da fala por um tempo.

Eu reescrevia as palavras que achavam novas em um caderninho e, ouso em dizer que meu amor por gramática começou por este dicionário. E seu conteúdo e formato, é ótimo, como Aurélio sempre foi.

Anne 09/05/2021

Demorei 3 anos pra ler
E achei que faltou inovação. Eram só palavras e definições o tempo todo. Sei que esse é o propósito mas sla.

xepei 25/08/2023

Bom porém muito longo ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
soko 25/08/2023minha estante
cara kkkkkkkkkk

Atena Garrido 24/07/2022

Aurélio
Fui obrigada a usar este livro minha vida toda para saber as palavras.
Ele me traumatizou porque ao invés de minha professora me dizer se a palavra estava certa ou errada ela dizia para procurar no dicionário e eu perdia 10 minutos no meu projeto de texto pois eu tinha sete anos e não sabia desenvolver um texto direito.
Mas tirando isso ele é legalzinho me ajudou bastante.

Raposinha 20/01/2022

Meu paixão pela escrita
Desde o primeiro ano escrevia historias em um papel, e assim minha paixão me seguiu até hoje. Não cheguei a publicar nadinha. Mas publicarei em breve. Esse Aurélio me acompanhou até hoje com palavras que não conhecia. E até hoje é util, nunca consegui ler ele inteiro porém aprendi muito com meu guia! Amo escrever até atualmente, eu basicamente nasci sendo uma maquina de escrever!

Sofia<3 25/09/2023

Por que alguém avaliaria um dicionário?
Eu não sei porque adicionei isso mas........
Apareceu aqui então, não custa nada né. Talvez um pouquinho do meu tempo.