Três Amores Instantâneos

Três Amores Instantâneos Flavio P. Oliveira

Resenhas - Três Amores Instantâneos

Kate 27/11/2012

Uma viagem por três casais, tão distintos e tão básicos ao mesmo tempo.

Este primeiro livro publicado pelo Flávio, merece nossa atenção, pois demonstra de forma poética o encontro ocasional e urgênte da paixão! Sim, ela é o tema deste livro em minha opinião.

A que arrebata e te faz esquecer de tudo e agir sem pensar!

Não deixem de conferir!

26/07/2012

Três contos brevíssimos, três casais formados. Essa é a história de Três Amores Instantâneos. Eu gosto muito de livros de contos, são rápidos de se ler e, às vezes, é bem provável que eu goste mais de uns que de outros e, dessa vez, não foi diferente. O último conto foi o mais fofo de todos, pois não só formou um casal, como uniu duas pessoas com perspectivas de futuro diferentes, com acontecimentos passados diferentes.
No entanto, apesar das histórias inesperadas e dos casais diferentes, formados através de situações cotidianas, vale ressaltar que muitos aspectos técnicos do livro me incomodaram e influenciaram, sem dúvida, na minha nota final e minha opinião sobre ele.
O primeiro deles foi a revisão; embora eu tenha ideia de como é difícil publicar um livro de forma independente, sem ter uma editora, sem pagar por uma revisão, penso que uma simples releitura dos textos (que não são extensos) teria sido capaz de eliminar 70% dos erros, muitos deles de digitação. O segundo foi a estrutura da narrativa; eu já havia lido um trecho do livro no site do autor e ele me pareceu cheio de metáforas, mas realmente não esperava que o texto todo fosse recheado de metáforas, frases e outros recursos que eu consideraria como sendo poéticos demais para uma narrativa. Acabou que, para mim, ficou cansativa a leitura e eu achei levemente desconectado, como se o narrador fosse apenas listando características e descrevendo o momento.
O terceiro ponto foram as falas dos personagens que não foram marcadas, nem com aspas, nem com travessão. Quando esses diálogos apareciam, entre reticências, tinha que voltar e reler, tentando identificar a quem pertencia a fala. Na minha opinião, essa seria a primeira coisa a alterar nos contos durante a revisão.
Apesar dos apesares, as histórias em si são divertidas e bem inesperadas. Você não poderia imaginar que essas pessoas ficariam juntas através de encontros que, muitas vezes, passam batido.

Leia o post original em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2012/07/resenha-tres-amores-instantaneos-flavio.html